Alimentação

O rei de todos os óleos: pode curar enxaquecas, ansiedade, depressões e até mesmo câncer (cancro)

Partilhar no Facebook

O óleo de incenso (também conhecido como frankincense ou olíbano) é conhecido como o Rei dos Óleos – e é um dos remédios naturais mais populares no mercado hoje. Eu uso-o diariamente para apoiar a saúde e se eu tivesse que escolher apenas um óleo para ter, seria incenso.

O incenso é retirado das Boswellias quando é extraído da casca da árvore. Os principais constituintes químicos do óleo essencial são Limonene, Pinene, Borneol, Farnesol, Phellandrene, Myrcene e outros constituintes. Estas substâncias apresentam propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-fúngicas.

Além de ser usado como uma fragrância, o óleo essencial de incenso tem muitos usos medicinais.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DO ÓLEO DE INCENSO

1. Ajuda com feridas de cortes, arranhões e queimaduras.  Para um benefício ainda maior, aplique primeiro o óleo essencial de Lavanda e depois aplique o incenso por cima.  A combinação destes dois óleos juntos é incrível quando se trata de ajudar com feridas.

2. Apoio neurológico. O incenso é provavelmente o melhor óleo que conheço para suporte neurológico.  As suas poderosas capacidades de cura do cérebro são frequentemente atribuídas à sua capacidade de transportar oxigénio para o cérebro. Muitos estudos provaram que sesquiterpenos, um composto natural encontrado no incenso, pode aumentar os níveis de oxigénio no cérebro em até 28%.

3. Reduzir e desvanecer cicatrizes. O óleo de incenso ajuda com a saúde das células da pele e rebrota.  Não só reduz a aparência das cicatrizes, mas também ajuda a acelerar o processo de cicatrização, ajudando as cicatrizes a desaparecer.
Basta combinar 2-3 gotas de óleo de incenso com óleo de coco, e aplicá-lo diretamente em sua pele.

4. Aumenta o sistema imunitário.  Massage algumas gotas nas bolas dos seus pés diariamente para aumentar o seu sistema imunitário. Você também pode difundi-lo em toda a sua casa ou no seu quarto à noite.

5. Reduza o stress e a ansiedade. O Incenso contém químicos que ajudam a aliviar o stress, raiva, tristeza e muito mais.

6. Hormonas e Memória. O óleo de incenso pode ajudar a equilibrar as hormonas e melhorar a memória.

7. Reduz as rugas. O Incenso atua como um adstringente, que firma a pele, reduzindo as rugas. Ajuda na formação de novas células e no fortalecimento de células mais velhas.
Misture algumas gotas de Incenso com óleo não perfumado (como o coco) e aplique na pele. Pode também adicionar uma gota de Frank ao seu hidratante diário.

8. Ajuda com dores de cabeça e enxaquecas. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de incenso pode ser especialmente útil para quem tem dores de cabeça e enxaquecas.

9.  Ajuda com Congestionamento e Suprime a Tosse.
O óleo de incenso é normalmente usado para combater problemas respiratórios, tais como ataques de asma e tosse.
Coloque até seis gotas numa pia ou tigela cheia de água muito quente e depois dobre-se sobre a pia com uma toalha coberta por cima da cabeça para conter o vapor. Respire nos vapores durante pelo menos cinco minutos, adicionando mais água quente conforme necessário.

10. Aliviar a comichão.  Uma única gota aplicada à área afetada trará alívio imediato.

11. Aliviar a dor e o inchaço nas articulações. O óleo de incenso é um grande agente anti-inflamatório; combate dores musculares e dores nas articulações. Basta maçã apenas o óleo para as áreas de preocupação para aumentar a circulação e diminuir a dor.

12. Ajuda com acne.  Aplique uma gota sobre as manchas de acne de manhã e à noite.

13. Relaxamento. O aroma é muito poderoso e tem sido usado para promover o relaxamento durante séculos. Ele combate as emoções negativas e reduz os sentimentos stressantes.

14. Remova manchas, marcas de pele e verrugas.  Aplique uma única gota 3 ou 4 vezes ao dia até desaparecer.

15. Ajuda com a visão.  Esfregue 1-2 gotas de Incenso em cada das suas têmporas.  Pode proporcionar uma melhor claridade à sua visão e trazer tudo para um maior foco.

16. Remova as toxinas do ar. O óleo de incenso pode ajudar a matar os germes que estão à espreita nas muitas superfícies da sua casa e no ar.

17. Saúde Oral: Um estudo publicado em 2011 descobriu que olíbano foi capaz de melhorar a gengivite induzida pela placa bacteriana. Após o tratamento do incenso, os participantes mostraram uma redução significativa nas principais medidas do estado de higiene oral, incluindo o índice gengival e o índice de placa. O incenso também é ótimo para se livrar do mau hálito.

18. Promover o sono. O incenso difuso na hora de deitar para o ajudar a abrandar a sua respiração e aliviar a tensão nervosa e a ansiedade.  Dormirá como um bebé!

19. Aumente a eficácia de outros óleos essenciais. Camada de Incenso sobre outros óleos essenciais para reforçar as propriedades deste óleo e conduzir os óleos mais profundamente nas células.

artigos relacionados:

Dieta de Alta Vibração

A guerra contra a vitamina D ~ Uma ameaça à Indústria Farmacêutica

Como limpar as suas artérias com uma simples fruta

anyavien.com/frankincense-oil-and-your-health/

Disclaimer:
1. Os artigos são escritos em português do (Brasil ou de Portugal) ou numa mistura de ambos.
2. Os autores não usam facebook, portanto se tiver alguma pergunta, coloque aqui no site, na secção dos comentários (não do facebook)
3. Os artigos colocados neste site, são diferentes dos colocados nos meios de comunicação de massas. Não significa que os autores concordam ou discordam com os mesmos. Você deve usar a sua intuição com aquilo que ressoa ou não consigo. Ninguém é dono da verdade absoluta e este site não foge à regra.

Partilhar no Facebook

9 Comments

  1. Caríssimo, apenas um reparo em relação à designação correcta deste óleo essencial que deverá ser ‘frankincense’ ou ‘olíbano’, pois só designá-lo só de ‘óleo de incenso’ pode originar dúvidas pois incensos há muitos. Apesar de o conhecer ainda não usufrui de suas propriedades. Como mais uma vez estou sendo chamado à atenção para ele, vou ver se o encontro por aqui (Vila Real), caso não, procurarei no Porto na próxima ida lá, senão o encomendarei via internet. O mesmo, já agora, está agendado em relação a uma planta que tem, pelos vistos, excelentes efeitos a nível dos ossos/articulações, reumatismo, etc, que é a ‘Canela de Velho’ cuja designação técnica é ‘miconia albicans’. Saudações.

    1. obrigado pelo reparo (já adicionei essas 2 alternativas). Confesso que o artigo foi publicado sem querer (só estava previsto para quarta-feira) e ainda não estava feita a revisão do mesmo (irei fazer nas próximas horas).

  2. Gostava de saber se o óleo essencial de incenso deve ser sempre diluído ou pode.se aplicar puro na pele. Também não exemplifica como fazer no apoio neurológico, ansiedade e sono ?
    Grata.

  3. Já estive a pesquisar sobre este óleo. Nalguns sítios refere para não usar puro e diluir num outro óleo.

    Admins , como aconselham o uso? Pretendo comprar para a minha mãe usar porque deve ajudar nas articulações, mas dores que ela tem em geral e no Parkinson. Tenho d saber exatamente como aconselha-la e só confio em vocês.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.