Forum

Por favor ou Registo para criar artigos e tópicos

Intercâmbio (AlvaroBarriaMaio)

Caríssimos, venho avisar que resolvi criar mais um índice para incluir as postagens que fiz em tópicos que não são de minha autoria, tanto de modo directo, como em resposta ao seu/sua titular, a saber: Sugestões de Livros (Anna), Aviso Alien na TV Inglesa e Cartilha Illuminati (Rogério Tigre/Rygar86) e Magia Negra em África (Patrícia Afonso), facilitando assim a sua localização.

https://www.oevento.pt/forum/topic/indice-outros-assuntos/#postid-449

Saudações e até...

Citação de Anna em 24 Abril, 2021, 15:20

Álvaro,

Grata pela dica dos filmes do rei Artur. Desconhecia o do ano 2019.

Quanto a Caviezel sempre o admirei e tenho estado muito tempo a espera do "freedom". Será meu ver um marco na história não apenas do cinema.

Caríssima Anna,folgo vê-la de novo por aqui, mas neste tópico, para onde 'transferi' sua mensagem, agradecendo que elimine a outra, ok? Desde quanto criei este espaço que venho avisando que qualquer mensagem, sugestão, pedidos ou simples desabafos, deveriam ser aqui postados, para que os outros tópicos ficassem apenas para as minhas postagens. Apesar de ser praticamente o único que por aqui ando, isso não deveria impedir ou restringir que alguns dos mais de 4000 registados se abalançassem a criar espaços mesmo que idênticos ou relacionados aos meus, pois até seria interessante e estimulante essa partilha de interesses. Desde que, em boa hora, o administrador se decidiu pela criação deste fórum que achei que tinha todas as condições para dar boa conta dos espaços que abri, sobretudo o relacionado ao cinema (em todas as suas extensões) pois é a minha área de eleição.

Assim continuarei aproveitando igualmente ir dando conta do que achar relevante deixar escrito quanto às 'novidades' do que dizem que por este mundo se passa, embora numa óptica distanciada, pois considero uma enorme perda de energia e de tempo deixar-me arrastar no alucinante fluxo informativo que não para de nos espicaçar os neurónios sempre com as... 'ultimas'. A mim basta-me dar boa atenção às entrelinhas das 'ficções', cada vez mais realistas e actuais, dos filmes, séries, documentários, livros, etc., para estar bem por dentro do que realmente interessa e vale a pena ter em conta. E só digo que não tenho mãos a medir, oh se não!.

E depois deste intróito vamos então dar algum troco ao que expõe...

Quanto ao filme de 'Arthur' deduzo que seja o de 2020, pois não me consta ter saído nenhum 'Arthur' em 2019 (rs). Tencionava incluir mais um de 2017 (Arthur – The Legend of the Sword) mas acho que já chega e vou terminar lá mais para diante, esta minha 'saga' com a mini-série baseada nas 'Brumas de Avalon' de Marion Zimmer Bradley, que saíu em 2001, aproveitando para incluir igualmente algo sobre o seu último livro 'A Sacerdotisa de Avalon' que reporta época histórica que nada tem a ver com esses 'brumosos' tempos e sim com o advento da igreja de Constantino e a influência que essa sacerdotisa teve... 

E quanto a Caviezel, apenas me reportarei a ele como actor, como já disse, pois já estou bem afastado de qualquer vínculo a tudo quanto se relacione com a religião católica e seus seguidores e ele, ao que consta, está bem entrosado nessa crença, como bem assim seu amigo Mel Gibson. Ok. Cada um seguindo sua trilha, até se dar conta de que a trilha, afinal, não passa de...'tralha', como, aliás, eu, pessoalmente, acabei constatando e confirmando!

Sobre o tal badalado filme, quanto a mim, não estou com nenhuma expectativa, simplesmente fico no aguardo, pois a quantidade de filmes, séries e documentários não pára de 'pipocar' sobretudo agora que estamos em tempo de óscares, que por si já não me interessam, mas que, pelo impacto e influência,  espevitam enormemente o mercado e cá o rapaz não tem mãos a medir (rs)

E na falta do tal filme deixo um documentário relacionado que, acredito, irá decerto interessar,ok?

Saudações Luminosas e até...

Anna reagiu a este artigo.
Anna
Citação de Carla Mota em 27 Abril, 2021, 14:32
Citação de AlvaroBarriaMaio em 27 Março, 2021, 20:54

EM DEMANDA DO SANTO GRAAL (artigo da revista 'PARA ALÉM DA CIÊNCIA', julho 1991)

Caríssimos, como de novo é referido na entrevista de CoBra o GRAAL e sua eterna demanda, embora perspectivada em vertente diferente da proposta pela colaboradora Lisa Renee, lembrei-me de 'vasculhar' as centenas de revistas que conservo, pré-internet e dei com este artigo, pelo destaque da sua capa, que digitalizei e compilei em pdf, para que seja apreciado e constatem que poderia muito bem ter sido escrito agora, apesar de já ter trinta anos. E igualmente poderia muito bem fazer o mesmo com grande parte desse acervo, e que passaria como actual, pois, como já deixei expresso, tudo o que importa já foi dito, escrito, falado e consumado só estando agora em vias e na eminência de ser tudo consumido. Por outro lado, como o pessoal, sobretudo o jovem, já não tem hoje em dia pachorra, interesse nem sequer tempo para perder com muito palavreado, não valeria a pena, não é mesmo?. Fica portanto apenas este, para amostra.

https://mega.nz/file/FsIQFRhZ#Z3PAmHVzY7-fT2iJZiuuISauQbfI3Xa81zq-E1uAlko

Nessa revista caro Álvaro  está  o palácio  alquimico  de Sintra que agora é  aberto em parte ao público.  Eu entrei lá  à surrapa  nos anos 80 e por baixo tem túneis  que circulam por baixo da serra. Não  sei como consegui sair pelo mesmo portão.  Fiquei fascinada.  A serra tem túneis  subterrâneos  por todo o lado. Deveria abrir um museu.....o Álvaro

Caríssima Carla, seja bem (re)aparecida, mas, tal como à Anna, na postagem anterior, também tenho de a 'reencaminhar' para aqui, pois estou a ver que não há jeito de acertarem, mesmo sendo citação (rs). Agradecia assim que, igualmente, eliminasse essa postagem, ok? e... continuemos.

Achei piada a essa sua 'escapada' por esses subterrâneos 'tenebrosos' que bem perigosos podem ser para quem não os conheça pois são túneis bem antigos e que se estendem muito para além desse local. Também eu andei por lá mas sempre bem acompanhado no grupo liderado por Vitorino e assistidos por responsáveis do palácio seus conhecidos e que serviram de cicerones. Foram muitos os passeios iniciáticos que vivemos e partilhamos em conjunto tanto aqui em diversos locais do continente como na Madeira, Açores e São Tomé. Esse artigo constante da revista é bem interessante como, aliás, o são todos, mas não creio valer a pena estar a digitalizá-lo porque quanto a esse assunto como tudo o mais, aliás, hoje é só clicar e pesquisar. Foi apenas por ter encontrado na capa referência ao 'graal' que achei piada disponibilizá-lo, pelo motivo que então expus. E quanto a museu, o que aqui vim fazer foi precisamente abrir algo do género, pois as partilhas que escolho disponibilizar nada mais são do que testemunhos fixados no tempo, mesmo que alguns aparentem ser actuais, aos quais procuro dar a relevância que merecem e desse jeito me ir, deles todos, despojando.

Anna

Caríssimos, aqui venho avisar que entraram hoje os restantes 5 episódios da 2ª temporada da excelente série 'Project BlueBook', e só não foi antes por ninguém os ter pedido...!

Seja como for, que seja bem apreciada é o que se espera.

https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=3#postid-445

Anna

Caríssimos, venho avisar que hoje foi incluída uma actualização com dois links no item 'Eventos de Falsa Bandeira'

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-502

Caríssimos, a propósito do que um dos comentadores no site referiu a propósito das 'vacinas' e das muitas que tomou sem problema não vendo assim  motivo para maiores preocupações eu lhe diria que também eu tomei algumas ao longo da vida e até bem recentemente, foram 3, quando estive em São Tomé (indo daqui de Portugal).

Mas a triste e lamentável verdade é que essa designação embora continue a ser utilizada (a meu ver, abusivamente) nada tem a ver com vacinas a sério, pois estamos a viver numa situação completamente anómala e que foi intencionalmente, propositadamente e criminosamente engendrada e provocada para culminar neste resultado.

A esta altura do campeonato tudo isso já não deveria surpreender nenhum de nós e basta rever o video em que o 'premier' deste país, juntamente com a demais camarilha recebe das 'mãos' da presidenta da UE, 8 biliões de dólares para promover as ditas, em abril do ano passado, quando ainda nem sequer se falava nelas. Oito biliões que se foram multiplicando para manter o evoluir do 'status' pretendido, o que, lamentavelmente, está a ser conseguido, até ver...!

Portanto, aproveito esse 'desabafo' para deixar no item 'Uma catástrofe...' https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/#postid-442 ( no final em azul) mais um lote de depoimentos e alertas que decerto ajudarão a tirar todas as dúvidas, inclusivamente ao comentador referido.

Saudações e até...

Anna

Estive a rever com a minha filha o filme de BD -Bolt. A História  de um cão  que vive numa matrix e acorda. Muito bom.

Anna
Citação de Carla Mota em 16 Junho, 2021, 20:54

Estive a rever com a minha filha o filme de BD -Bolt. A História  de um cão  que vive numa matrix e acorda. Muito bom.

Caríssima Carla, aleluia, aleluia, por ter acertado no tópico... certo! (rs)

Folgo muito saber que reviu essa animação que não vi nem tenho. De animais animados mas com gente naturalmente animada (rs) e de que me lembre agora, só o coelho Peter Rabbit, o ursinho Paddington e o gorila Joe. Mas como me chamou a atenção para ele, embora de modo não expresso e como também atesta a sua qualidade, vou procurá-lo e pode ser que, lá mais para diante, tenha lugar por aqui, apesar de minha agenda estar um tanto sobrecarregada. 

É óbvio que aqui no fórum o espaço não é limitado e não se coaduna muito com simples comentários, tanto porque não cabem normalmente assuntos do momento ou que estejam na ordem do dia (disso se incumbe o site) como porque é um espaço que clama por desenvolvimentos mais alargados e aprofundados, como aliás, creio ter sido a sua intenção quando abriu o seu tópico, cujo título era só por si  um 'statement', como na altura disse. Faço votos portanto que volte a se manifestar por aqui um pouco mais, embora eu apenas prometa responder neste espaço, sendo nomeado ou não, obviamente, ou aonde o seja expressamente em qualquer dos outros tópicos.

Carla Mota e Anna reagiram a este artigo.
Carla MotaAnna

Finalmente,  caro Álvaro.  Olhe mais vale tarde que nunca!

Lembrei-me do filme do Kevin Smith- Culto mortal. E do filme com a Emily Blunt e o john Krasinski- Um lugar silencioso.

Oh Álvaro  lembra-se da trilogia épica  dos anos 90. Das cores. BRANCO, AZUL E VERMELHO,  De um realizador acho que checo. Foi a melhor além  do Bourne, que vi. Neste mundo cada vez mais louco, só  o Amor nos pode salvar...saudações  luminosas

Anna
Citação de Carla Mota em 17 Junho, 2021, 20:37

Finalmente,  caro Álvaro.  Olhe mais vale tarde que nunca!

Lembrei-me do filme do Kevin Smith- Culto mortal. E do filme com a Emily Blunt e o john Krasinski- Um lugar silencioso.

Oh Álvaro  lembra-se da trilogia épica  dos anos 90. Das cores. BRANCO, AZUL E VERMELHO,  De um realizador acho que checo. Foi a melhor além  do Bourne, que vi. Neste mundo cada vez mais louco, só  o Amor nos pode salvar...saudações  luminosas

Caríssima, sim senhor, estou saudando o retorno aos magotes de títulos, parecendo, de novo, assim lançados ao vento (rs). Além do Red State de Kevin, uma sua realização bem ao seu jeito, Um lugar silencioso que acaba de estrear a sequela nas salas, a trilogia do polaco (e não checo) Krzysztof Kieslowski e o Bourne de Damon. Boa selecção. Será que está interessada em ver ou rever algum ou foi só mais um desabafo ao jeito dos anteriores (rs) É que só o de Kevin, o lugar silencioso 1 e o branco (este, por azar, em mau estado) é que por aqui constam.

E tem razão, o mundo está cada vez mais louco mas ainda bem longe da loucura final. E só mesmo o Amor Cósmico nos poderá 'salvar', pois o terreno é para aqui ficar quando a gente se puser a andar... (rs)

E aproveito para referir o esquecimento, quanto aos 'personagens' dos filmes de animação que tenho, das corujinhas da Lenda dos Guardiões e quanto ao Bolt, já cá canta mas ainda não tive tempo para o apreciar.

Carla Mota reagiu a este artigo.
Carla Mota

Caríssimos, só para avisar que entrou novo video no item 'Uma catástrofe...' com uma entrevista deveras importante do Dr. Michael Yeadon, cientista já bem conhecido nos meios alternativos. Foi postado por Gerson Faria no seu canal da plataforma 'Rumble' e que achei dever aí constar, tal como os demais, pela sua crucial relevância, assim destacado, como de costume. Está no final nesta cor verde. 

https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/#postid-442

Álvaro  pensava mesmo que era Checo, essa trilogia ainda vi no cinema. Em Lisboa tínhamos  a mania do king triplex e do Quarteto. Estava lá  quase sempre.

A qualidade dos seus conhecimentos,  fico parva. Olhe eu pertencia a um grupo  que se encontrava num sótão  da rua Anchieta  no Chiado, era muito nova e o grupo era de tertúlias,  eu entrei nele porque um dos participantes  gostava de me pintar e achava-me graça( embora meus conhecimentos  fossem parcos).  Só  faltava  lá  o Álvaro.  Ficaria completo consigo. Tbm lá  estava a saudosa Natália  Correia e o César  Monteiro, fumava tanto que ficávamos  sempre à  espera do D Sebastião.  Saudações  luminosas

Citação de Carla Mota em 19 Junho, 2021, 18:06

Álvaro  pensava mesmo que era Checo, essa trilogia ainda vi no cinema. Em Lisboa tínhamos  a mania do king triplex e do Quarteto. Estava lá  quase sempre.

A qualidade dos seus conhecimentos,  fico parva. Olhe eu pertencia a um grupo  que se encontrava num sótão  da rua Anchieta  no Chiado, era muito nova e o grupo era de tertúlias,  eu entrei nele porque um dos participantes  gostava de me pintar e achava-me graça( embora meus conhecimentos  fossem parcos).  Só  faltava  lá  o Álvaro.  Ficaria completo consigo. Tbm lá  estava a saudosa Natália  Correia e o César  Monteiro, fumava tanto que ficávamos  sempre à  espera do D Sebastião.  Saudações  luminosas

Caríssima, estava aguardando resposta ao que havia perguntado, se estaria interessada em rever os que referi e como nada encontrei, até abrir o 'escritório' (aos fins-de-semana ligeiramente mais cedo 17,30), resolvi escolher para a postagem de hoje, um outro do Kevin, do tempo em que andava curtindo com a sua turma da pesada de então Matt Damon, Ben Affleck, Linda Fiorentino, Alan Rickman, Jason Lee, Burt Cort, George Carlin, Janeane Garofallo e outros tantos (rs). 

Quanto a esses cinemas, já haviamos falado deles pois era quase sempre o Quarteto, o escolhido quando ia a Lisboa, geralmente por alturas da feira do livro e no final do ano.  E estou a ver que andava na altura por ambientes bem 'avant garde' e em boas companhias e até imagino o gozo de personalidades tão diferentes como a Natália e o César a 'divagarem', cada qual nos seus bem peculiares e tão diferentes estilos.E eu, sinceramente, não sei aonde encaixaria pois nunca fui muito de andar em ambientes dessa natureza, sobretudo aqui em Portugal, pois aconteceu bastante, sobretudo lá em Angola (Nova Lisboa/Huambo) aonde andei,, volta e meia, ligado a grupos bem amalucados (rs). E gostei dessa do D. Sebastião, embora seja um 'mito' a que nunca dei grande trela (rs).

E pronto, vou tratar do filme a seguir, que, aviso já, irá ter sequência à conta de um desses 'camaradas' que nomeei, mas no tópico dos livros da Ana e quanto ao interesse nos que referiu, talvez o 2º lugar silencioso do casal Krasinski/Blunt, ok?

Carla Mota reagiu a este artigo.
Carla Mota

5 CÂMERAS  QUEBRADAS.....UAU

AlvaroBarriaMaio reagiu a este artigo.
AlvaroBarriaMaio
Citação de Carla Mota em 20 Junho, 2021, 18:08

5 CÂMERAS  QUEBRADAS.....UAU

Caríssima, uau, sim senhor, mas o mesmo mereceriam outros por aqui, ou não?

E, já que se manifestou agora, e em vez de o comunicar em resposta no site, aviso-vos (mais a Anna e demais pessoal interessado) que a tal bomba do Alfredo está no final do item 'Uma catástrofe...', desta vez na cor castanha (não tarda esgoto as cores, rs). E quanto às vossas dúvidas sobre variantes e afins, está tudo dito e bem explicado pelo dr. Michael Yeadon, no video anterior, ok?

Caríssimos, aviso que o conteúdo do item 'Uma catástrofe C#&!%19 se avizinha...' deixou de existir bem como todos os que se relacionavam a este assunto, que considero terminado por aqui. Assim resolvi compilar todo esse material num ficheiro PDF, para facilitar a procura de algum desses videos a quem interessar. E continuemos investindo no que importa neste tópico... SAÚDE!.

https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/#postid-442

Caríssimos, só para avisar que foi postado o 2º episódio da série/documentário sobre Jeffrey Epstein, conforme indiquei aí.  E como não voltarei aqui para dar conta dos 2 restantes, deixarei apenas a indicação dos dias, 12 e 19, ok?.

https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=4#postid-555

Caríssimo Administrador, como parece que já esgotei a quota de comentários no espaço reservado a questões do fórum no site, só me resta vir por aqui para adiantar mais algumas sugestões e alterações que, dado o tempo já passado penso que poderiam ter algum interesse serem implementadas, caso possível, claro.

E começo com o item 'Subscrições' no qual, a última opção 'Novos Tópicos e Artigos', deveria, a meu ver, ser fixado como padrão pois decerto deverá ser a escolhida preferencial do pessoal não havendo depois necessidade de aí voltar. Poderia mesmo ser secundarizado mas como há espaço nessa faixa a minha outra sugestão tem a ver com a possibilidade de incluir aí a opção 'Tópicos' aonde seriam listados por ordem alfabética facilitando a sua procura individualizada e se possível de imediato apresentada, sem ter de procurar na lista genérica como acontece nas pesquisas.

E quanto a alterações e como não é permitido essa mudança, apenas gostaria que no meu tópico dos filmes pudessem ser incluídos os documentários, pois na altura não me lembrei, ficando assim 'Filmes, Séries, Documentários'.

E era só isso. Como parece que tal como você e equipa gerem o site, também eu quase que fiquei tomando conta deste fórum, lamentando não haver mais intercâmbio embora creio que tal se justifica pela maneira como orientei os meus espaços e fixei apenas um para o dito, o que pode ter inibido o pessoal de se manifestar ainda para mais não havendo limite do que pode ser aí dito sem restrição de espaço.

Continuarei portanto a minha 'saga', pois, dado o enorme acervo que tenho, sobretudo de filmes/séries/documentários (e que não param de 'pipocar',) não há limite para o que posso ainda aqui deixar como complemento, tendo em conta que não estou sobrecarregando a plataforma.

Saudações e até...

Caríssimo(s) administrador(es), estou achando estranho que passados quatro dias não haja qualquer tipo de 'feedback' às simples questões que postei. Porque será? E mais não digo.

Saudações e até...

Caríssimo(s) administrador(es), quando há dez dias formulei essas simples questões aqui pelo motivo indicado, estava à espera que alguém da vossa equipa se manifestasse fosse em que sentido fosse. E como até hoje, mesmo depois da insistência, tal não aconteceu, só me resta tirar daí a conclusão óbvia de que minha presença talvez já não interesse pois consideram ter este espaço sido desvirtuado por praticamente se manter por minha conta. E até parece ter vindo a propósito o reaparecimento do utente Rogério Tigre/Rygar86 em novo tópico e agora um outro, denominado 'SocietySecretsEnochian', que me soa bem esquisito, para dizer o mínimo, tendo logo de imediato interpelado Rogério de uma maneira que eu acharia abusivamente invasiva. Enfim.

Sinto portanto ter chegado ao fim da linha neste fórum, o que lamento, pois, conforme o disse acima tencionava continuar a minha saga mesmo não havendo qualquer retorno (ultimamente nem sequer reactivo, até), apesar do essencial, sobretudo no que toca às 'saúdes alternativas', estar exposto nos vários itens, tudo, obviamente, derivado da minha prática e experiência.

Aproveitem pois a oportunidade para reestruturar este espaço, que, a meu ver continua a ter relevância como complemento apesar de considerar que o site perdeu muito da sua energia inicial e se encontrar genericamente, diria, num estado de semi-estagnação, com postagens por vezes redundantes, repetitivas e mesmo algumas até, de claro cariz agressivo.

Acredito ter cumprido o que me propus e o acervo que deixo fala por mim. Poderei considerar voltar mas se tal acontecer será apenas para responder a pedidos, sugestões, questões, etc, directamente veiculados pelos eventuais interessados, como aliás, foi esse o propósito inicial deste projecto, que em linhas gerais assim se manteve até à 'clivagem' provocada pela infeliz e despropositada postagem sobre Simon Parkes, tendo havido por esse motivo, um claro 'antes e depois', o que me levou a quase desistir então, conforme o deixei expresso.

Deixarei o último episódio da série sobre Jeffrey Epstein, conforme prometido para hoje e no PDF dos vídeos relacionados à dita 'catástrofe' incluí o depoimento/entrevista do dr. David Martin ao colectivo encabeçado pelo dr. Fuellmich, pois o considero documento deveras relevante e definitivo sobre toda esta insanidade intencionalmente programada e 'ad-eternum' protelada.

Saudações Luminosas para todos, caríssimos terráqueos...