A Lei do Uno - livro 3

A Lei do Uno ~ sessão 60 ~ Arca da Aliança ~ vida interior Terra ~ Ra quando viviam na 3.ª densidade

Partilhar no Facebook

A Lei do Uno ~ sessão 60

1 de Julho, 1981

60.10 QUESTIONADOR: Quando você falou, na última sessão, de “choques energizadores” vindos a partir do topo da pirâmide, você quis dizer que estes vieram em intervalos em vez de continuadamente?
RA: Eu sou Ra. Estes choques energizadores vêm em intervalos discretos, mas vêm muito, muito próximos uns dos outros em uma forma de pirâmide funcionando apropriadamente. Em uma cujas dimensões ficaram inapropriadas, a energia não será liberada com regularidade ou em quanta, como você pode talvez melhor entender nosso significado.

60.11 A próxima declaração que eu faço pode ou não ser esclarecedora para mim, em minha investigação da energia da pirâmide, mas me ocorreu que o assim chamado efeito no assim chamado Triângulo das Bermudas é possível devido à grande pirâmide debaixo d’água que libera esta terceira espiral em intervalos discretos e variáveis e quando outras entidades ou naves estão nas proximidades dela, ela cria uma situação na qual elas mudam o continuum espaço/tempo de alguma forma. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. Sim.

60.12 QUESTIONADOR: Então esta terceira espiral tem um efeito energizador que, se forte o suficiente, irá de fato mudar o continuum espaço/tempo. Há um uso, ou algum valor, neste tipo de mudança?
RA: Nas mãos de alguém da quinta densidade ou acima, esta energia em particular pode ser tocada a fim de se comunicar informação, amor ou luz através do que você poderia considerar vastas distâncias, mas que, com esta energia, podem ser considerados saltos trans-dimensionais. Também, há a possibilidade de viagem usando esta formação de energia.

60.13 QUESTIONADOR: Esta viagem seria do tipo instantânea tendo a ver com o – não o efeito estilingue, mas o efeito usado primariamente por entidades de sexta densidade, ou seria o efeito estilingue que você está falando a respeito?
RA: O primeiro efeito é aquele do qual nós falamos. Você pode notar que na medida em que se aprende os, digamos, entendimentos ou disciplinas da personalidade, cada uma destas configurações de prana está disponível à entidade sem o auxílio desta forma. Pode-se ver a pirâmide de Gizé como rodas de treinamento* metafísico.
*Nota do Tradutor: Rodinhas de bicicleta, que treinam a criança até que ela aprenda a andar de bicicleta sem elas.

60.14 QUESTIONADOR: Então, a grande pirâmide submersa, próxima à costa da Florida, é uma das pirâmides de balanceamento que Ra construiu ou algum outro complexo de memória social e caso sim, qual?
RA: Aquela pirâmide, da qual você fala, foi uma cuja construção foi auxiliada por entidades de sexta densidade de um complexo de memória social trabalhando com os Atlanteanos, anterior ao nosso trabalho com os, como vocês os chamam, Egípcios.

60.15 QUESTIONADOR: Você mencionou que trabalhou com um outro grupo além dos Egípcios. Quem eram eles?
RA: Estas entidades foram aquelas da América do Sul. Nós dividimos nossas forças para trabalhar dentro destas duas culturas.

60.16 QUESTIONADOR: A forma de pirâmide então, como eu a entendo, foi considerada, por seu complexo de memória social, naquele tempo, como sendo de máxima importância como, digamos, auxílio físico de treinamento para desenvolvimento espiritual. Neste momento particular na evolução de nosso planeta parece que vocês colocam pouca ou nenhuma ênfase nesta forma. Isto está correto?

RA: Isto está correto. É nossa honra/dever tentar remover as distorções que o uso desta forma tem causado no pensamento de suas pessoas e nas atividades de algumas de suas entidades. Nós não negamos que tais formas são eficazes, nem retemos a essência geral desta eficácia.
Entretanto, nós desejamos oferecer nosso entendimento, apesar de limitado ser, que, contrariamente a nossas crenças ingênuas de muitos milhares de seus anos atrás, a forma ideal para iniciação não existe.
Deixe-nos expandir sobre este ponto:

Quando nós fomos auxiliados por entidades de sexta densidade, durante nossas próprias experiências de terceira densidade, nós, sendo menos belicosos ao extremo, achamos que este ensinamento foi útil. Em nossa ingenuidade de terceira densidade, nós não havíamos desenvolvido os inter-relacionamentos de seu sistema de troca ou sistema de dinheiro e poder.

Nós éramos, de fato, um planeta de terceira densidade mais filosófico que o seu próprio e nossas escolhas de polaridade eram muito mais centradas em torno do, digamos, entendimento das transferências de energia sexual e dos relacionamentos apropriados entre self e outro-self.

Nós gastamos uma porção muito maior de nosso espaço/tempo trabalhando com o ser não-manifestado. Nesta atmosfera menos complexa, era bem instrutivo ter este dispositivo de aprendizado/ensinamento e nós nos beneficiamos sem as distorções que nós encontramos ocorrendo entre seus povos.
Nós gravamos estas diferenças meticulosamente no Grande Registro da Criação para que tal ingenuidade não seja necessária novamente.
Neste espaço/tempo, nós podemos melhor servir a vocês, nós acreditamos, declarando que a pirâmide para meditação, entre outras formas circulares arredondadas, arqueadas, ou pontiagudas, é útil para
vocês. Entretanto, é nossa observação que, devido à complexidade de influências sobre o ser não-manifestado nesta ligação espaço/tempo entre suas pessoas planetárias, é melhor que o progresso do complexo mente/corpo/espírito ocorra sem, como vocês os chamam, auxílios de treinamento, pois, ao usar um auxílio de treinamento, uma entidade então toma para si a Lei da Responsabilidade pela taxa de aprendizado/ensinamento aumentada ou acelerada.

Se este entendimento maior, se nós pudermos usar este termo errôneo, não for colocado em prática no momento por momento da entidade, então, a utilidade do auxílio de treinamento se torna negativa.

60.17 O que era a Arca da Aliança, e qual era sua finalidade?

RA: A Arca da Aliança era o lugar onde aquelas coisas mais sagradas, de acordo com o entendimento daquele chamado Moishe, eram colocadas. A peça colocada dentro tem sido chamada por seus povos de
duas tábuas chamadas de os Dez Mandamentos. Não eram duas tábuas.

nota deste site: Moishe é conhecido entre nós como Moisés

Havia uma escritura em rolo de pergaminho. Isto foi colocado juntamente com os relatos mais cuidadosamente escritos por várias entidades de suas crenças com relação à criação do Uno Criador.
Esta Arca foi projetada para constituir o lugar a partir do qual os padres, como vocês chamam aqueles distorcidos na direção do desejo de servir a seus irmãos, pudessem extrair seu poder e sentir a presença do Uno Criador.

Entretanto, deve ser notado que este arranjo inteiro foi projetado, não por aquele conhecido pela Confederação como Yahweh, mas pelo contrário, foi projetado por entidades negativas preferindo este
método de criação de uma elite chamada de os Filhos de Levi.

60.18 Este era um dispositivo de comunicação então? Você disse que eles também retiravam poder dela. Que tipo de poder? Como isto funcionava?

RA: Eu sou Ra. Ela foi carregada, através das propriedades dos materiais com os quais ela foi construída, sendo dado um campo eletromagnético.
Ela se tornou um objeto de poder desta forma e, àqueles cuja fé se tornou não-embaciada pela não-retidão ou separação, este poder desenvolvido para negatividade se tornou positivo e o é, para aqueles verdadeiramente em harmonia com a experiência do serviço, até este dia. Assim, as forças
negativas foram parcialmente bem-sucedidas, mas o positivamente orientado Moishe, como esta entidade era chamada, deu a seus povos planetários a possibilidade de um caminho para o Uno Infinito Criador que é completamente positivo.
Isto é comum em cada um dos seus sistemas de religião ortodoxos que se tornaram todos, de alguma forma, misturados em orientação, ainda assim oferecendo um caminho puro para o Uno Criador, que é visto pelo buscador puro.

60.19 Onde está a Arca da Aliança agora? Onde ela está localizada?
RA: Eu sou Ra. Nós nos abstemos de responder esta questão devido ao fato de que ela ainda existe e não infringiríamos em seus povos com sua localização.

60.20 Ao tentar entender as energias, energias criativas, me ocorreu que eu realmente não entendo porque o calor inutilizável é gerado enquanto nossa Terra se move da terceira para a quarta densidade. Eu sei que tem a ver com a desarmonia entre as vibrações da terceira e quarta densidade, mas porque isto apareceria como um aquecimento físico dentro da Terra está além de mim. Você poderia me iluminar sobre isso?
RA: Os conceitos são, de alguma forma, difíceis de se penetrar em sua linguagem. Entretanto, nós tentaremos falar sobre o assunto. Se uma entidade não está em harmonia com suas circunstâncias, ela sente uma queimação dentro. A temperatura do veículo físico não aumenta ainda, apenas o calor do temperamento ou das lágrimas, como nós podemos descrever esta desarmonia.

Entretanto, se uma entidade persiste por um longo período de seu espaço/tempo em sentir este calor
emocional e desarmonia, o complexo do corpo inteiro começará a ressoar com esta desarmonia, e a desarmonia irá então aparecer como o câncer (cancro) ou outras distorções degenerativas do que vocês chamam saúde.

Quando um sistema de culturas e povos planetários inteiros repetidamente experienciam desarmonia, em uma grande escala, a terra sob os pés destas entidades começará a ressoar com esta desarmonia.
Devido à natureza do complexo físico, a desarmonia aparece como um bloqueio do crescimento ou um descontrolado crescimento, já que a função primária do complexo do corpo de um complexo
mente/corpo/espírito é crescimento e manutenção. No caso de seu planeta, o propósito do planeta é a manutenção da órbita e a localização ou orientação apropriada com relação a outras influências cósmicas. A fim de ter isto ocorrendo apropriadamente, o interior de sua esfera é quente em seus termos físicos. Assim, ao invés do crescimento descontrolado, você começa a experimentar calor descontrolado e suas consequências expansivas.

60.21 A Terra é sólida por todo o caminho entre um lado e outro?

RA: Você pode dizer que sua esfera é de uma natureza de favo de mel. O centro é, entretanto, sólido, se você assim chamaria aquilo que está derretido.

60.22 E a natureza de favo de mel – existem entidades encarnadas de terceira densidade vivendo nas áreas do favo de mel? Isto está correto?
RA: Isto foi, em um dado momento, correto. Isto não é correto neste espaço/tempo presente.

60.23 E não existem – existe alguma civilização interior ou entidades vivendo nestas áreas, que são diferentes das fisicamente encarnadas, que de fato, vêm e se materializam na superfície da Terra em certos momentos?
RA: Como nós notamos, existem algumas que fazem como você fala. Além disso, existem algumas entidades do plano interior deste planeta que preferem fazer alguma materialização na terceira densidade visível nestas áreas.

Existem também bases, digamos, nestas áreas,
aqueles de outros lugares, tanto positivos quanto negativos. Existem cidades abandonadas.

60.24 O que são estas bases usadas por aqueles de outros lugares?
RA: Estas bases são usadas para o trabalho de materialização de equipamento necessário para comunicação com entidades de terceira densidade e para lugares de descanso de certo equipamento que você poderia chamar de nave pequena. Estas são usadas para vigilância quando é solicitado por entidades.

Assim, alguns dos, digamos, professores da Confederação, falam parcialmente através destes instrumentos de vigilância através de linhas computadorizadas, e quando informação é desejada e aqueles a solicitando são do nível vibratório apropriado, a própria entidade da Confederação irá então falar.

60.25 QUESTIONADOR: Eu devo entender então que a entidade da Confederação precisa de equipamento e nave de comunicação para se comunicar com a entidade encarnada em terceira densidade solicitando a informação?
RA: Isto está incorreto. Entretanto, muitas das suas pessoas solicitam a mesma informação básica com uma enorme repetição, e para um complexo de memória social falar ad infinitum sobre a necessidade
de meditar é um desperdício das habilidades consideráveis de tais complexos de memória social.
Assim, algumas entidades tiveram aprovadas pelo Conselho de Saturno a colocação e manutenção destes fornecedores de mensagem para aqueles cujas necessidades são simples, assim reservando as habilidades dos membros da Confederação para aqueles já meditando e absorvendo informação, que estão então prontos para informação adicional.

60.26 Tem existido, pelos últimos 30 anos, muita informação e muita confusão, e de fato, eu diria que a Lei da Confusão tem [risada] feito hora extra, para fazer uma pequena piada, para trazer informação para catálise espiritual para grupos a solicitando, e nós sabemos que ambos os complexos de memória social positivamente e negativamente orientados têm acrescentado a essa informação como podem. Isto levou a um tipo de condição de apatia, em muitos casos, com relação à informação, de muitos que estão verdadeiramente buscando, mas foram frustrados por uma condição que eu poderia chamar de entropia espiritual nesta informação. Você pode comentar sobre isso e os mecanismos de alívio destes problemas?
RA: Nós podemos comentar sobre isso.

60.27 Apenas se você julgar ser de importância eu solicitaria um comentário. Se você sentir que não é importante nós pularemos essa pergunta.
RA: Esta informação é significante, até certo ponto, já que ela trata da nossa missão neste momento.
Nós, da Confederação, somos evocados por aqueles do seu planeta.

Se o chamado, apesar de sincero, é bem baixo em consciência do, digamos, sistema pelo qual a evolução espiritual pode ser precipitada, então, nós podemos apenas oferecer aquela informação útil àquele chamador, em particular. Esta é a dificuldade básica. Entidades recebem a informação
básica sobre o Pensamento Original e os meios, que são meditação e serviço a outrem, pelos quais este Pensamento Original pode ser obtido.
Por favor, notem que, como membros da Confederação, nós estamos falando para entidades positivamente orientadas. Nós acreditamos que o grupo de Orion tem precisamente a mesma dificuldade.
Uma vez que esta informação básica é recebida e não é colocada em prática no coração e na experiência de vida, mas, ao invés disso, chocalha dentro das distorções do complexo mental, como faria um tijolo que saiu do lugar e simplesmente rola de um lado para o outro inutilmente, mesmo assim, a entidade chama. Portanto, a mesma informação básica é repetida. Finalmente, a entidade decide que está desgastada desta informação repetitiva. Entretanto, se uma entidade coloca em prática aquilo que é dado, ela não encontrará repetição, exceto quando necessária.

60.28 Os chacras, ou centros de energia corpóreos, estão relacionados com o funil de energia da pirâmide ou eles operam como ele?
RA: Não.

60.29 Há algum propósito para a mumificação que tenha a ver com alguma coisa além do sepultamento do corpo?
RA: Muito do que nós gostaríamos de falar com vocês desta distorção de nossos projetos na construção da pirâmide, nós podemos dizer muito pouco, pois a intenção foi bem misturada e os usos, apesar
de muitos os sentirem como positivos, eram de uma ordem de geração não-positiva. Nós não podemos falar sobre esse assunto sem infringir sobre alguns balanceamentos básicos de energia entre as forças positivas e negativas sobre seu planeta. Pode ser dito que aqueles se oferecendo sentiram que estavam se oferecendo em serviço a outrem.

60.30 Qual civilização que ajudou Ra a usar a forma de pirâmide enquanto Ra estava na terceira densidade?
RA: Suas pessoas têm uma afeição por nomes. Estas entidades começaram suas viagens de volta ao Criador e não estão mais experienciando tempo.

nota: a expressão Self refere-se ao Eu (pessoa), que nem sempre foi traduzido nos livros.

Partilhar no Facebook

One Commnet on “A Lei do Uno ~ sessão 60 ~ Arca da Aliança ~ vida interior Terra ~ Ra quando viviam na 3.ª densidade

  1. * Está a correr na internet esta mensagem, para quem se interessar nesta iniciativa é favor divulgar.

    Alternative villages

    We’re going to create alternative villages all over the world

    Basic rules:

    -Be self-sufficient to all levels
    (Agriculture, lawyers, artists, alternative energies, and more)
    -Civism at the highest level, respect for the like, animals and nature.
    -Avoid materialism to the fullest.
    -Learning in various areas: spirituality, culture, New Horizons.
    -Malicious, conflictual and negative spirituality people DO NOT ENTER.
    -This whole community must follow as a standard the general well-being, where everyone is responsible and will collaborate in the most diverse group work, each with its collaboration for the welfare of alternative villages, farmers, lawyers, artists, etc., Etc…

    * The world is going through many bad times and many people are being victims of a corrupt and negative system all over the planet. Corruption, pedophilia, and crimes against humanity caused by the highest hierarchies and bureaucracies are destroying the civilization of this planet. ALTERNATIVE VILLAGES are an alternative to build a better world, of happiness, peace, equality, harmony and all that is good and positive.

    Join us, share, disseminate in all languages, we will create ALTERNATIVE VILLAGES around the world.
    TOGETHER WE ARE A POWERFUL FORCE!

    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    * Está a correr na internet esta mensagem, para quem se interessar nesta iniciativa é favor divulgar.

    Aldeias Alternativas

    Vamos criar aldeias alternativas por todo o mundo

    Regras básicas:

    – Serem auto-suficientes a todos os niveis
    (agricultura, advogados, artistas, energias alternativas, e muito mais)
    – Civismo ao mais alto nivel, respeito pelo semelhante, animais e natureza.
    – Evitar o materialismo ao máximo.
    – Aprendizagem em várias áreas: espiritualidade, cultura, novos horizontes.
    – Pessoas maliciosas, conflituosas e de espiritualidade negativa NÃO ENTRAM.
    – Toda esta comunidade deve seguir como padrão o bem estar geral, onde todos são responsáveis e vão colaborar nos mais diversos trabalhos em grupo, cada um com a sua colaboração para o bem estar das Aldeias Alternativas, agricultores, advogados, artistas, etc, etc…
    – E muitas mais regras BÁSICAS, INFRA-ESTRUTURAS, ESTRUTURAS, etc, para criar pequenas aldeias alternativas por todo o mundo.

    * O Mundo Está a atravessar momentos muitos maus e muitas pessoas estão a ser vitimas de um sistema corrupto e negativo em todo o planeta. Corrupção, pedofilia, e crimes contra a humanidade provocadas pelas mais altas hierarquias e burocracias estão a destruir a civilização deste planeta. As ALDEIAS ALTERNATIVAS são uma alternativa para construir um mundo melhor, de felicidade, paz, igualdade, harmonia e tudo o que seja bom e positivo.

    Junta-te a nós, partilha, divulga em todas as linguas, vamos criar ALDEIAS ALTERNATIVAS em todo o mundo.
    JUNTOS SOMOS UMA PODEROSA FORÇA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.