Forum

Por favor <u><a class="login-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?redirect_to=https%3A%2F%2Fwww.oevento.pt%2Fforum%2Ftopic%2Fintercambio-alvarobarriamaio%2F%3Fpart%3D1">Iniciar sessão</a></u> ou <u><a class="register-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?action=register">Registo</a></u> para criar artigos e tópicos

Intercâmbio (AlvaroBarriaMaio)

Caríssimos interessados,

Estou criando este tópico com o único intuito de nele serem incluidas todas as vossas dicas, informações, opiniões, sugestões, comentários, etc, relacionadas com os meus três tópicos SAÚDES/FILMES E SÉRIES/RELIGIÕES E ESPIRITUALIDADES, que deverão incluir apenas os temas, cada um individualizado por  postagem (resposta)

P. EX., no tema 'Autohemoterapia' do tópico SAÚDES, se houver alguém do pessoal que conheça quem a pratique na sua zona é só indicar o endereço neste tópico que eu a incluirei aí, ficando assim tudo congregado nesse único sítio, bastando pesquisar pelo índice respectivo e acedê-lo.

O mesmo farei eu se encontrar algo de relevante que mereça ser íncluido, dando disso conhecimento aqui.

A inclusão de novos temas não terá necessidade de ser aqui anunciada pois, como requer nova postagem todos os que tenham subscrito todos os tópicos,terão dele conhecimento. Só mesmo, portanto, o que for incluído em postagens já existentes.

Saudações e até...

Aurea Celi, SlipSystem e Fitzlemonade reagiram a este artigo.
Aurea CeliSlipSystemFitzlemonade

Caríssimos, aviso que incluí a versão pdf que encontrei do livro de Andreas Kalcker 'SAÚDE PROIBIDA - NADA É INCURÁVEL' no tema relacionado 'MMS/CDS'     https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/#postid-131

Saudações e até...

Carla Mota, Anna e Fitzlemonade reagiram a este artigo.
Carla MotaAnnaFitzlemonade

Finalmente aqui estou.

Não  sei se existe on line, mas o livro de Dacia Maraini com o título  -Comboio para budapeste é como diz na contra capa. "  uma viagem ao coração  ferido da europa do século xx, de Auschwitz a Budapeste, atravessando o rasto inesquecível  da memória "

Faz lembrar actualmente  as conversas com a mana Ana. Ela no comboio. Onde compartilhamos a vida.

" no comboio  sente-se em casa. O comboio condu-la, envolve-a, protege-a. O comboio imprime um ritmo aos seua pensamentos..."

Anna e Fitzlemonade reagiram a este artigo.
AnnaFitzlemonade

Outra obra prima  a considerar é  a -2666 de Roberto Bolano.  Como disse slale " 2666 é  a trajetória  do universo no limiar do apocalipse "

bruno2000 e Fitzlemonade reagiram a este artigo.
bruno2000Fitzlemonade
Citação de Carla Mota em 30 Dezembro, 2020, 7:31

Finalmente aqui estou.

Não  sei se existe on line, mas o livro de Dacia Maraini com o título  -Comboio para budapeste é como diz na contra capa. "  uma viagem ao coração  ferido da europa do século xx, de Auschwitz a Budapeste, atravessando o rasto inesquecível  da memória "

Faz lembrar actualmente  as conversas com a mana Ana. Ela no comboio. Onde compartilhamos a vida.

" no comboio  sente-se em casa. O comboio condu-la, envolve-a, protege-a. O comboio imprime um ritmo aos seua pensamentos..."

Caríssima Carla, agora realmente acertou mas apenas em parte pois estando a referir-se a livros o tópico apropriado seria o da Anna, ou então o seu que criou precisamente para partilhas e desabafos sem especificação ou solicitação concreta. E o que me apraz dizer quanto ao livro que refere é que não consta ter edição digital e nem sequer o que tenho dela 'A Longa Vida de Marianna Ucria'.  E acho interessante essa sua analogia e lembrança...!

Saudações Luminosas e até...

AnnaFitzlemonade
Citação de Carla Mota em 30 Dezembro, 2020, 7:37

Outra obra prima  a considerar é  a -2666 de Roberto Bolano.  Como disse slale " 2666 é  a trajetória  do universo no limiar do apocalipse "

Caríssima Carla, a resposta que lhe darei é a mesma da postagem anterior quanto ao livro de Dacia Maraini. E sobre o livro agora referido é realmente uma obra prima e monumental mas ainda não lhe peguei ao contrário dos do seu conterrâneo Gabriel García Márquez, do qual tenho a obra completa, por sinal toda lida. E como curiosidade é terem destacado em obras de ambos, o epíteto 'putas', um 'assassinas' e outro 'tristes' (rs)

AnnaFitzlemonade

A referência  à  Anna deveria ter sido no fim. A Ana anda muito de comboio. O comboio é  um lugar que aproveitado, permite a observação,  a paisagem, a concentração  de ideias, saudades, lembranças  enfim por aí ...

Tenho o privilégio  de fazer algumas viagens com ela. Não  fisicamente,  mas espiritualmente.  É  como se ela não  fosse sozinha, mas eu estivesse lá  tbm. Por isso me lembrei desta obra, assim como tbm me lembrei do crime do expresso do oriente da Agatha. Coisas

Falando agora de outra obra que achei excelente e que não  é  como a segunda que mencionei, que no chão  dava para fazer um banco. ..Chama-se - O nó  das víboras,  cujo autor entretanto esqueci-me. Trata-se de um salto ao abismo da alma, onde o escritor consegue materializar a raiva, impotência,  tristeza, violência  num homem velho e doente que prepara na sua cabeça  todas as formas de poder matar a mulher, que pensa que está  casada com ele por interesse  A viragem dá-se com a inversão  da situação,  em que contra tudo o que lhe vem à  cabeça,  acontece aquilo que nunca pode prever. Ela morre primeiro que ele. E é  nessa morte inesperada,  que ele percebe que toda a negatividade em relação  a ela era afinal amor. O livro é  muito bom.

Tenho uma coisa que se calhar todos os amantes de literatura possuem, na primeira folha sei sempre se vale a pena ler se não.  E este valeu

Relembro também  o nosso Humberto  Eco, e uma das suas grandes obras- O nome da rosa. Curiosamente  transposta para o cinema pela mestria de Jean Annaud. O mesmo que embora Duras não  tivesse gostado elevou sua obra aqui traduzida como -O amante da china do norte a  obra prima.

A imagem dos atacadores a segurarem as tranças,  o chapéu  velhíssimo  que levava para todo o lado e a perna elevada no ferry enquanto o homem do carro branco observava....annaud anda ao contrário  consegue vivificar uma personagem num livro e dar-lhe o coração e alma. Namaste

Anna reagiu a este artigo.
Anna
Citação de Carla Mota em 31 Dezembro, 2020, 6:25

A referência  à  Anna deveria ter sido no fim. A Ana anda muito de comboio. O comboio é  um lugar que aproveitado, permite a observação,  a paisagem, a concentração  de ideias, saudades, lembranças  enfim por aí ...

Tenho o privilégio  de fazer algumas viagens com ela. Não  fisicamente,  mas espiritualmente.  É  como se ela não  fosse sozinha, mas eu estivesse lá  tbm. Por isso me lembrei desta obra, assim como tbm me lembrei do crime do expresso do oriente da Agatha. Coisas

Falando agora de outra obra que achei excelente e que não  é  como a segunda que mencionei, que no chão  dava para fazer um banco. ..Chama-se - O nó  das víboras,  cujo autor entretanto esqueci-me. Trata-se de um salto ao abismo da alma, onde o escritor consegue materializar a raiva, impotência,  tristeza, violência  num homem velho e doente que prepara na sua cabeça  todas as formas de poder matar a mulher, que pensa que está  casada com ele por interesse  A viragem dá-se com a inversão  da situação,  em que contra tudo o que lhe vem à  cabeça,  acontece aquilo que nunca pode prever. Ela morre primeiro que ele. E é  nessa morte inesperada,  que ele percebe que toda a negatividade em relação  a ela era afinal amor. O livro é  muito bom.

Tenho uma coisa que se calhar todos os amantes de literatura possuem, na primeira folha sei sempre se vale a pena ler se não.  E este valeu

Relembro também  o nosso Humberto  Eco, e uma das suas grandes obras- O nome da rosa. Curiosamente  transposta para o cinema pela mestria de Jean Annaud. O mesmo que embora Duras não  tivesse gostado elevou sua obra aqui traduzida como -O amante da china do norte a  obra prima.

A imagem dos atacadores a segurarem as tranças,  o chapéu  velhíssimo  que levava para todo o lado e a perna elevada no ferry enquanto o homem do carro branco observava....annaud anda ao contrário  consegue vivificar uma personagem num livro e dar-lhe o coração e alma. Namaste

Caríssima, não me vou alongar muito nesta resposta pois o essencial já está dito no do seu tópico que se antecipou a este apesar de ser posterior. Aqui as relembranças são menos mas curiosamente quase todas resvalam também para os filmes relacionados, (rs)

Acho interessante essas suas viagens espirituais com a Anna embora deduza que se conheçam pessoalmente pois assim melhor se proporcionam e facilitam esses 'encontros'.

E o autor do livro 'O nó DE víboras' é, como já deve ter confirmado François Mauriac e esse não anda por aqui nem sequer digitalmente.

Não sabia desse des'gosto' de Marguerite em relação ao livro de Eco 'O Nome da Rosa' mas decerto mais se expandiu (e elevou, como diz) com a transposicão para filme do seu livro 'O Amante', por conta do mesmo realizador.

Quanto ao filme de Eco, está na calha para ser por aqui postado lá mais para diante, mas 'O Amante' que também tenho, esse só se conseguir arranjar cópia 'limpa' pois está (como muitos dos quais se falou na postagem anterior) no arquivo dos que gravava directamente, por via de placa-vídeo, dos canais de cinema (tv cines/memória, etc) e esses têm todos embutido o respectivo 'logo', como acontece com toda a emissão exceptuando na hora das publicidades, e assim sendo achar que não os deva disponibilizar publicamente.

E termino reiterando o que disse anteriormente, ok?

Anna

Caro Álvaro

Não  conheço  a Ana pessoalmente. Da vinci dizia que viver com alguém  é  viver do lado de dentro. Habito nela e ela em mim.

Reencontrei-a aqui, como reencontrei outro companheiro  de caminho, o Ricardo,  que também  é  membro.

Reencontrei porque em nós  não  existe passado, presente e futuro, só  unicidade.

Mandamos às  vezes fotos uma à  outra. Eu de ceroulas, ela de vestidos. A ana é  bela, profundamente  bela e eu gosto do belo, sempre fico pasmada, com isso e então  quando vem com inteligência,  é  o pacote inteiro.

Como  o El rei pasmado, aquele filme espanhol que já  tem uns anos rs rs

AnnaFitzlemonade
Citação de Carla Mota em 1 Janeiro, 2021, 7:13

Caro Álvaro

Não  conheço  a Ana pessoalmente. Da vinci dizia que viver com alguém  é  viver do lado de dentro. Habito nela e ela em mim.

Reencontrei-a aqui, como reencontrei outro companheiro  de caminho, o Ricardo,  que também  é  membro.

Reencontrei porque em nós  não  existe passado, presente e futuro, só  unicidade.

Mandamos às  vezes fotos uma à  outra. Eu de ceroulas, ela de vestidos. A ana é  bela, profundamente  bela e eu gosto do belo, sempre fico pasmada, com isso e então  quando vem com inteligência,  é  o pacote inteiro.

Como  o El rei pasmado, aquele filme espanhol que já  tem uns anos rs rs

Caríssima, continuando com analogias, gostei dessa ao filme espanhol 'O rei pasmado', adaptado da obra de Gonzalo Ballester e na qual o rei espanhol depois de estar com uma prostituta quer ver a raínha nua também, criando assim situações caricatas na corte, mas muito saborosas de acompanhar. 

E é bem certo que, seja encontro ou reencontro, de pessoas, de filmes, de livros, seja o que for, é sempre vivido e sentido no agora, pois não existe mais nada. 

Continue que estou a gostar... rsrs

Carla Mota reagiu a este artigo.
Carla Mota

Caríssimos, venho apenas avisar de que Jussara Matana postou novo video traduzido de Mauro Biglino, desta vez sobre a idade de Jesus. E recomendo a quem interessar que subscreva este seu canal, pois não o indicarei mais aqui.

https://www.youtube.com/channel/UCt2_C7u3-KlIoOoD6leuJ2g/videos

Felismina e Fitzlemonade reagiram a este artigo.
FelisminaFitzlemonade

Eu já  tinha visto, porque por  causa de si, subscrevi o canal dela. Muito interessante,  o que coloca a idade de 33 anos como outra patranha. 33 é  a chave aberta da compreensão  cósmica,  por isso é  tão  venerado pela cabala( sendo que cabala, não quer dizer negativo).  A chave fechada é  o 8, facilmente  deduzivel, pois é  só  virar um 3 dos 33.

Eu sempre soube que tinha sido com  mais de 40 anos. Mas como é  assunto que sinceramente  já  não  ligo, por isso só vejo porque gosto do Mauro, muito bom, sua independência  espiritual  é  extraordinária.  Quando o vi a primeira  vez pensei que era um clone do Goucha...ah ah

Anna e AlvaroBarriaMaio reagiram a este artigo.
AnnaAlvaroBarriaMaio

Ah ah finalmente apanhado....estou no sitio certo. Álvaro  fantástico  esse filme que guarda o segredo de todos os tempos....há  puros bons e guardiões  maus. Sempre houve e haverá,  que a coisa é  transversal.. e agora vamos lá  pessoal apanhar peixinho, diz o mestre, que por ser mestre tem a carinha laroca cheia de cicatrizes, que isto se ser herói  tem pouco de estética....namaste irmão

Anna
Citação de Carla Mota em 7 Janeiro, 2021, 9:02

Ah ah finalmente apanhado....estou no sitio certo. Álvaro  fantástico  esse filme que guarda o segredo de todos os tempos....há  puros bons e guardiões  maus. Sempre houve e haverá,  que a coisa é  transversal.. e agora vamos lá  pessoal apanhar peixinho, diz o mestre, que por ser mestre tem a carinha laroca cheia de cicatrizes, que isto se ser herói  tem pouco de estética....namaste irmão

Caríssima, pois então espero que não se levante mais confusão (rs). E foi uma 'maratona' conseguir postá-lo ainda ontem pois tive de o rever para ver se estava em condições, depois embutir a legenda e depois 'upá-lo' (é um palavrão mas dá p'ra entender), o que demora um pedaço, e depois...depois as corujinhas lá conseguiram... e o herói, afinal, era apenas alguém como elas...!

Saudações Luminosas e até ao próximo, que já está alinhavado, bem como os demais itens pois me irei concentrar mais por aqui, ficando o site mais p'ra... vocês (rs)...

Carla Mota

Olá a todos,

Ontem encontrei este clip que me parece digno de partilha.

https://www.youtube.com/watch?v=CKykpP7Y3GE

Carla Mota
Citação de Carlos_c em 7 Janeiro, 2021, 23:49

Olá a todos,

Caríssimo Carlos_c, uma vez que veio ter a este tópico, o que tenho a recomendar-lhe é que subscreva esse canal 'Quero Emigrar' que é o que fiz desde que ele se destacou na primeira linha na oposição a esta 'fraudemia'. E sobre o assunto do 'clip' em si, decerto será digno de partilha, mas não aqui, pois é tema que não se enquadra neste tópico, ok?

Saudações e até...

Carla Mota
Citação de AlvaroBarriaMaio em 8 Janeiro, 2021, 19:16
Citação de Carlos_c em 7 Janeiro, 2021, 23:49

Olá a todos,

Caríssimo Carlos_c, uma vez que veio ter a este tópico, o que tenho a recomendar-lhe é que subscreva esse canal 'Quero Emigrar' que é o que fiz desde que ele se destacou na primeira linha na oposição a esta 'fraudemia'. E sobre o assunto do 'clip' em si, decerto será digno de partilha, mas não aqui, pois é tema que não se enquadra neste tópico, ok?

Saudações e até...

Grato pelo esclarecimento!

Abraço

Carla Mota

Caro amigo Álvaro, venho aqui já  que sou literalmente  uma melga, zumbir mais um bocadinho  e perguntar-lhe se é  possível  pôr  o filme  com benedict cumberbatch e keira knightley, que tem o título  traduzido para português " O jogo da imitação ". O filme que retrata o caminho da persistência  que levou um grupo de acadêmicos a decifrarem o então  indecifrável  código  Enigma utilizado pelos nazis.  Um abraço entre 3 pares de peúgas,  um barrete, robe polar e cachecol para si

Carlos_c foi de arrepiar o que enviou.

Esses são  os videos " Do século do ego" que tive a ver, foi a Áurea  que me mandou. Grata Álvaro.