Notícias, OVNI/UFO/Alienígenas

Oumuamua veio do mundo extraterrestre, afirma professor de Harvard

Partilhar:

Cambridge, Massachusetts – Um professor da Universidade de Harvard está a defender que provavelmente não estamos sozinhos no universo. O novo livro do astrónomo Avi Loeb “Extraterrestrial” examina a passagem aérea de 2017 de um objeto espacial que ele acredita ser verdadeiramente fora deste mundo.

“No início as pessoas pensavam: ‘Bem, deve ser uma pedra, tal como os asteróides ou cometas que já vimos antes dentro do sistema solar’ “, disse Loeb à Paula Ebben da CBSN Boston. “Mas à medida que obtiveram mais dados sobre o objeto, parece muito estranho”.

S14E07 Civilizações Secretas do Nosso Sistema Solar (Rev. Cósmica)

O objecto em forma de charuto visto pelos telescópios foi apelidado de “Oumuamua” – o que significa “um mensageiro que se estende do passado distante” em havaiano.

Tinha 10 vezes mais comprimento do que é largo e viajava a velocidades de 196.000 mph, disseram os investigadores na altura.

“Não parecia um cometa, mas comportava-se como algo que tem um empurrão extra”, disse Loeb.

A NASA confirmou que é “o primeiro objecto alguma vez visto no nosso sistema solar que se sabe ter tido origem noutro lugar”, mas disse que as suas origens são desconhecidas.

Loeb argumenta no seu livro que o objecto era provavelmente detritos de tecnologia extraterrestre avançada – lixo espacial de muitos anos-luz de distância. Pode ter sido um tipo de “vela leve” propulsionada pela luz solar, uma tecnologia que os humanos estão actualmente a desenvolver para a exploração do espaço.

“É possível que haja muito lixo espacial lá fora ou que seja uma sonda”, disse ele. “Não sabemos porque não recolhemos dados suficientes, provas suficientes e estou apenas a alertar toda a gente para procurar objectos como este, para que da próxima vez que houver um a passar, o examinemos com mais cuidado”.

Loeb disse que é altura de os investigadores procurarem potenciais “mensagens numa garrafa” como Oumuamua, em vez de apenas procurarem sinais de rádio como prova de outras civilizações.

S14E06 Os pilotos não podem reportar OVNIs (leva ao despedimento)

Ele disse que as suas ideias não são populares na comunidade científica neste momento – falar sobre a potencial inteligência extraterrestre está “fora do mainstream, e não deveria estar”.

“Devemos ter a mente aberta e procurar provas em vez de assumir que tudo o que vemos no céu deve ser rochas”, disse ele.

Para aqueles que duvidam da existência de alienígenas, Loeb diz para considerar as probabilidades.

“Sabemos que metade das estrelas semelhantes ao sol têm um planeta do tamanho da Terra aproximadamente à mesma distância da estrela, pelo que podem ter água líquida na superfície – essa é a química da vida”, disse ele.

“Isso significa que se lançarmos os dados milhares de milhões de vezes na galáxia da Via Láctea, provavelmente não estamos sozinhos, e além disso, provavelmente não somos o biscoito mais afiado do frasco, o miúdo mais inteligente do quarteirão”.

COMENTÁRIOS FINAIS por ANIRON (OEVENTO)

Corey Goode na sua Mega-atualização de há 3 anos:

COREY GOODE – Recuperando o legado de biliões de anos da humanidade

disse o seguinte (janeiro 2018):

“O Programa Espacial Secreto atracou e entrou em Oumuamua, o misterioso “asteróide” em forma de charuto que a NASA anunciou em Dezembro de 2017. O que eles encontraram, foi um conjunto de maravilhas tecnológicas que eles estimam ter mais de um bilião de anos, que pertence à Raça dos Antigos Construtores. Mais uma vez, este espaço-nave está sendo chamado Oumuamua pela NASA. Pode em breve se tornar a ferramenta mais importante para a divulgação do que já vimos.”

Também neste episódio de 2018, Corey Goode fala de Oumuamua:

S10E10 Novas Descobertas da Raça dos Construtores Antigos

Tanto este episódio bem como a Mega atualização de Corey Goode são 2 artigos muito bons, com muita divulgação de 2018 e para quem ainda não seguia o site na altura, recomendo a leitura / visualização.

Nesta entrevista Cobra também fala sobre Oumuamua:

COBRA – Entrevista 23.12.2017

Spoiler
Desculpe, apenas utilizadores com sessão iniciada podem ver spoilers.
Disclaimer: Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos. Este site publica artigos próprios e de outros informantes em que se limita a publicá-los: quer dizer que pode não concordar com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo.

Partilhar:

5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

1 Comentário
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments