Alimentação

17 benefícios do Vinagre de Cidra de Maçã que melhoram a sua saúde, pele e perda de peso

Partilhar no Facebook

Muitas pessoas são fiéis ao uso do Vinagre de Cidra de Maçã. Elas usam-no para antienvelhecimento, saúde, pele e razões dietéticas. Ele tem muitos grandes usos benéficos e pode realmente ajudar a melhorar a qualidade de vida geral. Também é ideal como antibiótico, antibacteriano e antimicrobiano.

O que é o Vinagre de Cidra de Maçã?

O Vinagre de Cidra de Maçã, também conhecido como ACV, é uma sidra de maçã que foi fermentada e formou uma solução probiótica saudável que também tem probióticos e enzimas. Contém menos calorias e menos açúcar do que a sidra de maçã normal ou mesmo o sumo de maçã. Requer apenas uma ou duas colheres de sopa de ACV para tirar o máximo partido dos benefícios do vinagre de maçã para a saúde. Em apenas 3 a 5 calorias por colher de sopa, ele também tem menos açúcar, então não há nenhuma preocupação em fazer essa dieta.

Para fins de saúde, você deverá usar apenas a versão crua, não filtrada, do vinagre de cidra de maçã. Isto mantém as bactérias boas no vinagre e ajuda a melhorar a sua saúde. O vinagre de maçã filtrado, processado ou pasteurizado não terá as bactérias benéficas presentes.

17 Benefícios do Vinagre de Cidra de Maçã
1. Aumente a saúde intestinal e melhore a digestão

Existem muitos usos grandes e benéficos do vinagre de maçã. É excelente para melhorar a saúde intestinal. As bactérias no vinagre de maçã são excelentes para ajudar a melhorar a digestão. Melhora os bons níveis de bactérias no intestino e melhora a imunidade. Tomado antes das refeições pode ajudar na digestão e ajudar a melhorar o nível geral de saúde. Para tomar, basta agitar 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã em um copo de água de 8 onças (230mm). Dilua sempre o vinagre de maçã antes de ingerir para evitar queimaduras na boca e na garganta.

Dica Pro para melhorar a digestão: Beba Vinagre de Cidra de Maçã com Mel Cru

Existem múltiplos benefícios do vinagre de maçã e do mel misturados entre si. Obtenha alívio das cãibras nas pernas durante a noite, síndrome das pernas inquietas, melhore a digestão, ajude na perda de peso, aumente o seu sistema imunológico, alergias sazonais, resfriados, vírus da gripe e muito mais.

Basta misturar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã e uma colher de chá de mel cru em um copo de água morna e beber para aliviar as condições acima. Também pode misturar isto 3 vezes por dia e beber 3 vezes por dia para melhorar a sua saúde. Começo todos os dias com uma combinação de ACV e Mel Cru. Mel cru, se conseguires arranjá-lo é o segredo. Infelizmente, pode ser difícil de conseguir, por isso procure lojas de produtos naturais na sua área. Eles podem ser capazes de encontrar algumas para ti. O mel vendido nos supermercados não é propriamente mel, mas isso é um assunto para outro dia!

2. Tratar queimaduras solares

As queimaduras solares serão atenuadas adicionando uma xícara de vinagre de maçã ao banho juntamente com 1/4 de xícara de óleo de coco e óleo essencial de lavanda. Mergulhe a área afectada durante 20 minutos.

3. Regular o açúcar no sangue

Regule o açúcar no sangue em diabéticos. Diluir 1 a 2 colheres de sopa em 8 onças (230ml) de água e beber antes de cada refeição para ajudar a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.

Dieta de Alta Vibração, 03.2019

4. Tratar Infecções por Levedura

Pé de atleta, coceira, infecções por levedura e muito mais podem ser tratadas com vinagre de maçã. Basta aplicar na área afetada duas a três vezes por dia para alívio.

5. Melhorar a Pele

O vinagre de maçã melhora a saúde da pele. É excelente para o tratamento da acne, reduzindo a aparência de cicatrizes e para a eliminação de estirpes de bactérias que podem causar acne.

Contendo ácido acético, bem como ácido láctico, ácido succínico e até mesmo ácido cítrico, pode ajudar a reduzir o crescimento de Propionibacterium acnes que causa acne.

Utilizado como tônico, funciona bem para ajudar a limpar a pele com problemas.

6. Circulação melhorada

Melhorar a circulação. Muitos estudos mostram que pode melhorar a circulação no corpo e reduzir os sintomas das varizes. Combine com a hamamélis e use como esfoliante num movimento circular para ajudar a melhorar a circulação e reduzir os sintomas.

7. Tratar verrugas

Mergulhe uma bola de algodão em vinagre de maçã e aplique em verrugas. Cobertura e ligadura durante a noite (pode usar esparadrapo para cobrir a bolinha de algodão). Repita até a verruga desaparecer. Isto pode demorar alguns dias, mas acabará por fazer com que a verruga caia.

8. Aliviar a Hera Venenosa

Cura a Hera Venenosa com vinagre de cidra de maçã. O potássio no vinagre ajudará a aliviar o inchaço que está associado à hera venenosa. Aplique uma colher de chá na pele várias vezes até desaparecer.

9. Controlo de Pragas

Livra-te de insectos e pulgas. Se o seu animal de estimação tem pulgas, misture partes iguais de água e vinagre de maçã em um frasco spray e pulverize diariamente até que as pulgas desapareçam. Isso também funciona como um spray repelente para você quando você está ao ar livre e cansado dos mosquitos.

10. Remédio Natural Para Alergias

Se você, como muitos, luta contra as alergias sazonais, o vinagre de maçã é um remédio natural ideal. Tome 2 colheres de sopa diluídas em água quando sentir alergias. Faça isto uma vez por dia até que as alergias desapareçam. Ajuda, encorajando a drenagem linfática a funcionar correctamente e ajuda a melhorar o sistema imunitário. Isto também funciona bem para constipações e vírus da gripe quando tomado assim que começar a sentir-se doente. Quanto mais cedo você tomar, mais cedo ele pode começar a trabalhar nos vírus e matar as bactérias ruins.

11. Desodorizante Natural

Se você está sem desodorante ou procurando uma boa alternativa, experimente um pouco de vinagre de cidra de maçã. Funciona matando as bactérias que promovem o odor corporal. Esfregue nas axilas para neutralizar os odores e ajudar a manter o seu cheiro fresco.

A guerra contra a vitamina D ~ Uma ameaça à Indústria Farmacêutica

12. Cabelo Brilhante

Cabelo brilhante é fácil se você usar um enxaguamento de vinagre de cidra de maçã. O cheiro é lavado e o seu cabelo será fácil de pentear, brilhante e luxuoso. Você também pode misturá-lo com 8 onças (uma xícara de chá) de água morna e usá-lo quando você condicionar seu cabelo. À medida que o cabelo seca, o cheiro vai-se dissipando.

13. Benefícios do Vinagre de Cidra da Maçã para perda de peso

Melhore a sua perda de peso adicionando um pouco de vinagre de maçã à sua dieta diária. Basta beber diariamente 1 a 2 colheres de sopa em um copo de água antes das refeições, ou adicionar algumas colheres aos seus batidos favoritos, ou receitas. A pectina nas maçãs vai fazer com que te sintas mais cheio mais depressa e vais ficar saciado mais depressa quando estiveres a comer, o que significa que vais comer menos.

14. Limpador Doméstico

Ideal para limpeza doméstica. É antibacteriano e antimicrobiano. Perfeito para matar os germes que se escondem na casa de banho, na esponja da cozinha e em todo o lado. Se você é sensível a produtos químicos agressivos, esta é uma opção ideal para soluções de limpeza.

15. Branqueamento Dentário

Ideal para clareamento dos dentes. Escovar com um pouco de vinagre de maçã, depois enxaguar com ele e, finalmente, esfregar um pouco no dedo e esfregar sobre os dentes e enxaguar bem novamente para evitar que o esmalte se deteriore.

Tenha em mente que muito de uma coisa boa também é mau. Sempre lave bem os dentes depois de usar vinagre de maçã para escovar os dentes e branquear os dentes para evitar a erosão do esmalte. Por esta razão, dilua sempre o vinagre de maçã antes de usar.

16. Desintoxicação

Desintoxicar o corpo com vinagre de maçã. Pode ajudar a equilibrar o pH e encorajar o sistema linfático a drenar e melhorar. Mais uma vez, basta adicionar 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã a um copo de água e beber antes de cada refeição.

17. Tratar o mau hálito

Tome 1 colher de sopa de vinagre de maçã antes de uma refeição. Você também pode diluir o vinagre em um copo de água. O vinagre vai ajudar o seu corpo a digerir a sua refeição e curar o mau hálito. Você também pode gargarejar com o vinagre de maçã após uma refeição para neutralizar a respiração e reduzir os odores.

Aspartame, o adoçante sintético causador de inúmeras doenças

Receita Da Dieta Da Perda Do Peso Do Vinagre De Cidra De Maçã

O vinagre de maçã tem estado no centro das atenções dos gurus da fitness e dos especialistas em saúde nos últimos meses, e com razão. Ajuda as pessoas a perder gordura indesejada de forma rápida e segura. Há muita pesquisa que confirma esta informação.

De acordo com os estudos, tomar 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia durante pelo menos 12 semanas resulta na perda de 4 libras (1,8 kg) sem ter que modificar a dieta ou o estilo de vida. Muitas pessoas fazem isto antes de cada refeição. Sentem-se satisfeitos por períodos mais longos e fazer esta mudança realmente os ajudou a perder peso.

Outros estudos revelam que o vinagre de maçã também pode fazer com que os “dieters” se sintam mais cheios, o que pode ajudá-los a reduzir a ingestão de alimentos e melhorar a sua perda de peso. Pode ser a pectina nas maçãs de acordo com outro estudo, que faz com que o dieter se sinta mais satisfeito. De acordo com um estudo, beber vinagre de maçã diminuiu a ingestão de calorias em até 275 calorias durante todo o dia.

É importante notar que uma dieta saudável também é importante quando se considera a perda de peso. Usado em combinação com uma dieta saudável e um estilo de vida ativo, vinagre de cidra de maçã irá aumentar muito a perda de peso.

Benefícios do Vinagre de Cidra de Maçã para Nutrição

Quando usado como parte de uma dieta saudável, pode ajudar a baixar o colesterol e promover um coração saudável, reduzindo estes níveis. Não só reduz o mau colesterol, como também pode melhorar o bom colesterol.

Além das mudanças dietéticas, pode ajudar a baixar a pressão arterial. Não somente fazer as mudanças nutritivas ajudam manter a pressão de sangue na verificação, o vinagre de cidra da maçã ajuda melhorar a pressão de sangue e permite que o coração não tenha que trabalhar tão duramente.

Seguir uma dieta saudável é vital para uma boa saúde. Comer corretamente e usar vinagre de maçã pode ajudar a reduzir o refluxo ácido. Também é ótimo para ajudar com DRGE ou doença do refluxo gastroesofágico.

Para melhores resultados, adicione 1 a 2 colheres de sopa de vinagre de maçã num copo de água e beba antes de cada refeição. Coma uma dieta cheia de vegetais saudáveis, gorduras saudáveis e muitos alimentos fermentados.

Ao combinar uma dieta saudável com vinagre de maçã, os usuários estão ganhando uma maior utilização de proteína que irá ajudar com a formação do hormônio de crescimento que mantém o metabolismo do corpo ativo quando eles estão descansando. Por esta razão, recomenda-se que seja tomado antes de cada refeição.

fonte:

www.antiagingninjas.com/apple-cider-vinegar-benefits/

tradução por este site para o português (foram usados termos do português de Portugal e do Brasil) . Revisão por Katia Kosorus.

Como limpar as suas artérias com uma simples fruta

Produza o seu próprio vinagre de Cidra em casa em 60 dias
Produza o seu próprio vinagre em casa a um custo muito baixo. É fácil, mas um pouco demorado (leva 60 dias a ficar pronto para consumo).
1kg de maçãs picadas cobertas com 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
Num recipiente (preferencialmente de vidro), tampado com luva cirúrgica (daquelas descartáveis) ou filme de pvc, com alguns furinhos feitos com agulha (para saída dos gases resultantes da fermentação). É apreciável revolver a mistura semanalmente, para evitar formação de mofo (quando forma eu apenas removo com cuidado).
Após um mês adicionar 1 litro de água filtrada ou mineral e coar o líquido num pano ou coador fino.
Deixar decantar por mais 30 dias.
Não fica cristalino como o industrializado.
Quando não for possível utilizar maçãs orgânicas, aconselho lavá-las com esponja e detergente neutro, enxaguar bem, depois mergulhá-las em solução de tintura de iodo (uma colher de café, para 5 litros de água) ou bicarbonato de sódio (uma colher de sopa rasa, para 5 litros de água), por 30 minutos e enxaguar, antes de cortá-las.
O bagaço restante pode ser usado como adubo para plantas ou em receitas (mas no segundo caso as sementes e cabinhos das maçãs precisam ser removidos antes de fazer o vinagre). Aquele pózinho que sobra depois de decantado também pode ser utilizado da mesma forma.
Além da ingestão, uso para remover maquiagem (já age como tônico), tônico capilar (antes de lavar os cabelos massageando o couro cabeludo, combate fungos que causam caspa, ajuda na circulação promovendo crescimento mais rápido) ou enxaguar os cabelos (corta o efeito de sabão e cloro), nas infecções de garganta (ideal assim que perceber a irritação, uma a duas partes de vinagre para oito a dez de água, espirrar ou gotejar de forma a molhar toda parede da garganta, até que cure), amolecer cutículas (não as removo, apenas empurro e parece que ajuda encolhê-las), desinfectar pequenos ferimentos, lavar a pele após entrar em contacto com produtos de limpeza, limpar metais e bijuterias…

Receita de Katia Kosorus.
Termo de Responsabilidade Médica:
Todo o conteúdo sobre saúde neste site é apenas para fins informativos. Não se destina a ser um substituto do aconselhamento médico profissional e não deve ser considerado como um aconselhamento de saúde ou pessoal.

Vinagre de Cidra de Maçã
Disclaimer:
1. Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos.
2. Os autores não usam facebook, portanto se tiver alguma pergunta, coloque aqui no site, na secção dos comentários (não do facebook)
3. Os artigos colocados neste site, são diferentes dos colocados nos meios de comunicação de massas. Não significa que os autores concordam ou discordam com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo. Ninguém é dono da verdade absoluta e este site não foge à regra.

Partilhar no Facebook

6 Comments

  1. Oi boa tarde, onde se encontra o vinagre de maçã puro, não processado? Vende em algum lugar específico? Ou tem alguma marca que comercializa esse vinagre puro? Obrigado pela dica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.