Notícias, Polígrafo SIC

Fact-Checking ~ Artigo da Hidroxicloroquina o mais comentado em 2020

Partilhar:

O artigo publicado pelo site oevento cujo título era “Hidroxicloroquina, o medicamento que não estava nos planos da Nova Ordem Mundial” foi o artigo mais comentado e talvez lido do Fact-Checking português Polígrafo SIC em 2020:

Hidroxicloroquina, o medicamento que não estava nos planos da Nova Ordem Mundial

Pode ver o vídeo do mesmo:

https://youtu.be/_9fjPc8wFvs

ou aqui:

https://www.brighteon.com/f28374a0-4085-4782-a9f8-132a5417949e

Na sua análise anual, o principal Fact-Checking português Polígrafo SIC elegeu as 20 verificações de factos do Polígrafo mais lidas e comentados durante o ano de 2020:

Polígrafo – mais lidos e comentados

O artigo sobre a Hidroxicloroquina produziu centenas de comentários na página do facebook do Polígrafo, mas a maioria dos comentários eram contra a análise do Polígrafo. Aliás demos conta disso logo quase no dia a seguir, quando publicamos esta foto:

comentários negativos ao Polígrafo

que fazia parte deste artigo:

Fact-checking e SIC consideram FALSO o artigo deste site sobre a hidroxicloquina

Print screen dos mais lidos (1 janeiro 2021):

print screen – mais lidos e comentados

O artigo destacava:

A hidroxicloroquina é um medicamento contra a malária, com 70 anos e é seguro. O problema é que é produzido a um preço irrisório. Na verdade, quem criou este vírus sabia que no caso de contraírem este vírus, tinham o antídoto e eles estão obviamente vacinados. O que a Cabala Escura não contava, é que o seu segredo fosse descoberto e isso é o seu “calcanhar de aquiles”. Em áfrica não há covid-19 por  causa disso…

2.º Print screen dos mais lidos (1 janeiro 2021):

polígrafo mais comentados

No mês passado, uma associação de médicos norte-americanos veio reafirmar que a Hidroxicloroquina juntamente com outras substâncias, é a melhor opção no combate ao covid-19.

Redes Sociais e TV censuram a cura do coronavirus alegando serem notícias falsas

O Polígrafo SIC em 2020, analisou + de 20 artigos deste site oevento: apenas 1 foi considerado verdadeiro; 1 foi impreciso e todos os outros foram considerados falsos, sendo que o último a ser analisado foi o da Coca-Cola:

No Parlamento Austríaco, Coca-cola fez teste à COVID-19 e deu positivo

Este artigo que tem voltado a ser partilhado nas redes sociais (uma média de 1000 partilhas por dia nos últimos 30 dias, principalmente no Brasil) e que foi publicado a 8 de maio de 2020, continua sem ser analisado por nenhum fact-checking ([email protected]):

UNESCO artigo 6: ninguém pode ser vacinado sem o seu consentimento

Faz hoje um ano que o site oevento noticiava que havia um vírus na China, muito antes da comunicação social das massas.

FIM

Disclaimer: Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos. Este site publica artigos próprios e de outros informantes em que se limita a publicá-los: quer dizer que pode não concordar com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo.

Partilhar:

Author: Krystal

colaborador

4.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

20 Comentários
Most Voted
Newest Oldest
Inline Feedbacks
View all comments