O Bastonário da Ordem dos Médicos Portugueses, Miguel Guimarães mentiu ao dizer que não havia um parecer negativo do mesmo sobre a vacinação de menores contra a covid-19.
Esta ocultação do parecer permitiu que os menores em Portugal fossem vacinados.
Confrontado com a investigação da jornalista Ana Leal (uma exceção, nos jornalistas vendidos ao sistema), o bastonário Miguel Guimarães deu o dito pelo não dito.
A investigação da jornalista Ana Leal:
00m:30s Jacinto Gonçalves é um dos médicos cardiologistas mais prestigiantes de Portugal. O mesmo é vice-presidente há 15 anos da fundação portuguesa da Cardiologia e é um dos mais de 30 médicos que subscreveu um documento contra a vacinação de crianças. Tal como Jacinto Gonçalves diz, a vacina tem mais riscos do que a covid-19 para os jovens. O mesmo prefere a imunidade natural do que a vacinação.
5m: Ordem dos farmacêuticos e enfermeiros é contra a vacinação dos menores (12 aos 15 anos).
Vacina COVID-19 – uma análise médica independente para todos
6m:00s Jacinto Gonçalves: as crianças foram enganadas com outdoors e mentiras repetidas. Não percebo os pais. A chantagem: se não tiveres vacina não podes ir ao teatro, a espetáculos.
9m: Miguel Guimarães escondeu parecer.
11m O parecer é aprovado a 30 de julho, mas só a 24 de agosto é que o mesmo é divulgado aos médicos que pediram este parecer. Ficam assim impedidos que os mais jovens sejam vacinados.
Tribunal de Lisboa arrasa eficácia dos testes PCR e quarentena forçada
12m: Manuel Mendes Silva, presidente do CNEDM também se contradiz ao negar o parecer que havia sido assinado pelo mesmo.
13m (muito grave) Só ao ser confrontado com o mesmo, assinado pelo próprio admitiu o mesmo. Alegou que passavam muitas situações pelo mesmo e que não se recordava (como isto fosse uma coisa sem importância).
Margarite Griesz-Brisson – Obrigar as crianças a usar máscara é criminoso
16m Ana Leal questiona em direto o bastonário Miguel Guimarães sobre o parecer.
Nota Final:
Ao atual bastonário Miguel Magalhães, foi colocado recentemente um processo judicial sobre o consentimento informado que não é público. Para já não podemos adiantar mais nada.
Muitos médicos têm recebido muito dinheiro das farmacêuticas:
Filipe Froes o pneumologista que recebeu 385.000€ das farmacêuticas
se se sentir guiado envie um mail à DGS (email em anexo) para obtermos uma respostas:
Carta Aberta à Direção Geral da Saúde (DGS) de Portugal sobre covid
FIM