Um estudo feito pela primeira vez em Portugal, da autoria da Sociedade Portuguesa de Cefaleias e da Migra – Associação de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias, concluiu que mais de metade dos inquiridos teve mais dores de cabeça depois de começar a usar regularmente esse equipamento de proteção individual.
vídeo deste artigo na televisão:
https://www.brighteon.com/06b2ca13-2d51-43ec-bc2e-f457ec20aea7
Estudo: máscaras são ineficazes contra a COVID e causam danos à saúde
Dos cerca de 5 mil inquiridos, 56% desenvolveu cefaleias após o uso prolongado de máscaras. Desses, quase 90% atribui o início das crises a essa utilização.
Madalena Plácido, presidente da Migra, adianta que “cerca de metade das pessoas que responderam ao questionário tiveram um novo tipo de crises que também poderão estar associadas à utilização de máscaras durante um período prolongado”.
Tal como já dito neste artigo de 9 de maio de 2020:
“Alterando a respiração podes sentir ansiedade, pânico, falta de forças, portanto usar uma máscara durante o dia é um disparate. O nosso estado de vitalidade, saúde física e mental depende da forma como respiramos. As nossas células precisam de bom oxigénio, da qualidade do prana.
O ioga usa a arte da respiração, isto é, movimentos respiratórios conscientes, ritmados e estruturados que se chama a pranayama, no que o prana é a fonte de energia e ayama é a sua expansão. Significa que o Pranayama é o conhecimento e controlo do Prana, a expansão da bioenergia no corpo humano”
Covid-19 mede 90 nanômetros. Máscaras filtram apenas acima de 300
A presidente da Associação de Doentes com Enxaqueca e Cefaleias revela que o inquérito vem corroborar aquela que era a perceção dos doentes e dos médicos, que verificaram uma degradação do estado de saúde da população. “Os doentes que já costumam ter várias crises falam desse efeito de estarem pior e o resto das pessoas à volta, nomeadamente entidades patronais, acabam por não acreditar e este estudo vem demonstrar que de facto parece existir este efeito, não é uma invenção”, sublinha.
Fact-checking Polígrafo SIC considera IMPRECISO o artigo “máscaras”
A doença afeta cerca de um milhão e meio de portugueses e provoca uma dor incapacitante que pode ter outros sintomas associados.
Estado belga condenado pelo tribunal, a levantar todas as medidas Covid em 30 dias
nota final:
as pessoas precisam de respirar ar puro e não o próprio dióxido de carbono!
FIM