A Lei do Uno - livro 3

A LEI DO UNO ~ sessão 58 ~ construção pirâmide

Partilhar no Facebook

58.8 QUESTIONADOR: Eu gostaria de rastrear os padrões de energia e o que de fato está acontecendo com estes padrões e fluxos de energia em duas instâncias. Eu irei primeiro tomar a forma de pirâmide e rastrear a energia que está focada de alguma maneira nesta forma. Eu farei uma declaração e deixarei você corrigi-la.
Eu acho que a pirâmide pode estar em qualquer orientação e prover algum foco de energia espiralante, mas o maior foco ocorre quando um lado dela está precisamente paralelo ao norte magnético. Isto está correto?
RA: Isto está substancialmente correto com uma adição. Se um canto está orientado para o norte magnético, a energia será aumentada em seu foco também.

58.9 QUESTIONADOR: Você quer dizer que se eu desenhar uma linha através de dois cantos opostos da pirâmide na base e apontados para o norte magnético – isto seria precisamente 45° fora da orientação de um lado apontado para o norte magnético – funcionaria também? Isso que você está dizendo? RA: Eu sou Ra. Funcionaria muito melhor do que se a forma de pirâmide estivesse bem desalinhada. Não funcionaria tão eficazmente quanto a configuração supracitada.

58.10 QUESTIONADOR: A forma de pirâmide funcionaria tão bem de ponta para cima quanto de ponta para baixo com relação à superfície da Terra, supondo que o alinhamento magnético fosse o mesmo em ambos os casos? RA: Nós não penetramos sua pergunta. A forma reversa da pirâmide reverte os efeitos da pirâmide. Além disso, é difícil construir tal estrutura, apontada para baixo. Talvez nós tenhamos entendido mal sua pergunta.

58.11 QUESTIONADOR: Eu usei esta questão apenas para entender a forma que a pirâmide foca a luz, não para o propósito de usar uma. Eu estava apenas dizendo que se nós construíssemos uma pirâmide apontada para baixo, ela focaria na posição da Câmara da Rainha ou logo abaixo dela da mesma forma que ela focaria se estivesse apontada para cima? RA: Ela só funcionaria dessa forma se a polaridade de uma entidade estivesse, por alguma razão, invertida.

58.12 QUESTIONADOR: Então, as linhas de energia de luz espiralante – elas originam de uma posição na direção do centro da Terra e irradiam para fora a partir daquele ponto? RA:  A forma de pirâmide é um coletor que atrai a energia de influxo a partir do que você nomearia, o fundo ou base, e permite que esta energia se espiralize para cima em uma linha com o ápice desta forma. Isto também é verdade se uma forma de pirâmide estiver perpendicular. A energia não é energia da Terra, como nós entendemos sua pergunta, mas é energia de luz que é onipresente.

58.13 QUESTIONADOR: Importa se a pirâmide é sólida ou é feita de quatro lados finos, ou tem uma diferença em efeito entre estes dois tipos? RA: Como um coletor de energia a forma em si é o único requerimento. A partir do ponto de vista das necessidades práticas de seus complexos do corpo, se alguém será abrigado em tal forma, é bom que esta forma tenha lados sólidos a fim de se evitar que seja inundado por estímulos externos.

58.14 QUESTIONADOR: Então se eu apenas usar uma moldura de arame que fosse quatro pedaços de arame e juntados no ápice até a base, e a pirâmide fosse totalmente aberta, isto faria a mesma coisa com a energia de luz espiralante? Isto está correto? RA: O conceito de moldura tão igual quanto a forma sólida está correto. Entretanto, existem muitos metais que não são recomendados para uso nas formas de pirâmide desenvolvidas para auxiliar o processo meditativo. Aqueles recomendados são, em seu sistema de troca, o que vocês chamam de caros. A madeira, ou outros materiais naturais, ou as varinhas de plástico artificiais também serão úteis.

58.15 QUESTIONADOR: Por que a luz espiralante é focada por algo tão aberto e simples como quatro varinhas de madeira juntas em um ângulo de ápice?
RA: Se você imaginar luz, no sentido metafísico, como água, e a forma de pirâmide como um funil, este conceito deve se tornar auto-evidente.

58.16 QUESTIONADOR: Eu posso ver como uma pirâmide de lados sólidos agiria como um funil. Mas me parece que usar apenas as quatro varinhas juntas no ângulo do ápice seria menos eficiente. Você poderia me dizer como elas são equivalentes à pirâmide de lados sólidos?
RA: Elas são desiguais no espaço/tempo, e nós recomendamos para uso prático a pirâmide de lados sólidos ou outra forma de foco a fim de dar a seus complexos de corpos físicos trégua de barulhos externos, chuva, e outras distrações para meditação. Entretanto, em tempo/espaço, se está preocupado com o campo eletromagnético produzido pela forma. Um campo equivalente é produzido pela forma sólida e aberta. A Luz é influenciada metafisicamente por este campo em vez de formas visíveis.

58.17 QUESTIONADOR: Obrigado, isto explica perfeitamente. Eu me desculpo por perguntar tantas perguntas estúpidas sobre isto, mas eu realmente estou trabalhando aqui com muito pouco conhecimento. Eu não desejo tomar como assunto questões sem importância. Eu havia presumido que questões sobre a pirâmide eram desejadas por vocês devido ao fato de que algum perigo esteve envolvido para alguns que fizeram mau uso da pirâmide, etc.
Eu estou tentando entender a forma como a luz trabalha e tentando ter um entendimento de como tudo trabalha junto, e eu estava esperando que questões nesta área sobre a pirâmide me ajudariam a entender a terceira distorção, ou seja, a luz. Agora, como eu a entendo, a forma de pirâmide age como um funil, desta forma aumentando a, eu direi densidade de energia, de forma que o indivíduo possa ter uma maior intensidade da terceira distorção. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. No geral, isto está correto.

58.18 QUESTIONADOR: Então, a forma cristalina pura, tal como o diamante que você mencionou como sendo luz congelada – parece que esta manifestação física da luz em terceira densidade é de alguma forma uma janela ou mecanismo de foco para a terceira distorção no sentido geral. Isto está correto?
RA: Isto está basicamente correto. Entretanto, deve ser notado que apenas a vontade da entidade cristalizada pode fazer com que luz interdimensional flua através deste material. Quanto mais regularizada a entidade e mais regularizado o cristal, mais profundo o efeito.

58.19 QUESTIONADOR: Existem muitas pessoas que estão agora dobrando metal, fazendo outras coisas como isso através da solicitação mental de que isto ocorra. O que está ocorrendo neste caso? O que eles – Você pode explicar o que está ocorrendo nestes casos?
RA: Aquilo que ocorre nesta instância pode ser comparado à influência da segunda espiral de luz numa pirâmide sendo usada por uma entidade. Como esta segunda espiral termina no ápice, a luz pode ser comparada a um raio laser no sentido metafísico e quando inteligentemente direcionado pode causar dobramento não apenas na pirâmide, mas este é o tipo de energia que é tocada por aqueles capazes deste foco da luz espiralante para cima. Isto é tornado possível através do contato, em raio índigo, com energia inteligente.

58.20 QUESTIONADOR: Por que estas pessoas são capazes de fazer isto? Elas não parecem ter nenhum treinamento; elas simplesmente são capazes de fazê-lo.
RA: Elas se lembram das disciplinas necessárias para esta atividade, que somente é útil em outras ligações experienciais vibratórias de cor verdadeira.

58.21 QUESTIONADOR: Então você está dizendo que isto não seria útil em nossa densidade atual. Será útil em quarta densidade neste planeta, no futuro muito próximo?
RA: A finalidade de tal foco de energia é construir, e não destruir, e ela se torna bem útil como, digamos, uma alternativa aos métodos de construção da terceira densidade.

58.22 QUESTIONADOR: Ele também é usado para cura? RA: Não.

58.23 QUESTIONADOR: Há alguma vantagem em tentar desenvolver estas características ou ser capaz de dobrar mental, etc.? O que eu estou tentando dizer é que, estas características são um sinal do desenvolvimento de uma entidade, ou elas são alguma outra coisa? Por exemplo, na medida em que uma entidade desenvolve seu índigo, seria este dobramento um sinal de seu desenvolvimento?
RA: Deixe-nos especificar as três espirais de energia de luz que a pirâmide exemplifica. Primeiramente, a espiral fundamental, que é usada para estudo e para cura. Em segundo lugar, a espiral do ápice que é usada para construção. Em terceiro lugar, a espiral que se espalha a partir do ápice que é usada para energização.
O contacto com raio índigo não precisa necessariamente se mostrar através de qualquer presente específico ou sinal, como você disse. Existem alguns cujas energias índigos são aquelas dos seres puros e nunca são manifestadas, ainda assim todos estão cientes dos progressos de tais entidades. Outros podem ensinar ou compartilhar de muitas formas contato com energia inteligente. Outros continuam de forma não-manifestada, buscando a infinidade inteligente.
Assim, a manifestação é um sinal menor que aquele que é sentido ou intuído por um complexo mente/corpo/espírito. Este estado do ser do raio violeta é bem mais indicativo do verdadeiro self.

16 de junho de 1981
nota: a expressão Self refere-se ao Eu (pessoa), que nem sempre foi traduzido nos livros.

A Lei do Uno – os 5 livros e o resumo

Partilhar no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.