Forum

Por favor ou Registo para criar artigos e tópicos

Usar os artigos deste site sem citar a fonte, o que você acha disto?

Resolvi criar este tópico para discutir e ler as opiniões sobre:

1- Pessoas que usam as informações deste site sem citar créditos ou a fonte (site)

2- Pessoas que usam das informações deste site para se promover como "canalizador", "telepata", "embaixador dos extraterrestres", "contactado", etc.

3- Pessoas que usam das informações deste site para ganhar dinheiro como se elas mesmas tivessem obtido tais informações por vias extraterrestres.

Citarei um caso, mas não cito o nome da pessoa, mas se quiserem, deixo o link do video onde fiz um comentário balistico contra o "estrelinha top star" que estava usando as informações contidas neste site e falando na live do youtube como se fossem passadas para ele por via extrasensorial por alguma entidade extraterrestre, mas que eu sei que ele só absteve da fonte propositalmente para passar sua mensagem, e vender algum curso, livro etc.

Eu acho que toda e qualquer pessoa deveria ter ética, humildade, por mais estrelinha do meio newage que seja de passar de onde tira suas informações. Mas não é bem isto que vemos principalmente nos videos do tema na internet. Tem canais que falam direto sobre assuntos que saem daqui fresquinhos, e passam para sua freguesia como se tivessem canalizado tais. E na hora de divulgar informações. Você acha que é desculpável ocultar a fonte de onde tirou a informação, ou vale a pessoa enaltecer seu ego como grande canalizador ou contactado para atender seus interesses mesquinhos de ganhar dinheiro às custas de omitir propositalmente a fonte de suas informações que são tiradas na sua grande maioria aqui neste site?

são muitos os canais criados que divulgam a informação deste site.

quanto à fonte isso não nos preocupa.

o ganhar dinheiro isso sim é condenável e algumas atitudes de alguns canais feito por pessoas que nada sabiam e que se aproveitaram disso é condenável.

Desde que não distorçam a mensagem não há problema.

uma coisa é certa este site continuará sempre de forma gratuita, anónima.

já agora se desejar diga qual o canal para ir verificar a "energia" do mesmo.

abraço

AlvaroBarriaMaio reagiu a este artigo.
AlvaroBarriaMaio

encurtador.com.br/crNZ1

Eis o link do video que vi, encurtado, para não aparecer a tumbnail do video e todo mundo saber de cara de quem estou dando a indireta (o da direita) do video. Ele até cobra mensalidade de grupo do telegram para passar o que este site passa de graça. Muito idiota quem vai na onda daquele escritor.

Ó velho jeitinho brasileiro querendo lucrar com informações. Mas eu até criaria um ditado agora. Critiquem bem e mal, mas sempre citem a fonte. AHAHAH

Mas tem daquele  ditado, bem conveniente para o video em questão que até escrevi no meu comentário: Periquito faz as coisas e pagagaio leva a fama! Agora todo mundo aqui sabe quem seria o "periquito" e o "pagagaio".

Posso estar parcialmente errado, ou não. Mas de uma coisa tenho certeza! Pessoas que fazem videos e lives, workshops, grupinhos de telegram e whatsapp e não citam as fontes de suas informações não merece credibilidade. São os papagaios querendo ganhar algo, pelo trabalho alheio.

Mas agora, com a tal pandemia, e este pessoal do meio holistico, que não pode mais dar workshops presenciais, tem que inventar uma maneira de ter dinheiro em outra direção.

Este senhor do video se comporta bem diferentemente do Rodrigo Romo, por exemplo. Pois o RM apesar de não citar o site oevento, cita claramente algumas coisas do Corey Goode, que ele discorda ou concorda. Mas é a tal consciência! Este do video para mim não passa de um falastrão.

Fui!

Abraço.