Forum

Breadcrumbs do fórum - Está aqui:FórumOEvento.pt: Forum - O EventoInterAgindo
Por favor <u><a class="login-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?redirect_to=https%3A%2F%2Fwww.oevento.pt%2Fforum%2Ftopic%2Finteragindo%2F%3Fpart%3D3">Iniciar sessão</a></u> ou <u><a class="register-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?action=register">Registo</a></u> para criar artigos e tópicos

InterAgindo

Citação de Jorge em 23 Fevereiro, 2022, 0:37

Caro Álvaro,

eu creio que não vem ao caso criar polêmica acerca desse assunto. Mais uma vez eu reafirmo o meu respeito e a minha admiração pela técnica e aos profissionais da apometria.

As deduções a que eu cheguei e comentei foram com base em relatos que eu li nos próprios artigos escritos pelo apômetra.

todas as informações que eu vi nos artigos não me são estranhas porque eu já tinha conhecimento das mesmas por outras vias, através de outras fontes, então com base nesses meus conhecimentos gerais encontrei algumas informações que não corroboram esses conhecimentos.

Já li uns 15 artigos e vou continuar lendo mas certamente fazendo as minhas ilações.

Saudações.

Caríssimo, ficamos então por aqui e sem polémicas pois nem sequer havia motivo para tal. E acredito que tenha conhecimento desses conteúdos através doutras fontes, o que é óbvio e até que eles nem sempre corroboram, que também o é. E aproveite desses artigos o que achar merecer-lhe mais crédito e que complemente ou se coadune com que conhece por essas outras vias. E já agora lhe adianto, aproveitando a onda, que tenciono breve deixar umas relembranças sobre o que aqui deixei neste fórum e tenho relacionado com as minhas andanças e experiências com essa doutrina, tanto na sua versão latina (espiritismo) como na anglo-saxónica (espiritualismo).

Saudações Luminosas e até...

Aniron oevento.pt reagiu a este artigo.
Aniron oevento.pt

Que assim seja amigo Álvaro.

Vamos caminhando juntos.

Paz e Bem.

AlvaroBarriaMaio reagiu a este artigo.
AlvaroBarriaMaio

DIVAGANDO 10

Caríssimos, tendo-se esgotado a obsessiva narrativa pandémica, era de esperar que algo diverso mas igualmente passível de continuar a manter o status do medo bem em alta se fosse manifestando por conta da bem oleada máquina de propaganda dos sinistros mafiosos. Desde que a facção americana dessa cáfila passou a ser capitaneada por um indigente robotizado dando assim novo alento à acéfala nata da NATO, que o inimigo de estimação russo, mais tarde ou mais cedo, teria de ser mais uma vez provocado, seja de que forma fosse e isso acabou por acontecer para gáudio sobretudo das televisões que, aliviadas do blá-blá pandémico, se transferiram com armas e bagagens para novos cenários, desta feita, bélicos, o que aliás, já é prática costumeira de muitos deles. Está claro que o propósito de continuar a manter o pessoal grudado nas telas (grandes e pequenas) sempre à espera dos episódios seguintes (tem que haver sempre um, seja de que novela for...) foi plenamente conseguido.

Não é minha intenção fazer qualquer tipo de análise quanto ao que se passa no terreno relacionado com esse conflito, apenas constatar que o desmoronar do império americano, como já por muitos indiciado,  se vai precipitar levando de arrastamento esta teia europeia na qual, infelizmente estamos todos inexoravelmente emaranhados.

Com a tecnologia cada vez mais a substituir os humanos e o planeta por sua vez a procurar fazer o mesmo por via das irreversíveis mudanças climáticas, geológicas e solares, não esquecendo as drásticas turbulências infligidas pela passagem cíclica de Nibiru/Hercólubus, só resta à humanidade sobrante ancorar-se bem ancorado, elevar a consciência, viver em consonância com a sua natureza interior e exterior, estar atento a tudo o que o cerca, precaver-se e prevenir-se em todas as áreas do ambiente familiar e comunitário em que se insere e sobretudo ir activando a tecnologia espiritual (nada a ver com a terrena) com que todos, como essências cósmicas, viemos cabalmente municiados, mas que só se vai atingindo quanto mais limpos e libertos dos entulhos deste mundo estivermos.

E a propósito do conflito em curso, termino este desabafo com a referência a um filme dum realizador ucraniano, muito conceituado, conhecido e premiado, que foi escolha do seu país para concorrer ao óscar do filme estrangeiro de 2019, embora não tenha sido seleccionado (quem ganhou nesse ano foi o mexicano ROMA). Chama-se DONBASS e é uma comédia de humor negro, que, apesar de se passar nessa república, agora muito na berra, tem o mérito de enfatizar que os dramas, a miséria e a violência cruamente expostas são, infelizmente a norma neste mundo. Estará disponível a pedido, portanto.

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Aniron oevento.pt reagiu a este artigo.
Aniron oevento.pt

LEMBRANÇAS 1

Caríssimos, estou iniciando novo item em complemento aos dois que completam este tópico. Nele serão indicados sobretudo filmes, séries ou documentários, que fazem parte do meu acervo, que não para de aumentar. Se tivesse continuado no ritmo anterior muitos deles teriam aqui sido postados à medida que viessem a propósito de algo relacionado tanto nas postagens no site como de qualquer outra origem, mas como este espaço ao contrário dos primeiros tempos em que houve por aqui alguma animação (rs), se foi tornando cada vez mais esvaziado de utilizadores, achei que devia de alguma maneira tentar espicaçar o pessoal a se manifestar. Deixei portanto de postar novo material ficando apenas a sua inclusão dependente de pedidos específicos ou sugeridos.

Tendo entretanto apenas havido um pedido e como nem sequer a última indicação que deixei, mereceu atenção, resolvi elevar um pouco a fasquia e criar um novo item que se chamará Lembranças e que servirá para isso mesmo lembrar e destacar o que por aqui vai aparecendo e achar dever dar conhecimento.

E por ter sido o filme, referido no último Divagando, o escolhido pelo seu país para concorrer aos óscares de 2019, considerei interessante dar conta dos nomeados deste ano e que já fazem parte do meu cardápio. A cerimónia vai decorrer precisamente daqui a um mês, 28 de Março e começarei pelos 5 nomeados para o melhor filme internacional (agora assim chamado), que apresentarei no formato PDF.

Será portanto esta mais uma tentativa para espevitar a curiosidade de quem tenha interesse em ver cinema com o mínimo que seja de atenção, pois não é concerteza nas televisões que tal condição se conseguirá e muito menos quanto a seriados, para não falar, claro, dos teléles/celéles, pois então aí...!

https://mega.nz/file/wpAgVZiA#SweMfSL-yVJeoj1LgZ_zJgoNzGO4ystdPJTzZBXcIik

Citação de AlvaroBarriaMaio em 27 Fevereiro, 2022, 1:05

DIVAGANDO 10

Caríssimos, tendo-se esgotado a obsessiva narrativa pandémica, era de esperar que algo diverso mas igualmente passível de continuar a manter o status do medo bem em alta se fosse manifestando por conta da bem oleada máquina de propaganda dos sinistros mafiosos. Desde que a facção americana dessa cáfila passou a ser capitaneada por um indigente robotizado dando assim novo alento à acéfala nata da NATO, que o inimigo de estimação russo, mais tarde ou mais cedo, teria de ser mais uma vez provocado, seja de que forma fosse e isso acabou por acontecer para gáudio sobretudo das televisões que, aliviadas do blá-blá pandémico, se transferiram com armas e bagagens para novos cenários, desta feita, bélicos, o que aliás, já é prática costumeira de muitos deles. Está claro que o propósito de continuar a manter o pessoal grudado nas telas (grandes e pequenas) sempre à espera dos episódios seguintes (tem que haver sempre um, seja de que novela for...) foi plenamente conseguido.

Não é minha intenção fazer qualquer tipo de análise quanto ao que se passa no terreno relacionado com esse conflito, apenas constatar que o desmoronar do império americano, como já por muitos indiciado,  se vai precipitar levando de arrastamento esta teia europeia na qual, infelizmente estamos todos inexoravelmente emaranhados.

Com a tecnologia cada vez mais a substituir os humanos e o planeta por sua vez a procurar fazer o mesmo por via das irreversíveis mudanças climáticas, geológicas e solares, não esquecendo as drásticas turbulências infligidas pela passagem cíclica de Nibiru/Hercólubus, só resta à humanidade sobrante ancorar-se bem ancorado, elevar a consciência, viver em consonância com a sua natureza interior e exterior, estar atento a tudo o que o cerca, precaver-se e prevenir-se em todas as áreas do ambiente familiar e comunitário em que se insere e sobretudo ir activando a tecnologia espiritual (nada a ver com a terrena) com que todos, como essências cósmicas, viemos cabalmente municiados, mas que só se vai atingindo quanto mais limpos e libertos dos entulhos deste mundo estivermos.

E a propósito do conflito em curso, termino este desabafo com a referência a um filme dum realizador ucraniano, muito conceituado, conhecido e premiado, que foi escolha do seu país para concorrer ao óscar do filme estrangeiro de 2019, embora não tenha sido seleccionado (quem ganhou nesse ano foi o mexicano ROMA). Chama-se DONBASS e é uma comédia de humor negro, que, apesar de se passar nessa república, agora muito na berra, tem o mérito de enfatizar que os dramas, a miséria e a violência cruamente expostas são, infelizmente a norma neste mundo. Estará disponível a pedido, portanto.

Caro Álvaro.

A propósito do assunto Nibiru/Hercólubus, estou lendo o livro Mensagens do Astral pelo Espírito Ramatis.

Embora este livro já tenha uns 60 anos que foi escrito, o mesmo é atualíssimo no seu conteúdo pois aborda de forma bem sensata e profunda esses tempos de Juízo Final que estamos vivenciando agora, dando ênfase ao Astro intruso.

É uma leitura que vale a pena.

Aliás, esse mesmo autor tem vários outros livros que abordam assuntos semelhantes a esse.

Paz e Bem.

AlvaroBarriaMaio

Caro Álvaro.

A propósito do assunto Nibiru/Hercólubus, estou lendo o livro Mensagens do Astral pelo Espírito Ramatis.

Embora este livro já tenha uns 60 anos que foi escrito, o mesmo é atualíssimo no seu conteúdo pois aborda de forma bem sensata e profunda esses tempos de Juízo Final que estamos vivenciando agora, dando ênfase ao Astro intruso.

É uma leitura que vale a pena.

Aliás, esse mesmo autor tem vários outros livros que abordam assuntos semelhantes a esse.

Paz e Bem.

Caríssimo, cá estamos mais uma vez e folgo saber que está lendo esse livro de Ramatis onde de facto se refere a esse astro no capítulo 12 e que foi apelidado,para além de intruso, também de chupão, higienizador, etc, sobretudo por via da psicografias espíritas. E achei interessante referir-se a essa obra que, conforme foto anexa, também faz parte do meu acervo literário, bem como outras mais desse Espírito. Havia dito que iria relembrar o que deixei postado aqui relacionado ao Espiritismo/Espiritualismo mas ainda não se proporcionou por ter tido a ideia de abrir um novo item para espicaçar a curiosidade do pessoal, aproveitando a aproximação da cerimónia dos óscares, a que não ligo, pois o que me interessa é aproveitar esse frenesim para baixar mais facilmente os filmes tanto os que estão na berra mas sobretudo os demais e em especial os não falados em inglês. Daí ter já deixado a primeira lembrança dos 'estrangeiros' que foram nomeados.

E sobre o tal astro, dê uma olhada a este item que escrevi em resposta ao usuário Rogério Tigre, em dezembro de 2020, aonde a ele me refiro e se tiver interesse pode até adquirir um exemplar gratuito desse pequeno livro profético.

https://www.oevento.pt/forum/topic/sugestoes-de-livros/?part=2#postid-186

E nada mais adianto agora, ficando reservado para a tal relembrança o que há para expandir e mais acrescentar ao que foi então dito e apresentado.

Ficheiros carregados:

Caro Álvaro.

Já fiz o pedido do livro. Assim que receber vou lé-lo.

Obrigado pela indicação.

Paz e Bem.

AlvaroBarriaMaio

RELEMBRANDO 11

Caríssimo Jorge, cá estamos na relembrança prometida mas antes e a propósito do livro do médium colombiano que mandou vir, adianto-lhe que é mais um pequeno opúsculo, que na altura em que dele tive conhecimento, não dei importância de maior, como disse, tendo-o achado exagerado e mesmo delirante, mas que agora,à parte o empolamento profético e tom algo radical, podem-se encontrar nesse pequeno texto confirmações, quanto ao que, cada vez mais se evidencia como uma realidade óbvia, tendo em atenção o que já se sabia por via de Ramatis, bem como por outra fontes não espíritas.

Desde que me afastei da religião católica com a qual cheguei a estar bem envolvido, que as alternativas espiritualistas e esotéricas começaram a interessar-me sobretudo por via de leituras e foram as obras do tibetano Lobsang Rampa que mais me cativaram e entusiasmaram a aprofundar esses novos conhecimentos que faziam, aliás, bem mais sentido do que os conteúdos biblicos e relacionados. E foi também por conta de leituras que me envolvi com a doutrina espírita pois foram sempre os livros que me impulsionaram a curiosidade de conhecer todas as vertentes da espiritualidade. Cheguei mesmo a assistir, como disse, a um congresso por convite de conhecidos, aonde estiveram algumas personalidades brasileiras entre as quais Divaldo Franco. Aproveitei para adquirir alguns livros difíceis de encontrar noutros sítios, mesmo nas feiras e alfarrábios, tendo assim enriquecido meu acervo dessa área que neste momento perfaz +- 800, tendo a literatura espírita uma fatia considerável.

Mas não me fiquei por aí, pois o envolvimento com o espiritismo levou-me a aprofundar a vertente anglo-saxónica que teve como expoente destacado Arthur Conan Doyle, mais conhecido como escritor pela sua personagem Sherlock Holmes embora tivesse explorado muitos outros temas. Mas desde cedo se interessou pelas correntes espiritualistas e mediúnicas que nos finais do século 19 tiveram um enorme destaque e incremento. Foi presidente da Federação Espiritualista Internacional para além de outros títulos relacionados, como presidente do Colégio Britânico de Ciência Psíquica, mas foi a monumental obra The History of Spiritualism, publicada pela editora Pensamento com o título História do Espiritismo, (cuja capa segue em anexo), que o tornou conhecido nas fileiras espíritas brasileiras. 

Foi, no entanto, uma outra obra dessa vertente anglo-saxónica que me cativou e foi dela que aqui falei, no tópico Sugestões de Livros que não é de minha autoria mas ao qual a autora Anna desde cedo deixou de alimentar tendo eu aproveitado e aí deixado algumas sugestões, embora apenas de livros e não ebooks. https://www.oevento.pt/forum/topic/sugestoes-de-livros/?part=3#postid-509

E sobre a vertente latina, que tendo suas origens na França, foi no Brasil que teve a maior e mais aprofundada e diversificada expansão e é de um dos seus expoentes máximos, o médium Chico Xavier, que postei o filme adaptado de uma das suas psicografias mais conhecidas e difundidas Nosso Lar https://www.oevento.pt/forum/topic/religioes-e-espiritualidades/?part=2#postid-510

Foi esse, portanto, o contributo quanto à minha vivência com o Espiritismo, do qual estou afastado, bem como aliás, de todas as demais áreas da espiritualidade, pois, como o deixei expresso por mais de uma vez, fui-me desligando a partir de 2012, das coisas deste mundo nas quais, obviamente, as espiritualidades terrenas se inserem. Procurei integrar e assumir o que melhor desses tempos, que foram, no essencial, muito ricos e produtivos, me deixaram e dos quais os livros que fui adquirindo, são as mais consistentes e evidentes testemunhas.

Ficheiros carregados:

Caro Álvaro.

Pedi e não recebi o livreto mas consegui baixá-lo de outro site.

Li e, tanto quanto você, também vi muita fantasia ali mas tem também muita informação interessante.

Algumas pessoas dizem que o Espiritismo é muito limitado nas suas informações e acabam o abandonando em busca de informações mais profundas, o que é justo, porém, como disse Jesus há mais de dois mil anos: “Eu vou pedir ao meu Pai que está no céu que vos mande o Consolador, o qual lhes dirá tudo o que tenho dito e acrescentará outras coisas que hoje vós não tendes condições de compreender”.

O Espiritismo, por ser uma ciência doutrinária cujo fim é a Evangelização dos povos, não nasceu pronto e terminado eis que vai avançando em profundidade de informações conforme os seus profitentes vão alcançando abertura mental para tal.

Assim como no seu caso e no meu também, como já alcançamos esse novo sentido que nos permite absorver conhecimentos transcendentes aos que a maioria da população terrena pode conceber, estamos buscando beber novas informações em fontes iniciáticas.

Eu me mantenho nas fileiras Espíritas porque essa Doutrina me permite manter o bom senso quando analiso novas informações e que me faz ver nas entrelinhas o que pode ser verdade ou apenas fantasia do autor como foi o caso do livro do V.M. Rabolú.

Já conheço parte das obras que você indicou e procurarei ver as que ainda não conheço.

Enfim, vou deixar aqui, na íntegra, uma mensagem atribuída ao Espírito Bezerra de Menezes, retirada do livro “Herdeiros do Novo Mundo”, que vem a calhar no assunto tratado.

Paz e Bem.

Diálogo de Bezerra de Menezes com outros personagens da obra, extraído do livro “Herdeiros do Novo Mundo”, ditado pelo Espírito Lucius através da psicografia do médium André Luiz Ruiz, em julho de 2009:

” Filhos, agora vocês entenderão o porquê das lágrimas da Mãezinha querida. Se as providências da Misericórdia já estão sendo atendidas com o afastamento dos Espíritos mais endurecidos do ambiente terreno, não imaginem que a Lua seja o porto definitivo, o destino final de tais entidades. Trata-se de medida preparatória de adestramento pela dor cuja finalidade é aparar o que precisa ser transferido para o alvo final. Observem ao longe, aquele ponto bem à nossa frente.
Apontou Bezerra na direção de peculiar corpo celeste que, de imensas dimensões, devorava distâncias na velocidade vertiginosa dos astros massivos, em obediência à órbitas desconhecidas dos mapas solares.
– Não é prudente que nos acerquemos muito  mais porquanto já daqui de onde estamos, recebemos o impacto desagradável de suas emanações primitivas, carregadas de um magnetismo inferior.
Os dois companheiros de Bezerra estavam em mutismo insofreável.
– Trata-se de mundo conhecido das lendas antigas como o portador da destruição, causador de traumas geológicos e mudanças bruscas na estrutura magnética e elétrica da terra, isso sem falar no caos civilizatório que, em todas as suas aproximações, sua influência provocou. Apesar disso, a sua aproximação é vista como um grande benefício para o aceleramento das mudanças. Ainda que nesta distância da órbita terrena, suas magistrais dimensões e a grandeza de seu campo magnético-psíquico já se fazem sentir ao longo de sua trajetória, chegando aos homens bem antes de sua massa se faça visível aos olhares aterrados. Sua presença energética desperta nos que lhe são afins as emoções grotescas, as práticas mais vis pelos vícios que alimenta, das baixezas morais que estimula porque, primitivo, como disse, tal orbe emite esses sinais que se conectam com os que se lhe assemelhem em vibrações e desejos, alimentando-os com seu psiquismo, fortalecendo-os nos desejos e nas práticas inferiores. Precedendo-lhe a influência magnética e gravitacional que se avoluma, observa, há décadas, a piora dos padrões emocionais do planeta, o avolumar das crises sociais, dos crimes hediondos, das leviandades nos costumes, agora acrescidos das modificações climáticas, da surpreendente e inesperada variação do magnetismo planetário com modificação da posição dos pólos da Terra. Fenômenos inusitados confundem a mente dos homens de ciência, cheios de teorias e cegos para a verdade.
Várias instituições científicas estão informadas da aproximação desse corpo massivo, mas, por prudência ou por receio de se ridicularizarem, não se dispuseram ainda a reconhecer a emergência que se abate sobre toda a humanidade, preferindo adotar condutas contemporizadas ou, até mesmo, procurando preparar as pessoas empregando recursos subliminares como filmes, reportagens, documentários de desastres, tratando do assunto de maneira ficcional. Gradualmente, porém, a influência gravitacional desse corpo planetário vai apertar seus laços sobre os demais planetas do sistema solar, demarcando a sua trajetória com as naturais conseqüências de sua presença intrusa e gigantesca, aproximando-se do nosso Sol. Este é o corpo celeste que, como um ímã poderoso, separará a limalha de ferro pelo poder que já exerce, e exercerá, ainda mais, sobre tudo o que se sintonize com a sua vibração. Homens e Espíritos no mesmo padrão serão por ele reclamados como um patrimônio que lhe pertence, liberando a Terra para novas etapas de crescimento e evolução. Talvez venha a ser confundido por muitos com um cometa, com um astro que se chocará com nosso planeta, com um mensageiro do mal pelo medo e aflição que provocará. Outros se valerão dele para atormentar seus irmãos de humanidade, tentando arrancar-lhes os últimos bens materiais que possuam. Mal intencionados se valerão de tal presença no Céu para apregoar o fim do mundo, levando o caos aos mais ingênuos e despreparados. Marcada por eventos cataclísmicos datados de milênios, a humanidade sentirá a aproximação do novo ajuste de contas e cada qual saberá dizer se, no fundo de si mesmo, fez o que deveria ter feito para modificação de suas vibrações. Por fim, a aproximação maior provocará as alterações geológicas, climáticas e energéticas que promoverão a depuração das almas. Para ele serão levadas aquelas que já se encontram estagiando na superfície do satélite lunar. Batizado desde a antiguidade com diferentes nomes, tais como Nibiru, Marduk, Hercólubus, pela ciência chamado de planeta X, também apelidado de Astro Higienizador ou “Chupão” pelos espiritualistas de diversas vertentes, este é o Mundo Novo, mundo em formação dotado de uma humanidade primitiva que precisa de irmãos mais capacitados, treinados no aprendizado terreno que a ajudará, acelerando a sua evolução. E enquanto fazem isso, desbastam as próprias arestas ao conviver com as asperezas de um planeta primitivo e rústico que lhes fornecerá as oportunidades para lições novas de disciplina e transformação.
É por isso que Maria chorava como viram. Se o sofrimento da Lua é apenas expansão da maldade dos que nela foram congregados, nenhum deles imagina o que os espera em um mundo novo como esse, sofrimento que compunge o sentimento dessas Almas Superiores, que tudo fizeram para adiar o trágico encontro dos maus com seus próprios destinos. É da lei que a sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória.
Os dois ouvintes estavam atônitos.
Ao longe divisavam um grande corpo celeste avermelhado pelos gases que o envolviam, com um tamanho imenso para os padrões terrenos e que, como Bezerra afirmava, era dotado de uma atmosfera fluídica primitiva, que já se podia sentir mesmo estando a milhões de quilômetros de distância. Como haveria de ser árdua a vida naquele corpo celeste! – pensavam em silêncio.
Interessado em maiores informações, Adelino perguntou:
– Poderíamos visitar a superfície desse orbe?
Sem perda de tempo, Bezerra respondeu:
– Os cuidados que precisaríamos adotar na realização de tal empreendimento exigiriam um esforço e um tempo de que não dispomos neste momento, sobretudo porque não é interessante perturbar nossos irmãos de humanidade com descrições deprimentes e chocantes acerca das condições evolutivas embrionárias que marcam a superfície de tal orbe primitivo. É suficiente para os nossos objetivos que nos conduzem informarmos aos nossos irmãos de humanidade de que esta é a hora definidora de suas vidas. Que a aproveitem da melhor forma para que não acabem mudando de casa. Que não percam tempo na transformação decisiva de suas tendências mais profundas porque, pelo tamanho do planeta que estão observando, não faltará espaço para boa parte dos trinta bilhões de espíritos que, encarnados ou desencarnados, estagiam na Terra ou em seus níveis vibratórios. No entanto, poderíamos nos aproximar, assimilando as energias densas que visam à plasmagem perispiritual indispensável, caso nos interessasse um aprofundamento na apreciação de suas peculiaridades para a descrição futura.”

Citação de Jorge em 4 Março, 2022, 14:01

Caro Álvaro.

Pedi e não recebi o livreto mas consegui baixá-lo de outro site.

Li e, tanto quanto você, também vi muita fantasia ali mas tem também muita informação interessante.

Algumas pessoas dizem que o Espiritismo é muito limitado nas suas informações e acabam o abandonando em busca de informações mais profundas, o que é justo, porém, como disse Jesus há mais de dois mil anos: “Eu vou pedir ao meu Pai que está no céu que vos mande o Consolador, o qual lhes dirá tudo o que tenho dito e acrescentará outras coisas que hoje vós não tendes condições de compreender”.

O Espiritismo, por ser uma ciência doutrinária cujo fim é a Evangelização dos povos, não nasceu pronto e terminado eis que vai avançando em profundidade de informações conforme os seus profitentes vão alcançando abertura mental para tal.

Assim como no seu caso e no meu também, como já alcançamos esse novo sentido que nos permite absorver conhecimentos transcendentes aos que a maioria da população terrena pode conceber, estamos buscando beber novas informações em fontes iniciáticas.

Eu me mantenho nas fileiras Espíritas porque essa Doutrina me permite manter o bom senso quando analiso novas informações e que me faz ver nas entrelinhas o que pode ser verdade ou apenas fantasia do autor como foi o caso do livro do V.M. Rabolú.

Já conheço parte das obras que você indicou e procurarei ver as que ainda não conheço.

Enfim, vou deixar aqui, na íntegra, uma mensagem atribuída ao Espírito Bezerra de Menezes, retirada do livro “Herdeiros do Novo Mundo”, que vem a calhar no assunto tratado.

Paz e Bem.

Caríssimo Jorge, folgo saber que já arranjou e leu o livreto de Rabolú, que eu não apelidaria de fantasioso, pois como médium foi o que viu com o seu corpo astral, como diz. Há algum exagero na maneira, um tanto obcecada, como revela essas informações, mas, algumas delas são, de facto interessantes e até de certo modo fazem até sentido com as informações de Bezerra de Meneses do texto que manda, bem com de outros autores espíritas.

Quanto a dizer que se mantém nas fileiras dessa doutrina, foi coisa que intuí pela maneira com foi reagindo aos artigos do apometrista Gerson e nada tenho a obstar quanto a isso, obviamente. Só considero que tal circunstância não se coaduna muito bem com o sentido dado ao termo desperto que, na minha perspectiva, significa, liberto das crenças sobretudo as de cariz religioso, que enformam, formatam e dominam esta civilização.

Diz também que há quem considere o Espiritismo muito limitado o que não é, de modo nenhum, o meu caso, pois considero o catolicismo sobretudo romano, bem mais limitado e até limitante, tendo em atenção que eu, no tempo em que estive ligado a essa religião, por conta da influência familiar, mas também, já então, por curiosidade, cheguei a cumprir algumas funções entre elas a de sacristão e catequista e por pouco não fui parar ao seminário (rs). E também não o abandonei pois nunca tive qualquer vínculo nem compromisso, o que fui deixando claro aos que me iam aliciando para tal, sobretudo os amigos, alguns deles até de posição destacadas no meio, com quem, então, me relacionava.

Por outro lado, acho que dizer que essa Doutrina lhe permite manter o bom senso, me parece algo abusivo pois assim está a desconsiderar o bom senso que os seguidores e aderentes às demais vertentes, possam igualmente ter.

Obrigado pelo texto que manda, aonde Bezerra de Meneses explicita bem claramente o que esse corpo planetário (indo em certo sentido na linha do que Rabolú profetiza embora em tom algo exagerado, como disse), desta vez, ao contrário das anteriores, sobretudo a última (há mais ou menos 3600, pelo que consta) irá provocar radicais mudanças tanto no planeta como em todo este canto da galáxia contribuindo para que todo o conjunto ascenda para novo patamar vibracional e dimensional e, obviamente, em nova configuração.

E como estou em arrumações na sala aonde tenho a biblioteca dessa área (a genérica está noutro local), achei interessante dar-lhe conta das obras espíritas que fazem parte do meu acervo, não incluindo as de Kardec e ChicoXavier para não ficar muito pesado. São assim à volta de 100, ficando os restantes 700 que prefazem essa biblioteca, por conta das demais áreas.

Destaque especial para a primeira, pois é o 1º volume da Revista Espírita que Kardec lançou e dirigiu até ao seu desencarne 12 anos depois e que para mim é a obra que mais considero, pela imensa riqueza de seu conteúdo que abarca os trabalhos, canseiras, dificuldades, contrariedades, frustações, etc, do dia-a-dia nos primórdios da Doutrina e que, decerto, já conhece. 

https://mega.nz/file/45RlgK4B#hD0dpR_ZKKt7FhrrbcmcpGang1qRMtwbUp_GFMDPl2A

Caro Álvaro.

Eu também acho a Revista Espírita uma das mais importantes publicações de Kardec e infelizmente muitos Espíritas sequer já ouviram falar dela.

Já li algumas publicações da mesma e vou dar uma olhada no link que disponibiliza.

Grato.

AlvaroBarriaMaio

LEMBRANÇAS 2

Caríssimos, nesta segunda lembrança, (que terá, em princípio, periodicidade semanal, coincidindo com a de BF, lá no site), o foco continua a ser para os filmes que concorreram aos óscares do filme internacional deste ano e que não foram selecionados, (que, obviamente são a maioria) o que para mim nada significa pois todos eles valem por si e e não por comparação com os demais, devendo assim serem vistos e devidamente apreciados.

Considero até que esse tipo de cerimónias em que se escolhe o melhor filme, o melhor actor, etc.,  para mim não faz grande sentido pois não há propriamente competição uma vez que não é possível comparar obras e pessoas como, p.ex., em qualquer evento desportivo, em que estão todos a fazer o mesmo. São concerteza avaliados pelo gosto de cada jurado e assim sendo nada a obstar, pois... gostos não se discutem, não é mesmo?

Não dou assim, grande atenção a essas cerimónias e festividades do meio cinematográfico nem sequer aos seus participantes. pois para mim o que conta é apenas o produto dos seus trabalhos, que, como disse, têm para mim a mesma valia, sejam ou venham a ser premiados ou distinguidos nesses eventos.

Chamo a atenção para a particularidade de os três primeiros (Ucrânia, Rússia e Kosovo), terem sido dirigidos por cineastas femininas, o que até é bem mais frequente do que aqui no ocidente.

https://mega.nz/file/wx5FBIZT#z-5aJC0PXpuTVINsn_8uSAjwrvFmcnAMFSaBNpXtD2k

DIVAGANDO 11

Caríssimos, venho neste pequeno divagando constatar uma incomum evidência que tem a ver com a falta do episódio 4 da temporada 22 (14 no portal Gaia) da Cosmic Disclosure. Era a última intervenção de Michael Jaco cuja sinopse é esta:

TREINO DE CONSCIÊNCIA EM VÉNUS (Consciousness Training on Venus)

Numa regressão com a hipnoterapeuta Barbara Lamb, Michael Jaco recorda as memórias perdidas das suas missões passadas na Space Force. Lembra-se de missões para eliminar adversários agressivos nas luas de Júpiter e Saturno. Jaco também partilha memórias de fazer contacto com seres extraterrestres fora da nossa galáxia, incluindo Draco Reptilianos. Nesta conversa final com Emery Smith, Jaco partilha como os Venusianos o treinaram para carregar uma vibração amorosa com o objectivo de trazer unidade e consciência superior à Terra. À medida que os infiltrados continuam a revelar as suas experiências na Força Espacial encoberta, mais verdades estão a vir à luz

Deduzo que o motivo desse salto tenha a ver com o tema relacionado com os actuais acontecimentos na Ucrânia. Sim ou não é de lamentar que não tenha havido dos administradores qualquer justificação bem como nenhum dos comentaristas tenha dado conta dessa falta, embora não me admire muito pois me parece que andam um tanto superficiais como se bastasse debitar rapidamente qualquer coisa relacionada ou não, ao tema, e pronto!

Aproveito assim e a propósito desse episódio seguinte ao faltante, de novo com Richard Doty, de deixar a mais recente apresentação do Dr. Michael Salla postada pelo atento e prestimoso legendador Pedro Poças, que vai na sequência das anteriores..

https://store3.gofile.io/download/b7567550-ece9-4ff2-9c28-fe1348360f87/Arca%20Espacial%20enterrada%20na%20Ucr%C3%A2nia%20foi%20activada%20para%20que%20a%20R%C3%BAssia%20assuma%20o%20controlo1.mkv

Ficheiros carregados:

RELEMBRANDO 12

Caríssimos, desta vez o foco desta relembrança tem a ver com o que aqui deixei sobre países feridos e martirizados por conflitos e guerras que acabam sempre por vitimizar sempre suas populações inocentes. E como não falta no meu acervo material relacionado, pois ele existe em abundância, dificultando mesmo sua escolha, poderia ter vindo a incluir outros, se não tivesse suspendido essa fase e ter optado por apenas o fazer a pedido, directo ou sugerido.

Esta civilização nunca deixou de estar em guerra pois foi sempre desse jeito que ela se foi formando e formatando, não faltando provas e de todo o género, nesse sentido, tendo sido o império americano o seu impulsionador mais activo e expansivo nestas últimas etapas, o que está antecipando e a passos largos seu inexorável declínio e queda e bem assim a da dita civilização.

Estamos passando por mais um desses conflitos que tudo aponta para que tenha sido intencionalmente provocado e precisamente na sequência do evento pandémico (que já cumpriu sua nefasta função, restando seus efeitos e consequências). Seus responsáveis são portanto, os mesmos mafiosos que assim ao tirar da manga mais esta criminosa cartada, destroem, de vez um país e arrastam todo o mundo para o abismo, cumprindo assim os demoníacos propósitos de implantar a sua tão prometida nova ordem mundial.

Nada que não tenha sido desde há muito previsto ou anunciado, competindo a todos quantos se assumem como avisados e/ou despertos a se afastarem o mais possível de toda a negatividade inerente, da maléfica influência das televisões e seus atrelados e criarem uma aura de protecção a partir das suas áreas residenciais e comunitárias, prevenindo-se, precavendo-se e sobretudo reforçando a conexão com a FONTE, irradiando e expandindo, sempre que possível, a mais pura LUZ para todos os cantos do planeta, sobretudo o mais dela precisados. E muitos são, conforme atesta, p.ex., este artigo recente postado pelo Max, do blog InformaçaoIncorrecta: https://informacaoincorrecta.com/2022/03/10/hey-mas-sabiam-que-afinal-ha-outras-guerras/

E quanto ao motivo desta relembrança, foram portanto, este documentário https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=4#postid-535 e este seriado https://www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/?part=4#postid-635

Ficheiros carregados:
DIVAGANDO 12

Caríssimo Aniron, este curto divagando vem expressamente a propósito do artigo que acabou de dar à estampa e que me abstenho de comentar, no seu todo, cingindo-me apenas a alguns itens.

Sobre o actual conflito na Ucrânia, já fui deixando alguns considerandos nas minhas postagens acima, acrescentaria e destacaria (pois não é o único) apenas o documentário produzido por Oliver Stone 'Ukraine on Fire' de 2016, legendado e com 1h.30, aonde são abordados e explicados os acontecimentos e seus antecedentes ocorridos na praça Maidan em 2014 e ao posterior massacre em Odessa e sobre as atrocidades cometidas em Donbass destaco o documento de 30 páginas bem explicito sobre as atrocidades dessas forças e que inclui imagens idênticas às que faz referência, cuja capa segue em anexo. Aproveito já agora um outro destaque, para o filme Donbass que indiquei acima.

Sobre o fórum achei curioso vir linkar o tópico relacionado e depois dizer que há ainda o fórum que é...! Pois bem, é certo que é da responsabilidade de quem o sustenta mas não da sua gestão, para a qual apontei no princípio deste tópico algumas sugestões às quais continuo à espera de algum tipo de 'feedback', sobretudo sobre o item 'Actividade'.

E sobre o filme Valerian..., fico à espera de que alguém o poste por aqui, conforme pede, pois eu só o farei a pedido expresso, conforme muito bem sabe.

Saudações e até...

Ficheiros carregados:

Caro Aniron, energeticamente algo ocorrerá a partir de 22/6/2022, após mais um salto energético para o planeta. O último foi em 22/2/2022. Confirma estes saltos energéticos no planeta? Relativamente aos ovnis, apenas gostaria de ver explicado o seguinte: a SkyNews mostrou um vídeo recentemente de guerra na Ucrânia, em que se pode verificar ao fundo cerca de 20 naves extraterrestres. Estas naves têm boa energia, pois outras há que não têm! Existem humanos com vontade de contato com extraterrestres benevolentes, além a vontade é recíproca! Por que razão refere a impossibilidade desses extraterrestres contatarem com humanos? Já foi feito anteriormente com dirigentes governamentais, inclusive Rússia e Pentágono, recentemente, mas mais atrasado com outros governantes sem resultados positivos. A seu tempo, para aqueles que já sintonizam em dimensões 5D, 6D e 7D, se eles podem diminuir as suas vibrações e aparecer fisicamente, quando tudo estiver mais calmo, como plano pós Evento, nomeadamente o controlo da mídea e o esclarecimento na ONU á humanidade, em momento oportuno? O planeta está envolvido por naves extraterrestres benevolentes! Existem portais abertos para elas. É real que elas andam aí! Em que se baseia para negar isso? Grato pela sua resposta!

Citação de Filipe Ramada Leite em 12 Março, 2022, 21:29

Caro Aniron, energeticamente algo ocorrerá a partir de 22/6/2022, após mais um salto energético para o planeta. O último foi em 22/2/2022. Confirma estes saltos energéticos no planeta? Relativamente aos ovnis, apenas gostaria de ver explicado o seguinte: a SkyNews mostrou um vídeo recentemente de guerra na Ucrânia, em que se pode verificar ao fundo cerca de 20 naves extraterrestres. Estas naves têm boa energia, pois outras há que não têm! Existem humanos com vontade de contato com extraterrestres benevolentes, além a vontade é recíproca! Por que razão refere a impossibilidade desses extraterrestres contatarem com humanos? Já foi feito anteriormente com dirigentes governamentais, inclusive Rússia e Pentágono, recentemente, mas mais atrasado com outros governantes sem resultados positivos. A seu tempo, para aqueles que já sintonizam em dimensões 5D, 6D e 7D, se eles podem diminuir as suas vibrações e aparecer fisicamente, quando tudo estiver mais calmo, como plano pós Evento, nomeadamente o controlo da mídea e o esclarecimento na ONU á humanidade, em momento oportuno? O planeta está envolvido por naves extraterrestres benevolentes! Existem portais abertos para elas. É real que elas andam aí! Em que se baseia para negar isso? Grato pela sua resposta!

Caríssimo Filipe, pelos vistos não deu conta que está no local errado pois este seu comentário deveria ser postado no site e não aqui no fórum e neste meu tópico. Portanto agradecia que o eliminasse logo que transfira essa sua questão para os comentários do artigo que Aniron postou hoje lá. E não é preciso dizer nada, basta isso, ok?

Saudações.

LEMBRANÇAS 3

Caríssimos, antes de entrar nas lembranças hoje destacadas, uns considerandos sobre as últimas postagens neste tópico.

Foi com surpresa que vi uma questão dirigida ao administrador Aniron aqui, mas mais surpresa ainda foi, aliás, continua a ser, o usuário Filipe nem sequer ter dado até agora conta da resposta que deixei, nem da eventual do administrador, que, obviamente não seria aqui que o deveria fazer. Mas como é um usuário recente (6 fevereiro), ainda se estará a ambientar, portanto, aguardemos...!

E quanto à minha resposta anterior ao mesmo administrador, a propósito do seu artigo mensal no site, aí não há surpresa nem admiração, apenas lamentação. E a propósito do único filme a merecer relevo no site, há mais de um ano, deixo em anexo uma curiosa montagem relacionada.

E vamos ao tema da semana quanto aos destaques, que continua a ser dos filmes que cirandam à volta dos óscares deste ano. E desta vez, seguem 5 dos 10 seleccionados ao prémio maior, o de melhor filme, que para mim, como já disse, bem que podem ser todos, uma vez que foram escolhidos com essa intenção...! Aviso portanto, que estão todos disponíveis para baixada e assim anunciados deste jeito, tipo catálogo, até se torna mais facilitada a eventual escolha.

E quanto ao relatório d'hoje de Fulford, continua, assim ao estilo dum seriado que, ao aproximar-se dos episódios finais vai crescendo em suspense e tensão até...., bem, até à temporada seguinte, pois o melhor ainda está por vir... (rs)

https://mega.nz/file/kxwQWQjD#9iPCC6ixWLIRmCirYyv_a-XboepYdQHzb0MTee1pTlU

Ficheiros carregados:
Citação de AlvaroBarriaMaio em 9 Março, 2022, 22:38

DIVAGANDO 11

Caríssimos, venho neste pequeno divagando constatar uma incomum evidência que tem a ver com a falta do episódio 4 da temporada 22 (14 no portal Gaia) da Cosmic Disclosure. Era a última intervenção de Michael Jaco cuja sinopse é esta:

Numa regressão com a hipnoterapeuta Barbara Lamb, Michael Jaco recorda as memórias perdidas das suas missões passadas na Space Force. Lembra-se de missões para eliminar adversários agressivos nas luas de Júpiter e Saturno. Jaco também partilha memórias de fazer contacto com seres extraterrestres fora da nossa galáxia, incluindo Draco Reptilianos. Nesta conversa final com Emery Smith, Jaco partilha como os Venusianos o treinaram para carregar uma vibração amorosa com o objectivo de trazer unidade e consciência superior à Terra. À medida que os infiltrados continuam a revelar as suas experiências na Força Espacial encoberta, mais verdades estão a vir à luz

Deduzo que o motivo desse salto tenha a ver com o tema relacionado com os actuais acontecimentos na Ucrânia. Sim ou não é de lamentar que não tenha havido dos administradores qualquer justificação bem como nenhum dos comentaristas tenha dado conta dessa falta, embora não me admire muito pois me parece que andam um tanto superficiais como se bastasse debitar rapidamente qualquer coisa relacionada ou não, ao tema, e pronto!

Aproveito assim e a propósito desse episódio seguinte ao faltante, de novo com Richard Doty, de deixar a mais recente apresentação do Dr. Michael Salla postada pelo atento e prestimoso legendador Pedro Poças, que vai na sequência das anteriores..

https://store3.gofile.io/download/b7567550-ece9-4ff2-9c28-fe1348360f87/Arca%20Espacial%20enterrada%20na%20Ucr%C3%A2nia%20foi%20activada%20para%20que%20a%20R%C3%BAssia%20assuma%20o%20controlo1.mkv

"lamentar que não tenha havido dos administradores qualquer justificação bem como nenhum dos comentaristas tenha dado conta dessa falta"

O que diz não é verdade. colocamos no final do artigo do episódio 5, 6 e 7 o seguinte:

Brevemente colocaremos o episódio 4.

Citação de Aniron oevento.pt em 16 Março, 2022, 14:07
Citação de AlvaroBarriaMaio em 9 Março, 2022, 22:38

DIVAGANDO 11

"lamentar que não tenha havido dos administradores qualquer justificação bem como nenhum dos comentaristas tenha dado conta dessa falta"

O que diz não é verdade. colocamos no final do artigo do episódio 5, 6 e 7 o seguinte:

Brevemente colocaremos o episódio 4.

Caríssimo Aniron, ora então folgo vê-lo por aqui apesar de achar não ter valido a pena tal esforço tardio e assim telegraficamente exposto, uma vez que o que deixou nesses episódios foi um aviso/notificação e não uma justificação, que acredito tal venha eventualmente a acontecer aquando da postagem retroactiva desse episódio. Mas  isso já não interessa, gostaria sim de ver algum feedback às demais questões que lhe deixei acima, neste tópico, bem como, já agora, que alguém por conta (se não interessar expor-se) faça o pedido do tal filme, apesar de ainda haver tempo até ao seu próximo artigo no site, pois estou a ver que ninguém o vai fazer, apesar dele estar disponível em várias plataformas. Enfim!.

Saudações e até...