A Lei do Uno - livro 3

A LEI DO UNO ~ sessão 59 ~ pirâmides ~ origem das reencarnações ~ reversão envelhecimento

Partilhar no Facebook

59.3 QUESTIONADOR: Eu tenho uma pergunta do Jim que diz: “Eu acho que penetrei o mistério da minha raiva por cometer erros, ao longo de minha vida. Eu acho que sempre estive ciente, subconscientemente, de minhas habilidades para dominar novos aprendizados, mas meu desejo de completar com sucesso minha missão na Terra tem sido energizado pelo grupo de Orion em raiva irracional e destrutiva quando eu falho. Você poderia comentar sobre esta observação?”
RA: Eu sou Ra. Nós sugeriríamos que, já que esta entidade está ciente de sua posição como Andarilho, ela pode também considerar quais decisões pré-encarnatórias ela se empreendeu em fazer com relação à porção pessoal, ou orientada ao self, da escolha por estar aqui, neste tempo/espaço em particular. Esta entidade está ciente, como declarado, que ela tem grande potencial, mas potencial para quê? Esta é a questão pré-encarnatória. O trabalho de sexta densidade é unificar sabedoria e compaixão. Esta entidade é abundante em sabedoria. A compaixão que ela almeja balancear tem, como sua antítese, falta de compaixão. No ser mais consciente isto se expressa ou se manifesta como falta de compaixão pelo self. Nós sentimos que isto é a soma dos conceitos sugeridos para pensamento que nós podemos oferecer neste momento, sem infringimento.

59.4 Ao final do segundo ciclo maior, havia algumas poucas centenas de milhares de pessoas encarnadas na Terra. Há mais de quatro bilhões encarnadas hoje. Essas mais de quatro bilhões de pessoas que estão encarnadas hoje, elas estavam nos planos da Terra, mas não encarnadas naquele tempo, ou elas vieram para cá de outros lugares durante o último ciclo de 25.000 anos?

RA: Há três divisões básicas na origem destas entidades.
Primeiramente, e primariamente, aqueles da esfera planetária que vocês chamam de Maldek, tendo se tornado capazes de assumirem a terceira densidade mais uma vez, foram gradualmente libertados das limitações de forma autoimpostas.
Em segundo lugar, havia aqueles com outras entradas para terceira densidade, ou neófitos, cujos padrões vibratórios combinavam com as ligações experienciais Terrenas. Estes então foram filtrados para dentro através de processos encarnatórios.
Em terceiro lugar, aproximadamente nos últimos 200 de seus anos vocês têm experimentado muitas visitas de Andarilhos. Deve ser notado que todas as oportunidades possíveis para encarnação estão sendo usadas neste momento, devido a seu processo de colheita e às oportunidades que isto oferece.

59.5 QUESTIONADOR: Apenas para esclarecer isso, você poderia me dizer aproximadamente quantos complexos mente/corpo/espírito totais foram transferidos para a Terra no início deste último período de 75.000 anos?
RA: A transferência, como você a chama, tem sido gradual. Mais de dois bilhões de almas são aqueles de Maldek que fizeram a transição com sucesso.
Aproximadamente 1.9 bilhões de almas têm, a partir de muitas porções da criação, entrado nesta experiência em diversos momentos. Os restantes são aqueles que experimentaram os primeiros dois ciclos sobre esta esfera ou que entraram em algum ponto como Andarilhos; alguns Andarilhos tendo estado nesta esfera por muitos milhares de seus anos; outros tendo chegado bem mais recentemente.

59.6 QUESTIONADOR: Eu estou tentando entender as três espirais de luz na forma da pirâmide. Eu gostaria de perguntar sobre cada uma.
A primeira espiral começa abaixo da Câmara da Rainha e termina na Câmara da Rainha? Isto está correto?
RA: Isto está incorreto. A primeira noção de luz espiralante para cima é como aquela da concha, a energia de luz sendo despejada através da atração da forma de pirâmide através do fundo ou base. Assim, a primeira configuração é uma semi-espiral.

59.7 QUESTIONADOR: Isto seria similar ao vórtice que se tem quando se tira a tampa do ralo de uma banheira cheia?
RA: Isto está correto, exceto que, no caso desta ação, a causa é gravitacional, enquanto que, no caso do vórtice da pirâmide, é a luz espiralante para cima sendo atraída pelos campos eletromagnéticos engendrados pela forma da pirâmide.

59.8 QUESTIONADOR: Então a primeira espiral depois desta semi-espiral é a espiral usada para estudo e cura. Em relação à posição da Câmara da Rainha, onde a primeira espiral começa e termina?
RA: A espiral que é usada para estudo e cura começa na, ou ligeiramente abaixo, da posição da Câmara da Rainha, dependendo dos ritmos da Terra e do cosmos. Ela se move através da posição da Câmara do Rei de forma bruscamente delineada e termina no ponto por onde a terceira parte da pirâmide, no topo, pode ser vista intensificando a energia.

59.9 QUESTIONADOR: Agora, a primeira espiral é obviamente diferente, de alguma forma, da segunda e da terceira espirais, já que elas têm diferentes usos e diferentes propriedades. A segunda espiral então se inicia no final da primeira espiral e continua acima, eu presumo, até o ápice da pirâmide. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. Isto está parcialmente correto. A grande espiral é atraída para dentro do vórtice do ápice da pirâmide. Entretanto, alguma energia de luz que é da natureza mais intensa do, digamos, final vermelho do espectro, se espirala mais uma vez causando um enorme fortalecimento e foco de energia, que é então útil para construção. 67

59.10 QUESTIONADOR: E então a terceira espiral irradia a partir do topo da pirâmide. Isto está correto.
RA: Eu sou Ra. A terceira espiral completa assim o faz. Isto está correto. É bom considerar a fundação semi-espiral que fornece a prana para tudo que pode ser afetado pelas três espirais de luz que seguem para cima.

59.11 QUESTIONADOR: Agora eu estou tentando entender o que acontece neste processo. Eu chamarei a primeira semi-espiral de posição zero e as outras três espirais um, dois, e três; a primeira espiral sendo estudo e cura. Que mudança ocorre na luz a partir da posição zero até a primeira espiral que torna esta primeira espiral útil para cura e estudo?
RA: Eu sou Ra. A prana despejada para dentro, pela forma da pirâmide, ganha coerência de direcionamento energético. O termo “luz espiralante para cima” é uma indicação, não do seu conceito de para cima e para baixo, mas uma indicação do conceito daquilo que vai na direção da fonte de amor e luz.
Assim, toda luz ou prana está espiralando para cima, mas sua direção, como vocês entendem este termo, não está organizada e não é útil para trabalho.

59.12 QUESTIONADOR: Eu poderia supor então que, a partir de todos os pontos no espaço, a luz irradia, em nossa ilusão, para fora em um sólido ângulo de 360° e esta forma de concha com a pirâmide então cria a coerência para esta irradiação como um mecanismo de foco? Isto está correto?
RA: Isto está precisamente correto.

59.13 QUESTIONADOR: Então a primeira espiral tem um fator de coesão diferente, pode-se dizer, da segunda. Qual é a diferença entre a primeira e a segunda espiral?
RA: Na medida em que a luz é afunilada no que o que você chama de posição zero, ela alcança o ponto crítico. Isto age como um compressor da luz multiplicando tremendamente sua coerência e organização.

59.14 QUESTIONADOR: Então a coerência e organização são multiplicadas mais uma vez no início da segunda espiral? Existe um efeito duplicador ou um efeito potencializador?
RA: Isto é difícil de discutir em sua linguagem. Não há efeito duplicador, mas uma transformação através dos limites da dimensão, de forma que a luz, que estava trabalhando para aqueles a usando em configuração espaço/tempo-tempo/espaço, se torna luz trabalhando no que você pode considerar uma configuração tempo/espaço-espaço/tempo interdimensional. Isto causa uma aparente difusão e fraqueza da energia espiralante. Entretanto, na posição dois, como você a chamou, muito trabalho pode ser feito interdimensionalmente.

59.15 QUESTIONADOR: Na pirâmide de Gizé não havia câmara na posição dois. Vocês fizeram uso alguma vez da posição dois, colocando uma câmara naquela posição, digamos em outros planetas ou em outras pirâmides?
RA: Esta posição é útil apenas para aqueles cujas habilidades são tais que eles são capazes de servir como condutores deste tipo de espiral focada. Não se desejaria tentar treinar entidades de terceira densidade em tais habilidades.

59.16 QUESTIONADOR: Então, a terceira espiral irradiando a partir do topo da pirâmide, você diz que é usada para energização. Você poderia me dizer o que você quer dizer com “energização”?
RA: A terceira espiral é extremamente cheia dos efeitos positivos da prana direcionada, e aquilo que é posicionado sobre tal forma receberá choques, energizando os campos eletromagnéticos. Isto pode ser muito estimulante em aplicações, de terceira densidade, de configurações mentais e corpóreas. Entretanto, se permitida estar posicionada por tempo demais, tais choques podem traumatizar a entidade.

59.17 QUESTIONADOR: Existem outros efeitos da forma da pirâmide além das espirais que nós acabamos de discutir?
RA: Existem diversos. Entretanto, seus usos são limitados. O uso da posição da câmara de ressonância é um que desafia a habilidade de um adepto de encarar o self. Este é um tipo de teste mental que pode ser usado. É poderoso e bem perigoso.
A capa externa da forma de pirâmide contém pequenos vórtices de energia de luz que, nas mãos de seres cristalizados capazes, são úteis para vários trabalhos sutis sobre a cura de corpos invisíveis afetando o corpo físico.
Outros destes lugares são aqueles onde sono perfeito pode ser obtido e idade revertida. Estas características não são importantes.

59.18 QUESTIONADOR: Qual posição seria a posição de reversão da idade?
RA: Aproximadamente 5 a 10° acima e abaixo da posição da Câmara da Rainha em formas ovoides em cada face da pirâmide de quatro lados se estendendo para dentro da forma sólida há aproximadamente um quarto do caminho para a posição da Câmara da Rainha.

59.19 QUESTIONADOR: Em outras palavras, se eu fosse para dentro da parede da pirâmide um quarto da distância, mas ainda permanecesse três quartos da distância do centro, aproximadamente no nível acima da base da Câmara da Rainha, eu encontraria esta posição?
RA: Isto é aproximadamente assim. Você deve imaginar a lágrima dupla se estendendo em ambos o plano da face da pirâmide e em metade na direção da Câmara da Rainha se estendendo acima e abaixo dela. Você pode ver esta como a posição onde a luz foi despejada na espiral e então está se expandindo novamente. Esta posição é o que você poderia chamar de um aspirador de prana.

59.20 Por que isto reverteria o envelhecimento?

RA: Envelhecimento é uma função dos efeitos dos vários campos eletromagnéticos sobre os campos eletromagnéticos do complexo mente/corpo/espírito. Nesta posição não há entrada ou distúrbio dos campos, nem há atividade dentro do complexo de campo eletromagnético do complexo mente/corpo/espírito com plena influência permitida. O aspirador aspira qualquer tal distúrbio para fora. Assim, a entidade não sente nada e está suspensa.

59.21 QUESTIONADOR: A forma de pirâmide que Jim construiu em nosso quintal funciona apropriadamente? Está alinhada apropriadamente e construída apropriadamente?
RA: Foi construída dentro de boas tolerâncias apesar de não perfeita. Entretanto, seu alinhamento deve ser como este lugar de descanso para máxima eficácia.

59.22 QUESTIONADOR: Você quer dizer que um de seus lados da base deve estar alinhado 20° ao leste do norte?
RA: Este alinhamento seria eficaz.

59.23 QUESTIONADOR: Previamente você declarou que um dos lados da base deve estar alinhado com o norte magnético. Qual é melhor, alinhar com o norte magnético ou alinhar 20° ao leste do norte magnético?
RA: Isto é de sua discrição. O alinhamento apropriado para você, desta esfera, neste momento, é o norte magnético. Entretanto, em sua questão, você perguntou especificamente sobre a estrutura que tem sido usada por entidades específicas, cujos vórtices de energia são mais consoantes com a, digamos, orientação da cor verdadeira verde. Isto seria os 20° a leste do norte.
Existem vantagens em cada orientação. O efeito é mais forte no norte magnético e pode ser sentido mais claramente. A energia, apesar de fraca, vindo a partir da agora distante, mas em breve a se tornar suprema, direção é mais útil.
A escolha é sua. É a escolha entre quantidade e qualidade ou auxílio em meditação de banda larga ou estreita.

59.24 QUESTIONADOR: Quando os eixos planetários se realinharem, eles irão se realinhar 20° a leste do norte para se adequar à vibração verde?
RA: Há todas as indicações de que isto ocorrerá. Nós não podemos falar de certezas, mas estamos cientes de que os materiais mais grosseiros ou menos densos serão puxados para conformação com as energias mais densas e leves que dão a seu Logos seus processos através dos reinos de experiência.

25 de junho de 1981
nota: a expressão Self refere-se ao Eu (pessoa), que nem sempre foi traduzido nos livros.

 

 

Partilhar no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.