Alimentação

Açafrão-da-índia (Cúrcuma) e mel: o antibiótico mais poderoso que nem os médicos conseguem explicar

Partilhar no Facebook

Enquanto os antibióticos convencionais são extremamente usados ​​em demasia, os remédios naturais, como mel e açafrão-da-índia, são altamente benéficos e melhoram a saúde de várias maneiras.

Nota: açafrão-da-índia é o mesmo que cúrcuma moída (turmeric em inglês). Em Portugal e Brasil pode ser comprado nas lojas dedicadas à boa alimentação.

O mel combate eficazmente as infeções e as bactérias não ficam resistentes, ao contrário dos antibióticos convencionais. Um estudo publicado no Jornal Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infecciosas, descobriu que o mel destruiu todas as bactérias ou agentes patogénicos que eles testaram. Os pesquisadores descobriram que ele pode ser aplicado localmente e também tomado internamente.

De acordo com o Dr. Dee Carter:

“A nossa pesquisa é a primeira a mostrar claramente que esses produtos à base de mel poderiam, em muitos casos, substituir cremes antibióticos em feridas e equipamentos como catéteres. O uso do mel como tratamento intermediário também pode prolongar a vida dos antibióticos”.

Por outro lado, o açafrão da índia (cúrcuma) é outro milagre natural com uma infinidade de benefícios para a saúde. Os seus compostos mais importantes são chamados curcuminóides, e possui poderosas propriedades curativas, antioxidantes, anti-inflamatórias, anti-sépticas, anti-bacterianas e anti-fúngicas.

Como limpar as suas artérias com uma simples fruta

A combinação desses dois é o antibiótico mais poderoso que podemos usar. É também conhecido como Golden Honey e tem sido frequentemente usado na medicina Ayurveda há milhares de anos. Recentemente, o seu uso cresceu exponencialmente na medicina e nutrição ocidentais.

De acordo com BenefitsOfHoney, esta combinação é “um remédio natural inestimável para uma miríade de doenças, incluindo indigestão, frio, gripe, asma, hipertensão, pressão alta, açúcar elevado no sangue, artrite, diabetes, doenças cardíacas, depressão e ansiedade, inflamação de feridas e queimaduras, eczema, psoríase e acne e envelhecimento (protege o fígado e os rins). “

Além disso, TurmericForHealth acrescenta:

“Um estudo mostrou que um medicamento ayurvédico contendo açafrão-da-índia e mel, como dois dos ingredientes ativos, estimulou a produção e a funcionalidade das células imunológicas e, portanto, poderia resultar em melhor imunidade contra doenças.

A combinação de açafrão com mel aumenta a sua atividade anti-microbiana. Eles juntos, podem agir contra uma variedade de cepas bacterianas e fúngicas conhecidas por causarem infeções em humanos”.

O que aumenta/diminui a nossa Energia, Frequência e Vibração

Além disso,

“A cúrcuma (açafrão), junta com o mel, pode melhorar a hidratação e a elasticidade da pele e contribuir para uma melhor saúde da pele. Açafrão e mel são úteis no tratamento da mucosite oral, que ocorre como uma complicação dos tratamentos de cancro (câncer). ”

Aqui está como prepará-lo:

Açafrão Infundido Mel

Ingredientes:
1 colher de chá de cúrcuma orgânico moída (de qualidade terapêutica)
¼ xícara de mel 100% puro.
2 gotas de óleo essencial de limão (opcional)

Instruções:
Misture os ingredientes, mexa bem e cubra. Guarde a mistura à temperatura ambiente e mexa antes de cada utilização. Para combater a gripe ou um resfriado, tome meia colher de chá da mistura, várias vezes ao dia.

Você também pode e deve usar açafrão na sua comida: misture uma colher de chã de açafrão, quando estiver a cozinhar o seu prato.

nota final:
Os antibióticos químicos (medicamentos da indústria farmacêutica) são prejudiciais à saúde no longo prazo!

Outros Artigos:

Dieta de Alta Vibração

A guerra contra a vitamina D ~ Uma ameaça à Indústria Farmacêutica

Água Pura ~ Água Alcalina: Monchique, São Silvestre, Rárida

Códigos de Cura

O que é o Evento?

fontes do artigo (em inglês):
anyavien.com/the-most-effective-natural-antibiotic-that-not-even-doctors-can-explain/
prepareforchange.net/2019/01/25/turmeric-and-honey-the-most-powerful-antibiotic-that-not-even-doctors-can-explain/

Partilhar no Facebook

16 Comments on “Açafrão-da-índia (Cúrcuma) e mel: o antibiótico mais poderoso que nem os médicos conseguem explicar

  1. ótima dica, eu tomo um copo de agua morna com limão e açafrão em jejum, é um ótimo detox, além de ajudar a remover metais pesados do organismo. Outros alimentos que devem estar incluídos na dieta por serem detox são: Espinafre, couve, gengibre, abacaxi (ananás), pepino, spirulina e chlorela. Vitória da Luz.

  2. Tenho 69 anos e sou corredor!
    Consumo cúrcuma diariamente nas saladas! Também faço uma pomada de cúrcuma e mel para passar em ferimentos e lesões da pele! Incrível o resultado!
    Há cariosa anos que não fico resfriado e curei minha rinite alérgica tomando cúrcuma com mel e limão em jejum!
    Não é à toa que a medicina chinesa usa a cúrcuma há mais de 5000 anos!

  3. Parece que o açafrão e mel são ótimos para tratamento e prevrnção de hiperplasia prostática. Eu estou usando estes produtos naturais e estou melhirando a vida sem recorrer aos tratamentos hospitalares.

  4. Usando-se em jejum 40 gotas de própolis e a proporção de uma colher de açafrão da índia com um limão em um copo de água filtrada morna toda manhã tem-se o mesmo efeito.

  5. Uso essa mistura a mais de 6 meses e meus exames periódicos como colesterol, triglicérides, dentre outros, ficaram todos dentro dos limites aceitáveis. Tomo em jejum e vou passar a usar na comida também.

    1. Eu uso no arroz, macarrão, salada e molhos até no feijão. E faz tempo que não fico resfriada e com dor de garganta . Porque antes eu sempre passava mal agora está tudo ok

  6. Eu estou usando faz quarenta dias. Eu tenho hérnia de disco e nevo ciático cinto dor no corpo todo? ?? Tenho 64 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.