Ascensão

Energia das Árvores ~ Caminhar pela Natureza ~ Sol

Partilhar no Facebook

A nossa atmosfera é bombardeada com chemtrails (gases negativos) e outras coisas. Uma das formas de nos protegermos é estar em contacto onde exista muitas árvores / natureza. Conclusão: passamos o dia expostos a energias negativas, onde a solução passa por passear / caminhar na Natureza e se houver Sol ainda melhor, porque através dele podemos aumentar os nosso níveis de vitamina D.

A guerra contra a vitamina D ~ Uma ameaça à Indústria Farmacêutica

A humanidade tem vindo a esquecer a natureza, preferindo viver uma vida TOTALMENTE artificial, viciada no uso de redes sociais como o facebook, instagram, youtube onde têm cada vez mais amigos virtuais e cada vez menos amigos reais; onde conversam por teclado, em vez de pessoalmente; outros passam muito tempo em frente à TV assistindo horas infinitas a futebol, novelas, filmes violentos, “reality shows”, etc. Outros, o vício é em videogames ou jogos, PS4. Desta forma, Satã (ser das Trevas) tem levado a melhor, porque a maioria das pessoas está totalmente e em alinhamento com a vida fútil e nós humanos não viemos cá para isto: na prática, a grande maioria, viciada na vida SEDENTÁRIA, caminha para uma vida de solidão a longo prazo e que de pouco valeu, vir cá encarnar e provavelmente desenvolverá DOENÇAS mais rapidamente!

Viemos cá para nos mantermos em contacto com a natureza, meditação, ioga, reiki, tai chi, etc. e buscar a espiritualidade (não confundir com religião).

De seguida, vamos ao artigo de diversas fontes:

As árvores recebem energia do Sol que por sua vez nos transmitem energias positivas. As árvores através das suas raízes também recebem energia da Terra. Desta forma quando estamos em contacto com as mesmas, aumentamos a nossa energia, frequência e vibração.

CAMINHADAS NA NATUREZA

é uma das atividades mais importantes que podemos fazer e não se paga nada por isso! As caminhadas devem ser feitas pela natureza e sobretudo com a presença de árvores. As árvores transmitem-nos energias positivas e inclusive devemos abraçar às árvores (estas informação têm sido canalizadas através dos seres não terrestres). Existem um sem número de vantagens em caminhar desde diminuir o stress; aumentar a qualidade da sua saúde (impedindo muitas doenças de se propagarem); sair da rotina; diminuir pensamentos negativos; dialogar com outras pessoas num ambiente saudável, etc.

abraçar Árvores, uma das atividades obrigatórias!
A Energia das Árvores (pela fraternidade branca”)

Ficou provado que os doentes no hospital melhoram mais rápido, sentem menos dor e vão para casa mais cedo, se houver árvores fora das janelas dos seus quartos. Espiritualistas e mestres religiosos durante muitos anos foram dizer aos seus alunos para irem aprender com as árvores, observar a sua quietude e força, e tentar imitá-la. É verdade que as árvores absorvem enormes quantidades de energia do sol – mais do que qualquer outra coisa viva. E algumas pessoas acreditam que podemos sentir essa energia se escolhermos uma árvore pela qual sintamos atração, pondo os braços ao seu redor abraçando e ficar ali, só sentindo o contacto e fluxo de energia.

Este “abraçar uma árvore” crê-se ser bom para o stress. Sente-se que dão uma sensação de calma e força.

Todos sabemos que as árvores são essenciais para o meio ambiente e a sobrevivência do nosso planeta. Também sabemos que são de inúmeras aplicações imprescindíveis para a nossa vida moderna. Mas ainda não entendemos completamente o potencial da força e presença destes seres que compartilhamos o planeta. Talvez eles tenham ainda mais para nos oferecer no futuro e ainda muito mais para ensinar. Eu acredito na força de cura e paz que uma arvore nos transmite, amo abraçar uma árvore… sinto minha aura se iluminar.

No livro “A Profecia Celestina” aborda bastante esse assunto da energia das árvores, que perdemos a nossa conexão com a natureza… e acabamos nos habituando a tirar a energia das outras pessoas; sendo que na verdade temos que tirar da natureza.

O Som e as Árvores (pelo Arcanjo Metatron)

a sua sociedade atual utiliza produtos químicos para a maioria dos tratamentos de desequilíbrios físicos e mentais. Nós lhes asseguramos que civilizações mais adiantadas, das fases de dualidade da Atlântida, Rama e MU, utilizavam o som nesses casos. Sons naturais trazem um estado de bem-estar – a maioria de vocês reconhece isto. As pessoas se sentem mais tranquilas, calmas e relaxadas, quando estão à beira-mar, ouvindo o ritmo das ondas; e dormem mais profundamente ouvindo a chuva cair, por exemplo.

A cura pela “natureza”, pelo som natural, ocorre quando se dedica um tempo para caminhar por uma floresta, percebendo o som do vento por entres as árvores, ouvindo o canto melodioso dos pássaros, o chilrear tranquilizador dos sapos e grilos. A humanidade realmente não necessita de drogas para alcançar o equilíbrio. Em tais ambientes acústicos, a mente se libertará e naturalmente possibilitará a profunda terapia da alma. Num processo natural como este, a mente não redireccionará pensamentos de ansiedade, mas desencadeará um fluxo individualizado libertador de pensamentos e imagens apropriados, que oferecerão solução e terapia personalizada para a situação de cada indivíduo, para a cura de cada pessoa.

Ficar na Natureza e Abraçar Árvores (por COBRA)

Recentemente, muitos trabalhadores da luz sofreram ataques de armas da onda escalar de plasma. O que podemos fazer para nos proteger contra esses ataques? COBRA: O que é muito bom fazer é ficar na natureza, porque na natureza há menos campos de energia de plasma ou escalar e, também, para se conectar com outros e ter uma rede de suporte para se apoiar nesse momento crítico. Você também recomendaria abraçar árvores? COBRA: Sim.

A caminhada realmente muda nossos cérebros (por Alanna Ketler do Collective Evolution)

fonte original: https://www.collective-evolution.com/2016/04/08/doctors-explain-how-hiking-actually-changes-our-brains/

Embora possa parecer óbvio que uma boa caminhada por uma floresta ou por uma montanha possa purificar a sua mente, corpo e alma, a ciência está descobrindo que a caminhada pode realmente mudar o seu cérebro … para melhor!

Caminhadas na natureza podem parar pensamentos negativos e obsessivos

Além do sentimento quase instantâneo de calma e contentamento que acompanha o tempo ao ar livre, caminhar na natureza pode reduzir a ruminação. Muitos de nós frequentemente nos vemos consumidos por pensamentos negativos, o que nos tira do prazer do momento na melhor das hipóteses e nos leva a um caminho para depressão e ansiedade na pior das hipóteses. Mas um estudo recente  publicado no Proceedings of National Academy of Sciences descobriu que gastar tempo na natureza diminui esses pensamentos obsessivos e negativos significativamente. Para conduzir este estudo, os pesquisadores compararam a ruminação relatada de participantes que caminharam através de um ambiente urbano ou natural. Eles descobriram que aqueles que caminharam 90 minutos num ambiente natural relataram níveis mais baixos de ruminação e também tinham reduzida atividade neural no córtex pré-frontal subgenual, uma área do cérebro relacionada à doença mental. Aqueles que caminharam pelo ambiente urbano, no entanto, não relataram diminuição da ruminação. Os pesquisadores observaram que o aumento da urbanização está intimamente relacionado ao aumento de casos de depressão e outras doenças mentais. Tomando o tempo para regularmente nos retirar de locais urbanos e passar mais tempo na natureza pode beneficiar grandemente o nosso bem-estar psicológico (e físico).

Caminhar enquanto desconectado da tecnologia impulsiona a solução criativa de problemas

Um estudo conduzido pelos psicólogos Ruth Ann Atchley e David L. Strayer descobriu que a resolução criativa de problemas pode ser drasticamente melhorada tanto pela desconexão da tecnologia quanto pela reconexão com a natureza. Os participantes deste estudo viajaram pela natureza durante cerca de quatro dias, durante os quais não foram autorizados a usar qualquer tipo de tecnologia. Eles foram solicitados a realizar tarefas que exigem pensamento criativo e resolução de problemas complexos, e os pesquisadores descobriram que o desempenho nas tarefas de resolução de problemas melhorou em 50% para aqueles que participaram nessa excursão de caminhadas sem tecnologia. Eles também notaram que tanto a tecnologia, quanto o ruído urbano são incrivelmente perturbadores, exigindo constantemente a nossa atenção e impedindo-nos de nos concentrar, o que pode estar sobrecarregando as nossas funções cognitivas. Uma boa e longa caminhada, sem a tecnologia, pode reduzir a fadiga mental, acalmar a mente e estimular o pensamento criativo.

Caminhadas ao ar livre podem melhorar o TDAH em crianças

O Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) está se tornando cada vez mais comum entre as crianças. As crianças que têm TDAH têm dificuldade em controlar os impulsos e manter o foco, distraem-se facilmente e exibem hiperatividade excessiva. Embora criar filhos com TDAH possa ser difícil para os pais, a solução usual – optar por medicamentos prescritos – pode estar fazendo mais mal do que bem, especialmente quando as soluções naturais podem funcionar tão bem. Um estudo realizado por Frances E Kup, PhD, e Andrea Faber Taylor, PhD, descobriu que expor crianças com TDAH a “atividades verdes ao ar livre” reduz significativamente os sintomas. Os resultados deste estudo sugerem que a exposição à natureza pode beneficiar qualquer um que tenha dificuldade em prestar atenção e/ou exibir comportamento impulsivo.

Caminhar na natureza é ótimo exercício e, portanto, aumenta o poder intelectual

Nós já sabemos que o exercício é fantástico para o nosso bem-estar geral. Caminhar é uma excelente maneira de queimar entre 400-700 calorias por hora, dependendo do seu tamanho e dificuldade de caminhada, e é mais fácil para as articulações do que outras atividades como corrida. Ficou provado também que as pessoas que se exercitam do lado de fora têm maior probabilidade de manter e manter os seus programas, tornando a caminhada uma excelente escolha para aqueles que desejam se tornar mais ativos regularmente. Pesquisadores da Universidade da Columbia Britânica descobriram que o exercício aeróbico aumenta o volume do hipocampo – a parte do cérebro associada à memória espacial e episódica – em mulheres com mais de 70 anos. Esse exercício não apenas reduz a perda de memória, mas também ajuda a preveni-la. Os pesquisadores também descobriram que ele pode diminuir o stress e a ansiedade, aumentar a auto-estima e libertar endorfinas. Muitas pessoas tomam medicação para resolver cada uma dessas questões, mas a solução para esses males pode ser muito mais simples do que você imagina!

Terapia Florestal: gastar tempo na floresta pode curar a sua mente, corpo e alma (por Alanna Ketler)
  • Os factos:Vários estudos mostram como simplesmente estar na natureza pode aliviar uma série de problemas de saúde mental, bem como vários problemas de saúde biológica diferentes.
  • Refletir sobre:Talvez seja uma falta de contacto com a natureza em nossas vidas que está contribuindo para o nosso sentimento de desconexão e insatisfação?Pode ou não ser uma surpresa para você, mas simplesmente passar o tempo numa floresta pode realmente ser uma chave para aliviar uma ampla gama de doenças mentais, físicas e emocionais. De facto, a ausência da natureza em sua vida pode muito bem ser uma causa para alguns dos seus sofrimentos e voltar às nossas raízes, pode ser a cura que você está procurando. A Terapia da Floresta é uma tendência emergente que está ajudando muitas pessoas a retornarem ao seu estado natural e mais alinhado
conclusão final

O melhor é que as caminhadas ainda são gratuitas e livres e apenas precisa de ter uma boas sapatilhas, água, roupa adequada e encontrar um trilho pela Natureza (nada de cimento)! Absorva toda a energia amorosa e curadora que o planeta oferece a você, de graça! Se possível, também caminhe descalço, sem estar agarrado à tecnologia!

Outros Artigos:

O que aumenta/diminui a nossa Energia, Frequência e Vibração

O que é o Evento?

Evento – Tópicos principais

Dieta de Alta Vibração, 03.2019

Partilhar no Facebook

One Commnet on “Energia das Árvores ~ Caminhar pela Natureza ~ Sol

  1. Parabéns pelo post gratidão por nos lembrar da Natureza que eu tanto amo.
    Por falar em Natureza, desde há vários anos que me sinto profundamente triste com o que tem vindo acontecer com as nossas florestas e as nossas queridas árvores, incêndios e mais incêndios criminosos e devastadores têm assassinado as nossas florestas perante o complacência e silêncio cúmplice de governos e autoridades.
    Por isso lhe pergunto, sabe o que está por detrás destes crimes horríveis e que praticamente têm passado em branco no que respeita a consequências criminais? Veja-se a tristeza que foi perder o Pinhal de Leiria mandado plantar pelo segundo rei de Portugal e que existia há mais de oitocentos anos! Na altura falou-se, mais ou menos em surdina, que tinha havido uma reunião secreta entre indivíduos das várias áreas de negócio e interessados que lucrariam directamente com a situação, onde tudo foi combinado e arranjado para a execução deste acto criminoso. Mas entretanto os mídia foram calados e nunca mais se ouviu falar deste assunto. Eu acho que há algo verdadeiramente maléfico e perverso na sombra destes crimes, isto não é normal nem acidental!
    Gratidão, muita Paz e Vitória da Luz sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.