O Jornal da Noite, o noticiário com maior audiência de Portugal, do canal de televisão SIC analisou mais um artigo deste site oevento.pt cujo título era “O CDC (Centro Controlo Doenças) admite que a pandemia não existe” e classificou-o como sendo FALSO.
O vídeo do programa:
https://www.brighteon.com/88b838d7-ae98-4726-9773-6824be433212
https://youtu.be/LZ8U0nhZO1k
Neste caso, assim que o artigo foi publicado no website da SIC, enviamos um mail ao polígrafo, o qual deixamos aqui:
Na sua apresentação, diz que está no Polígrafo com o desejo de combater as fake-news e para ajudar a tornar a informação mais transparente.
Nem era para lhes enviar este e-mail, mas já chega de tanta imparcialidade e de análise errada.
Pois bem no seu artigo de 21 de outubro referente a uma publicação do site oevento.pt sobre um artigo do CDC, alega que o mesmo é falso, mas não o é.
O CDC (Centro Controlo Doenças) admite que a pandemia não existe
A taxa de sobrevivência dos 0 aos 20 anos anda sempre entre os 99,99% e os 99,998%, se considerar os 5 cenários.
No artigo foi colocado o cenário 5.
Vocês é que andam a propagar fake-news a toda a hora, tornando a informação falsa e não o é.
A verdade é esta: esta % está no CDC, portanto a probabilidade de sobreviver ao SARS-CoV-2 da faixa etária entre os 0 anos e os 69 anos é quase de 100%, muito acima de outras doenças como a pneumonia!
Posteriormente alega o senhor que são “cenários de planeamento pandêmico para a covid19”.
Está errada a sua afirmação e não é transparente, porque se pegar no artigo onde está a tabela:
Irá verificar que os cenários se baseiam em dados recebidos pelo CDC até 8 de agosto de 2020, portanto são cenários obtidos com base em informação:
O que é dito, é que é impossível eles terem dados fidedignos, portanto tratam-se de cenários com base em informação acumulada incluindo tendo várias fontes no final desse mesmo artigo, porque em bom rigor é impossível termos dados 100% fiáveis.
Também no mesmo artigo é dito que o cenário n.º 5 representa a melhor estimativa atual.
Aliás no próprio artigo foi tirado um “print screen” da televisão americana FOX NEWS a falar sobre esta situação do CDC e usando o cenário 5 que à data de hoje é o mais certo!
Portanto a conclusão é simples, independentemente do cenário que tenhamos, a imagem com os valores em % de sobrevivência é verdadeira, portanto é uma taxa de sobrevivência superior a qualquer doença, incluindo a gripe sazonal na faixa etária dos 0 aos 17 anos.
Veja gripe sazonal do CDC:
http://cdc.gov/flu/about/burden/2017-2018.htm
taxa mortalidade gripe sazonal 2017-2018:
0-17 anos: 0,00006 = 0,006% = 99,4% podem sobreviver à gripe sazonal. No covid-19 a % de sobrevivência é de 99,7% ou 99,8%. Isto são factos.
Vocês deveriam ter vergonha pela desinformação e como andam a enganar as pessoas, impondo o medo diariamente.
Porque não abrem só telejornais dizendo que afinal esta pandemia criada por vocês, comunicação social, afinal tem uma taxa de sobrevivência muito perto dos 100% (acima dos 99,5%).
Não se esqueçam que a própria OMS já disse que provavelmente 10% da população mundial foi infetada
dn.pt/oms-acredita-que-10-da-populacao-mundial-ja-teve-covid-19
Aliás se vocês fossem jornalistas e não um bando de “ovelhas” analisavam os factos como deve ser. Em Portugal até à data de hoje entre os 0 e 20 anos morreu apenas uma pessoa que já tinha outras co-morbilidades.
O número de casos está a aumentar em Portugal porque se testam cada vez mais pessoas. Deveriam colocar sempre a % de pessoas infetadas / testes feitos e veriam que a % é inferior a março e abril, mas na verdade de um momento para o outro:
Temos jornalistas ignorantes. Onde estão os jornalistas de investigação? Temos apenas jornalistas em todo o mundo a seguirem ordens. Falam todos da mesma forma. Nenhum pesquisa e nem investiga/entrevista o contraditório. Quando alguém é contra isto, é sempre chamado de “teoria das conspirações” ou movimentos de “extrema-direita”. Onde estão os debates com especialistas que têm opiniões diferentes?
Em quantas vítimas de não COVID em excesso já vamos cá em Portugal? 6000? em relação a outros anos.
Os idosos são tratados pior que animais. Estão isolados por um crime que não cometeram, muitos em puro estado de terror, graças à continua televisão de causar o terror, o medo.
Já agora, o porquê de tanta promoção à vacina contra a gripe se os dados oficiais atualmente indicam que não há gripe sazonal? Onde está o jornalismo de investigação, isento?
Em abril, num dos artigos que vocês consideraram como falsos:
Fact-checking e SIC consideram FALSO o artigo deste site sobre a hidroxicloquina
O artigo era sobre a hidroxicloroquina, mas o que eu quero referir é o seguinte:
Em África morreram apenas 5.000 pessoas e os cientistas e vocês não entendem o porquê, mas nesse artigo foi dito que em África, a maioria está vacinada contra a Malária e provavelmente está imune à COVID-19.
Porque não são jornalistas de investigação e fazem um estudo dos países que usam a hidroxicloroquina para combater a malária e os números de morte associados à COVID-19?
Também desmentiram outro artigo sobre o uso de máscaras (que são prejudiciais). Não há nenhum estudo que prove que a máscara protege do que quer que seja.
Fact-checking Polígrafo SIC considera IMPRECISO o artigo “máscaras”
Há estudos independentes que provam o contrário. Aliás nesse artigo recorreram ao dr. Pedro Simas, o mesmo que tem interesses no uso de máscaras (desenvolveu uma máscara). O mesmo que agora se converteu ao vosso sistema. Há imensos epidemiologistas que pensam o contrário. Aliás nos países mais confinados são onde há mais casos! Porque será? Tudo feito ao contrário! Recentemente o site oevento publicou um estudo do CDC:
Estudo CDC: 71% que contraíram covid-19 usavam máscara todo o dia
Eu gostava era que desmentissem este estudo do CDC (tem mais partilhas: 11072).
71% DOS QUE TESTARAM COVID-19 usavam sempre máscara. Só 4% dos infetados não admitiram nunca usar . Com isto não estou a concluir nada. Estou só a colocar factos.
É um estudo do CDC: É OFICIAL
Por último, temos a carta aberta dos médicos belgas assinado por 400 médicos e milhares de enfermeiros
link da carta original:
isto não desmentem. Vocês só desmentem aquilo que vos interessa.
Porque não pedem a opinião de médicos independentes.
Entrevistemos MÉDICOS PELA VERDADE PORTUGAL.
Eu também vos posso dar uma entrevista e levo apenas dados oficiais da DGS e OMS e comparemos com outras doenças.
Quero também vos agradecer. Graças a vocês e ao facebook, a página do facebook O Evento com 127 mil seguidores foi eliminada do Facebook.
Facebook elimina página O Evento (de 2012) com 127 mil seguidores
Nenhum dos 20 e tal artigos considerado como sendo FAKE NEWS, é verdadeiramente falso e um dia a justiça será feita.
Já nem falo no 5G que para vocês é pura teoria da conspiração.
SIC considera artigo sobre Lovren deste site oevento como VERDADEIRO
Vocês deveriam ter vergonha na cara pelo que estão a fazer.
Um dia, todos que cometem crimes contra a humanidade, terão que responder por eles.
email enviado ao Polígrafo da SIC, que no entanto manteve o artigo como FALSO. Cada um que tire as ilações e verifique quem anda efetivamente a desinformar!