As 5 Armadilhas que são usadas para desligar e limitar a Consciência Humana
A condição Humana atual é uma escravidão, um novo tipo de escravidão que é psicológica e espiritual, em vez de física. A Consciência Humana é o alvo de uma ampla guerra de controlo onde as pessoas concordam voluntariamente com condições sociais que claramente não conseguem servir os seus melhores interesses, prejudicando-as mesmo. Aceitamos o status quo da guerra, do medo, da destruição ambiental, da ganância, da corrupção, da saúde envenenada e da escassez incapacitante porque fomos apanhados em armadilhas que nos remetem para falsas crenças e aparência de conforto. Na realidade, porém, romper com estas armadilhas permitir-nos-ia aplicar os princípios da Paz, sustentabilidade, exploração, aceitação e progresso para melhorar a condição Humana.
Preparação para a Ascensão ~ Escala de consciência de David Hawkins
Em primeiro lugar, porém, temos que ver e reconhecer os limites da prisão em que estamos.
“Essencialmente existem cinco caixas para a Consciência Humana, cinco coisas que constrangem a Consciência Humana. Cinco modelos que tentam manter as pessoas rigidamente dentro das suas paredes. E se estiver dentro dessas caixas não vai expandir a sua Consciência para entender a verdade do que realmente está a acontecer no nosso mundo.” ~ Mark Passio
Para onde vai a nossa consciência quando dormimos? Onde estão os mortos?
1. Política
A auto-identificação com um determinado partido político é um dos estados de Consciência mais divisivos que existe no nosso mundo de hoje. Isso é claramente evidente na qualidade e nas características dos discursos públicos e como se fundem com os interesses financeiros para criarem stress, pressão e conflito a todos os níveis na sociedade.
2. Religião
As principais religiões do mundo são talvez a maior armadilha da Consciência Humana jamais concebida e é usada como meio para controlar as pessoas. Isto tem corrompido o mundo e matado pessoas desde há milhares de anos. A aceitação da possibilidade de uma melhor existência após a morte é uma desculpa para ignorar a qualidade de vida que está a ter nesta existência, e é usada como desculpa para participar em ações malévolas.
Nós, naturalmente, vemos como esse paradigma está a ser usado contra nós, hoje para criar um grande fosso entre os povos da Terra enquanto os líderes globais pressionam por uma nova guerra religiosa que vira o Islão contra o Cristianismo. Ninguém poderá vencer, se essa batalha for autorizada a escalar.
3. Cientismo
A ciência tornou-se numa espécie de religião, onde as ideias são examinadas num estranho processo de estudo misturado com a revisão de pares, misturada com influências corporativas e monetárias, misturada com egos. Neste paradigma não há espaço para ideias que desafiem pressupostos e teorias de longa data sobre o mundo, sufocando o progresso humano.
Investigadores rebeldes como Graham Hancock e Rupert Sheldrake são exemplos de como as ideias interessantes sobre as origens do ser humano e para onde caminha são barradas pelo pensamento rígido de um mundo científico que promove o ceticismo por atacado como qualidade afável.
“A ciência coloca-se num pedestal e assegura a todos que chegou desapaixonadamente às suas conclusões. No entanto, está cheia de pressupostos, recusas e limitações e cometeu o grave erro de apresentar as suas teorias como factos. Os erros da ciência dominante são aproveitados pelos tecnocratas, ansiosos por usar a ciência e a tecnologia para promoverem as suas próprias ambições de controlo… ~ Makia Freeman
4. O Movimento da Nova Era
Outra caixa para a Consciência Humana, e que é relativamente recente no nosso mundo, é o Movimento da Nova Era, que abandona a ciência genuína a favor da atitude “sinto-me bem”que impede as pessoas de agirem e participarem plenamente no nosso mundo. É um sistema de crenças único e de código aberto cujos princípios são descritos nos 10 pontos seguintes:
1. Ignore o “negativo”; 2. Nunca fique com raiva: 3. É tudo Unidade pelo que então está tudo bem; 4. Nunca poderá realmente conhecer; 5. Aceite a Injustiça, nunca resista; 6. Uma Lei da Atração diluída; 7. Dar a outra face (faz com que as cicatrizes fiquem iguais em ambas as faces!); 8. O caos deve ser temido; 9. Devemos sentir-nos bem sempre; 10. A verdade não precisa de ser defendida.
5. O Sistema Monetário – A Crença Generalizada no Dinheiro
Esta é a maior armadilha de todas, escravizando quase todos no nosso planeta. Na raiz deste engano está a crença geral no dinheiro isto é, a crença de que o dinheiro tem mais valor do que a própria vida e, portanto, é mais precioso do que aquilo que a vida tem para nos oferecer. Devido a isto, inúmeros esquemas, fraudes, sistemas fiduciários, programas de escravidão pelas dívidas, fraudes e roubos podem extrair a energia e o tempo dos seres humanos, levando-os a sítio nenhum, senão mesmo à sua própria ruína.
O sistema monetário que temos hoje opera dessa forma, com uma pequena elite governante que planeou e agora controla um sistema internacional de manipulação que dá um poder ilimitado àqueles que criam dinheiro sem terem de produzir algo com valor real.
Pensamentos finais
É impossível compreender o conflito, o caos e a divisão no nosso mundo, sem entender as formas como a Consciência Humana é limitada, encalhada e escravizada por esses paradigmas. Nesta Era da comunicação, no entanto, é preciso ter uma certa vontade de participar e de continuar a operar dentro destas cinco caixas.
“É muito mais fácil enganar as pessoas, do que convencê-las de que foram enganadas. A libertação do antigo e histórico “constante” controlo mental é um processo contínuo de Despertar do estado de negação. A evolução espiritual e o Despertar envolvem uma rotura fisiológica com os acordos sociais de consenso das nossas culturas planetárias”. ~ Karlos Kukuburra
Por Sigmund Fraud