Forum

Breadcrumbs do fórum - Está aqui:FórumOEvento.pt: Forum - O EventoInterAgindo
Por favor <u><a class="login-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?redirect_to=https%3A%2F%2Fwww.oevento.pt%2Fforum%2Ftopic%2Finteragindo%2F%3Fpart%3D5">Iniciar sessão</a></u> ou <u><a class="register-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?action=register">Registo</a></u> para criar artigos e tópicos

InterAgindo

DIVAGAÇÕES PRÉ-NET 2

Caríssimos, nesta segunda investida sobre conteúdos das revistas que fazem parte do meu acervo e que dominaram o mercado esotérico-espiritualista antes do advento da rede global, tendo sido, naturalmente o meio previlegiado de conhecimento dessas áreas, aqui deixo desta feita, uma pequena entrevista, cujo tema tem curiosamente a ver com um dos que foram destacados na capa da anterior, Plantas Sagradas – Viagem ao Coração do Daime

E aproveito, a propósito de, no caso de eventualmente chamar a atenção de alguém, por interesse ou curiosidade, poderá obviamente ser postado algum desses temas destacados, que são por norma extensos, comportando várias páginas mas que, comparados ao tamanho dos filmes, p.ex., ocupam bem menos espaço, portanto...

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/YsQ0HAhB#rTFWEu04JmmVtp1xg0M8aypNkcA4P8rMR9Z1y5F9SLM

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 6

Caríssimos, com este tempo linear se esvaindo a grande velocidade embora eu por aqui fluindo num ritmo bem mais relaxado e numa realidade paralela aonde as insanidades deste mundo não têm cabimento nem interesse sequer em lhes dar atenção, aqui fica mais uma questão sabiamente respondida por esta entidade de forma clara e simples.

Saudações Luminosas e até...

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

DIVAGANDO 17

Caríssimos, não contava vir aqui agora e até relutei para o fazer, mas como o administrador Aniron veio, aproveitando o dia relacionado, adiantar algo que no seu entender, pensa que terá acontecido nesse local, resolvi deixar minha achega dando conta duma publicação de 1981 de dois especialistas na matéria Joaquim Fernandes e Fina d'Armada, INTERVENÇÃO EXTRATERRESTRE EM FÁTIMA – AS APARIÇÕES E O FENÓMENO OVNI de 500 pgs, e ilustrado, no qual esmiuçam em pormenor, com farta documentação, tudo quanto envolveu esse evento até essa altura. É portanto uma obra que se pode considerar definitiva e que, conjuntamente com os dois documentários referidos (e que também por aqui constam, claro) já pouco ou nada de agregador haverá a dizer sobre esses factos em concreto.

Haverá, sim, de chegar o tempo em que se deslindará toda essa trama e serão despoletados e revelados os seus reais motivos e que provavelmente terá muito a ver com o que na perspectiva do contactado Trigueirinho está reservado de transcendente acontecer nesse e demais centros intra-terrenos que se encontram espalhados por todo o planeta aguardando o momento propício e que ele revela nas suas obras (Lis/Fátima, Erks, Miz Tli Tlan, Aurora, Mirna Jad, Iberah, Anu Tea, Niskalkat, etc)

E para além das capas desses livros em anexo, deixo abaixo o que Trigueirinho diz no verso dessa sua obra de 1992:

O CENTRO ESPIRITUAL DE FÁTIMA RESSURGE PARA CUMPRIR UMA NOVA ETAPA. APÓS TER-SE EXPRESSADO NO PASSADO, CHEGANDO A PROMOVER A CURA DE MILHARES DE PESSOAS, VOLTA A CONECTAR-SE COM OS QUE SE MANTÊM SINTONIZADOS COM O PROPÓSITO DA SUA EXISTÊNCIA.

FÁTIMA TERÁ UM PAPEL FUNDAMENTAL NOS MOMENTOS CAÓTICOS QUE SE ANUNCIAM. À MEDIDA QUE A CONSCIÊNCIA DOS SERES SE SINTONIZA COM AS VIBRAÇÕES DESSE POTENTE NÚCLEO, SEU TRABALHO VAI-LHES SENDO REVELADO. PARA QUE ISSO OCORRA NÃO É PRECISO PERTENCER A GRUPOS ORGANIZADOS OU FORMAR SEITAS, POIS TRATA-SE DE UM PROCESSO ESSENCIALMENTE ESPIRITUAL E INTERIOR.

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

LEMBRANÇAS 12

Caríssimos, hoje venho prestar uma singela e sentida homenagem, e que já estava lamentavelmente tardando, a um dos ícones do cinema americano que foi o primeiro dessa envergadura a deixar este palco no princípio deste ano. Refiro-me a Sidney Poitier. Com um curriculum invejável sobretudo como actor mas também como realizador, foi o primeiro artista de cor a receber um óscar, precisamente no 1º filme deste catálogo Lillies of the Field. Seguem-se três, do auge da sua relevante carreira, todos do mesmo ano e bem distintos entre si.

Guess who's coming to dinner que foi a última prestação de Spencer Tracy que viria a falecer pouco depois de ataque cardíaco e no qual sua parceira no filme e mulher na vida real, Katharine Hepburn foi contemplada com o óscar de melhor atriz.

No To Sir, with Love há a particularidade de se passar em Londres e a destacar o tema musical do mesmo nome, cantado por Lulu e que foi muito badalado na época.

Quanto ao 'In the Heat of the Night, ele viria a ganhar 5 óscares, entre eles o de melhor filme de 1967 e do melhor actor, Rod Steiger.

E o último Buck and the Preacher foi o 1º duma série de 9 que o próprio realizou e participou como actor, tendo o mesmo acontecido nos 4 seguintes.

E sobre o relatório de BF, saído hoje com novo episódio da saga da quadrilha satânica MK, antes de mais, pergunto: porquê repetir a mesma imagem, bem escolhida há 10 dias mas agora redundante?.  E o que tenho a dizer é que, quanto a mim, nada de novo há a destacar em especial. Apresenta um pequeno clip sobre o quanto diz estar avançada a tecnologia e isso já acontece há um tempão conforme o venho dizendo por aqui e esse é um excerto do 1º episódio Salad Mug do seriado Dynamo Dream que, caso interesse. vos deixo completo (21m) para amostra, todo ele criado em CGI e lançado há um ano.

Quanto ao video dos ET's a visitar o Kremlin (rs), obviamente que também é CGI, pois qualquer imagem real desses Irmãos Maiores apenas irá acontecer quando deles houver autorização para tal, o que ainda não é o tempo, apesar de haver já muitíssimos desses registos, como os que tem aquele moço brasileiro que já por aqui abordei, que lida diretamente e diariamente com eles e que é do conhecimento de muitos por lá que o conhecem pessoalmente.

https://store4.gofile.io/download/direct/1dca1eaf-7f3d-4474-aba0-4d3495611efe/Episode%201%20_%20Salad%20Mug%20-%20DYNAMO%20DREAM.mp4

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

DIVAGAÇÕES PRÉ-NET 3

Caríssimos, cá estamos de novo divagando com temas extraídos de revistas que foram o meu sustento (rs) antes do advento da net, tal como os livros que constantemente andava bisbilhotando por livrarias, alfarrábios, feiras, e também os jornais. E desta vez e apenas como curiosidade aqui deixo um artigo que digitalizei dessa revista espanhola El Complot de Fátima sobre o conteúdo do livro a que fiz referência sobre o suposto milagre de Fátima nesta postagem de 14 de maio: https://www.oevento.pt/forum/topic/interagindo/?part=5#postid-851

https://mega.nz/file/txAGVTSB#ZSAwplGqV660i4rpCXVlvOjYD3dCbdc6p8D8FMLIxkM

e já agora e fechando este assunto que não tenciono voltar a abordar por aqui por o considerar esgotado nessa vertente, fica esta tradução dum artigo do site do dr. Michael Salla que esse incansável bloguista brasileiro (que já bastas vezes o referenciei aqui), postou em 20 de Janeiro de 2021, acrescentando alguns considerandos de sua pena. Esse é um site que tenho como referência pois é uma verdadeira biblioteca itinerante, (como ele próprio se considera pois nem sequer tem endereço físico fixo) parecendo não haver assunto que lhe passe despercebido e eu como faço questão de guardar os que me interessam, edito-os em pdf, descartando o que não tenha a ver com o tema principal, mantendo, obviamente, os links para o original no site. Como ele investe muito em conteúdos em inglês, inclusivé livros inteiros, pois parece estar bem à vontade tanto com o português como o inglês, dada a qualidade e rigor das traduções, são esses sobretudo os escolhidos. E aconselho aos interessados a que se registem no seu site pois as novidades são diárias...

https://thoth3126.com.br/o-segredo-de-fatima-que-profetizou-a-destruicao-da-igreja-catolica/

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 7

Caríssimos, aqui estamos para mais um sintonização, mais um pequeno excerto que o moço que os selecionou e legendou, assim desse jeito os apresentou, incluindo o nome que escolheu, que fiz questão em manter para não me perder e com mais facilidade os arrumar, pois são mais de 200.

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

E aproveitando o espaço e dando conta que na nova temporada da CD, o repetente Randy Cramer voltou, agora acompanhado do tal alemão Tim, achei ser uma boa altura de dar conta aos novos comentadores destas informações relacionadas e já com alguns anos, pois tudo isso já vem de longe:

E mais uma vez me sirvo do incontornável Thoth3216 (de Luis Ávila dos Santos), com esta sua postagem de 2017, como sempre, bem traduzida, documentada e linkada para as respectivas fontes.

https://thoth3126.com.br/historia-de-colonias-humanas-em-marte-e-confirmada-poutro-informante/

E servindo-me também e mais uma vez do seu canal ytb, aqui destaco estas duas entrevisas por ele legendadas e igualmente já com uns anos desses dois 'especialistas marcianos', a primeira de 2015 e a 2ª provavelmente bem mais antiga, avisando que a qualidade desse último é muito limitada (creio que é a única cópia que existe) mas perfeitamente entendível.

Alexandra Meadors entrevista Randy Cramer

https://www.youtube.com/watch?v=brvpuMQBcBs&t=539s

Andrew D. Basiago (palestra)

https://www.youtube.com/watch?v=6za4hzYomLA

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 8

Caríssimos, não tendo esta semana postado os itens das 2ª feiras (Lembranças) e das 4ª feiras (Divagações Pré-Net), não deixarei contudo de cumprir o deste dia, não tendo assim necessidade de repetir o que acabou por ficar dito na postagem acima da semana passada, incluindo obviamente os àpartes sobre as vivências de Randy Cramer e Andrew Basiago, em Marte.

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

LEMBRANÇAS 13

Caríssimos, aqui estou neste dia, escolhido de parceria com a postagem do relatório de BF lá no site para ir lembrando alguns filmes que fazem parte da minha colecção, desta feita a homenagem é a um insigne músico e compositor grego que terminou seu ciclo de vida neste plano no princípio deste mês, de seu nome VANGELIS.

De sua vasta e riquíssima colaboração com a indústria cinematográfica fazem parte 81 composições repartidas por filmes de curta e longa metragem, documentários, seriados e eu seleccionei para esta amostra cinco, alguns icónicos outros nem tanto, tendo deixado em janeiro de 2021 já em jeito de homenagem, uma entrevista dele no Qatar em 2011 e o filme que lhe proporcionou o único óscar da sua carreira CHARIOTS OF FIRE, ambos disponíveis para visualização e a devida apreciação. Quanto aos agora referenciados, só a pedido portanto...!

ENTREVISTA e FILME

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/#postid-325

LISTA

https://mega.nz/file/E5IGyLTB#llKu-v2Myeu6kVCN-BPvoCXO9kYqUKTtf03XOnOb9zc

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

DIVAGANDO 18

Caríssimos, venho neste aparte e a propósito do relatório hoje dado à estampa por Fulford com mais uma actualização das novidades que na sua perspectiva a partir da zona do planeta aonde se encontra lhe mereceram destaque, dar conta de algo que considero incorrecto sobre o actor Jonathan Pryce relacionado ao papa Francisco.

Diz ele ter recebido dos serviços secretos japoneses uma foto na qual esse actor está agora a desempenhar o papel da vida real do papa, o que é uma grandessíssima patacoada e desconsideração para com esse proeminente e distinto escocês que tem no seu importante currículo 127 filmes e séries tendo este ano já à sua conta dois filmes e duas séries terminadas e uma delas (Slow Horses) até já faz parte do meu acervo.

Mas no seu relatório do dia 15 de novembro do ano passado (https://www.oevento.pt/2021/11/15/bf-mk-esconde-se/ ) já ele se havia referido à tecnologia CGI, tendo apresentado um clip demonstrativo dessa técnica (ao qual logo os administradores do site o marcaram como seu, enfim!), que diz lhe ter sido enviado pela Mossad??

Pois bem, por ter achado piada a essa descoberta e por ter o filme d'aonde foi feito esse clip, fiz questão de o disponibilizar (https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=5#postid-668) e acrescentar uns apartes relacionados.

É mais do que possível que o papa já seja um clone ou esteja a ser substituído por alguém nas suas aparições, só que essa eventualidade ou possibilidade nada em absoluto tem a ver com esse actor que se limitou, pela curiosa parecença, a ser escolhido para representar o papa nesse filme de 2019, do mesmo modo e por idêntica semelhança, foi escolhido Anthony Hopkins para o papel do papa Bento, sendo curiosa a circunstância de ter sido realizado pelo conceituado realizador brasileiro Fernando Meirelles. 

E mais não adianto, só que, mais uma vez recomendo a visão atenta desse filme de cariz autobiográfico como é referido, atentar na qualidade da tecnologia envolvida e ter em conta como cada vez mais o cinema e suas extensões são o meio mais eficaz e garantido para se recriar toda a sorte de histórias que sob a capa da ficção permitem que se exponham verdades e realidades camufladas à vista de todos....!

Saudações e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

DIVAGAÇÕES PRÉ-NET 4

Caríssimos, cá estamos divagando desta vez com um tema que tem ultimamente andado na berlinda e assim irá continuar cada vez mais pois daquela região específica muitas revelações surpreendentes e deveras impactantes virão à tona e se conjugarão sincronicamente com muitas outras, sobretudo das zonas desertas do planeta e num futuro não muito distante.

Aqui deixo portanto um curto artigo desta revista de 1992 (Matéria Extraterrestre na Antártica), no qual já era claramente exposta a natureza extraterrestre do que ali se encontra soterrado desde há eons.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/N5YGXa5I#18sHAbXcbHrRhEZalrjsQR9Ko4lXHHi3EGfOAlQfmTE

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 9

Caríssimos, mais uma questão proposta pela plateia numa sessão decerto já com alguns anos mas cuja resposta sempre sabiamente clara, simples, concisa e directa, parece tão óbvia e actual, então como agora.

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

Mas falando de canalizações e como vem a propósito por ter sido ontem postada mais uma mensagem de Matthew Ward no portal Galactic Channelings que acompanho, aqui a deixo traduzida a quem interessar.

https://mega.nz/file/gpYwRCSD#h3aoA-_dovDKJEAb4Asy30623_k1cFadxpqwect08fU

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

LEMBRANÇAS 14

Caríssimos, aqui estamos acompanhando pela 14ª vez, os relatos traduzidos de BF, com as novidades que, da sua decerto priveligeada posição achou dever apresentar esta semana, não tendo, quanto a mim adiantado grande coisa quanto aos avanços e recuos da bagunçada situação em curso. E lamento que o título escolhido, decerto para destacar intencionalmente o visado, pela adulteração abusiva do seu nome, nada tenha a ver como o do relatório que apenas aparece reduzido no texto, o que me leva a cada vez ter menos confiança no que é postado no site, infelizmente. Enfim!.

Quanto ao tema escolhido nesta semana, o destaque vai para os nossos ancestrais dinossauros, que Spielberg em boa hora se lembrou de lhe dar vida com a ajuda de tecnologia já bem avançada de então e da sua reconhecida mestria em tirar o melhor partido de toda a parafernália técnica ao seu dispor. Tal aconteceu em 1993 e teve duas sequelas em 1997 e 2001, respectivamente, que não chegaram a suplantar o original mas que se aguentaram satisfatoriamente. O assunto esmoreceu e foi tendo alguma sequência em documentários, animação e até um seriado, mas só em 2015 se resolveu incrementar essa franquia com uma nova denominação, tendo sido programada outra trilogia cujo término acontece precisamente esta semana, com Jurassic World: Dominion.

Mas para terminar em apoteose e tirando toda a vantagem do incrível avanço dos efeitos especiais que hoje praticamente são a norma, dependendo sempre, obviamente, da qualidade das equipas de técnicos e especialistas nessas áreas, a Apple TV+ produziu um documentário em 5 partes, lançado o mês passado, no qual se desenvolvem histórias realisticamente dramatizadas com toda a sorte de bicharada daqueles tempos. E para abrilhantar condignamente o acontecimento, ninguém mais apto e mais distinto poderia ser o apresentador, David Attenborough, que por ter completado nesse mês 96 anos lhe foi assim prestada e mais uma vez, homenagem. E vale aqui relembrar que o ano passado, por essa altura, já havia feito o mesmo:

https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=3#postid-499

Portanto, caríssimos, aqui vos deixo como oferta, assim reiterando essa homenagem, o primeiro capítulo desse documentário, ficando, os restantes quatro, individualmente ou em conjunto, sujeitos a pedido expresso de alguém interessado, ficando depois, obviamente, disponibilizado(s) para todos os demais.

https://store2.gofile.io/download/direct/35879251-0931-4d8d-b94f-8b024f07ebfe/Planeta%20Pr%C3%A9-Hist%C3%B3rico%20101%20(Costas).mkv.

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

DIVAGAÇÕES PRÉ-NET 5

Caríssimos, cá estamos divagando desta vez com um tema que tal como o anterior aqui postado, está igualmente e ainda mais até, na berlinda com as pseudo-evidências de surtos de virus manipulados, transmitidos por via de símios, reportando um artigo saído em 1998 sobre o surto real ocorrido em África nos anos 80 dos virus ébola e marburg. No final do artigo é deixada a indicação de que haveria nova investigação sobre a chegada desses perigosos e letais parasitas à América em 1989, mas, infelizmente, não arranjei essa edição.

Mas pela importância e repercussão que teve, muito se disse e escreveu então e um jornalista americano, a partir de uma reportagem que havia escrito na revista New Yorker, desenvolveu e expandiu com minuciosas pesquisas esse candente assunto num livro publicado em 1994, The Hot Zone, que embora não directamente relacionado, serviu de argumento ao filme 'Outbreak – Fora de Controlo' já aqui relembrado.

Mas em 2019 a National Geographic adquiriu os direitos desse livro e lançou uma série ficcionada de 6 episódios, tendo mesmo a colaboração directa do próprio autor, Richard Preston e que, por sinal, já faz parte do meu acervo, estando assim disponível, a pedido, a quem interessar. Quanto ao livro, ele está desde há muito editado, tanto aqui como no Brasil, tendo tido recentemente por cá, um reedição com o título Zona Crítica.

https://mega.nz/file/p14SSBgY#S1FiHMs-OSHPFHKRe8Rl6un-mz6xLLbbNEuFt0h7oFI

Saudações Luminosas e até...

Chamo a atenção para a postagem aonde relembro o filme Outbreak- Fora de Controlo, pois nela linkei um artigo curioso que tinha acabado de ser publicado pelo portal americano NaturalNews, e traduzido pelo site thoth3126, sobre um estranho acidente com macacos e a suspeita de que poderia estar em preparação uma nova arma biológica, por conta desses animais...!  https://www.oevento.pt/forum/topic/interagindo/?part=2#postid-762

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 10

Caríssimos, mais uma sexta-feira e mais uma questão respondida por esta entidade neste excerto escolhido desta vez a propósito de como funciona a situação de governo no seu planeta, delineando o que eventualmente terá de acontecer por aqui depois de passar pela necessária e radical faxinada sobretudo por via dos elementos que não deixarão pedra sobre pedra referindo-me obviamente a tudo quanto esta civilização criou que desaparecerá sem deixar rasto, continuando talvez as que foram deixadas pelos habitantes doutras orbes que por aqui andaram, deixaram marca e decerto retornarão para dar uma bem merecida ajudada à então nova humanidade em formação. Que assim seja e assim se cumpra, sempre de acordo com o Plano Maior.

Saudações Luminosas e até...

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

LEMBRANÇAS 15

Caríssimos, tendo em atenção que foi recentemente dado a conhecer uma nova investida da Disney ao clássico Pinóquio, no qual nada menos do que o actualmente super solicitado e super ocupado actor Tom Hanks, foi escolhido para dar nova vida ao solitário carpinteiro Gepetto.

Daí ter achado interessante lembrar essa mítica e icónica personagem em algumas das suas prestações no cinema, que foram imensas e variadas, tendo sido precisamente por via da Disney que ela se tornou conhecida e se internacionalizou, com a maravilhosa animação de 1940.

Aqui fica portanto esse e apenas mais três, um também americano de 1996 (The Adventures of Pinocchio) e duas recentes incursões italianas que têm a curiosa coincidência de um dos seus mais conhecidos comediantes Roberto Benigni se transvetir tanto de Pinóquio como do seu criador Gepetto.

No primeiro, no qual ele próprio realiza, faz de Pinóquio numa versão maravilhosamente onírica, bem ao seu estilo e no segundo, cumpre o papel de Gepetto, numa versão mais realista e sombria, embora acessível a toda a família, o que nem admira visto ter sido dirigido por um realizador Matteo Garrone mais conhecido por temas de cariz violento e cru, tipo máfia.

E por fim fica a imagem disponibilizada da nova versão da Disney que deverá sair lá para setembro e será curioso ir imaginando o que mais poderá ser dito e mostrado dessa obra escrita há mais de um século pelo humorista e jornalista Carlo Collodi, mas dar conta igualmente da surpresa de ter sido dirigida por Robert Zemeckis com quem Hanks já trabalhou em Forrest Gump e O Náufrago, para além de ter dirigido outras obras de vulto, como Contacto, baseado no livro de Carl Sagan, com Jodie Foster. Facto curioso é também já o actor ter personificado Disney no filme, Saving Mr Banks, de 2013, que relata o episódio do difícil encontro com a autora inglesa da obra Mary Poppins com ele, que, como sabemos, foi um dos êxitos produzido por ele nos anos 60

Saudações Luminosas e até...

 

Um aparte a propósito do relatório de hoje de BF, em que mais uma vez o administrador Krystal destaca um título de sua autoria, o que quanto a mim é um abuso pois se deveria suster apenas ao que o jornalista escolheu dizer e titular, já bastando as inúmeras referências a artigos do site ao longo do texto original, o que por vezes acaba por atrapalhar a sua leitura, enfim!

E quanto à indicação do clip dos X-files, o epísódio a que faz referência não está correcto, pois My Struggle II, é o título do 6º e último episódio da temporada 10, que, tal como toda a temporada, faz parte do meu acervo e será obviamente disponibilizado a pedido. Essa franquia havia terminado em 2002 com a temporada 9, mas teve, a pedido de várias famílias, como se costuma dizer, um novo alento em 2016, que gerou apenas mais duas temporadas, tendo terminado de vez, em 2018.

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

DIVAGAÇÕES PRÉ-NET 6

Caríssimos, desta vez o tema escolhido é a eterna busca da transcendência que cada humano anseia alcançar embora sejam apenas uns poucos aqueles que terão consciencia dessa busca e menos ainda os que se empenham em assumir uma vivência neste nível dimensional compatível com esse objectivo.

E a selecção recaíu no artigo O Processo de Ascensão, da revista metafísica AMALUZ, uma publicação mensal que teve nos anos 90, importância muito relevante, pois se especializou em disponibilizar sobretudo canalizações, a maioria de origem americana pois foi nesse país que se concentrou o maior leque de divulgadores e especialistas desses assuntos espiritualistas e esotéricos e esse tema era o que mais se evidenciava e difundia. Muitos livros e manuais relacionados foram escritos nesses anos entre eles se destacando o de Eric Klein, A Escada de Cristal, já divulgado pelo site. E tal como todos os demais da época, seus conteúdos e propostas são hoje considerados relíquias datadas e desactualizadas, o que até é naturalmente compreensível, mas o mesmo eventualmente se dirá daqui a 20 anos do que agora é assumido como aceitável, tendo em conta de que o pessoal que nesses tempos futuros por aqui andar já deva estar, em sua grande maioria, numa condição mentalmente (pelo menos) não humana, não lhe fazendo por isso qualquer diferença, restando por isso aos demais se irem desde já precavendo para evitarem tais situações e assumirem que o processo de ascensão precisa apenas de incrementar positivamente as ferramentas internas que cada um já traz na sua bagagem. 

https://mega.nz/file/0kYliDhR#J37vtwpPU_YXZmk3so9HKq4tnXMjTmMNPqmDue_IHdo

Saudações Luminosas e até...

E tendo acontecido ontem dia 14, o seu 76º aniversário, aqui renovo os votos de parabéns e uma longa vida, que já lhe havia deixado há um ano.

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 11 (Que tema de vida em vim explorar na Terra?)

Caríssimos, aqui está mais uma dúvida levantada pela audiência neste pequeno excerto seleccionado pelo tradutor e legendador, na altura e cujo título por ele escolhido, faço questão em manter para não me perder pois guardei mais de 200, como já disse e muitos dos temas como têm normalmente respostas expandidas servem, decerto, a mais interessados.

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

Saudações Luminosas e até...

 

Um aparte em relação ao conteúdo da postagem de hoje no site Degeneração do nervo vago pelo dr. Ross Hauser. Tema sem dúvida bem pertinente mas sem desconsiderar nem minimizar de modo nenhum essa escolha, há nesse mesmo ytb, um leque muito variado de especialistas tanto médicos como terapeutas nesse específico tema na nossa língua, sobretudo brasileiros e eu mesmo já havia deixado no tópico Saúdes, um item que decerto seria interessante pesquisar e aprofundar pois a eficácia das frequências sonoras no tratamento e cura de todas as áreas da saúde é, desde há muito comprovadamente conhecida e garantida.

https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/#postid-258

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

LEMBRANÇAS 16

Caríssimos, hoje é o dia das lembranças e é para lembrar, antes de mais, que também é dia de comemoração pois acontece que cumpro com esta postagem 400 artigos neste espaço, o que é obra, não há dúvida, só lamentando ter chegado aqui sem concorrência (rs). E o tema escolhido não é sobre cinema porque achei interessante aproveitar o facto de dois dos usuários que por aqui andaram, um bem recentemente e outro não tanto terem intervido nos comentários do relatório deste mês do administrador Aniron. Refiro-me a Anna que manifestou interesse em ser criado um tópico relacionado a cidades espirituais, destacando particularmente Aruanda e a Jorge que de imediato lhe respondeu dando-lhe a dica de um vídeo do canal de Robson Pinheiro, no qual é especificamente referida essa orbe espiritual.

Pois bem, com Jorge ainda recentemente intercambiamos por aqui tanto sobre saúde como sobre assuntos espirituais e especificamente o Espiritismo e com Anna, só mesmo nos primórdios houve entre nós algum intercâmbio que se foi esvaziando tendo sido eu até a tirar posterior partido do tópico que ela havia criado Sugestões de Livros.

Portanto, é principalmente a estes dois usuários que dedico esta 400ª postagem, deixando para leitura e apreciação o livro/ebook de Robson Pinheiro ARUANDA, que assim se chamava na edição original (2004) pois parece que agora foi reeditado como Cidade dos Espíritos fazendo parte, creio, da trilogia que antes se chamava O REINO DAS SOMBRAS (Legião/Senhores da Escuridão/A marca da Besta). E também, como oferta extra o livro/ebook a que faço referência aqui https://www.oevento.pt/forum/topic/sugestoes-de-livros/?part=3#postid-509 , pois consegui entretanto arranjá-lo nesse formato, por o ter novamente referido a Jorge nesse nosso bate-papo. Será interessante e deveras esclarecedor apreciar as diferenças deste clássico psicografado nos princípios do século passado com, p.ex., o NOSSO LAR, de Chico Xavier, recebido nos anos 40.

E termino com um chamada de atenção para a circunstância de o vídeo indicado por Jorge ser o segundo das três lives (60/61/62) que Robson Pinheiro e Marcos Leão, sobretudo este, fizeram sobre esse tema, tendo no primeiro Marcos feito uma oferta sobre o livro Nosso Lar.

ARUANDA  https://mega.nz/file/E9BkRRCD#f8YxNQTHYVkDqrLS1-sqqjM2nvMsGoFI-GQOLz9Ku8g

A VIDA NOS MUNDOS INVISÍVEIS https://mega.nz/file/k8xzgaLD#MUjtD8PlhL_ylfdI7JhWdbbpvHQYiYJXuK5H4CvnIEA

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Guru Milton Santos Filho reagiu a este artigo.
Guru Milton Santos Filho

Parabens, Sr. Álvaro, pelas quatrocentas postagens/artigos disseminadas por aqui. Luz e paz!...

AlvaroBarriaMaio reagiu a este artigo.
AlvaroBarriaMaio
Citação de Guru Milton Santos Filho em 21 Junho, 2022, 2:15

Parabens, Sr. Álvaro, pelas quatrocentas postagens/artigos disseminadas por aqui. Luz e paz!...

Caríssimo Guru (nome curioso, ou não é nome?), grato pelas suas palavras e presença, visto ser a primeira vez que aqui se manifesta. Desde que em boa hora os administradores do site resolveram criar este espaço como alternativa complementar ao crescente fluxo de inscritos que estava a ter na altura, muitos se entusiasmaram e eu fui um deles, tendo logo à partida a certeza de que teria condições de manter e dar continuidade ao material que tencionava incluir aqui. E assim aconteceu estando portanto, o resultado à vista.

Foram vários os motivos que levaram a que esse entusiasmo inicial se fosse esvaziando sendo o mais óbvio o simples facto de a maioria do pessoal não ter como sustentar com continuidade os temas escolhidos. A minha vantagem foi o de ter desde sempre o hábito de tudo guardar, mesmo antes do advento da net, sobretudo na área em que me sinto mais à vontade que é o cinema, pois como cinéfilo assumido, crítico e colaborador em várias das suas áreas, era deveras importante ter acesso facilitado à maior quantidade de informação possível, o mesmo acontecendo com a literatura pois sou igualmente leitor compulsivo, sobretudo de ficção, não esquecendo de salientar todo o meu percurso na área das espiritualidades, também bem documentada e o melhor e mais variadamente possível.

Portanto, caríssimo, foi nessas áreas que me fui expondo tendo aberto três tópicos (Filmes e séries/Saúdes/Religiões e Espiritualidades) cada qual com o respectivo índice para facilidade de pesquisa e um genérico (Intercâmbio) para isso mesmo, intercambiar genericamente (rs). Mas dado o progressivo afastamento do pessoal, para o qual houveram outros motivos que não vêm agora ao caso e que, aliás, já foram bem esclarecidos então, resolvi deixar de funcionar como vinha fazendo, passando apenas e relacionado sobretudo aos tópicos referidos, a disponibilizar conteúdos a pedido dos eventuais interessados, intencionando assim incentivar e puxar o pessoal. Abri por isso mais este tópico aonde concentro tudo quanto vou deixando por aqui pois assim se torna mais fácil dar um olhada aos itens que escolhi para me ir entretendo, conforme facilmente poderá constatar.

E não me adianto mais, estando como veterano e praticamente único usuário de serviço deste fórum ao dispor do que achar que queira intercambiar pois da maneira como me arrumei para me aguentar em velocidade de cruzeiro nesta nova fase da minha colaboração e presenca, tenciono chegar à 500ª postagem, ficando tal apenas dependente de por aqui irmos conseguindo andar conectados deste jeito, o que cada vez está se tornando mais complicado pelas muitas turbulências que temos pela frente. Veremos!

Saudações Luminosas e até...