Forum

Breadcrumbs do fórum - Está aqui:FórumOEvento.pt: Forum - O EventoFilmes e Séries
Por favor ou Registo para criar artigos e tópicos

Filmes e Séries

GANDHI (Gandhi, GBR, 1982, Richard Attenborough)

Caríssimos, depois do maravilhoso e sentido testemunho de David Attenborough, achei interessante deixar aqui a marca de seu irmão mais velho Richard, proeminente actor e realizador, já noutro plano, com um dos filmes mais relevantes e importantes da década de 80, que por sua vez se centra num personagem que marcou indelevelmente a História do século 20. Filme grandioso, espectacular e deveras primoroso a todos os títulos, com uma soberba e impressionante prestação de um actor que, à sua conta, se expandiu numa rica e e variegada carreira, não desmerecendo, obviamente, da qualidade do restante lote de óptimos actores, bem como dos imensos figurantes.

Também Attenborough teve, como actor uma carreira bem extensa e variada mas foi na realização que marcou os melhores pontos, com destaque para este soberbo épico. Que seja bem apreciado, apesar da sua extensão, é o que se espera.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/cp5AGD6D#Cee6ERsWDWl_1_n39W8ACP3hEYedcBrD3m2LKD9oAVk

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Anna e Mario Jorge correia da dilva reagiram a este artigo.
AnnaMario Jorge correia da dilva

GUERRA DOS MUNDOS (War of the Worlds, EUA, 2005, Steven Spielberg)

Caríssimos, como na actualização incluída no item 'Eventos de Falsa Bandeira', se referem os seus filmes relacionados embora no bom sentido, achei dever deixar aqui a sua 'versão' sobre o conteúdo da obra de Wells, pois a considero, dentre as muitas que foram produzidas, tanto em filmes como séries, a tecnologicamente mais acurada e realista quanto aos incríveis efeitos especiais e o espectacular e muito verosímil aparato cénico. Tom Cruise mais uma vez por aqui juntamente com a jovem Dakota, na altura em grande destaque pois estava começando sua carreira como actriz e a expressiva e sentida prestação neste filme muito ajudou a que ela se consolidasse e expandisse, o que continua acontecendo em bom ritmo.
Mais um filme a apreciar devidamente e se possível nas melhores condições de som e imagem, é o que se espera.

https://mega.nz/file/dhoSFKSI#-h1njUGMOehl_tYMCCzDDXFyDO4Qc02RQKL46cJM9-Q

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Aniron oevento.pt, Carla Mota e Anna reagiram a este artigo.
Aniron oevento.ptCarla MotaAnna

AMIGOS IMPROVÁVEIS (Intouchables, FRA, 2011, Éric Toledano/Olivier Nakache)

Caríssimos, como ultimamente os temas que venho trazendo têm sido um tanto barra pesada, achei ser altura de voltar a dar uma relaxada (o que aconteceu com Hatari!, p.ex.) com um filme que foi um verdadeiro top e um dos mais vistos e premiados da recente cinematografia francesa e mais um projeto vitorioso da dupla que aqui já pontuou com o filme 'ESPECIAIS...' . Trouxe para a ribalta definitivamente um actor com quem eles já haviam trabalhado duas vezes, Omar Sy, o que aconteceu ainda mais uma, (até ver, claro). É uma adaptação da obra autobiográfica 'Le second souffle' de um dos argumentistas Philippe Pozzo di Borgo, agora com 70 anos (mais 5 do que o veterano actor que lhe deu corpo, Cluzet) e que ficou paraplégico num acidente em 1993.

É mais do que provável que já o tenham visto, mas vale bem uma revisada, e mais não adianto, ok?

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/Z5QxlQbD#a8G0NIcXL963lD2--2ppmeKKfcyQfBVtsTuo6s1QJmc

(No Brasil levou o título 'Intocáveis', que apesar ser tradução literal do original, não soa tão bem como o nosso, (rs)

E para que conste, saiu em 2017 uma versão americana 'The Upside (Novos amigos improváveis), que, quanto a mim, ficou muito aquém do original, apesar da boa e empenhada prestação dos actores, aonde se inclui alguém que, deduzo, não apreciam muito.. Nicole Kidman (rs).

Ficheiros carregados:

  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Carla Mota reagiu a este artigo.
Carla Mota

MATEM O MENSAGEIRO (Kill the Messenger, EUA, 2014, Michael Cuesta)

Caríssimos, depois do extenso e exaustivo repositório de testemunhos e denúncias de como foi evoluindo e se expandindo a criação, distribuição e comercialização de drogas legais que, pela ganância e total falta de escrúpulos dos seus responsáveis directos e indirectos, acaba se transformando num cancro social pelo seu uso exagerado, abusivo e ilegal mas com a clara conivência até de organismos oficiais, aqui termino (até ver, claro) deixando mais um filme baseado em factos reais, tal como o do piloto traficante Barry Seal. Agora o foco é centrado nas denúncias de um corajoso e destemido jornalista (incrível e realista prestação de Jeremy Renner) , que acaba se envolvendo numa trama que, literalmente, o transcende em larga medida. A época desses acontecimentos, alguns deles claramente reais no filme, é a mesma da do aviador e o intenso realismo de toda a trama, tal como nesse, expõe claramente como os organismos estatais ao mais alto nível de então, tinham uma política criminosamente dúbia e cúmplice com o tráfico e sua comercialização no seu próprio país. E neste caso o 'mensageiro' não foi morto mas, conforme diagnóstico oficial, se matou com dois tiros. Enfim...! Mais uma obra digna de atenção, portanto.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/QloAhYbB#-vW4ODBJy3x4WS98Qe_jp8_hpKrUcTLyyhrbSVs69uE

(No Brasil, o título foi apenas 'O Mensageiro' o que até me parece correcto, mas o título original escolhido foi o do livro de um outro jornalista Nick Schou, que, como argumentista no filme se serviu igualmente da série de artigos que o próprio Webb escreveu a que deu o nome de 'Dark Alliance', e que posteriormente também viraram livro.)

Como nota curiosa há a assinalar um pequeno clip antes dos créditos finais em que aparece o verdadeiro Gary Webb, a brincar com os filhos...!)

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

NÃO CONHECES JACK (You don't know Jack, EUA, 2010, Barry Levinson)

Caríssimos, comemorando a 50ª postagem neste tópico, nada melhor do que um filme centrado num personagem altamente polémico, o médico patologista americano de ascendência arménia, que mais se empenhou e lutou para que o suicídio assistido fosse um direito legal acessível a todos, tendo sido mesmo alcunhado de 'Dr. Morte'.

E só podia ser personificado por um actor de alto gabarito, que tem na sua carreira um bom lote de prestações bem marginais, para dizer o mínimo. Teve ainda toda a assistência do próprio que viria a desencarnar pouco tempo depois do filme terminado. Presenças igualmente marcantes dos demais actores, sobretudo Brenda Vaccaro, John Goodman e Susan Sarandon e a direcção impecável e bem conseguida de Levinson.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/Jk4WXLqR#8D7BdQ3QFnTrSLnEvycl4A7JXyIOZnY7O4XvV59hDVY

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Carla Mota reagiu a este artigo.
Carla Mota

JINN (Jinn, JOR, 2019, Mir-Jean Bou Chaaya/Amin Matalqa)

Caríssimos, mais uma série original NFX que desta vez se estreia num país árabe, Jordânia e o tema escolhido não podia ser mais chamativo, pois se centra nesses seres inter-dimensionais que na sua cultura e religião são muito referenciados, embora por motivos bem diversos dos nossos. A trama começa bem, espectacularmente mesmo, até porque se passa num cenário único e majestoso, Petra, que fica nos arredores da capital Amã, mas vai perdendo gás, pois o desenvolvimento do argumento de cariz académico não parece ter substância para sustentar tantos episódios. Dois bastavam, a meu ver, mas...

Os personagens, completamente desconhecidos, são quase todos jovens e, embora pareçam não ter muita experiência como actores, apresentam-se com naturalidade e suas histórias e intrigas não são muito diferentes das da juventude daqui... dos anos 80 (americana, pelo menos, rs). Houve alguma contestação por parte das camadas ortodoxas pelas excessivas liberdades expostas e por dar uma impressão errada do país, mas no geral teve até boa recepção e é possível que se tenha direito a nova temporada, a ver vamos (rs). Vale por isso uma visão e é o que recomendo.

E a propósito desses seres, recomendo igualmente uma olhada no item do site de Simon Parkes 'Jinn/Demonic Possession' aonde explica como se livrar da sua influência, caso interesse, claro.

https://mega.nz/file/1lBiCT7Y#ZMRnz22AYnktmizbmd9RFAYjZktwO4wa4G2bw2R3AAU

https://mega.nz/file/o5ZwCBCa#h7xGMOX2O4lIGRBsGizjpCU4xW2GSM6K4TErRvwQqXk

https://mega.nz/file/pgQSVRLJ#xHo2lqxWvbrosSDKBUF3tziyAncIlwdA5H0_MEBlmHs

https://mega.nz/file/R4IynRzB#G6zl3GzInmMNQvsxoSSaQuCm9k6SZ2dnTUooHcU0IMQ

https://mega.nz/file/R4ImBb4Z#EyZoHQdfw5SzkYuHz8oy9oMG1ys0owdXpFRo3g-TTG0

Saudações Luminosas e até...

(Sobre Petra e em complemento, em breve por aqui passará um documentário bem completo que disseca a história dessa mítica cidade de pedra)

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

PETRA: CIDADE PERDIDA DE PEDRA (Petra: lost city of stone, EUA, 2015, Gary Glassman/NOVA-PBS)

Caríssimos, mais breve do que contava pois esta a ter dificuldade com a sincronia da legenda, aqui está o documentário referido na postagem anterior. Há muita controvérsia quanto a quem realmente construiu e desenvolveu essa cidade pois como pertencia ao Reino Selêucida Helenístico que fazia parte do Império Romano, os Nabateus terão apenas seguido a influência e engenharia dos modelos do arquitecto romano Vitruvius. Seja como for, o que interessa realmente é apreciar essas incríveis relíquias e como as extraordinárias técnicas utilizadas então, aqui testadas e reproduzidas, eram bem avançadas e únicas, tendo em conta as características do local. Que seja bem apreciado, portanto.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/t9ZhSQYa#QtOY3jSYY1y9tX9kUHGHT-7-586rjjQi3LK0OqWJuxQ

(OBS: Um pequeno aparte só para parabenizar Donald Trump pelo seu aniversário hoje dia 14, em que completa 75 anos. Que ainda se aguente mais uns bons tempos por aqui, são os meus votos)

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Krystal, Carla Mota e Anna reagiram a este artigo.
KrystalCarla MotaAnna

5 CÂMERAS QUEBRADAS (5 Broken Cameras, PAL/ISR/FRA/HOL, 2011, Emad Burnat/Guy Davidi)

Caríssimos, como no seu último relatório BF destaca com regozijo o afastamento do poder israelita do sionista 'Bibi' bem corroborado pela expressiva imagem escolhida pelo administrador, achei oportuno dar a minha achega como um documentário único e surpreendente de um palestino com uma obsessiva paixão por filmar tudo e como as câmeras que foi usando se foram 'ressentindo' disso.

Assim , de 2005 a 2010 assiste-se a um incrível lote de excertos desde o nascimento de seu filho mais novo, em que a agressividade e violência dos invasores se entremeia com a resistência activa e a solidariedade dinâmica dos invadidos.

Como ainda há pouco se assistiu a mais um recrudescimento desses confrontos que parecem não ter fim, é de esperar que, face às convulsões que estão provocando drásticas alterações no xadrez político mundial (em que o afastamento dessa maléfica personagem é apenas um pequeno pormenor) a situação nessas martirizadas zonas (bem como na generalidade de todo o oriente médio) se vá muito provavelmente complicar e agravar ainda mais pois será nessa área do planeta, aonde historicamente nasceram, se expandiram e irreversivelmente se afastaram as três principais religiões, que o confronto irá explodir e se extremar mas irá posteriormente daí resultar um clarificação que a todos irá beneficiar. Assim será ou não será? Seja como for logo se verá. Mas para já o que se recomenda vivamente é uma atenta visão a este impressionante documento muito real, muito vivido e muito sentido.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/M5oW3SqD#tF0we5B9PsBd_nXupk7BjZl6f98WOeP-bypV2wEK-is

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Carla Mota reagiu a este artigo.
Carla Mota

DOGMA (Dogma, EUA, 1999, Kevin Smith)

Caríssimos, e em especial a Carla, que foi quem me espicaçou a procurar os destrambelhados projetos desse multifacetado autor/actor/produtor, da sua fase mais desatinada (rs)

E sinceramente, nem sei o que mais adiantar, apenas destacar a curiosidade de o personagem de Matt Damon, Loki, o deus do mal/maldade/confusão/trapalhada/mentira/travessura, enfim (é só escolher, rs) ter tido nova 'encarnação' no actor Tom Hiddleston na série com esse título que acaba de ser lançada, pela Disney/Marvel.

Saudações Luminosas e até...

PS: E embora a qualidade não seja grande coisa, mas foi o que se arranjou, aconselha-se que este filme seja apreciado em ambiente bem relaxado e se possível com a ajuda de pipocas e umas cervejas bem geladinhas, ok?

https://mega.nz/file/g0g0XBpC#924wr2Y0XasmEQn423tqWwZqutcFUBIxn58Tq3FGCfU

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Mario Jorge correia da dilva e Carla Mota reagiram a este artigo.
Mario Jorge correia da dilvaCarla Mota

O DIA EM QUE A TERRA PAROU (The day the earth stood still, EUA, 1951, Robert Wise)

Caríssimos, aqui está o filme original que disse se seguiria à versão de 2008, postada em 8 abril, mas que foi ficando para trás. De qualquer maneira, não foi obra que tivesse tido grande destaque nem aderência então, apesar de ser dirigida por um dos mais conceituados directores, que viria na década seguinte a produzir e dirigir dois dos filmes mais badalados e oscarizados dessa década (The sound of Music/Música no Coração e West Side Story/Amor sem Barreiras, este último do qual sairá em breve o remake por conta de Spielberg).

Também não ajudou o facto de ser a preto e branco, precisamente na década em que a cor teve um enorme incremento sobretudo em filmes de cariz religioso (Quo-Vadis, 51/A Túnica, 53/Os Dez Mandamentos, 56, Ben-Hur, 59 e... Helena de Tróia, 56, este por sinal, de sua autoria e no qual Brigitte Bardot teve participação de destaque, mas não como Helena (rs)

Mas apesar de tudo o argumento tem o seu interesse precisamente nesta altura em que se prepara nos bastidores o propalado evento de falsa bandeira sobre a 'ameaça' que os ET's representam para esta humanidade. Enfim!

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/QwgAVATC#AjQpaXElJNOQcS0CmGO7wr96xiVylLwB3k-K3469s9g

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

JEFFREY EPSTEIN: PODRE DE RICO (JE: Filthy Rich, EUA, 2020, Lisa Bryant)

Caríssimos, como hoje mesmo, no relatório de BF, se volta a falar nesse personagem, que, ao que tudo indica, virou 'a living ghost', achei oportuna a altura de disponibilizar a mini-série de 4 episódios que a NFX lançou sobre ele, em 2020 faz agora um ano, praticamente. E desta vez será postado um episódio por semana, para não parecer que estou a 'abusar' dessa plataforma e avisarei no tópico apropriado, ok?

E quanto ao conteúdo do seriado, o que me cabe dizer é que, embora ele tenha decepcionado muitos que estavam à espera de ver cenas 'hot', era mais do que óbvio que tal seria de todo impossível ainda por cima produzido por quem foi e dirigido por uma documentarista que tem um currículo a defender. Portanto fica-se pela rama mas é interessante conhecer os/as protagonistas bem como os ambientes e cenários aonde suposta ou realmente as situações 'sórdidas' foram acontecendo, pois se outra fosse a equipa e produtora, outros seriam os resultados, melhores ou piores, não há como saber...!

Apreciem pois mais este documentário e evitem chamar 'palavrões' ao dito cujo, pois eles, como não tem condição de o encontrar serão, obviamente, devolvidos ao remetente, portanto... (rs)

Saudações Luminosas e até...

1º episódio: https://mega.nz/file/eYNxgYjZ#Zc0s90TFlIFyiyZ03f8GIKGZYsshmJqebCKdh1469Pg

2º episódio: https://mega.nz/file/3JsGgIKL#jCmvFA413ukakt1yxu3nxJtnNnHo_6vI9A_sqMYSGWc

3º episódio: https://mega.nz/file/qEdQhD4I#A4sKJymJ4CHiAe6kAyAGexedju5m75XbXspWsA2xpys

4º episódio: https://mega.nz/file/iZVAmBoB#S55l2BVRus1I-2lAKsk2cxYJfn_01iYExhOU7gwy

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.
Aniron oevento.pt reagiu a este artigo.
Aniron oevento.pt

NASCIDOS NOS BORDÉIS – OS FILHOS DAS PROSTITUTAS DE CALCUTÁ (Born into Brothels - Calcutta's Red Light Kids, EUA, 2004, Ross Kauffman/Zana Briski)

Caríssimos, depois do foco nos filhos da Palestina, nos filhos do Califado, achei dever dar conta destes, uma vez que está em curso o documentário seriado dum filho da....!

E o que se constata de imediato é a abissal diferença de ambientes, do luxo espaventoso na América para o lixo miserável na India. Num desmascaram-se redes pedófilas e de tráfico de crianças, noutro simplesmente se mostram vidas de crianças condenadas a esse triste destino que parece até ser aceite com resignação e sem sequer se sentirem vitimizadas. Enfim!

É portanto de louvar o extraordinário empenho da fotógrafa americana Zana Briski em estimular e incentivar uma outra perspectiva de vida a oito crianças seleccionadas nessa específica zona da imensa Calcutá.

Mais um documento precioso que foi imensamente premiado inclusivé com o óscar do melhor documentário de 2005 e que faço questão em aqui deixar como testemunho da incrível e extrema diversidade de opções de vida deste nosso mundo, inexoravelmente dividido e sem condição de união.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/V0wTnabR#q3QQoG_JehwdaMUNQnSctbH-gTCBZAxmyi8iJZ5pumE

(O titulo em português conjuga ambos, o que foi dado aqui e no Brasil).

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

A FESTA DE DESPEDIDA (Mita Tova, 2014, ISR/ALE, Tal Granit/Sharon Maymon)

Caríssimos, mais um filme que achei interessante aqui deixar e que aborda o problema da morte assistida, numa perspectiva completamente distinta da do médico Jack Kerkovian. É um drama tocante e pungente que se centra no problema da eutanásia mas também do alzheimer, a partir de um grupo de amigos dum lar de idosos em Jerusalém. Dilemas, remorsos e uns laivos de humor descontraído entrelaçam-se num argumento bem estruturado e suportado por prestações convincentes de actores bem conhecidos e conceituados no país, sobretudo a que representou com o seu próprio nome, Levana Finkelstein, tendo igualmente recebido vários prémios, tanto em Israel como em inúmeros festivais. A cópia não é grande coisa, mas foi a que tinha já com as legendas embutidas e sobrepostas a outras que, deduzo, sejam do seu idioma.

Que seja apreciado e devidamente considerado é o mínimo que se pede.

Saudações Luminosas e até...

https://mega.nz/file/E4JH0KKA#oRlBR0IxGzyCGZT0mTm4Tij8mlyayumdr3aDfx68Lqc

(e tal como fiz para outros que se destacam nas listas postadas no site, de personalidades que andaram por 'maus caminhos'??, dou conta hoje de Tom Hanks que  completa 65 anos)

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

SUPER INTELIGÊNCIA (SuperIntelligence, EUA,2020, Ben Falcone)

Caríssimos, mais uma comédia bem ao jeito de Melissa McCarthy que, apesar de já ter uma carreira relevante, foi só a partir da sua parelha com Sandra Bullock em 'The Heat' (Armadas e Perigosas/As Bem Armadas, 2013) que se evidenciou, em detrimento até da própria Sandra, aliás. E mais uma vez é dirigida por seu marido Ben Falcone (que intervém também como o agente Kuiper), num filme bem gozado e até algo amalucado (mais para o final) mas que a brincar vai dando dicas bem acertadas de como a influência da IA, na sua versão super, irá ser implementada.

No filme 'O dia em que a terra parou' eram os ET's a vir dar um ultimato à Terra, aqui é a SIA (não confundir com a outra, rs), que selecciona uma 'terráquea' meio despassarada, mas com bom coração, para dar sério alerta à humanidade para se portar bem, senão.... Está claro que a dita, tal como o ET, acaba sucumbindo ao poder do amor?? e desiste de seus intentos destrutivos, dando uma aliviada por mais um tempo ao pessoal (rs).

Pois bem, quanto aos ET's já sabemos que não têm nem nunca tiveram intenções de nos invadir mas quanto à IA, a pura e lamentável verdade é que ela desde há muito nos invadiu e assim irá continuar não gradual mas exponencialmente por conta das denominadas 'armas silenciosas', das quais já a maioria da humanidade não consegue se libertar, com a agravante de ainda se estar longe dos seus potenciais mais gravosos.

Portanto caríssimos, em vez de ser dada força e poder a essa inteligência, que pertence apenas a este nível, o ideal deveria ser focar todo o potencial interno e externo no incremento duma super vibração para que possamos vir a ter, quando nos libertarmos deste limitado escafandro, uma SUPER CONSCIÊNCIA.

Saudações Luminosas e até...

https://store8.gofile.io/download/48fb348d-6e23-4641-91c1-684e7bdd2532/SUPERINTELIG%C3%8ANCIA.mkv

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

CATÁSTROFES EXTRAORDINÁRIAS – DESASTRES QUE MUDARAM O MUNDO – A IRA DE DEUS (Perfect Storms – Disasters that changed the world – God's Wrath, 2013, CAN, Brian Rice)

Caríssimos, tendo em conta que estamos em tempos de todas as eminências, como é mais do que óbvio constatar, achei ser altura de vir dar meu contributo quanto a um evento catastrófico que já há muito está referenciado como eminente, isto é, que o que aconteceu em 1755 está para se repetir, não havendo dúvidas quanto a isso, apenas ficando em suspenso, o quando. Este é portanto, mais um documentário centrado nessa catástrofe e tem a particularidade de ser de origem canadiana, tira bom partido de efeitos convincentes e não desmerece quanto ao que historicamente se conhece.

Como este planeta está e consequentemente todo o sistema solar e arredores, em vias de irreversíveis transformações e limpezas como essencial preparo para a sua nova condição dimensional, é mais do que natural que os ajustes na sua estrutura geológica provoquem alterações radicais na superfície, agravando por sua conta toda a sorte de tsunamis e erupções vulcânicas e afins.

Mas para além dessa ameaça latente há ainda outra eventualidade que poderá ser até mais extensa e drástica. Trata-se do vulcão 'Cumbre Vieja' nas Canárias, que é um dos mais monitorizados nessa zona e simulações quanto às consequências devastadoras não faltam, a maioria centrando-se nas que ocorrerão nas costas do Brasil e EUA mas que, quando a nós, o que aconteceria era o desaparecimento das nossas ilhas e a inundação de todo o sul do continente, incluindo toda a zona de Lisboa.

Portanto, caríssimos, há que aproveitar os tempos relaxados que ainda vamos tendo para investir na prevenção em todos as áreas possíveis, pois não é preciso, de modo nenhum, extremos desse nível e dimensão para o pessoal, sobretudo o que vive 'ensardinhado' nas cidades ficar dum momento para outro, completamente à deriva e sem qualquer tipo de comunicação, não lhe valendo de nada ter um esperto de última geração (rs)

https://mega.nz/file/mQ1UDbIB#KI0QcH2Mo8ZoDnXj4rnWEtCaVc8tbHcKMiCitkpa1lI

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

007 – AO SERVIÇO SECRETO DE SUA MAJESTADE (On Her Majesty's Secret Service, 1969, GBR, Peter Hunt)

Caríssimos, apesar de ter terminado a minha colaboração regular por aqui, mantenho-me apenas para atender a perguntas, questões ou sugestões que os inscritos/colaboradores do site/forum queiram fazer ou aproveitar referências nas postagens do site sobretudo relacionadas a filmes, como já por diversas vezes aconteceu.

Desta feita o referido directamente até, foi este filme de James Bond de 1969, o único da saga protagonizado por George Lazenby, uma escolha de emergência pela desistência de Sean Connery em continuar com esse personagem. Estava previsto George continuar, apesar de nem sequer ser inglês e sim australiano, mas Connery voltou ainda mais uma vez, tendo passado a pasta de vez a Roger Moore.

Quanto ao que diz BF há algumas diferenças pois o criminoso transnacional não morreu e não estava a chantagear o mundo, preparava-se, sim para o fazer, por via da esterilização global. E deixa a dica para que a actual geração Bond faça a sua parte na destruição desses complexos e o curioso, aqui é que o último 007 está para se estrear no próximo mês, embora o argumento apesar de meter cientistas, não deve seguir essa via. Veremos.

E termina-se com mais uma curiosidade se estiverem atentos ao final, pois se passa aqui em Portugal... (rs).

https://srv-store6.gofile.io/download/a61e68bd-306b-40ca-8d6f-7304ce421b12/007%20-%20AO%20SERVI%C3%87O%20SECRETO%20DE%20SUA%20MAJESTADE.mkv

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

O DISSIDENTE (The Dissident, EUA, 2020, Bryan Fogel)

A propósito de referência num dos comentários no site a propósito do assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi em 2018, achei oportuno deixar aqui este documentário dum realizador com créditos firmados neste segmento, sobre esse trágico acontecimento e embora não haja imagens, obviamente, dessa barbaridade, é claramente exposta a transcrição do que foi dito pelos sádicos intervenientes nesse local. O documento dá também expressivo relevo ao relacionamento com sua noiva e demais conterrâneos exilados vivendo em constante tensão, não importando aonde se encontrem pois com a tecnologia de alto nível da qual se destaca o bem conhecido software de espionagem, Pegasus, não há como evitar sua influência e controle, a não ser que...!

Saudações e até...

https://srv-store3.gofile.io/download/ce80f237-57c9-4654-bfba-9c785f55def8/O%20DISSIDENTE%202020.mkv

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

KATLA (Katla, ISL, 2021, Baltasar Kormákur)

Caríssimos, a propósito da situação dramática que vem ocorrendo nas Canárias com a erupção do vulcão Cumbre Vieja ao qual me referi conforme postado nos comentários no site, achei ser mais do que oportuno deixar aqui algo relacionado e que é mais uma produção original da NFX, (bem recente, pois foi lançada em junho) desta vez centrada na Islândia e num dos seus vulcões, Katla. A trama, muito bem conseguida, mistura realidade e ficção baseadas no folclore local e o sobrenatural relacionado às suas muitas lendas. É a primeira investida dessa produtora nesse país e a terceira que aqui posto igualmente original, da Alemanha (Biohackers) e Jordânia (Jinn). Cenários de tirar o fôlego pois tudo se passa em locais reais e dado o realismo imposto dá para sentir o sufoco e o drama que é viver nesses claustrofóbicos ambientes.

São oito episódios que serão postados semanalmente um de cada vez, neste dia, como acontece com o relatório de BF.

Que seja bem apreciado na sua justa medida e atenção pois estamos agora vivendo bem de perto o que uma boa parte do mundo já vem sofrendo desde há muito por conta das irreversíveis transformações climáticas e geológicas que continuarão cada vez mais se manifestando e agravando.

Saudações Luminosas e até...

1º episódio https://store2.gofile.io/download/65a65255-cb13-4d03-9493-ebf1dfb6eb32/Katla%20101.mkv

2º episódio https://store2.gofile.io/download/1243e02c-862d-40e5-88f0-c126cfe38a71/Katla%20102.mkv

3º episódio https://store1.gofile.io/download/3bfef761-1aee-4cd0-a79a-f94363554657/Katla%20103.mkv

4º episódio https://store4.gofile.io/download/6cdad783-574e-498d-a032-038b9545bcdf/Katla%20104.mkv

5º episódio https://store2.gofile.io/download/884b2935-4dd3-412e-9819-be07132f7dac/Katla%20105.mkv

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

PERDEDOR (Nosedive, episódio 301 da série BLACK MIRROR, GBR, 2014)

Em 25 fevereiro postei aqui o episódio 306, dessa série antológica e distópica que teve um impressivo impacto há uns anos por expor de modo realista o que num futuro próximo a influência e poder persuasivo e controlador dos denominados 'black mirrors', poderia provocar. Nesse incidiu na manipulação genética duma espécie extinta (abelhas) usada para fins vingativos por sua vez originados pelo uso abusivo das redes sociais contra terceiros.

Neste expõe uma situação caricata em que o dia-a-dia duma comunidade robotizada consiste em procurar a qualquer custo elevar seu status social por via de pontuação que cada um dá a cada qual seja em que situação ou circunstância for.

Como estamos a entrar na nova fase do previsto e programado reset global em que gradualmente todo o controlo se irá centrar nessas armas silenciosas, não há como estranhar hoje, o que há 5 anos, aquando da sua apresentação, ainda parecia 'ficção científica'.

Que seja devidamente apreciado e ponderado para que tal eventual futuro seja evitado ou no mínimo minimizado e limitado, que é o que venho fazendo cá no meu 'reset pessoal' (rs).

Saudações Luminosas e até...

https://store1.gofile.io/download/fde4b34c-3751-4b74-99f4-93e8b9fb33e0/Black%20Mirror%20301%20(Nosedive).mkv

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.

AFEGANISTÃO: A TERRA FERIDA (Afghanistan: Das Verwundete Land, 2020, ALE/FRA/RUS/NOR/HOL,Mayte Carrasco/Marcel Mettelsiefen)

Caríssimos, nesta fase em que apenas aqui venho a propósito de algo, achei oportuno desta feita, aqui deixar um mini-seriado recente e exibido há pouco por aqui, centrado num país martirizado que ultimamente se destacou expondo e dando aso a que o descalabro civilizacional que este mundo atravessa irreversivelmente se tornasse claramente óbvio. Tudo está sem remissão a desmoronar, provocando todo o tipo de incógnitas que só agravam o já deplorável estado de medo e ansiedade que os ainda donos disto tudo a todo o custo pretendem manter o mais tempo possível. Estes são tempos de sombras mas só para os que se deixarem arrastar e envolver nelas pois as alternativas luminosas estão aí para todos os que as escolherem, apesar das armadilhas que as acompanham e que podem eventualmente iludir muitos. São 4 episódios a postar, um por vez, aos sábados.

1º EPISÓDIO (REINO)

https://store3.gofile.io/download/6a667c54-d9cc-46b8-b061-3066c03a7e73/Afeganist%C3%A3o%2C%20a%20Terra%20Ferida%20-%20O%20Reino%201.mp4

2º EPISÓDIO (JIHAD)

https://store3.gofile.io/download/8db369a0-44de-400a-903b-45a411252b6f/Afeganist%C3%A3o%2C%20a%20Terra%20Ferida%20-%20Jihad%202.mp4

3º EPISÓDIO (TALIBÃS)

https://store4.gofile.io/download/3c7c76f5-7929-443a-a9db-fbb8a2cdacb6/Afeganist%C3%A3o%2C%20a%20Terra%20Ferida%20-%203%20Talib%C3%A3s.mp4

Saudações Luminosas e até...

Ficheiros carregados:
  • Tem de iniciar a sessão para ter acesso aos carregamentos.