Filmes

“Eles Vivem” o estranho filme de 1988 com mensagem poderosa

Partilhar:

‘They Live’ (em português ‘Eles Vivem’) é um filme de ficção científica de 1988 que apresenta extraterrestres, um ator (lutador da WWF na vida real) e uma série de óculos de sol.

No passado, já havia sido dito que se tratava do filme preferido a par do Matrix. Esta preferência, advém do facto de se tratar de um filme de 1988 (já lá vão 33 anos).

O que estaria por traz da imaginação do realizador John Carpenter? Provavelmente algum conhecimento ou alguma informação/inspiração recebida através de sonhos. John Carpenter tem também outros filmes interessantes.

Para uma pessoal normal, à primeira vista, o filme parece ser um monte de disparates. No entanto, “Eles Vivem” comunica na realidade uma mensagem poderosa sobre a elite e a sua utilização dos meios de comunicação de massas para controlar as massas. Isto soa familiar, certo?

filme “Eles Vivem” de 1988 de John Carpenter

Este filme lembra os efeitos especiais dos filmes-B dos anos 50, 60 e 70. Em termos cinematográficos não é um filme que reúna grande admiração.

Em termos de mensagem subliminar, “Eles Vivem” é poderoso, do melhor que há. O filme baseia-se numa daquelas raras histórias subversivas que obrigam os espectadores a questionar o seu mundo e o seu ambiente.

Sempre que o ator usa os seus óculos de sol, consegue ver a realidade do mundo.

O ator principal do filme nem sequer tem nome. No crédito do filme é referido como Nada (sim a palavra portuguesa Nada) sendo que este na verdade, está falido e sem casa e mesmo assim, verá a verdade.

Roddy Piper interpretou Nada. O ator faleceu em 2015. Na vida real, o ator foi um lutador da WWF

Nada no filme é aliciado para se calar, mas o mesmo mantem-se íntegro e nunca concordou em se vender ao sistema.

O filme inicia na cidade de Los Angeles e a cidade é retratada como não estando bem. Pobreza elevada, pregadores de rua falam de seres sem alma que governam o mundo.

Exatamente numa das respostas deste artigo (seres sem alma humana):

Clones / Duplos / CGI ~ Perguntas / Respostas ~ update 26/11/2020

filme “Eles Vivem” – pregador

Pregador no filme – “O veneno das cobras está debaixo dos seus lábios. As suas bocas estão cheias de amarguras e maldições. E nos seus caminhos, nada mais do que ruína e miséria. E o temor de Deus não está diante dos seus olhos! Eles levaram os corações e as mentes dos nossos líderes. Recrutaram os ricos e poderosos, e cegaram-nos para a verdade! E o nosso espírito humano está corrompido. Porque é que adoramos a ganância? Porque fora do limite da nossa visão, alimentando-se de nós, empoleirados em cima de nós desde o nascimento até à morte, estão os nossos donos. Os nossos donos – eles têm-nos a nós. Eles controlam-nos. Eles são os nossos donos. Acordai. Estão todos à vossa volta, todos à vossa volta”.

O Pregador refere-se aos illuminati / Estado Profundo / Cabala Escura:

Illuminati ou Cabala Escura ou Estado Profundo

O filme prossegue e mostra as pessoas viciadas na televisão e eles julgam por exemplo que os apresentadores de televisão dizem a verdade.

De seguida, uma organização obscura, consegue transmitir uma emissão pirata sobre os governantes ocultos do mundo (na nossa realidade atual bem que precisávamos).

As pessoas que assistem a esta emissão televisiva pirata ficam todas com uma enorme dor de cabeça – a verdade crua é de facto demasiado para a maioria das pessoas suportar.

A maioria das pessoas não quer ouvir falar da verdade – eles só querem a sua televisão sem sentido (como nos dias de hoje).

parede da igreja – Eles Vivem, Nós Dormimos

Numa parede dentro da igreja está escrito “They Live We Sleep” (Eles Vivem, Nós Dormimos), uma frase que descreve a diferença fundamental entre a elite e as massas. Os detentores do poder conhecem a verdade sobre o mundo e possuem os meios e o poder para verdadeiramente “viver”. O resto da população é sedada, mutilada e manipulada para um estatuto de zombie, a fim de ser o mais facilmente administrável pelos mestres. A ignorância das massas equivale a um estado de adormecer sem fim.

Nada descobre uma caixa cheia de óculos de sol que lhe permite ver o mundo tal como ele é.

Ver a Verdade

Embora os óculos de sol encontrados por Nada apareçam como sendo inúteis, na verdade, fornecem-lhe o maior presente de todos: A Verdade. Quando Nada põe os óculos de sol pela primeira vez, a experiência é chocante.

quando coloca os óculos vê escrito – OBEDECE; VÊ; SUBMETE-TE; CONFORMA-TE; CONSOME; CONFORTO; TRABALHA 8 HORAS, ETC

Independentemente da revista que Nada abra, ele vê as mesmas mensagens subliminares, o que diz muito sobre a verdadeira função das revistas “celebridades” e “moda”. Apesar de todas serem diferentes, todas acabam por servir o mesmo propósito: reforçar as mensagens da elite para as massas.

revista – COMPRA; NÃO QUESTIONES AS AUTORIDADES

Nada também compreende rapidamente a verdade sobre o dinheiro.

ESTE É O TEU DEUS

ESTE É O TEU DEUS (ou EM DEUS CONFIAMOS)

A descoberta mais chocante de Nada diz respeito às pessoas à sua volta.

raça não humana infiltrada

No filme, algumas pessoas não são humanas. São de outra raça que se infiltrou na sociedade e a controla (exatamente o que temos no nosso mundo real – a grande maioria sonha com extraterrestres, quando na verdade já fomos invadidos e somos dominados por raças anti-humanas).

Na verdade é o que temos atualmente no nosso planeta:

Corpos Duplos / Clones / Detenções / Execuções ~ update 04.07.2020

Nada percebe que estão em todo o lado e que ocupam posições de poder, como este político que faz um típico discurso “político” na televisão.

Político na televisão. palavra OBEY = OBEDECE

Nada ao descobrir a realidade não vai para casa. Pega numa espingarda e começa a disparar sobre estes seres.

Quando os alienígenas percebem que Nada consegue ver o seu disfarce através dos óculos, os mesmos o começam a perseguir (a mesma coisa na nossa vida real).

Muitos alienígenas fazem parte da força policial, uma vez que o seu único objetivo é assegurar que o domínio dos alienígenas não seja perturbado. A maioria dos polícias são, no entanto, humanos normais e apenas seguem as ordens porque é esse o seu trabalho.

De seguida no filme, temos um dos pormenores mais interessantes e falamos de um filme de 1988:

Câmaras de vigilância voadoras

Todos na cidade de Los Angeles são constantemente monitorizados por câmaras de vigilância voadoras que são semelhantes aos novos drones não tripulados que estão atualmente (2021) a aparecer em todo o mundo!

As câmaras de vigilância voadoras eram consideradas ficção científica em 1988. Hoje em dia são uma realidade e têm um nome: drones!

O conceito de óculos de sol que veem a verdade é uma forma interessante de ilustrar a importância do conhecimento na perceção do mundo. Duas pessoas podem estar a olhar exatamente para a mesma coisa, mas percebem duas realidades muito diferentes, dependendo do nível de informação e consciência possuído por cada pessoa.

Os óculos de sol de Nada podem, portanto, representar o conhecimento da verdade, o que permite uma perceção clara da realidade.

À procura de outros para verem a verdade

O ator Nada facilmente percebe que necessita de partilhar a sua visão com outros. No entanto, esta situação vai-se revelar muito difícil (eu como autor deste site recorda-me há vários anos atrás que era tempo perdido falar com quer que fosse sobre alguns assuntos, excetuando algumas pessoas que fui conhecendo ao longo dos anos – atualmente em 2021 as coisas já são um pouco diferentes)

Nada pede ao seu amigo para colocar os óculos, mas este recusa-se (na prática, é a dificuldade de fazer com que as pessoas normais acordem da sua feliz ignorância).

No filme, é mostrado a Nada que os humanos estão a ser recrutados pelos alienígenas em troca de riqueza e poder. Mais uma vez esta correlação e a realidade atual dos políticos, celebridades é por mais evidente – quantos vendem as suas almas a troco de fama, poder, riqueza? Sendo que atualmente estes estão a empurrar a Nova Ordem Mundial ou Ordem Mundial Única. O documentário publicado no ano passado revelava algo do que acontece em Hollywood:

Fora das Sombras – Out of Shadows (pt-pt)

Nada descobre então a fonte dos sinais de lavagem ao cérebro dos alienígenas: Um estúdio de televisão. Os alienígenas utilizam a rede para transmitir sinais hipnóticos e subliminares aos humanos, cegando-os da verdade sobre os seus governantes e sobre o mundo. A mensagem que é comunicada aqui é o que temos atualmente: A mídia das massas é a ferramenta favorita da elite para doutrinar as massas e para as manter em servidão. Alguém duvida?

O que acontece quando 90% da mídia é controlada por 6 corporações?

A agente de desinformação

O ator Nada conhece uma executiva da televisão e revela-lhe a verdade. Nada acabará por ser enganado por esta pessoa que se apresentava como sendo simpática. Na realidade atual, o que temos por aí são estas falsas pessoas que se mostram interessadas em saber a verdade, mas na verdade muitas delas são agentes PSYOP que com o tempo se revelam. Para aqueles que têm posições importantes devem ter sempre cuidado. Estas pessoas estão em todo o lado.

A Elite usa atualmente a desinformação para confundir e enganar aqueles que tentam descobrir a verdade sobre o mundo.

O resto do filme fica para quando assistirem.

Para quem ficou com água na boca e quer assistir ao filme:

Download

no fórum deste site que está acessível a membros deste site (o registo é gratuito)

é possível efetuar o download no seguinte tópico de filmes:

www.oevento.pt/forum/topic/filmes-e-series/

na página 1 desse tópico está o download do filme. Estão as legendas. Está também o filme com as legendas embutidas via google drive

Este tópico dedicado à colocação de filmes e séries, é gerido/alimentado pelo Álvaro Barria Maio que tem feito um extraordinário trabalho nesta vertente.

Álvaro Barria Maio também um outro tópico sobre questões / perguntas / pedidos / sugestões de filmes:

oevento.pt/forum/topic/intercambio-alvarobarriamaio/#postid-126

A finalizar deixo uma amostra do filme (3 minutos) que foi hoje publicado no 3.º canal deste site no youtube (subscreva o canal, se desejar). O 2.º canal tem uma suspensão de 90 dias. O 1.º foi eliminado conforme é sabido.

em alternativa foi colocado no brighteon:

https://www.brighteon.com/2e78e5a2-43bc-46fe-9539-2ad89e52fdc8

CONCLUSÃO

Este filme está atualmente classificado no IMDB com 7,3 (avaliação de filmes entre 0 e 10) e tem vindo a subir a média de avaliações (tem 110.000 votos) (a minha avaliação foi naturalmente um 10).

https://www.imdb.com/title/tt0096256/?ref_=fn_al_tt_1

Provavelmente veremos este filme muito badalado/falado no futuro. Matrix só surgiu 12 anos depois.

“ELES VIVEM” não é um filme, mas sim a NOSSA REALIDADE que tal como no filme, um dia será exposta a todos.

FIM

Disclaimer: Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos.
Este site publica artigos próprios e de outros informantes no qual se limita a publicá-los: isto quer dizer que pode não concordar com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo.

Partilhar:

5 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

10 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments