Forum

Breadcrumbs do fórum - Está aqui:FórumOEvento.pt: Forum - O EventoFilmes e Séries
Por favor <u><a class="login-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?redirect_to=https%3A%2F%2Fwww.oevento.pt%2Fforum%2Ftopic%2Ffilmes-e-series%2F%3Fpart%3D6">Iniciar sessão</a></u> ou <u><a class="register-link" href="https://www.oevento.pt/wp-login.php?action=register">Registo</a></u> para criar artigos e tópicos

Filmes e Séries

ASCENSÃO DE JÚPITER (Jupiter Ascending, 2015, EUA/AUS, Lana & Lilly Wachowski)

Caríssima Rosa, aqui está o filme que pediu e que havia sido referenciado no artigo mensal de 8 de Janeiro do site. Foi tal como Matrix, uma boa aposta das manas Wachowski, mas que não teve então nem de perto o impacto que as pílulas e seus significados tiveram (rs). Mas visto e entendido à luz dos tempos actuais e da situação que vivemos por imposição, muita semelhança se deteta na maneira como foi desenvolvido o argumento, pois o que se está a passar é precisamente algo parecido com uma colheita não para os donos do mundo encarnados mas sim para os reais que controlam a humanidade desde os níveis etéricos e que generiamente são conhecidos como Arcontes, embora esse termo tenha entendimentos diversos. Esses seres alimentam-se das energias dos terráqueos de todas as formas possíveis e quanto mais baixa for a que tiverem, sobretudo na altura do desencarne, melhor para eles. E quanto aos que se aguentarem por aqui, esses quanto mais estiverem zumbificados melhor também pois servirão perfeitamente os objectivos da agenda dos trevosos no terreno, conforme, lamentável e claramente estamos a assistir, não esquecendo que têm agora uma ferramenta de peso a ajudá-los, que é a tecnologia, mormente os dispositivos de controle mental, tanto caseiros como os pessoais, mais conhecidos como S.M.A.R.T.'s (TV's e Phones).

Boa atenção portanto ao muito bem delineado argumento e suas nuances humorísticas e quanto ao aparato de efeitos especiais, são de bom nível como seria de esperar, mas apenas para encher olho (rs).

E pronto, caríssima, fico por aqui pois pode ser que vá divagando mais sobre esses assuntos quando vierem a jeito. E continue por aqui pois é só pedir, sugerir ou tão simplesmente intervir, ok?

Saudações Luminosas e até...

https://store2.gofile.io/download/3104908d-06eb-4cd1-b1bf-3630135b2948/ASCENS%C3%83O%20DE%20J%C3%9APITER.mkv

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
bruno2000 reagiu a este artigo.
bruno2000

Alguém tem o filme Contraluz (Backlight), de 2010, com o Joaquim de Almeida? Grata

Citação de Anabela em 7 Abril, 2022, 13:19

Alguém tem o filme Contraluz (Backlight), de 2010, com o Joaquim de Almeida? Grata

Caríssima, seja bem-vinda mais uma vez mas admiro-me que, depois das respostas que lhe dei aquando do filme La belle verte, sobre ser este um espaço por mim criado e sustentado há mais de um ano, ainda fale em... alguém! (rs). 

Portanto, caríssima Anabela, adianto-lhe que esse filme consta do meu cardápio, mas pertence à fase inicial, de quando os gravava directamente no computador, por via de placa-video, pois já então não tinha televisão. E esse foi gravado em 2011 do canal TVCine de que era subscritor na altura. Tem portanto o logo (TVC1), bem como as legendas, embutidas e a qualidade não é lá grande coisa mas dá para ver perfeitamente. De qualquer maneira vou tentar arranjar cópia melhor, mas será difícil pois, para além do tempo que já tem é um filme luso-americano de baixo orçamento e que não tem praticamente procura.

Portanto amanhã a partir do final da tarde, pois só a partir das 18+/- é que me ligo aqui em casa, urbi et orbi (rs). estará disponível, ok?

Anabela reagiu a este artigo.
Anabela

Olá Álvaro, desculpe, quando vi o fórum, não me tinha apercebido que era você que estava a sustentar isto. Fiquei com a ideia que a malta partilhava aqui os filmes, mas afinal esse crédito é seu  (shame on me LOL)!

Eu tenho o filme de quando passou na SIC mas o realizador disse que eles cortaram uma parte do fim e eu gostaria de revê-lo e completo.

Assim sendo, muito lhe agradeço Álvaro por todo o seu trabalho. Ficarei então a aguardar. Muitas bênçãos!

AlvaroBarriaMaio reagiu a este artigo.
AlvaroBarriaMaio

CONTRALUZ (Backlight, POR/EUA, 2010, Fernando Fragata)

Caríssima Anabela, ora então aqui tem o filme que lhe interessa rever e completo, o que decerto irá acontecer com esta cópia pois esses canais primavam (e continuam, obviamente) pela qualidade e integridade dos filmes exibidos, o que lamentavelmente não acontece nas tv's generalistas aonde tudo é medido ao segundo e os filmes, pela sua extensão, são os mais sacrificados e não só nos seus finais mas também antes e depois das publicidades. Esse procedimento é até norma e perfeitamente aceite e se eventualmente houver reclamações, o filme poderá ser reexibido num horário mais folgado em ternos de audiências ou simplesmente descartado (rs).

Agora há muito mais alternativas para se aceder a filmes, dos quais tiro, nesta modalidade, o melhor proveito, sobretudo dos seriados que cada vez mais estão sendo a escolha das produtoras pois permitem manter o pessoal mais tempo atrelado, para além de permitirem um controle mais eficaz da aceitação do público.

Portanto, reaprecie esta interessante obra que despertou aquando da sua estreia uma enorme aceitação e atenção sobretudo pela qualidade dum argumento originalíssimo e muito bem desenvolvido, tendo tido até alguns prémios lá pelos states nessa área. E curioso foi também o título que no Brasil levou oficialmente, Pequenos Milagres, o que até se ajusta na perfeição, quanto a mim. !

E termino com a recomendação de que evite ver cinema nesses canais, pois televisão não serve para esse fim, sobretudo nestes tempos em ela está tendo uma função cada vez mais alienante e disruptiva controlada por interesses que deixam muito a desejar em temos de profissionalismo e ética jornalística. Já serviu e muito bem mas agora o que não falta é onde e como apreciar essa arte e em todas as suas vertentes e eu estou aqui neste canto fazendo a minha parte da melhor maneira possível e dentro das minhas possibilidades. E ao contrário do que fazia antes aqui neste tópico, agora só mesmo a pedido, tendo passado a postar às 2ªs feiras, para facilitar as eventuais escolhas e assim em jeito de catálogo no formato pdf, alguns dos filmes que se forem destacando a propósito seja do que for, como aconteceu recentemente, p.ex., com os nomeados dos óscares.

https://store4.gofile.io/download/direct/3581cea1-467e-4c62-b59f-6d76080ac2ae/CONTRALUZ.mkv

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Anabela reagiu a este artigo.
Anabela

Gratidão Álvaro. Este filme é deveras muito bom e interessantemente foi lançado no ano em que fiz o curso de leitura de aura, o princípio do meu despertar. E é curioso porque essa cena do GPS começar a falar sozinho, já me aconteceu uma vez. O GPS estava desligado e tinha-o na sala e, de repente, do nada começou a dizer "vire à direita" (ou à esquerda já nem me lembro), entre outras coisas interessantes (sincrónicas) 🙂

Acho que vou revê-lo amanhã, vamos ver o que o universo me diz, eheh.

Em profunda reverência, _/\_

Anabela Silva

AlvaroBarriaMaio reagiu a este artigo.
AlvaroBarriaMaio
Citação de Anabela em 9 Abril, 2022, 22:32

Gratidão Álvaro. Este filme é deveras muito bom e interessantemente foi lançado no ano em que fiz o curso de leitura de aura, o princípio do meu despertar. E é curioso porque essa cena do GPS começar a falar sozinho, já me aconteceu uma vez. O GPS estava desligado e tinha-o na sala e, de repente, do nada começou a dizer "vire à direita" (ou à esquerda já nem me lembro), entre outras coisas interessantes (sincrónicas) 🙂

Acho que vou revê-lo amanhã, vamos ver o que o universo me diz, eheh.

Em profunda reverência, _/\_

Anabela Silva

Caríssima, realmente esse filme considero que poderia muito bem dizer, tal como o disse em relação ao francês La Belle Verte, uma lufada de ar fresco, pela originalidade do tema e da maneira como o realizador e seu autor o engendrou e é de lamentar que nada mais tenha feito. E achei interessante essa sua sincronicidade com o GPS, o que comigo jamais aconteceu pois nunca o usei. Eu fui informático e programador nas finanças bem desde os primórdios dos computadores, meados 86 e da internet um ano depois e foi um fascínio ir dando conta de todas as novidades que eram constantes e esse foi um deles. Mas desde cedo comecei a sentir que o caminho que a tecnologia e o maquinário estava a tomar, iria acabar por tudo dominar e como entretanto já andava entrosado na trilha espiritualista, genericamente falando, fui-me refreando quanto aos entusiasmos que eram por demais tentadores, dado sobretudo ao factor novidade. Apesar de ter de estar sempre o mais possível actualizado quanto ao uso da tecnologia que ia aparecendo, o objectivo sempre foi aproveitar as incríveis potencialidades da net, para me expandir nas áreas aonde já o vinha fazendo, que era sobretudo o cinema e a literatura, de todas as vertentes, incidindo muito na altura na área espiritualista, o que continua, mas agora de modo diluído, digamos. (rs)

E não me alongando muito mais, adiantarei que, agora no recolhimento deste meu espaço, a que chamo de nave, uso e tiro toda a capacidade da parafernália tecnológica que melhor me vai servindo apenas aqui e todas as comunicações com o exterior são por esta via pois uso, por opção, apenas um télélé básico e o mobile que arranjei tem a mobilidade reduzida pois não sai daqui, tem outro nº e serve para me ir adaptando, pois não tardará que o pequerrucho deixe de funcionar (rs). E a televisão, essa desde há muito não existe por aqui e agora, nem sequer box da operadora.

Conforme tenho vindo a expor neste fórum, estou já numa fase bem adiantada de desligamento das coisas deste mundo, que, aliás, está em irreversível e adiantado desmoronamento e eu vou-me calmamente preparando e prevenindo para sentir o menos possível essa turbulência exterior. Sou vegetariano já de longa data e no tópico Saúdes fui deixando muito do que fui fazendo e experenciando nessa área, o mesmo dizendo dos outros tópicos, Religiões e Espiritualidades e este, claro.

E como esta já vai longa, aproveito apenas para ir adiantando que tenciono breve postar aqui algo que tem a ver com o assunto do curso que tirou, pois foi uma das especialidades a que dediquei bastante interesse e atenção. E quanto ao que o Universo lhe possa dizer, que seja sempre o que seu Coração lhe ditar...!

Boas,eu em 35 anos de pesquisa do incrivel ,do fantastico,do oculto,da vida extraterrestre,para mim desde de criança isso é um facto!!não sei responder porquẽ?!fiquei varias vezes estarrecido,seja com livros,revistas ufologicas ,entrevistas,alguns filmes!com series lembro me de ficar tambem atonito com "V",hoje venho aqui porque ha muito que não ficava com esta excitação por uma serei de fição cientifica que esta a dar,chama se "Halo" e eu acho que tem tudo a ver com aquilo que se está a passar no sistema solar e na galaxia em parte devido algumas tecnologias do filme e questões eticas é claro que o enredo é fição,eu sou suspeito porque adoro fição cientifica seja em livro ou em filme,mas eu acho esta serie espectacular por isso aconselho a verem.A serie está no tugaflix ,aconselho a usarem adblock com o chrome e insisterem um bocado para verem no caso de abrir novas janelas.......vou deixar aqui o link

https://tugaflix.me/series/halo/

abraço

https://miximland.com/
Citação de pedromanuel em 21 Maio, 2022, 15:15

Boas,eu em 35 anos de pesquisa do incrivel ,do fantastico,do oculto,da vida extraterrestre,para mim desde de criança isso é um facto!!não sei responder porquẽ?!fiquei varias vezes estarrecido,seja com livros,revistas ufologicas ,entrevistas,alguns filmes!com series lembro me de ficar tambem atonito com "V",hoje venho aqui porque ha muito que não ficava com esta excitação por uma serei de fição cientifica que esta a dar,chama se "Halo" e eu acho que tem tudo a ver com aquilo que se está a passar no sistema solar e na galaxia em parte devido algumas tecnologias do filme e questões eticas é claro que o enredo é fição,eu sou suspeito porque adoro fição cientifica seja em livro ou em filme,mas eu acho esta serie espectacular por isso aconselho a verem.A serie está no tugaflix ,aconselho a usarem adblock com o chrome e insisterem um bocado para verem no caso de abrir novas janelas.......vou deixar aqui o link

https://tugaflix.me/series/halo/

abraço

Caríssimo Pedromanuel, bem vindo a este meu espaço criado há mais de um ano para disponibilizar filmes, séries e documentários, tendo há uns meses suspendido a postura regular para o fazer apenas a pedido expresso. E a intenção subjacente foi o de incentivar o pessoal a se manifestar o que tem acontecido muito raramente, conforme atesta o pedido da postagem acima.

Quanto à sugestão que manda a propósito do seriado Halo, e que desconhecia, agradeço e poderá servir a alguém interessado mas para mim não vem adiantar nada pois desde há muito que meu hobby é este, conforme poderá constatar dando uma olhada a este tópico.

Assim, o que lhe tenho a comunicar é que esse seriado já faz parte do meu acervo, tendo aliás terminado há pouco com o 9º episódio, mas ainda não tive oportunidade de o ver e eventualmente sincronizar as legendas, pois o fluxo de chegadas é enorme e a gestão, sobretudo de séries é mais morosa e demora o seu tempo, como deve calcular. Portanto, caríssimo, havendo interesse e como alternativa ao site que refere, poderei disponibilizar essa série, tal como fiz para as que aqui deixei, um episódio por semana, ok?

E aproveito para lhe dar conta, caso não tenha reparado, que no novo tópico InterAgindo tenho vindo a disponibilizar em formato pdf no item Lembranças, alguns filmes que aqui tenho, como incentivo e ajuda, embora, obviamente, possa ser solicitado qualquer um outro e nesse caso tal dependeria de o ter disponível e se não, a eventualidade de o poder arranjar.

Sem mais, fico assim no aguardo de seu retorno. Saudações.