Notícias

Este cientista sugeriu um medicamento para tratar o Covid-19 – ‘Fact Checkers’ marcou-o como FAKE NEWS

Partilhar no Facebook

Este cientista sugeriu um medicamento para tratar o Covid-19 – ‘Fact Checkers’ marcou-o como FAKE NEWS (NOTÍCIAS FALSAS)

No meio de um pânico pandémico sobre o coronavírus, a evidência de um tratamento possivelmente eficaz foi denunciado como “notícia falsa” – mesmo quando oferecida por um cientista de renome com décadas de experiência.

Didier Raoult é um microbiologista francês com inegável experiência, mesmo que algumas das suas opiniões sejam tão excêntricas quanto a sua aparência.

Embora ele possa parecer que acabou de sair de um romance de Alexandre Dumas, o diretor do Instituto Hospitalar Universitário Mediterrâneo em Marselha citou não um, mas três estudos diferentes da China, mostrando que o medicamento anti-malária chamado cloroquina tem sido eficaz no tratamento de pacientes com Covid-19.

Didier Raoult

Isso não impediu o Le Monde, o maior jornal francês, de declarar seu vídeo de 25 de fevereiro como “parcialmente falso”.

O que acontece quando 90% da mídia é controlada por 6 corporações?

O “pecado” de Raoult foi argumentar que a droga comum anti-malária amplamente utilizada durante décadas resultou em “melhorias dramáticas” entre aqueles afligidos pelo vírus.

Como resultado da verificação de factos do Le Monde, qualquer pessoa que tente compartilhar os vídeos do Dr. Raoult no Facebook recebe um banner dizendo que a informação nele contida é “parcialmente falsa” como “determinada por verificadores de fatos independentes”.

O principal argumento apresentado pelos críticos do medicamento, é que são necessários mais testes antes que ele possa ser oficialmente aprovado como tratamento para o coronavírus.

Como diz o Centro de Controlo(e) e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, “Não há dados disponíveis atualmente no Randomized Clinical Trials… para informar orientações clínicas sobre o uso, dosagem ou duração dos tratamentos com hidroxicloroquina” para o Covid-19.

O que é justo, mas da última vez que verifiquei, havia uma pandemia em curso, com bili(h)ões de pessoas fechadas em suas casas e todos os negócios paralisados em todo o mundo, sobre as previsões apocalípticas de hospitais repletos de cadáveres devido a este coronavírus.

Deve algum tipo de tratamento – especialmente um medicamento que tem sido usado com segurança há décadas para tratar outra coisa, com efeitos colaterais meticulosamente documentados – ser tão cavalheirescamente rejeitado, dadas as circunstâncias?

Será que os “especialistas” pensam realmente que o mundo tem o luxo de esperar meses ou mesmo anos pelos seus estudos laboratoriais controlados?

Quanto aos verificadores de factos, não deveriam eles ter aplicado o mesmo rigor aos modelos usados para assustar toda a gente para acumular papel higiénico e desencadear uma ordem de magnitude de depressão pior do que tudo o que o mundo alguma vez viu?

Fazer estas perguntas, é respondê-las, mas ninguém parece incomodar-se. Nem este tipo de cegueira selectiva é endémica para a França; do outro lado do Atlântico, a grande imprensa levantou a voz em uníssono contra a cloroquina depois do Presidente dos EUA, Donald Trump, a ter apresentado como um possível tratamento – aparentemente referindo-se ao trabalho do Dr. Raoult.

Eles chegaram ao ponto de fazer circular uma história deliberadamente enganosa sobre um casal do Arizona que comeu fosfato de cloroquina, claramente rotulado como não sendo para consumo humano, como sendo de alguma forma culpa de Trump.

Alguns deles emendaram-no silenciosamente para especificar a diferença, mas muito depois da história original – implicando que tomaram a medicação propriamente dita elogiada pelo presidente – literalmente ficaram virais e envenenaram a mente de milhões.

Pior ainda, como resultado desta blitz mediática, o governador do Nevada proibiu o uso de cloroquina para tratar pacientes com Covid-19 esta semana, dizendo que não havia “consenso entre especialistas ou médicos do Nevada” de que o medicamento anti-malária pode tratar doentes com coronavírus.

99,8% das mortes este ano, não se devem ao COVID-19

Não houve editoriais zangados denunciando Steve Sisolak, um democrata, por deixar as pessoas morrerem ou o coronavírus, em vez de tê-los tratado com um medicamento endossado pelo presidente republicano e o objeto de ódio favorito da mídia.

Seria de pensar que o mundo paralisado pelo medo da morte invisível atacaria todas as soluções possíveis, por mais improvável que isso pareça.

Afinal, é isso que nos mostram os filmes de Hollywood sobre desastres. No entanto, quando tal solução se apresenta, é descartada e denunciada como “não provada”!

A guerra contra a vitamina D ~ Uma ameaça à Indústria Farmacêutica

É suposto confiarmos cegamente nos modelos apocalípticos produzidos por piratas políticos em pânico, mas ignorar o homem que diz que a droga o trouxe de volta à beira da morte, mesmo que a sua história possa ser facilmente verificada e a deles não.

“Preferir opiniões a factos é uma doença”, disse o Dr. Raoult à revista francesa Marianne na semana passada. É verdade.

Eu não sei se a hidroxicloroquina funciona no Covid-19. O Dr. Raoult parece acreditar que sim e não está sozinho. Na ausência de melhores soluções – e fechar bili(h)ões de pessoas nas suas casas, indefinidamente não é uma delas – não deve a humanidade ao menos tentar? O que é que temos a perder?

Dieta de Alta Vibração

Nos cerca de três meses desde que o coronavírus apareceu pela primeira vez na China, tem havido muitas informações conflituosas, confusas e completamente falsas sobre ele.

Uma coisa que tem provado consistentemente ser verdade, no entanto, é que o maior obstáculo para combater eficazmente a sua propagação e tratar os aflitos tem sido a insistência obtusa do aparelho político e médico em seguir cegamente as suas regras.

Se o vírus é verdadeiramente ameaçador de matar milhões, como dizem, eles não valorizariam procedimentos em vez de salvar vidas. No entanto, eles persistem. Faz-nos pensar porquê.

nota final: Os verificadores de notícias falsas também consideraram a seguinte notícia falsa há bastante tempo, mas esta semana foi divulgado o contrário. Será que vão rever? A comunicação social (mídia) está aí para causar pânico e medo!

Hospitais de NI tratam pacientes que têm Covid-19 com vitamina C

fontes:
humansarefree.com/scientist-suggested-a-drug
rt.com/raoult-chloroquine-coronavirus-treatment

Disclaimer:
1. Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos.
2. Os autores não usam facebook, portanto se tiver alguma pergunta, coloque aqui no site, na secção dos comentários (não do facebook)
3. Os artigos colocados neste site, são diferentes dos colocados nos meios de comunicação de massas. Não significa que os autores concordam ou discordam com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo. Ninguém é dono da verdade absoluta e este site não foge à regra.

Partilhar no Facebook

10 Comments

  1. A emissora Band aqui do Brasil, que recebeu dinheiro da emissora estatal chinesa, estava transmitindo uma entrevista de um médico onde ele explicava os efeitos positivos do tratamento do covid-19 com a hidroxilcloroquina, quando o sinal da emissora simplesmente foi cortado.

    1. Verdade sim Sr Diogo. No entanto penso que a comunicação social só irá mudar para o Bem após o evento. Até lá será sempre controlada pelo Mal.

  2. A partir de hoje .vou viver como ultimo minuto LEMBRO QUE AS PRIMEIRAS INFORMAÇÕES AQUI FORAM QUE ERA UM VIRUS FALSO. DEPOIS A 5G. AGORA MILHARES DE MORTOS SE NAO BILHÕES …..NAO HA POR ONDE ACREDITAR EM NADA .. OS HOSPITAIS. ESTAO SIMPLESMENTE SE CAGANDO PARA QUEM MORRE . ( DOENTE E SEM FORÇA SONHEI ISSO) AQUI EM PORTUGAL MANDAM PARA CASA MEDICAÇÃO PROIBIDA DE SER REVELADA E NEM RETORNAM PARA SABER SE DOENTE MELHOROU. CASO REPORTADO NO PROGRAMA *SIC* ONTEM *JULIA* UMA SENHORA ESTEVE 2 SEMANAS PARA CONSEGUIR LIGAR PARA LINHA POR NÃO QUERER IR HISPITAL.. SAO OS MATADOUROS. TRISTE MAS VERDADE. 59 ANOS E SEMPRE LEVEI PATADA MAS NUNCA DESISTI DE AMAR E PERDOAR PARA MIM E FÁCIL. MAS SE PARTIR NAO ESTOU SÓ…QUEM AMO NAO VEJO. …..O MEU CRISTO. E DEVO MUITO A ARCANJO MIGUEL..DO MUNDO NADA TIVE SÓ SERVI PARA SER ESCRAVA MAS EM PAZ . FICO. SÓ MAIS UMA COISA ..A VERDADE NINGUÉM MAS NINGUÉM A TEM! .LISBOA 28 MARCO 2020.

      1. Ana e Todos.. FÉ GRATIDÃO AMOR INCONDICIONAL JAMAIS O PERDEREI. ANDO UM POUCO TRISTE POR TODOS NAO POR MIM… SÓ. PELO ABRACO PELO BEIJO. HA FAMILIAS SEPARADAS. IDOSOS DEITADOS AO LIXO.. MAS DEPOIS DE TANTA DOR VAI VALER A PENA . CLARO QUE ESCOLHI AO DESENCARNAR O COMPRIMIDO CERTO. É DA COR DO MRU SANGUE ..NAO . MEUS ANJOS MEU SANGUE NÃO E AZUL LOL… É VERMELHO E BRILHA . AMO VOS E ESTOU AO DISPOR E O QUE SEMPRE FIZ . SERVIR. NUNCA DESEJEI SER SERVIDA MAS SIM SERVIR. E O FIZ E FACO.. (NAO FOI FACIL ..DOEU MUITO E DOI) MAS EM FRENTE. O AMOR É A ARMA MAIS PODEROSA . ATE A MEDITAÇÃO TOFOS JUNTOS.BEIJINHOS DE LUX PARA TODOS..

        1. Ana corrijo o que escrevi . DESENCARNEI . . JA ME MATEI E AINDA ESTOU AQUI .. KKKK CLARO.QUE ENTENDEM.. . ENCARNADA AINDA ESTOU TENTANDO VIVER E FAZER O MEU MELHOR . LUZ PAZ AMOR . PARA TODOS SEM EXCEPÇÕES. GRATA.

  3. A CDC está comprometida e infiltrada pelas corporações farmacêuticas
    Há o documentario de Bigtree (não me lembro do 1º nome dele) sobre a vacina tríplice e o autismo, onde se denuncia toda a aldrabice do CDC. O filme chamasse vaxxed.
    Podiam partilhar aqui no site. Arranjo o documentário.

    Acredito que já existe remédio para este vírus no plano físico, no entanto não há imunidade porque estamos cegos no mundo 3D e o vírus atua em planos dimensionais que não vemos e muitos desconhecem. Enquanto a comunicado social continuar a divulgar isto como um terros imenso é mesmo isso que vai ser sempre se acreditarmos e nos deixarmos levar por essas emoções!
    Se de repente deixasse de passar notícias do Coronavirus daqui a uma semana já ninguém se lembrava disso e não havia o caos que existe nos hospitais.

    Vitória da Luz

  4. NO FINAL DOS TEMPOS TODA A VERDADE SERÁ REVELADA , ESTÁ AI BEM DIANTE DE NOSSOS OLHOS. ESTAMOS EM UMA GUERRA E ESSA BATALHA E´ESPIRITUAL. QUEM COMO DEUS ? O FIM DOS TEMPOS QUE DIGO É O FIM DE TODO MAL NESSE PLANETA , A COLHEITA CHEGOU…GRATIDÃO POR TANTAS INFORMAÇÕES PRECISAS E NECESSÁRIAS , CABE A CADA UM PROCURAR COMPREENDER O PROCESSO DE TODAS AS COISAS.

  5. Muito se tem falado, que este virus é de laboratório,por acaso já algum político se dispôs a averiguar quem o produziu?. isso nao, pois isto está dar lucro a muita gente, e muita miséria para outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.