A Lei do Uno - livro 3

A Lei do Uno ~ sessão 63 ~ transição para a 4a densidade

Partilhar no Facebook

Sessão 63

18 de julho, 1981

63.1 QUESTIONADOR: Você poderia me dar uma indicação da condição do instrumento?
RA: Eu sou Ra. As energias vitais deste instrumento estão na distorção que é normal para este complexo mente/corpo/espírito. O complexo do corpo está distorcido devido ao ataque psíquico na área dos rins e trato urinário. Há também distorção continuada devido à distorção chamada artrite.
Vocês podem esperar que este ataque psíquico seja constante, já que este instrumento tem estado sob observação por força negativamente orientada há algum tempo.

63.2 O primeiro problema com os rins, há cerca de 25 anos, foi causado por ataque psíquico?
RA: Isto está apenas parcialmente correto. Houve componentes de ataque psíquico para a morte deste corpo naquele espaço/tempo. Entretanto, o complexo vibratório guia neste evento foi a vontade do instrumento. Este instrumento desejada deixar este plano de existência, já que sentia que não poderia ser útil em servir.

63.3 Você está dizendo que o próprio instrumento então criou o problema com os rins naquele momento?
RA: O desejo do instrumento de deixar esta densidade baixou as defesas de um já predisposto e fraco complexo de corpo, e uma reação alérgica foi intensificada ao ponto de causar as complicações que distorceram o complexo do corpo na direção da inviabilidade. A vontade do instrumento, quando viu que havia de fato trabalho a ser feito em serviço, foi novamente o fator guia, ou complexo de padrões vibratórios que mantiveram o complexo do corpo sem se render à dissolução dos vínculos que causam a vitalidade da vida.

63.4 A necessidade do instrumento de ir ao banheiro (wc) diversas vezes antes de uma sessão é devida ao ataque psíquico?
RA: No geral isto está incorreto. O instrumento está eliminando do complexo do corpo os resíduos de distorção do material que nós usamos para contato. Isto ocorre variavelmente, algumas vezes começando antes do contato, outros trabalhos isto ocorrendo depois do contato.
Neste trabalho em particular, esta entidade está experienciando as dificuldades supracitadas causando a intensificação daquela distorção/condição em particular.

63.6 Você poderia me dar uma definição de energia vital? RA: Energia vital é o complexo de níveis de energia da mente, corpo e espírito. Diferente da energia física, ela requer que os complexos integrados vibrem de uma maneira útil.
A faculdade da vontade pode, a uma variável extensão, substituir energia vital faltante e isto tem ocorrido em trabalhos passados, como vocês medem o tempo, com este instrumento. Isto não é recomendado. Neste momento, entretanto, as energias vitais estão bem nutridas na mente e no espírito apesar do nível de energia física estar, dentro e fora do próprio instrumento, baixa neste momento.

63.7 Eu estaria correto ao supor que a energia vital é uma função da consciência ou tendência da entidade com relação a sua polaridade ou unidade geral com o Criador ou criação?
RA: Em um sentido não-específico nós podemos afirmar a corretude de sua declaração. A energia vital pode ser vista como sendo aquele amor profundo pela vida ou experiências da vida tais como a beleza da criação e a apreciação de outros-selfs e as distorções de seus co-Criadores fazendo aquilo que é de beleza.
Sem esta energia vital, o complexo físico menos distorcido falhará e perecerá. Com este amor ou energia vital ou elã, a entidade pode continuar apesar de o complexo físico estar grandemente distorcido.

63.8 QUESTIONADOR: A partir da última sessão, eu gostaria de continuar com algumas perguntas sobre o fato de que, em quarta densidade, energias vermelha, laranja, e verde serão ativadas; amarelo, azul, etc., estando em potenciação. Agora mesmo, você disse que nós temos energia verde ativada. Ela tem estado ativadas pelos últimos 45 anos. Eu estou imaginando sobre a transição através deste período, para que o verde esteja totalmente ativado e o amarelo esteja em potenciação. O que nós perderemos na medida em que o amarelo vai da ativação para a potenciação, e o que nós ganharemos na medida em que o verde chega à ativação total, e qual é este processo?
RA: É enganoso falar de ganhos e perdas ao lidar com o assunto do final do ciclo e o início do ciclo do raio verde sobre sua esfera. Deve ser mantido na vanguarda das faculdades da inteligência que há uma criação, na qual não há perda. Existem ciclos progressivos para uso experiencial pelas entidades. Nós podemos agora endereçar à sua questão.
Na medida em que o ciclo do raio verde, ou a densidade do amor e entendimento, começa a tomar forma, o plano de raio amarelo, ou Terra, que vocês agora aproveitam com suas danças, cessará de ser habitado por algum período de seu espaço/tempo, na medida em que o espaço/tempo necessário para que as entidades de quarta densidade aprendam suas habilidades de protegerem sua densidade daquela da terceira, é aprendido. Após este período, haverá um tempo quando a terceira densidade pode novamente ciclar sobre a esfera de raio amarelo.
Enquanto isso, há outra esfera, congruente em uma grande extensão com a do raio amarelo, se formando. Esta esfera de quarta densidade coexiste com a primeira, segunda e terceira. É de uma natureza mais densa devido aos aspectos rotacionais dos núcleos atômicos de seu material. Nós já discutimos este assunto com vocês.
As entidades de quarta densidade, que encarnam neste espaço/tempo, são de quarta densidade em vista da experiência, mas estão encarnando em veículos menos densos devido ao desejo de experienciar e auxiliar no nascimento da quarta densidade sobre este plano.
Você pode notar que entidades de quarta densidade têm uma grande abundância de compaixão.

63.9 Agora, no presente, nós temos, em encarnação de terceira densidade, sobre este plano, aquelas entidades de terceira densidade do planeta Terra que têm estado aqui por algum número de encarnações que irão se graduar na divisão dos três caminhos: aquele da polaridade positiva, permanecendo para experiência de quarta densidade sobre este plano, aqueles colhíveis na polaridade negativa, indo para outro planeta, e o resto da terceira densidade não-colhível, indo para outro planeta de terceira densidade. Em adição a estas entidades, eu suponho que nós já temos aqui algumas entidades colhíveis de outros planetas de terceira densidade que vieram aqui e encarnaram em forma de terceira densidade para fazer a transição com este planeta para a quarta densidade, além dos Andarilhos.
Isto está correto?
RA: Isto está correto, exceto que nós podemos notar um pequeno ponto. As entidades colhíveis, positivamente orientadas, permanecerão nesta influência planetária, mas não sobre este plano.

63.10 Agora (1981), nós temos, eu acredito, se eu me lembro corretamente – eu acho que você disse que existem 60 milhões de Andarilhos, aproximadamente. Estou correto nessa memória?
RA: Isto está aproximadamente correto.

nota deste site – no livro foi dito 600 milhões, mas depois corrigido posteriormente para 60 milhões e encontra aqui um artigo fabuloso:

Quem são as Sementes Estelares?

63.11 Este número inclui a terceira densidade colhível que está vindo a este planeta para a experiência de quarta densidade? RA: Não.

63.12 Aproximadamente quantos estão aqui agora que vieram de outros planetas de terceira densidade colhíveis para experiência de quarta densidade?
RA: Este é um, digamos, fenômeno recente e o número não é ainda maior que 35.000 entidades (em 1981).

63.13 Agora, estas entidades encarnam em corpos vibratórios de terceira densidade. Eu estou tentando entender como esta transição ocorre da terceira para a quarta densidade. Eu tomarei como exemplo uma destas entidades, das quais nós estamos falando, que está agora em um corpo de terceira densidade. Ela envelhecerá e então será necessário que ela morra no corpo físico de terceira densidade e reencarne em um corpo de quarta densidade para esta transição?
RA: Estas entidades são aquelas encarnando com o que você pode chamar de corpo duplo em ativação. Será notado que as entidades gerando estas entidades de quarta densidade experienciarão uma grande sensação da, digamos, conexão e do uso de energias espirituais durante a gravidez. Isto é devido à necessidade de manifestação do corpo duplo.
Este corpo transicional é um que será, digamos, capaz de apreciar complexos vibratórios de quarta densidade, na medida em que os influxos aumentam, sem a rotura acompanhada do corpo de terceira densidade. Se uma entidade de terceira densidade fosse, digamos, eletricamente ciente da quarta densidade em plenitude, os campos elétricos da terceira densidade falhariam devido à incompatibilidade.
Para responder sua questão sobre morte, estas entidades morrerão de acordo com as necessidades de terceira densidade.

63.14 Você está dizendo então que, na transição da terceira para a quarta densidade, para uma das entidades com corpos duplamente ativados, a fim de realizar a transição, o corpo de terceira densidade passará pelo processo que nós chamamos de morte. Isto está correto?
RA: A combinação dos corpos de terceira e quarta densidades morrerá de acordo com a necessidade das distorções do complexo mente/corpo/espírito de terceira densidade.
Nós podemos responder ao coração de seu questionamento notando que o propósito de tal ativação combinada de complexos mente/corpo/espírito é que tais entidades, até um certo ponto, estão conscientemente cientes daqueles entendimentos de quarta densidade, que a terceira densidade é incapaz de se lembrar devido ao esquecimento. Assim, a experiência de quarta densidade pode ser iniciada com a atração adicionada, para uma entidade orientada na direção do serviço a outrem, de habitar em um ambiente turbulento de terceira densidade e oferecer seu amor e compaixão.

63.15 O propósito da transição para a Terra antes da mudança completa então seria para que experiência seja ganha aqui durante o processo de colheita?

RA: Isto está correto. Estas entidades não são Andarilhos no sentido de que esta esfera planetária é seu planeta de quarta densidade de origem. Entretanto, a experiência deste serviço é merecida apenas por aquelas entidades de terceira densidade colhidas que demonstraram uma grande orientação na direção do serviço a outrem. É um privilégio ser permitida esta encarnação precoce, já que existe muita catálise experiencial em serviço a outros selfs nesta colheita.

63.16 Existem muitas crianças agora que demonstram a habilidade para dobrar metal mentalmente, que é um fenômeno de quarta densidade. A maioria destas crianças, então, seria deste tipo de entidade das quais nós falamos?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto.

63.17 A razão pela qual elas podem fazer isto e os Andarilhos de quinta e sexta densidade que estão aqui não podem fazê-lo é o fato de que elas têm o corpo de quarta densidade em ativação?
RA: Isto está correto. Andarilhos estão ativados em mente/corpo/espírito na terceira densidade e estão sujeitos ao esquecimento que pode apenas ser penetrado com trabalho e meditação disciplinada.

63.18 Eu estou supondo que a razão para isto é que, primeiro, já que as entidades da terceira densidade colhíveis que vieram bem recentemente aqui, elas estão vindo aqui tardiamente o suficiente de forma que elas não irão influenciar a, digamos, polarização, através de seus ensinamentos. Elas não estão infringindo a primeira distorção porque elas são crianças agora e elas não serão crescidas o suficiente para realmente influenciar qualquer polarização até que a transição esteja mais avançada. Entretanto, os Andarilhos que vieram aqui e são mais velhos e têm uma habilidade maior para influenciar [polarização] devem realizar essa influência como uma função de suas habilidades em penetrar o processo de esquecimento a fim de estarem dentro da primeira distorção. Isto está correto? RA: Isto está bem correto.

63.19 Me pareceria que algumas das entidades colhíveis de terceira densidade são, de qualquer forma, relativamente velhas já que eu sei de alguns indivíduos que podem dobrar metal que têm mais de 50 anos de idade e alguns mais de 30. Haveria outras entidades que podem dobrar metal por outras razões além de terem corpos duplamente ativados? RA: Isto está correto. Qualquer entidade que, por acidente ou planejamento cuidadoso, penetra o portal da energia inteligente pode usar os poderes modeladores desta energia.

63.20 Agora, na medida em que esta transição continua em ativação da quarta densidade, a fim de se habitar esta esfera de quarta densidade será necessário que todos os corpos físicos de terceira densidade passem pelo processo que nós nos referimos como morte. Isto está correto?
RA: Isto está correto.
63.21 Agora, há quaisquer habitantes neste momento, nesta esfera de quarta densidade, que já passaram por este processo. Ela está agora sendo populada?
RA: Isto está correto apenas no, devemos dizer, passado bem recente.

63.22 Eu presumiria que esta população é de outros planetas, já que a colheita não ocorreu ainda sobre este planeta. É de planetas onde a colheita já ocorreu. Isto está correto? RA: Isto está correto.

63.23 Então estas entidades são visíveis para nós? Eu poderia ver uma delas? Ela andaria sobre nossa superfície? RA: Nós já discutimos isto. Estas entidades estão em corpos duplos neste momento.

nota deste site – leia também as 6 partes do livro “A Escada de Cristal”:

A Escada de Cristal ~ Sananda ~ Introdução à Ascensão (2.ª parte do livro)

63.24 Então, na medida em que a esfera de quarta densidade é ativada, há energia de calor sendo gerada. Eu suponho que esta energia de calor é gerada apenas na esfera de terceira densidade. Isto está correto?
RA: Isto está bem correto. As distorções experienciais de cada dimensão são discretas.

63.25 Então, em algum momento no futuro, a esfera de quarta densidade estará plenamente ativada. Qual a diferença entre ativação plena e ativação parcial para esta esfera?
RA: Neste momento, os influxos cósmicos são conducentes para partículas de núcleo de cor verdadeira verde sendo formadas e material desta natureza, assim, sendo formado. Entretanto, há uma mistura dos ambientes de raio amarelo e raio verde neste momento, necessitando de nascimento de tipos de distorções de energia de complexo mente/corpo/espírito transicionais. Em plena ativação da densidade do amor, de cor verdadeira verde, a esfera planetária será sólida e inabitável sobre si própria e os nascimentos que ocorrem terão se transformado, através do processo do tempo, digamos, para o tipo de veículo apropriado para apreciar plenamente o ambiente planetário de quarta densidade. Nesta ligação, o ambiente de raio verde existe em uma extensão bem maior no tempo/espaço que no espaço/tempo.

63.26 Você poderia descrever a diferença que você está se referindo com relação ao tempo/espaço e espaço/tempo?
RA: Pelo bem do seu entendimento, nós usaremos a definição de trabalho de planos interiores. Há uma grande quantidade de sutileza investida neste complexo de som vibratório, mas ele, por si só, irá talvez preencher sua necessidade atual.

63.27 Eu farei esta declaração e você me corrige. O que nós temos é, na medida em que nosso planeta se espirala pela ação espiralante da galáxia maior inteira, na medida em que a grande roda no céu gira e nosso sistema planetário espirala para a nova posição, as vibrações de quarta densidade se tornam mais e mais pronunciadas. Estas vibrações de núcleo atômico começam a criar, mais e mais completamente, o verde, ou seja, as vibrações de núcleo verde completam mais e mais completamente a esfera de quarta densidade e os complexos corpóreos de quarta densidade para habitação daquela esfera. Isto está correto?
RA: Isto está parcialmente correto. Para ser corrigido, está o conceito da criação dos complexos corpóreos da densidade do raio verde. Esta criação será gradual e ocorrerá iniciando com seu tipo de veículo físico de terceira densidade que, através dos meios da reprodução bissexual, se tornarão, por processos evolucionários, os complexos de corpos de quarta densidade.

63.28 Então, são estas entidades das quais nós falamos, as colhíveis de terceira densidade que foram transferidas, são elas aquelas que irão então, através da reprodução bissexual, criar os complexos de quarta densidade que são necessários?
RA: Os influxos de complexos de energia de cor verdadeira verde irão mais e mais criar as condições nas quais a estrutura atômica das células dos complexos corpóreos será aquela da densidade do amor. Os complexos mente/corpo/espírito habitando estes veículos físicos serão, e até certo ponto, são, aqueles dos quais você falou e, na medida em que a colheita se completa, as entidades colhidas desta influência planetária.

63.29 Há uma face de relógio, digamos, associada com a galáxia maior inteira de muitos bilhões de estrelas, de forma que, na medida em que ela revolve, ela carrega todas estas estrelas e sistemas planetários através de transições de densidade a densidade? É assim que funciona?
RA: Você é perceptivo. Você pode ver uma face de relógio tridimensional ou espiral de infinitude que é planejada pelo Logos para este propósito.

63.30 Eu entendo que o Logos não planejou o efeito de aquecimento que ocorre em nossa transição de terceira densidade para quarta. Isto está correto?
RA: Isto está correto exceto pela condição do livre arbítrio que é, é claro, planejado pelo Logos como ele, ele próprio, é uma criatura de livre arbítrio. Neste clima, uma infinidade de eventos ou condições podem ocorrer. Elas não podem ser ditas como planejadas pelo Logos, mas podem ser ditas como sendo livremente permitidas.

63.31 Me pareceria que o efeito de aquecimento que ocorre no planeta é análogo a uma doença no corpo e teria como causa raiz a mesma ou análoga configuração mental. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto, exceto que a configuração espiritual tanto quanto as tendências mentais de suas pessoas têm sido responsáveis por estas distorções do complexo do corpo de sua esfera planetária.

63.32 Quando a terceira densidade sair da ativação para a potenciação isto nos deixará com um planeta que é de primeira, segunda, e quarta densidades. Nesse momento não haverá vibrações de terceira densidade ativadas neste planeta. Estou correto ao supor que todas as vibrações de terceira densidade neste planeta, agora, são aquelas vibrações que compõem os complexos corpóreos de entidades tais como nós; e que elas são a soma total de vibrações de terceira densidade neste planeta neste momento?
RA: Isto está incorreto apenas no sentido de que, em adição aos complexos mente/corpo/espírito de terceira densidade, existem os artefatos, formas-pensamento, e sentimentos que estes co-Criadores produziram. Isto é terceira densidade.

nota: a expressão Self refere-se ao Eu (pessoa), que nem sempre foi traduzido nos livros.

 

Partilhar no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.