Elite, Tom Cruise

Falso Tom Cruise levanta questões sobre perigos da Inteligência Artificial

Partilhar:

“Falso Tom Cruise no TikTok levanta questões sobre perigos da Inteligência Artificial” é o título que apareceu hoje nos principais meios de comunicação social por todo o mundo.

Milhões de pessoas já viram os vídeos na rede social TikTok nos quais aparece o ator Tom Cruise a jogar golfe e a contar piadas. As imagens são tão convincentes que acabaram por se tornar virais, mas não são verdadeiras. Trata-se de um deepfake, um vídeo manipulado por inteligência artificial mas que parece real.

Com uma moeda na mão, o suposto Tom Cruise aparece num dos vídeos, amplamente partilhados no TikTok, a rir e a mostrar um truque mágico.

“Vou mostrar-vos um pouco de magia”, afirma enquanto sorri, exatamente como o ator de Missão Impossível“Isto é a sério”, insiste rindo-se com gargalhadas semelhantes às do próprio Tom Cruise e fazendo desaparecer a moeda.

“É tudo real”, continua.

Na realidade, não é. Não é mesmo Tom Cruise no TikTok. Parece magia, mas é obra da chamada Inteligência Artificial. (Tom Cruise nem tem conta no TikTok).

O excerto acima é de um dos artigos que domina as notícias:

https://www.rtp.pt/falso-tom-cruise-no-tiktok-levanta-questoes-sobre-perigos-da-inteligencia-artificial

comentário oevento:

No entanto e e verdade é que há várias aparições que vemos nas televisões de várias personalidades são CGI (computação gráfica). Embora este tema seja um tema controverso e difícil de acreditar, é a realidade que temos já há vários anos. No artigo seguinte, já foram colocadas razões para isso:

Clones / Duplos / CGI ~ Perguntas / Respostas ~ update 26/11/2020

Quanto a Tom Cruise, o mesmo faz parte da lista de execuções publicada em julho de 2020 e substituído por um duplo.

Corpos Duplos / Clones / Detenções / Execuções ~ update 04.07.2020

Seria importante que os observadores começassem a olhar para as aparições das figuras públicas ao longo do tempo, como o fizeram para este caso. Facilmente descobririam muitas diferenças e que não são operações plásticas, como muitas vezes querem fazer passar.

Por exemplo, nas última aparições de Nancy Pelosi desapareceram os hematomas…

Um dia, veremos como a população vai reagir, quando souber que tem sido enganada.

Ricky Gervais diz a Hollywood para “parar de foder crianças”

FIM

Disclaimer: Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos. Este site publica artigos próprios e de outros informantes em que se limita a publicá-los: quer dizer que pode não concordar com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo.

Partilhar:

Author: Krystal

colaborador

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

4 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments