A Lei do Uno - livro 2

A LEI DO UNO ~ sessão 43 ~ colheita e alimentação nas várias densidades ; ascensão

Partilhar no Facebook

43.5 QUESTIONADOR: Eu tentarei apenas retomar a última questão, que sobrou da última sessão. Se você puder respondê-la – eu não sei se é de alguma importância, mas apenas me ocorreu que as partes removidas na mutilação de gados são as mesmas sempre e eu apenas imaginei se isto está relacionado aos centros de energia e por que elas eram importantes, se esse for o caso?
RA: Eu sou Ra. Isto está basicamente correto, se você entender que existe uma ligação entre os centros de energia e as várias formas-pensamento. Assim, os medos da consciência em massa criam o clima para a concentração sobre a remoção de partes do corpo que simbolizam áreas de preocupação ou medo na consciência em massa.

43.6 QUESTIONADOR: Você está dizendo, então, que estas partes que são removidas, estão relacionadas à consciência em massa da forma humana, em terceira densidade no planeta e este medo está sendo usado de alguma forma pelas entidades de segunda densidade ou, correção, pelas entidades formas-pensamento que realizam as mutilações?
RA: Isto está correto como declarado por último. As entidades formas-pensamento se alimentam do medo; assim, elas são capazes de realizar dano preciso, de acordo com sistemas de simbologia. Os outros tipos de segunda densidade, dos quais você fala, precisam do, como vocês chamam, sangue.

43.7 QUESTIONADOR: Estes outros tipos de segunda densidade precisam do sangue para permanecerem no físico? Eles vêm e vão da densidade física de um dos planos astrais?
RA: Estas entidades são, digamos, criaturas do grupo de Orion. Elas não existem em planos astrais, como as formas-pensamento, mas esperam sob a superfície da Terra. Nós, como sempre, os lembramos de que é nossa impressão que este tipo de informação não tem importância.

43.8 QUESTIONADOR: Eu concordo com você de todo coração, mas eu às vezes me perco, antes de investigar uma área, ao tentar definir se isso levará a um melhor entendimento. Isto apenas parecia estar relacionado de alguma forma aos centros de energia, que nós estávamos falando a respeito.
Eu farei uma declaração e você comentará sobre sua corretude. A declaração é: Quando a luz do Criador se separou ou se dividiu em cores e centros de energia para experiência, então, a fim de se reunir com o Criador, os centros de energia devem ser balanceados exatamente da mesma forma que a luz dividida era, quando se originou do Criador. Isto está correto?
RA: Dar a esta questão uma simples resposta seria quase impossível. Nós devemos simplificar nos concentrando sobre o que nós consideramos ser a ideia central na direção do que você está buscando. Nós temos, muitas vezes agora, falado sobre a relativa importância do balanceamento, como oposto à relativa insignificância da ativação máxima de cada centro de energia. A razão é como você corretamente conjecturou. Dessa forma, a entidade está preocupada, se estiver no caminho da capacidade de colheita positiva, com a regularização das várias energias da experiência. Assim, a mais frágil entidade pode estar mais balanceada que uma com extrema energia e atividade em serviço a outrem, devido à meticulosidade com a qual a vontade é focada sobre o uso da experiência em conhecer o self. As densidades, além da sua própria, dão ao indivíduo minimamente balanceado muito tempo/espaço e espaço/tempo com o qual continuar a refinar estes balanceamentos interiores.

43.9 QUESTIONADOR: Na próxima densidade, ou a… na quarta densidade, a catálise da dor física é usada como um mecanismo para balanceamento experiencial?
RA: O uso da dor física é mínimo, tendo a ver apenas com o final da encarnação de quarta densidade. Esta dor física não seria considerada severa o suficiente para tratar, digamos, em terceira densidade. Os catalisadores das dores mental e espiritual são usados em quarta densidade.

43.10 QUESTIONADOR: Porquê a dor física é parte do final da quarta densidade? RA: Vocês chamariam esta variedade de dor, fadiga.

43.11 QUESTIONADOR: Qual é o… você poderia declarar o período de vida médio na quarta densidade de encarnação espaço/tempo? RA: A encarnação espaço/tempo típica da quarta densidade harmoniosa é aproximadamente 90.000 de seus anos, como vocês medem tempo.

43.12 QUESTIONADOR: Então, existe um tempo/espaço – Existem múltiplas encarnações em quarta densidade com experiências tempo/espaço entre encarnações? RA: Isto está correto.

43.13 QUESTIONADOR: Quão longo é um ciclo de experiência em quarta densidade em nossos anos? RA: O ciclo de experiência é aproximadamente 30 milhões de seus anos, se as entidades não forem capazes de serem colhidas mais cedo. Existe, nesta densidade, uma colheita que é completamente uma função da preparação do complexo de memória social. Não é estruturada como é a sua própria, pois ela lida com uma distorção mais transparente do Uno Infinito Criador.

43.14 QUESTIONADOR: Então a grande diferença na capacidade de colheita entre a terceira e a quarta densidades é que, ao final da terceira densidade, o indivíduo é colhido como uma função do raio violeta individual, mas em quarta densidade, é então o equivalente ao raio violeta para o complexo de memória social completo que deve ser de uma natureza colhível para seguir para a quinta densidade? RA: Isto está correto apesar de que, em quinta densidade, entidades podem escolher aprender como um complexo de memória social ou como complexos mente/corpo/espírito e podem se graduar para a sexta densidade sob estas condições, pois a densidade da sabedoria é uma densidade extremamente livre, enquanto as lições da compaixão, que levam à sabedoria, necessariamente têm a ver com outros-selfs.

43.15 QUESTIONADOR: Então, a colheita da sexta densidade é estritamente do complexo de memória social por que, novamente, nós temos a compaixão combinada de volta usando a sabedoria? RA: Isto está bem correto.

43.16 QUESTIONADOR: Nós sabemos que o veículo físico, em quarta densidade, que é usado durante espaço/tempo, eu estou supondo, é bem familiar àquele que nós usamos agora em terceira densidade. Isto está correto? RA: Os elementos químicos usados não são os mesmos. Entretanto, a aparência é similar.

43.17 QUESTIONADOR: É necessário comer comida em quarta densidade? RA: Isto está correto.

43.18 QUESTIONADOR: O mecanismo de, digamos, catálise social devido à necessidade de alimentar o corpo então está ativo em quarta densidade. Isto está correto?
RA: Isto está incorreto. O ser de quarta densidade deseja servir e a preparação de alimentos é extremamente simples devido à comunhão aumentada entre as entidades e os géneros alimentícios vivos. Portanto, esta não é uma catálise significante, mas em vez disso, uma simples pré-condição da experiência espaço/tempo. A catálise envolvida é a necessidade da ingestão de géneros alimentícios. Isto não é considerado importante por entidades de quarta densidade e, portanto, auxilia no ensino/aprendizado da paciência.

43.19 QUESTIONADOR: Você poderia expandir um pouco sobre como isso auxilia no ensino/aprendizado da paciência? RA: Parar o funcionamento do serviço a outrem por um tempo suficiente para se ingerir géneros alimentícios é invocar paciência.

43.20 QUESTIONADOR: Eu suponho que não seja necessário ingerir comida em quinta densidade. Isto está correto? RA: Isto está incorreto. Entretanto, o veículo necessita de comida que pode ser preparada pelo pensamento.

43.21 QUESTIONADOR: Que tipo de comida seria esta? RA: Você poderia chamar este tipo de comida néctar, ou ambrosia, ou um caldo de luz de tonalidade branca dourada.

43.22 QUESTIONADOR: Qual é o propósito da ingestão de comida em quinta densidade? RA: Este é, de certa forma, um ponto central. O propósito do espaço/tempo é o aumento da ação catalítica apropriada à densidade. Uma das pré-condições para a existência em espaço/tempo é alguma forma de complexo de corpo. Tal complexo de corpo deve ser abastecido de alguma maneira.

43.23 QUESTIONADOR: Então, existe uma – Em terceira densidade, o abastecimento do nosso complexo de corpo não é apenas simplesmente o abastecimento do complexo, mas nos dá oportunidades de aprender serviço. Em quarta densidade, ele não apenas abastece o complexo, mas nos dá oportunidades de aprender paciência. Em quinta densidade, ele abastece o complexo, mas ele ensina?
RA: Em quinta densidade é conforto, pois aqueles de mentes compatíveis se reúnem para compartilhar este caldo, assim se tornando unos em luz e sabedoria enquanto unem corações e mãos em atividade física. Assim, nesta densidade, ele se torna uma consolação em vez de um catalisador para aprendizado.

43.24 QUESTIONADOR: Eu estou simplesmente tentando rastrear a, podemos dizer, a evolução deste catalisador que então, como você disse, muda em quinta densidade. Eu poderia também completar isto e perguntar se há alguma ingestão de alimento em sexta densidade? RA: Isto está correto. Entretanto, a natureza deste alimento é aquela de luz e é impossível descrever para você de qualquer forma significativa com relação à essência de sua pergunta.

43.25 QUESTIONADOR: Em quarta densidade, neste planeta, depois de nós estarmos totalmente transitados e a colheita estiver completa, seres de quarta densidade estarão encarnados na superfície deste planeta como nós o conhecemos agora, esta superfície em particular. Isto está correto?
RA: Os vórtices de probabilidade/possibilidade indicam que isto é o mais provável.

43.26 QUESTIONADOR: Então, haverá naquele momento quaisquer seres de quinta densidade e/ou sexta densidade na superfície do planeta?
RA: Não por uma medida bem longa de seu tempo, já que seres de quarta densidade precisam gastar seu aprendizado/ensino espaço/tempo com entidades de sua própria densidade.

43.27 QUESTIONADOR: Então, basicamente o que você está dizendo é que naquele ponto, os ensinamentos de seres de quinta ou sexta densidade não seriam muito bem entendidos pela quarta densidade, nova quarta densidade.
RA: Você deseja nos questionar sobre este ponto?

43.28 QUESTIONADOR: Eu acho que não declarei isso corretamente. É verdade que os seres da quarta densidade, nova quarta densidade então precisam evoluir em seus pensamentos para alcançarem um ponto onde lições de quinta densidade teriam valor?
RA: Nós compreendemos a essência de sua pergunta. Apesar de ser verdade que enquanto os seres de quarta densidade progridem, eles têm mais e mais necessidade de ensinamentos de outras densidades, é também verdade que tal como nós falamos com vocês devido ao chamado, também a informação chamada está sempre disponível. É simplesmente que seres de quinta densidade não viverão sobre a superfície da esfera planetária até que o planeta alcance o nível vibratório de quinta densidade.

43.29 QUESTIONADOR: Eu estava pensando, então, se o mecanismo de ensino/aprendizado era o mesmo, relativamente, então em quarta densidade. A partir do que você diz, parece que é necessário que primeiro exista o chamado para que o ensino/aprendizado de quinta densidade seja dado à quarta, bem como um chamado deve existir aqui antes que lições de quarta densidade sejam dadas à terceira. Isto está correto?
RA: Esta questão está enganada, pois experiência em quarta densidade é enfaticamente não a mesma que experiência em terceira densidade. Entretanto, é correto que o mesmo mecanismo de chamado predisponha a informação recebida de forma consoante com o livre arbítrio.

43.30 QUESTIONADOR: Você declarou que a chave para o fortalecimento da vontade é a concentração. Você poderia me dizer a importância relativa dos seguintes auxílios para concentração? Eu tenho listados: silêncio, controle de temperatura, conforto do corpo, isolamento tal como uma gaiola de Faraday isolaria radiação eletromagnética, isolamento da luz visível e um perfume constante, tal como o uso de incenso, para o fortalecimento de sua concentração em meditação. Em outras palavras, uma situação de um tipo de isolamento. Você mencionou que esta era uma das funções da pirâmide.
RA: As analogias das atividades do complexo do corpo para o complexo da mente e do espírito foram discutidas anteriormente. Você pode considerar todos estes auxílios previamente mencionados como aqueles úteis ao estímulo daquilo que, de facto, auxilia a concentração, isto sendo a vontade da entidade. Esta livre vontade pode estar focada em qualquer objeto ou objetivo.

43.31 QUESTIONADOR: Eu estava tentando chegar em se seria de grande importância construir um local melhor para nossas meditações. Nós temos distrações aqui dos tipos que eu mencionei, e eu sei que é totalmente de nosso livre arbítrio se nós vamos construir isto ou não, mas eu estava apenas tentando chegar aos princípios. Por exemplo, a gaiola de Faraday seria uma construção bem grande e eu estava pensando se seria de algum valor real?
RA: Sem infringir sobre o livre arbítrio, nós sentimos ser possível declarar que a gaiola de Faraday e o tanque de isolamento são engenhocas. O envolvimento do self em uma atmosfera silvestre, longe de distrações, em um lugar de trabalho usado para nenhum outro propósito, no qual você e seus associados concordem deixar de lado todos os objetivos, a não ser aquele da busca meditativa pelo Infinito Criador é, digamos, não uma engenhoca, mas fazer uso da criação do Pai em amor de segunda densidade e em amor e apoio de outros-selfs.

24 de março de 1981
nota: a expressão Self refere-se ao Eu (pessoa), que nem sempre foi traduzido nos livros.

A Lei do Uno – os 5 livros e o resumo

Partilhar no Facebook

One Commnet on “A LEI DO UNO ~ sessão 43 ~ colheita e alimentação nas várias densidades ; ascensão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.