Forum

Breadcrumbs do fórum - Está aqui:FórumOEvento.pt: Forum - O EventoInterAgindo
Por favor <u><a class="login-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?redirect_to=https%3A%2F%2Fwww.oevento.pt%2Fforum%2Ftopic%2Finteragindo%2F%3Fpart%3D4">Iniciar sessão</a></u> ou <u><a class="register-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?action=register">Registo</a></u> para criar artigos e tópicos

InterAgindo

DIVAGANDO 13

Caríssimos, mais um divagando a propósito das divagações de CoBra, ontem postadas, para as quais já não tenho grande pachorra para ler e muito menos entender, pois desta vez até os parcos textos traduzidos são pouco claros e mesmo confusos, remetendo as eventuais explicações para os conteúdos dos sites linkados e em grande número..., todos em inglês. Enfim!.

Quanto ao tão anunciado evento, que até dá nome ao site, não creio que irá acontecer um mas uma série deles que irão, em crescendo, provocar o declínio irreversível desta civilização ao mesmo tempo que toda a sorte de revelações impactantes irá gradualmente se manifestar.

Daí que considere estarmos, desde precisamente há dois anos, a assistir e a vivenciar um desses, que classificaria como algo parecido à abertura duma caixa de pandora, cujos efeitos e consequências, como acontece nessas circunstâncias, se irão manifestando, expandindo e agravando e afectar assim todo o mundo, mas de modo bem diverso, dependendo do local aonde cada um se encontra e do nível consciencial em que estiver. Tudo tenderá a se misturar e confundir complicando sobremaneira a capacidade de discernir quem é quem bem como o que quer que esteja a acontecer, pois falhas nas comunicações serão uma constante, bem como na energia que sustenta o maquinário.

Assim e do mesmo modo que está anunciado o tão propalado reset global, minha recomendação (por já ter feito isso mesmo, faz tempo) é que cada um se antecipe e procure criar o seu, se estruturando e capacitando em todos os domínios e áreas da sua vida pessoal, familiar e/ou comunitária, de modo a prescindir o mais possível de ajudas externas, pois seja o que for que venha a acontecer e da maneira como, ninguém jamais o pode garantir nesta dimensão e o pessoal lá de cima atenderá apenas a quem se ajudar a si próprio de modo equilibrado e sustentado, portanto....!

E a partir de agora, fixarei aqui e em todas as postagens, um dos meus emails, como, aliás, já o fiz a pedido não há muito. Servirá como alternativa de contacto, que deveria até ser disponibilizado por todos, obviando assim essas eventuais falhas ([email protected])

Saudações Luminosas e até...

RELEMBRANDO 13

Caríssimos, hoje venho relembrar um livro deveras interessante de um autor que foi para mim e para muitos outros aquele que mais me incentivou e espicaçou a curiosidade sobre os temas da espiritualidade alternativa, que na altura (meados dos anos 70) andavam muito na onda. Desde que foi publicada em português a sua 1ª obra 'A 3ª Visão', que rapidamente passou a ser a mais destacada referência na área, pois seu conteúdo aborda, de um modo muito claro e compreensível vivências duma região do mundo completamente desconhecidas aqui no ocidente, o Tibete. De imediato cativou meio mundo pela simplicidade como descreve o modo de vida e o dia-a-dia nesses locais de culto, mas sobretudo pela maneira como explica em pormenor os procedimentos e práticas medicinais e de tratamentos alternativos, que, então, eram completamente estranhos e incompreensíveis para a mentalidade ocidental e até inaceitáveis para muitos o que acabou criando uma clivagem entre os entusiastas e seguidores e os que consideravam ser tudo uma charlatanice, gerando polémicas que chegaram a ser até bem virulentas. Seja como for e também pela publicidade gerada em torno dele, a verdade é que os seus livros marcaram essa época e foram uma imensa e riquíssima mais-valia para todos os que já se encarreiravam por esses caminhos da espiritualidade esotérica e alternativa, pois, relendo-os, agora, em parte ou no todo, encontram-se aí, muitas das práticas e conceitos que só bem mais tarde se foram conhecendo e normalizando por estas bandas.

São 18 os títulos que deixou, todos traduzidos e que fazem parte do meu acervo e a relembrança incide nesse que o autor do blog thoth3216 escolheu publicar em partes, o que até vem muito a propósito pois estão agora a vir ao de cima e até a conhecimento público, muitos dos artefactos e tecnologias aqui deixados pelos Antigos, e alguns deles estão precisamente nos planaltos do Tibete, conforme descrito pelo autor. E como todos os livros têm edição em pdf e até serem facilmente encontrados, poderei ajudar nesse sentido, a quem interesse.

https://www.oevento.pt/forum/topic/intercambio-alvarobarriamaio/?part=2#postid-401

ABM (mblja@protonmail.com)

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Rui Santos reagiu a este artigo.
Rui Santos

LEMBRANÇAS 4

Caríssimos, dando conta dos últimos 4 filmes concorrentes à premiação maior, a do melhor filme, que seriam 5, mas o faltoso, também indicado para a categoria Internacional, já foi referido como tal na primeira lembrança. E é estranho como ganhou presença nesta categoria não sendo falado genuinamente em inglês, como era norma, pelo que me lembre, pois já não ligo muito às regras por que se regem esses eventos. Por outro lado é filme que dificilmente será digerido por quem não é cinéfilo, tanto pela sua duração (+ 3horas) como pelo argumento demasiado palavroso e nada simples de se entender, se não for visto com atenção. Mas tirando esses apartes, é uma obra a ter em conta.

Quanto ao relatório de Fulford, continua desconstruindo a trama da maquiavélica MK, mas a tradução parece ter sido feita à pressa e haver demasiados clips, estando, p.ex., o texto do primeiro, sobre o que disse o apresentador do canal 24 ucraniano, que abre o relatório, em baixo, mais ou menos a meio. (segue a propósito, em anexo, a sua tradução postada hoje no site VoltaireNet)

E sobre o episódio faltoso, que acabou sendo postado sem qualquer justificação, é de notar no início do relatório do canadiano, ser destacado como sendo um dos mais interessantes episódios dos últimos tempos da RC. Valeu, sim senhor, mas, afinal, ...!

https://mega.nz/file/kl4iXKRI#4fYpdE-A4mT3D0tK8N5RdgIZ5jy5kokljoY2PT3Rd3w4

Ficheiros carregados:

RELEMBRANDO 14

Caríssimos, venho hoje relembrar dois insígnes profissionais que desde os princípios desde século mais empenhadamente contribuíram para expor as denúncias e revelações de um imenso e variado lote de destacadas personalidades com relevo nas suas específicas competências e que, desde então se foram apresentando e dando conta de como funcionavam os bastidores do emaranhado e complexo vínculo e relacionamento entre as áreas politico/militares/industriais/espaciais/ufológicas, etc., dos States.

Estou a referir-me a Kerry Lynn Cassidy e Bill Ryan e deles falei nesta postagem, quando disponibilizei as entrevistas de ambos, a Simon Parkes.

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/#postid-168

Pela novidade e ineditismo, grande parte dessas entrevistas foram legendadas em português pois então eram temas que despertavam um enorme interesse e curiosidade e eu cheguei a guardar praticamente todas as que iam aparecendo mas, com o tempo e falta de espaço por motivo de me ter entretanto focado mais nas gravações de filmes e séries, acabei por apagar muitos deles. Para além disso e por impulso e influência desses abnegados pioneiros muitos outros whistleblowers acabaram por se apresentar, embora em grande medida, já com o factor novidade, bastante diluido, tanto pela diversidade, que aumentou imenso, como pela redundância advinda desse facto.

Poucas mais entrevistas legendadas com eles apresentei nesse tópico, mas muitas ainda andam por aí, algumas, p.ex., no canal de Pedro Poças, já aqui por diversas vezes referido Na postagem acima e no último link indicado, como disse, será curioso reconhecer nesse quadro, algumas caras conhecidas (rs).

E termino a propósito de uma informação não correcta em relação ao que teria dito Emery Smith no último episódio da RC. É, de facto, o último da temporada, mas não da 22ª, e sim da 14ª, para além de que ele jamais diria isso que nem sequer é do seu conhecimento pois eles só estão ali a gravar o episódio e ponto final. Deduzo que tenha sido lapso do tradutor...! Segue o link para essa temporada e mais não digo!.

https://www.gaia.com/series/cosmic-disclosure?season=14

ABM ([email protected])

Ficheiros carregados:

LEMBRANÇAS 5

Caríssimos, tendo acontecido mais uma cerimónia dos óscares, deixo aqui apenas alguns considerandos a propósito. Antes de mais que todos ganharam, só pelo facto de ali terem chegado. Depois, ter sido contemplado com o prémio maior, um filme com uma temática tão pouco vista em cinema. Depois ter sido realizado por uma cineasta, tendo sido uma outra a levar a estatueta de melhor realizadora. Depois a curiosa circunstância desta não ser americana (australiana) e ter sido outra estrangeira (chinesa) a ganhar o óscar o ano passado (filme e direcção). Depois o facto do actor ganhador Troy Kotsur ser deficiente auditivo a sério, tal como a sua parceira no filme, Marlee Matlin, ela própria também oscarizada em 1987. Enfim, como não haveria tempo de compilar o catálogo tão em cima da hora, ficará para a semana apresentar o que tenho no meu acervo sobre essa especifica temática.

Resolvi assim hoje dar destaque a Luc Besson, um realizador, produtor, escritor, actor, músico, francês, multi facetado e multi galardoado, a propósito da sua penúltima produção, Valerian..., o filme solicitado pelo administrador Aniron e que continuo à espera de que alguém o disponibilize, aqui ou no site, pois a cópia que tenho, só a pedido, conforme é bem sabido.

Dos 32 que até agora, fazem parte do seu currículo como realizador, destaquei 5 por serem, dos que constam do meu acervo, bem representativos da sua enorme capacidade inovadora e mestria técnica e tecnológica, produzida e realizada por ele e sua equipa, em estúdios próprios. Como escritor escreveu entre outros, a saga de Arthur et les Minimoys, que adaptou e recriou em cinema, da qual deixo apenas o primeiro da série.

https://mega.nz/file/89RViIDY#BG5FZTHEVNFv8cYjFijqGjb6fXadvH5cRy9V7x5h7dM

Ficheiros carregados:

DIVAGANDO 14

Caríssimos, aqui estou voltando à carga neste item pois creio ser boa altura para dar conta de mais uma achega ao que integra os mantras que fazem parte da minha prática diária, como disse, embora os indicados nem sempre sejam cumpridos de modo regular ao contrário desta declaração que é a primeira que expresso quando acordo e abro a porta de casa, que assim se mantém enquanto aqui estou. É uma adaptação das versões que fui encontrando e que senti ser a mais condizente com meu actual estado de espírito. Outras igualmente se cumprem diariamente mas fora de casa e delas eventualmente poderei dar conhecimento, veremos!

Continuo no aguardo de que alguém se manifeste por aqui, embora sem qualquer expectativa pois encontrei nesta nova fase aparentemente solitária, uma maneira bem bacana de me entreter de modo relaxado sem me envolver demasiado pois o essencial do que pretendi deixar aqui está cumprido que foi o de me partilhar por via da partilha de terceiros, sendo a fatia correspondente ao cinema e aparentados a que mereceu maior destaque pois é a que, em estreita parceria com a literatura ficcionada (sobretudo) a que melhor e mais expansivamente me estimula a imaginação que é a nossa mais eficaz ferramenta, enquanto seres racionais e conscientes. Mas estando esta civilização dominada pelo virtual e saturada de imagens que apenas roçam o instantâneo e a superficialidade, só mesmo se consegue algum entendimento consistente e estruturado no que é mostrado, se os conteúdos forem devidamente apresentados, com critério e extensão compatível e só por essa via é possível tal acontecer. Daí a importância que dou a essa forma de percepcionar o que vai acontecendo por esse mundo, dando graças por ter condições de aceder e guardar muito do que vai sendo disponibilizado, o que, felizmente não pára de acontecer.

https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/?part=2#postid-556

Ficheiros carregados:

LEMBRANÇAS 6

Caríssimos, aqui estou neste 6º catálogo trazendo, portanto, alguns filmes cujos temas se centram nessa específica problemática, a deficiência auditiva. Seleccionei 5, cada qual de um país diferente sendo o primeiro, de origem francesa, aquele que serviu de base ao argumento do oscarizado CODA, tendo sido também galardoado com alguns prémios, entre eles, o óscar francês, César.

Segue o americano no qual se destaca a actriz estreante, Marlee Matlin, que foi então merecidamente premiada, o que alavancou enormemente sua carreira, já bem rica e extensa. Referência ao actor seu parceiro (que o foi, na realidade, por algum tempo, até) e que terminou sua actuação neste plano, o mês passado.

Depois incluí um de origem ucraniana, bem sombrio, cru e violento mas que teve, então, o reconhecimento de alguns dos festivais mais importantes, como Cannes. Poderão eventualmente entenderem-se alguns dos comportamentos realisticamente agressivos dessa tribo, pois foi nesse ano que se instaurou o regime que originou o conflito actual com o seu vizinho.

Segue-se uma comédia dramática bem interessante passada na Turquia e termino com um vindo da Holanda, no qual seus personagens agem de modo estranho e compulsivamente destruidor.

E acrescento, já agora, uma referência quanto ao documentário Unacknowledged do dr. Steven Greer, que caso o torrent indicado no site como substituição não funcione, (o que me parece estar a suceder), também pode ser disponibilizado, apesar de ser facilmente encontrado por aí.

https://mega.nz/file/coInFKgB#h6Fp4l1ILC8ipF6ni9qxHqabRQOAMrzrfryrvK50JKs

RELEMBRANDO 15

Caríssimos, venho hoje relembrar um documentário e seus participantes que foram alguns dos muitos que nesses tempos acompanhei e andei por vezes muito entrosado, sobretudo Geoffrey Hoppe, Lee Carroll e Darryl Anka.

Pelo impacto e importância dos seus respectivos mentores, os dois primeiros tiveram uma enorme expansão e divulgação tendo beneficiado quase logo de traduções em todas as línguas e o português brasileiro foi uma delas. Mas o último pela particularidade das suas apresentações serem sempre ao vivo e em directo dificultou e atrasou de certa maneira essa divulgação worlwide.

Mas foi precisamente esse entrosamento directo com o público e a genuína simbiose dessa ligação transmitida ao vivo para além da riqueza, diversidade e profundidade de suas questões e ensinamentos que acabou por tornar essa entidade uma especial referência. E tal como a muitos outros foi essa particularidade que me atraiu, daí que fui assim guardando o que ia aparecendo legendado e é desse acervo que venho agora dar conta, dando uma boa achega aos conteúdos relacionados já deixados no tópico Religiões e Espiritualidades.

Portanto todas as sextas-feiras, independentemente do que eventualmente poste nesse dia aqui neste tópico, incluirei novo vídeo no item que denominarei SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR no tópico acima referido. E aviso que, conforme já o havia prometido, breve criarei, tal como dos anteriores, um índice deste tópico InterAgindo, para facilitar sua pesquisa, embora não vá adiantar grande coisa pois o pessoal não está nem aí, mas, enfim!.

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

Ficheiros carregados:

LEMBRANCAS 7

Caríssimos, aqui estou lembrando mais uma dose de filmes desta vez homenageando um dos nossos actores mais internacionais, na senda de outros como p. ex, Virgilio Teixeira e que cumpriu há praticamente um mês 65 anos bem vividos, pelo menos é o que mostra sua bem diversificada carreira que já conta 145 filmes e, pelos vistos, continua bem activo. Mas o motivo tem a ver também com o facto de a usuária Anabela ter pedido um filme em que é o principal protagonista e cujo argumento, da autoria do próprio realizador, ter uma semelhança muito curiosa com um outro em que ele igualmente participou quatro anos antes (2006). Trata-se da adaptação do romance de James Redfield A Profecia Celestina, uma obra profundamente transformadora e inspiradora e que foi na altura de seu lançamento, nos finais do século passado, um marco divisor deveras importante por relembrar e redefinir conceitos antigos de cariz espiritual, de uma forma simples, clara e incrivelmente sedutora.

Aproveitando assim esse estímulo sincrónico tenciono breve deixar meu contributo relacionado a esse livro, no tópico emprestado, Sugestões de Livros, sequenciando o item que aí escolhi para esse efeito: Livros que por mim passaram e me tocaram

Aproveito também para agradecer à usuária Anabela essa oportunidade bem como ao meu sempre atento supporting team, que da outra banda, me orienta e me espicaça, sempre que... acha! (rs)

https://mega.nz/file/t0xT3aLT#rIjk69kEQU_XXPrLaZAGdVsKHDiMuKNnZE_zSPKB1J8

Ficheiros carregados:

DIVAGANDO 15

Caríssimos, aqui venho desta vez para deixar uns considerandos a propósito do relatório mensal do administrador Aniron, no qual e seguindo sua sugestão inicial, nada de substancial há para discernir, quanto a mim, pois me parece ter sido redigido um tanto à pressa apenas para cumprir calendário, para além de misturar assuntos um tanto desconexos entre os quais destaca e dá ênfase a um, a morte de Thoth. Ena, pá? E eu perguntaria, qual Thoth? Pois o que não faltam são versões desse Ser/Entidade/Deus, whatever!, como, aliás, de todos os demais que compuseram o historial das civilizações que precederam a actual que, como todos bem sabemos, está terminando seus dias e tudo irá, pura e simplesmente, desaparecer, sem remissão, portanto...

... portanto, aproveito a dica para dar conta de uma dessas versões de alguém que assim mesmo se intitula no site de que é responsável, THOTH3126, que é para mim, que já o acompanho há largos anos, um dos espaços mais completos e fidedignos quanto à actualidade, diversidade e qualidade dos temas que escolhe e por sua conta, traduz, de modo bem fiável quanto a mim, pois a maioria provém de livros, artigos, revistas, etc, em inglês, sobretudo. E recomendo, antes de mais, tomar boa atenção ao que seu autor diz e expõe extensamente, no artigo; https://thoth3126.com.br/sobre-o-autor/

Já por mais de uma vez o indiquei aqui e até bem recentemente, a propósito do livro de Lobsang Rampa, A Caverna dos Antigos, que ele publicou por capítulos. Mas o curioso (e até sincrónico, até) é ter dado conta, entretanto, da postagem da tradução da última canalização de Matthew, pois ele já o havia feito no dia 5; https://thoth3126.com.br/atualizacao-da-situacao-planetaria-5/

E já agora, havia necessidade de repetir essa imagem, que se justificou no relatório de BF, mas que de modo nenhum aí se justifica. Enfim... vibrações!

Ficheiros carregados:

RELEMBRANDO 16

Caríssimos, conforme prometido para as sextas-feiras, aqui venho, independentemente de poder postar outros assuntos, relembrar a presença da querida Entidade Bashar, por via da canalização de Darryl Anka. Vem na sequência da sua participação no documentário Sintonizando o Espírito, (relembrado acima) pois seu muito próprio e único estilo e meio de interacção muito me seduziu, bem como a ressonância sentida pela simplicidade e profundidade de suas respostas e questões, que como disse, demorou a ser divulgado pelas nossas bandas, pela dificuldade de entendimento, apesar de sempre usar uma linguagem directa e acessível, mesmo para os não autóctones. Mas foi o empenho de um seu seguidor brasileiro que a partir dos DVD's publicados foi fazendo traduções sobretudo de excertos (talvez por causa de direitos de autor) e postando-os no ytb, de onde fui extraindo muitos deles. Mas dum momento para outro, deixou de publicar e acabou por suspender o canal, o que infelizmente acontecia muito e, obviamente, continua, daí esta minha prática de tudo guardar embora muito desse material mais antigo tenha acabado por ser eliminado tanto por ter deixado de interessar como, claro, pela crónica falta de espaço, o que felizmente não aconteceu neste caso (rs).

Agradecendo assim esse meritório trabalho, de quem nem sequer fixei o nome, irei portanto postar alguns desses vídeos, a maioria pequenos excertos, portanto, enriquecendo assim meu acervo nessa área e que espero vos possa ajudar tal como a mim o fez, então, e está fazendo agora, que os recuperei e relembrei, logo nestes tempos de todas as alienações, sendo cada vez mais crucial o foco no trabalho interno e na expansão e integração das várias consciências que nos enformam e sustentam, como seres cósmicos e multi-dimensionais.

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-818

Ficheiros carregados:

LEMBRANÇAS 8

Caríssimos, aqui estamos lembrando mais um lote de filmes, desta vez homenageando o realizador do único filme que teve honras de destaque no site e que recentemente voltou a ser novamente referido aí.

Trata-se, portanto, de John Carpenter, neste momento com 74 anos e que foi, assim como que, pau para toda a obra na indústria cinematográfica americana, mas que soube desde cedo tirar o melhor partido das suas capacidades e imaginação bem como das potencialidades emergentes da tecnologia, desenvolvendo uma imagem muito própria quase sempre à margem da grande indústria. Foi inovador, agressivo, insólito, provocador e seu espólio sobretudo como realizador e que abarcou praticamente todos os géneros, deixa uma marca bem vincada apesar dos exageros que viriam a definir seu estilo, o que, curiosamente parece ter sido o que o tornou uma referência incontornável no meio.

Tinha dito nessa postagem do filme Eles Vivem, que haveria de deixar duas das suas obras que exploram a componente ET, de ópticas bem distintas. Pois então, elas aqui estão (não destacando quais são) e mais três, prefazendo o limite que defini para o catálogo semanal.

https://mega.nz/file/4goHUYiB#bR9RVe5GUIOOeefDvD5CEgMrbqOXkrVjumzwD58nUxc

E sobre o relatório de hoje de BF, nada tenho a assinalar como novidade para mim, pois também me sirvo de outras fontes, que felizmente continuam acessíveis, recomendo apenas e mais uma vez, o canal ytb, de Pedro Poças, pois ontem mesmo postou uma comunicação do dr. Michael Salla relacionado ao assunto que BF refere no final.

Ficheiros carregados:

DIVAGANDO 16

Caríssimos, chegados a mais uma sexta-feira e a nova sintonização com Bashar, mas antes aqui deixarei uns considerandos a propósito das legendagens do seriado Cosmic Disclosure do Portal Gaia.

Antes de ter dado conta do site, creio que em meados de 2016, andava já vasculhando por aí e como sempre, guardando tudo o que nessa área aparecia de interesse e era muito mesmo, não tendo mãos a medir. e pelo interesse e novidade esse seriado, muito pela influência e importância dos seus primeiros intervenientes, David Wilcock e Corey Goode, teve ampla divulgação mas, depois dos problemas que houve com eles, que acabaram em conflito com o Portal e suas presenças eliminadas da série, a situação tornou-se mais dificultada, e um dos que se iam aguentando a disponibilizar os episódios já não por via directa foi o blog ETs & ETc de Weslem Andrade.

Achei portanto curioso esse blogueiro Weslem, obviamente por ainda continuar na sua lista de contactos, me ter contactado, uma vez que parece estar, em parceria com o ufólogo João Marcelo, novamente a legendar esses episódios e o engraçado foi ter escolhido um email que eu havia enviado em fevereiro de 2016, agradecendo um novo episódio (que não sei qual foi, obviamente). Segue a cópia desse email e o anexo que enviou de um dos últimos episódios, como amostra.

https://mega.nz/file/ZlxV2ZCZ#VPS0g6tygY3h2DF-9-xNWpan21iJCOJS8yic6dUMu4Y

https://mega.nz/file/RwxnWJrK#n1S3s63Wj8Ip69ndmhcszhyndmXDyYz0TcC249NYoQw

Portanto, caríssimos administradores e eventuais outros interessados, deixo-vos mais essa hipótese alternativa possível, que provavelmente já conhecem, dado o impasse em que parecem estar. Quanto a mim e nesta fase em que estou, já não tenho grande interesse pois para além das muitas fontes relacionadas que acompanho, a maioria em inglês e francês é sobretudo por via do cinema e suas extensões que me mantenho perfeitamente actualizado pois ele sempre foi o veículo previlegiado das elites de todas as matizes para ser o espelho e extensão das múltiplas e diversificadas sensibilidades e realidades que enformam este mundo e os outros.

E termino, voltando ao querido Bashar e a mais um ensinamento num pequeno excerto apresentado de forma simples, directa, clara e ...óbvia! E esclareço que os títulos são os que o tal moço legendador escolheu.

Ficheiros carregados:

DIVAGANDO 16a

Em complemento aos links e explicações relacionadas que deixei ontem, venho hoje apenas interpelar os administradores com uma estranheza.

Como é possível que depois de todos estes anos a disponibilizar vídeos e transcrições deste seriado do portal GAIA, ainda lhe chamem GaiaTV e dizerem estar na 24ª temporada? É certo que incluindo os de Wilcock/Goode assim é, embora esses episódios, na minha opinião, deveriam ter já um espaço no site só para eles e a numeração deveria ser a oficial, que é a 16ª.

Mas o estranho, conforme muito simplesmente pode ser comprovado no link abaixo, é que esse seriado é apenas um dos muitos que fazem parte do rico e diversificado espólio desse portal e nem sequer é o maior, sendo esse o de George Noory (Beyond Belief) que chegou a ser um dos entrevistadores no CD.

Não me admiro que os comentadores, pelo constante fluxo de feeds nos télélés, a requerer atenção (?), reparem nessas minudezas, mas quem é responsável por um espaço destes já com algum crédito na área, deveria a meu ver ser mais rigoroso nas informações que apresenta. Mas talvez nem me deva admirar mesmo, pois, pelo que constato, lamentavelmente ainda se mantém o que teria dito Emery Smith ao terminar o 9º episódio da última temporada (23ª) , que é uma afirmação descaradamente falsa, conforme denunciei então, portanto...

https://www.gaia.com/seeking-truth/original-programs

Saudações e até...

[email protected]

Ficheiros carregados:

LEMBRANÇAS 9

Caríssimos, cá estamos lembrando mais um catálogo, sendo desta vez dedicado a documentários e aproveitando relembrar os já aqui deixados de três dos seus directores. .

O 1º foca a questão polémica do doping no desporto, tendo sido galardoado com o óscar de 2018, dessa categoria e do director Bryan Fogel consta aqui o seu último trabalho The Dissident https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=4#postid-611

O 2º centra-se na vida meteórica dum promissor, empreendedor e dinâmico geek, que não resistiu às consequências das acusações de que foi alvo, tendo-se suicidado aos 26 anos.

O 3º o tema é a rápida ascensão duma promissora inventora que se vê envolvida em acusações de fraude que o produto e empresa que criou foram alvo e que acabaram por provocar a sua queda e do seu director Alex Gibney, foram três os docs aqui deixados e um seriado de 10 episódios acaba de ser lançado sobre esse caso, The Dropout.

The Crime of the Century 1 e 2 https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/?part=2#postid-512  (e 514)

Going Clear – Scientology and the Prison of Belief https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-519

Mea Maxima Culpa – Silence in the House of God https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-634

O 4ª aborda o tema tabu e melindroso dos estupros no exército americano e do director Kirby Dick, consta este:

The Bleeding Edge  https://www.oevento.pt/forum/topic/saudes/?part=2#postid-472

E o 5º foi escolhido como contra-balanço aos pesados conteúdos dos anteriores, para aliviar mas fazer pensar...!

Que cada um seja apreciado na justa medida do que é apresentado e como, reiterando a advertência de que documentário tem o mesmo tratamento de filme ficcionado, com a diferença de que as imagens e personagens em que se baseiam serem reais e por isso mais facilmente manipuláveis para servir o objectivo pretendido.

https://mega.nz/file/FhInjA6J#KKLb_be-X4aTkxHuYsY0LK1Z3Ov59vZzl-zH__4MDVE

Ficheiros carregados:

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 4

Caríssimos, só para dar conta de mais uma questão respondida pela entidade Bashar recebida ao vivo e em directo por Darryl Anka.

Ficheiros carregados:

LEMBRANÇAS 10

Carissimos, aqui lembrando novo catálogo, desta feita reverenciando alguns filmes da genericamente denominada ficção-científica. E a seleção escolhida remonta aos 60 e 70, que, tendo sido bem férteis nessa temática pecavam por óbvios e por vezes ingénuos exageros no que toca às tecnologias usadas mas cujos argumentos e histórias já por si revelavam conhecimentos e avanços que hoje em dia são naturalmente aceites.

O 1º foca-se no tema dos efeitos que uma praga devastadora gerou na humanidade provocando alterações genéticas irreversíveis na população que virou zumbi e sedenta de sangue. Esta foi uma das primeira adaptações da obra do conhecido e multifacetado escritor Richard Matheson, 'I am Legend' de 1954, tendo a última sido protagonizada por Will Smith, em 2007 e que, pelo que vem sendo anunciado, está prevista para este ano uma nova reedição.

O 2º é uma incursão um tanto hilária da expedição que americanos e russos fazem na China comunista por terem, cada um por sua conta, conhecimento de um disco voador que se despenhou numa igreja católica numa zona rural chinesa. Apesar do tema ter um desenvolvimento exagerado e irrealista o argumento tem alguma lógica quanto ao que é dito sobre a tecnologia alienígena,que hoje em dia é amplamente aceite.

O 3º é um filme que virou ícone na cinematografia de Kubrick e que, como aconteceu com uma boa parte das suas obras, gerou polémicas e atritos com as autoridades e divisões entre repúdios e elogios do público, sobretudo inglês. E aproveito para relembrar os dois dele que aqui estão disponíveis:

De olhos bem fechados, que foi, aliás, o que inaugurou o tópico

https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/#postid-134

e o delirante Doutor EstranhoAmor.. ou como aprendi a parar de me preocupar e amar a bomba.

https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=3#postid-427

O 4º tem a particularidade de ser passado precisamente em 2022 numa Nova Iorque super lotadíssima e aonde tal excesso de gente acaba servindo de alimento... Apesar da radicalidade do tema há de certo modo alguma similitude com o que se passa nestes tempos a nível global em que o extermínio da humanidade se está processando de muitas e variadíssimas formas mas é a sua zumbificação sobretudo por via tecnológica que está sendo intencionalmente perseguida e infelizmente, conseguida.

E o 5º, é um filme com um argumento de difícil classificação, estranho, distópico mas um interessante entretenimento para adultos, apesar de se passar numa América desvastada e pós-apocalíptica.

https://mega.nz/file/g5RVUJ5R#cmseZoXrPBS6876BFMOq7-cwFGm9xtbdNdK3gleKlTA

Ficheiros carregados:

DIVAGAÇÕES PRÉ-NET 1

Caríssimos, com este novo item, aqui venho continuar diversificando os conteúdos neste tópico e achei interessante desta vez dar conta do enorme acervo de revistas de temas alternativos de vários cambiantes espiritualistas que conservo e aos quais ultimamente tenho dado renovada atenção, relembrando a propósito o teste que fiz com um artigo duma delas sobre o Graal e o mito do Rei Artur, há mais de um ano:

https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-446

Venho então agora e com carácter regular, seleccionar alguns desses temas que possam ter algum interesse, enfatizando o facto, conforme já o disse, de que muitos deles poderiam naturalmente passar hoje como perfeitamente atuais.

E começarei com uma curto artigo cujo conteúdo achei curioso pelo facto de se referir às experiências que uma cientista ucraniana andava fazendo por essa altura lá no seu actualmente martirizado país, com a energia das plantas. Como já se passaram 30 anos é muito provável que já não esteja fisicamente por lá, o que talvez até seja uma benção para ela.

E tal como no anterior aconteceu, deixarei a capa dessa revista.

Saudações Luminosas e até....

s

https://mega.nz/file/44hiFKZB#UDjrXUrJR81CromzgFt8XpUzT0gwRFVcVvP8CwKvzOo

Ficheiros carregados:

SINTONIZANDO O ESPÍRITO COM BASHAR 5

Caríssimos, aqui estamos para mais uma questão respondida por essa Entidade, um pequeno excerto extraído de uma das inúmeras sessões que Darryl Anka teve por todo o mundo desde que por volta de 1983, iniciou esse intercâmbio. Actualmente com 70 anos e para além dessa ocupação ele sempre esteve ligado à indústria do cinema em Hollywood tendo-se especializado sobretudo como técnico em efeitos especiais mas também como produtor, autor e director, sendo sua última prestação nessa função com o documentário autobiográfico First Contact em 2016. Mas o foco aqui é como canalizador ainda no activo também, conforme se pode constatar no seu site oficial https://www.bashar.org/

As pequenas apresentações que estou disponibilizando já não são recentes e como na altura,apesar de pelo que me lembro, o tal moço ter indicado as datas no ytb, eu não liguei e não creio que tenha importância pois são conteúdos sem tempo, tal como, aliás, é o que se depreende dos assuntos focados nas entrevistas do Cosmic Disclosure, vindo a propósito, até ser o tema deste excerto relacionado a um dos recentes episódios.

Ficheiros carregados:

LEMBRANÇAS 11

Caríssimos, aqui chegados à 11ª lembrança, o que significa que mais de 50 sugestões foram disponibilizadas, chegou a vez de deixar uma pequena homenagem à cinematografia brasileira dos anos 50 e 60, época em que o país muito se destacou no ramo, tanto internamente como por esse mundo fora, bastante também pela relevante contribuição dos consagrados autores literários em que alguns deles se basearam. Mas com o advento das novelas nos meados dos anos 70, esse fulgor foi decrescendo embora tenha sido uma benção para a classe que se foi, literalmente, transferindo para esse meio, garantido carreira e subsistência. Mas e tal como aconteceu por todo o lado, o cinema continuou a ter o seu espaço tendo-se mesmo até, destacado e valorizado, embora agora a prevalência esteja a ser investir no formado seriado, que não é mais do que cinema extendido mas que tem a vantagem de fidelizar clientela e minimizar gastos.

https://mega.nz/file/E1AwBJgC#9mU_Wr3zCEjKTDiy-NzbdK0JcaL8ChaVy9JNwaZZJHI

E dado que não houve até agora quem disponibilizasse no site, cópia legendada, aqui deixo o video referido no artigo mensal do administrador Aniron, Observe a Água, abstendo-me de comentar, tanto o conteúdo da entrevista, pois não é local para tal nem sequer o momento e quanto ao artigo, apenas noto o facto de que o filme anteriormente pedido deixou, pelos vistos, de interessar, tal tendo igualmente acontecido com o seriado Westworld, que, aliás, está em vias de ser lançada a 4ª temporada. Enfim!.

https://store2.gofile.io/download/direct/ad9251d6-b7fe-4924-87bb-0cde35d12bfb/Observe%20a%20%C3%A1gua%20(Stew%20Peters%20entrevista%20Dr.%20Bryan%20Ardis%2022-03-2022.mp4

Ficheiros carregados: