covid-19, Notícias

Estudo CDC: 71% que contraíram covid-19 usavam máscara todo o dia

Partilhar:

um relatório do Centro de Controlo de Doenças dos EUA mostra que as máscaras não são eficazes na prevenção da propagação da COVID-19, mesmo para as pessoas que as usam consistentemente.

relatório oficial:

https://www.cdc.gov/mmwr/volumes/69/wr/pdfs/mm6936a5-H.pdf

Um estudo realizado nos Estados Unidos da América em Julho descobriu que quando compararam 154 “pacientes com caso”, que deram positivo no teste COVID-19, a um grupo de controlo de 160 participantes na mesma instalação de cuidados de saúde que eram assintomáticos mas que deram negativo, mais de 70% dos pacientes com caso estavam contaminados com o vírus e adoeceram apesar de “sempre” usarem máscara.

Nos EUA, o CDC é agora controlado pelos Chapéus Brancos

71% dos casos de coronavírus no estudo vieram de pessoas que relataram “sempre” usar uma máscara.

Só 4% dos que contraíram covid-19 não usavam máscara

“Nos 14 dias anteriores ao início da doença, 71% dos pacientes com caso covid-19 e 74% dos participantes no controlo reportaram ter sempre usado máscara quando em público”, declarou o relatório.

Além disso, mais de 14% dos pacientes dos casos com covid-19 disseram que “frequentemente” usavam uma máscara e ainda estavam infectados com o vírus.

O estudo também demonstra que 4% dos doentes que adoeceram com o vírus, admitiram “nunca” terem usado uma máscara.

Apesar de mais de 70% dos esforços dos participantes dos casos em seguir as recomendações do CDC, comprometendo-se a usar sempre coberturas faciais em “reuniões com ≤10 ou >10 pessoas numa casa; compras; jantar num restaurante; ir a um escritório, salão, ginásio, bar/cafetaria, ou igreja/religiosa; ou utilizar transportes públicos”, ainda assim contraíram o vírus.

Enquanto o estudo observa que algumas destas pessoas podem ter contraído o vírus nos poucos momentos em que removeram a máscara para comer ou beber em “locais que oferecem comida ou bebida no local”, o CDC admite que não existe uma forma bem sucedida de avaliar se esse foi o momento exacto em que alguém ficou exposto e contraiu o vírus.

“A caracterização das exposições da comunidade pode ser difícil de avaliar quando ocorre uma transmissão generalizada, especialmente de pessoas assintomáticas dentro de comunidades intrinsecamente interligadas”, afirma o relatório.

De facto, o relatório sugere que “a direção, ventilação e intensidade do fluxo de ar pode afectar a transmissão do vírus, mesmo que medidas de distanciamento social e uso de máscara sejam implementadas de acordo com as orientações actuais”.

Conclusões:

Recorde-se que este artigo publicado a 9 de maio foi considerado FAKE-NEWS pelo facebook:

Plandemic (Pt-Br) ~ Máscara prejudica sistema imunitário

Mas na verdade não o é. O nosso estado de vitalidade, saúde física e mental depende da forma como respiramos. As nossas células precisam de bom oxigénio: usar máscara todo o dia, diminui a qualidade do oxigénio. É criminoso os que defendem o contrário.

Este artigo também foi analisado pelo fact-checking  que o considerou IMPRECISO, mas com argumentos pouco válidos:

Covid-19 mede 90 nanômetros. Máscaras filtram apenas acima de 300

O uso obrigatório de máscara é um atentado à nossa identidade e não existe um único estudo válido que prove que nos protege deste vírus específico Sars-CoV-2.

Fact-checking Polígrafo SIC considera IMPRECISO o artigo “máscaras”

Interessante que os fact-checking não têm desmentido este tipo de artigos do CDC:

O CDC (Centro Controlo Doenças) admite que a pandemia não existe

Porque será? Ultimamente o Fact-checking do Polígrafo da SIC dedica-se a desmentir coisas sem sentido.

FIM

Disclaimer: Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos. Este site publica artigos próprios e de outros informantes em que se limita a publicá-los: quer dizer que pode não concordar com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo.

Partilhar:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

10 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments