covid-19, Notícias

Estudo CDC: 71% que contraíram covid-19 usavam máscara todo o dia

Partilhar no Facebook

um relatório do Centro de Controlo de Doenças dos EUA mostra que as máscaras não são eficazes na prevenção da propagação da COVID-19, mesmo para as pessoas que as usam consistentemente.

relatório oficial:

https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/69/wr/pdfs/mm6936a5-H.pdf

Um estudo realizado nos Estados Unidos da América em Julho descobriu que quando compararam 154 “pacientes com caso”, que deram positivo no teste COVID-19, a um grupo de controlo de 160 participantes na mesma instalação de cuidados de saúde que eram assintomáticos mas que deram negativo, mais de 70% dos pacientes com caso estavam contaminados com o vírus e adoeceram apesar de “sempre” usarem máscara.

Nos EUA, o CDC é agora controlado pelos Chapéus Brancos

71% dos casos de coronavírus no estudo vieram de pessoas que relataram “sempre” usar uma máscara.
Só 4% dos que contraíram covid-19 não usavam máscara

“Nos 14 dias anteriores ao início da doença, 71% dos pacientes com caso covid-19 e 74% dos participantes no controlo reportaram ter sempre usado máscara quando em público”, declarou o relatório.

Além disso, mais de 14% dos pacientes dos casos com covid-19 disseram que “frequentemente” usavam uma máscara e ainda estavam infectados com o vírus.

O estudo também demonstra que 4% dos doentes que adoeceram com o vírus, admitiram “nunca” terem usado uma máscara.

Apesar de mais de 70% dos esforços dos participantes dos casos em seguir as recomendações do CDC, comprometendo-se a usar sempre coberturas faciais em “reuniões com ≤10 ou >10 pessoas numa casa; compras; jantar num restaurante; ir a um escritório, salão, ginásio, bar/cafetaria, ou igreja/religiosa; ou utilizar transportes públicos”, ainda assim contraíram o vírus.

Enquanto o estudo observa que algumas destas pessoas podem ter contraído o vírus nos poucos momentos em que removeram a máscara para comer ou beber em “locais que oferecem comida ou bebida no local”, o CDC admite que não existe uma forma bem sucedida de avaliar se esse foi o momento exacto em que alguém ficou exposto e contraiu o vírus.

“A caracterização das exposições da comunidade pode ser difícil de avaliar quando ocorre uma transmissão generalizada, especialmente de pessoas assintomáticas dentro de comunidades intrinsecamente interligadas”, afirma o relatório.

De facto, o relatório sugere que “a direção, ventilação e intensidade do fluxo de ar pode afectar a transmissão do vírus, mesmo que medidas de distanciamento social e uso de máscara sejam implementadas de acordo com as orientações actuais”.

Conclusões:

Recorde-se que este artigo publicado a 9 de maio foi considerado FAKE-NEWS pelo facebook:

Plandemic (Pt-Br) ~ Máscara prejudica sistema imunitário

Mas na verdade não o é. O nosso estado de vitalidade, saúde física e mental depende da forma como respiramos. As nossas células precisam de bom oxigénio: usar máscara todo o dia, diminui a qualidade do oxigénio. É criminoso os que defendem o contrário.

Este artigo também foi analisado pelo fact-checking  que o considerou IMPRECISO, mas com argumentos pouco válidos:

Covid-19 mede 90 nanômetros. Máscaras filtram apenas acima de 300

O uso obrigatório de máscara é um atentado à nossa identidade e não existe um único estudo válido que prove que nos protege deste vírus específico Sars-CoV-2.

Fact-checking Polígrafo SIC considera IMPRECISO o artigo “máscaras”

Interessante que os fact-checking não têm desmentido este tipo de artigos do CDC:

O CDC (Centro Controlo Doenças) admite que a pandemia não existe

Porque será? Ultimamente o Fact-checking do Polígrafo da SIC dedica-se a desmentir coisas sem sentido.

FIM

Disclaimer:
1. Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos.
2. Os artigos colocados neste site, são diferentes dos colocados nos corruptos meios de comunicação de massas. Não significa que os autores concordam ou discordam com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo. Ninguém é dono da verdade absoluta e este site não foge à regra.

Partilhar no Facebook

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments