Alimentação

O rei de todos os óleos: pode curar enxaquecas, ansiedade, depressões e até mesmo câncer (cancro)

Partilhar no Facebook

O óleo de incenso (também conhecido como frankincense ou olíbano) é conhecido como o Rei dos Óleos – e é um dos remédios naturais mais populares no mercado hoje. Eu uso-o diariamente para apoiar a saúde e se eu tivesse que escolher apenas um óleo para ter, seria incenso.

O incenso é retirado das Boswellias quando é extraído da casca da árvore. Os principais constituintes químicos do óleo essencial são Limonene, Pinene, Borneol, Farnesol, Phellandrene, Myrcene e outros constituintes. Estas substâncias apresentam propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-fúngicas.

Além de ser usado como uma fragrância, o óleo essencial de incenso tem muitos usos medicinais.

BENEFÍCIOS PARA A SAÚDE DO ÓLEO DE INCENSO

1. Ajuda com feridas de cortes, arranhões e queimaduras.  Para um benefício ainda maior, aplique primeiro o óleo essencial de Lavanda e depois aplique o incenso por cima.  A combinação destes dois óleos juntos é incrível quando se trata de ajudar com feridas.

2. Apoio neurológico. O incenso é provavelmente o melhor óleo que conheço para suporte neurológico.  As suas poderosas capacidades de cura do cérebro são frequentemente atribuídas à sua capacidade de transportar oxigénio para o cérebro. Muitos estudos provaram que sesquiterpenos, um composto natural encontrado no incenso, pode aumentar os níveis de oxigénio no cérebro em até 28%.

3. Reduzir e desvanecer cicatrizes. O óleo de incenso ajuda com a saúde das células da pele e rebrota.  Não só reduz a aparência das cicatrizes, mas também ajuda a acelerar o processo de cicatrização, ajudando as cicatrizes a desaparecer.
Basta combinar 2-3 gotas de óleo de incenso com óleo de coco, e aplicá-lo diretamente em sua pele.

4. Aumenta o sistema imunitário.  Massage algumas gotas nas bolas dos seus pés diariamente para aumentar o seu sistema imunitário. Você também pode difundi-lo em toda a sua casa ou no seu quarto à noite.

5. Reduza o stress e a ansiedade. O Incenso contém químicos que ajudam a aliviar o stress, raiva, tristeza e muito mais.

6. Hormonas e Memória. O óleo de incenso pode ajudar a equilibrar as hormonas e melhorar a memória.

7. Reduz as rugas. O Incenso atua como um adstringente, que firma a pele, reduzindo as rugas. Ajuda na formação de novas células e no fortalecimento de células mais velhas.
Misture algumas gotas de Incenso com óleo não perfumado (como o coco) e aplique na pele. Pode também adicionar uma gota de Frank ao seu hidratante diário.

8. Ajuda com dores de cabeça e enxaquecas. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, o óleo de incenso pode ser especialmente útil para quem tem dores de cabeça e enxaquecas.

9.  Ajuda com Congestionamento e Suprime a Tosse.
O óleo de incenso é normalmente usado para combater problemas respiratórios, tais como ataques de asma e tosse.
Coloque até seis gotas numa pia ou tigela cheia de água muito quente e depois dobre-se sobre a pia com uma toalha coberta por cima da cabeça para conter o vapor. Respire nos vapores durante pelo menos cinco minutos, adicionando mais água quente conforme necessário.

10. Aliviar a comichão.  Uma única gota aplicada à área afetada trará alívio imediato.

11. Aliviar a dor e o inchaço nas articulações. O óleo de incenso é um grande agente anti-inflamatório; combate dores musculares e dores nas articulações. Basta maçã apenas o óleo para as áreas de preocupação para aumentar a circulação e diminuir a dor.

12. Ajuda com acne.  Aplique uma gota sobre as manchas de acne de manhã e à noite.

13. Relaxamento. O aroma é muito poderoso e tem sido usado para promover o relaxamento durante séculos. Ele combate as emoções negativas e reduz os sentimentos stressantes.

14. Remova manchas, marcas de pele e verrugas.  Aplique uma única gota 3 ou 4 vezes ao dia até desaparecer.

15. Ajuda com a visão.  Esfregue 1-2 gotas de Incenso em cada das suas têmporas.  Pode proporcionar uma melhor claridade à sua visão e trazer tudo para um maior foco.

16. Remova as toxinas do ar. O óleo de incenso pode ajudar a matar os germes que estão à espreita nas muitas superfícies da sua casa e no ar.

17. Saúde Oral: Um estudo publicado em 2011 descobriu que olíbano foi capaz de melhorar a gengivite induzida pela placa bacteriana. Após o tratamento do incenso, os participantes mostraram uma redução significativa nas principais medidas do estado de higiene oral, incluindo o índice gengival e o índice de placa. O incenso também é ótimo para se livrar do mau hálito.

18. Promover o sono. O incenso difuso na hora de deitar para o ajudar a abrandar a sua respiração e aliviar a tensão nervosa e a ansiedade.  Dormirá como um bebé!

19. Aumente a eficácia de outros óleos essenciais. Camada de Incenso sobre outros óleos essenciais para reforçar as propriedades deste óleo e conduzir os óleos mais profundamente nas células.

artigos relacionados:

Dieta de Alta Vibração, update 03.2019

A guerra contra a vitamina D ~ Uma ameaça à Indústria Farmacêutica

Como limpar as suas artérias com uma simples fruta

anyavien.com/frankincense-oil-and-your-health/

Partilhar no Facebook

5 Comments on “O rei de todos os óleos: pode curar enxaquecas, ansiedade, depressões e até mesmo câncer (cancro)

  1. Caríssimo, apenas um reparo em relação à designação correcta deste óleo essencial que deverá ser ‘frankincense’ ou ‘olíbano’, pois só designá-lo só de ‘óleo de incenso’ pode originar dúvidas pois incensos há muitos. Apesar de o conhecer ainda não usufrui de suas propriedades. Como mais uma vez estou sendo chamado à atenção para ele, vou ver se o encontro por aqui (Vila Real), caso não, procurarei no Porto na próxima ida lá, senão o encomendarei via internet. O mesmo, já agora, está agendado em relação a uma planta que tem, pelos vistos, excelentes efeitos a nível dos ossos/articulações, reumatismo, etc, que é a ‘Canela de Velho’ cuja designação técnica é ‘miconia albicans’. Saudações.

    1. obrigado pelo reparo (já adicionei essas 2 alternativas). Confesso que o artigo foi publicado sem querer (só estava previsto para quarta-feira) e ainda não estava feita a revisão do mesmo (irei fazer nas próximas horas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.