Alimentação

Homeopatia ~ O alimento é o seu remédio, não comprimidos ~ algumas doenças: causa e soluções

Partilhar no Facebook

Não apenas alguns, mas todas as doenças podem curar com a dieta correta e absolutamente sem medicação. O seu corpo é capaz de lidar e se recuperar de qualquer doença, desde que você dê a ele o terreno apropriado para curar. Suplementos às vezes podem ser benéficos, mas o seu verdadeiro remédio é a comida e sempre foi.

 

O nosso corpo é principalmente alcalino, ela explica. Um pH (nível de Hidrogénio potencial) entre 1 e 6,9 ​​é considerado ácido, enquanto um entre 7,1 e 14 é marcado como alcalino. O nível de pH natural do corpo humano é de 7,4, tornando-o alcalino. Todas as frutas e verduras, sucos naturais como a água de coco, são alcalinos, o que os torna melhor em termos de nutrição do que proteínas animais, chá, café, açúcar, álcool e alimentos embalados com altos níveis de acidez. Um desequilíbrio nos níveis de pH, pode levar a uma ruptura na atividade celular, causando problemas de saúde que variam de azia a doenças cardíacas.

Nutrientes em alimentos não trabalham sozinhos isoladamente, em vez disso, trabalham juntos como uma equipe poderosa no que é chamado de sinergia. Muitas vezes estamos tão concentrados em nutrientes isolados como a vitamina C e o cálcio, que não consideramos que talvez seja assim que esses nutrientes funcionam uns com os outros, o que os torna tão bons.

Coma Correto Para Ser Saudável
ACNE

Causa:  Comer alimentos processados ​​aumenta os níveis de insulina do corpo, causando inflamação da pele e fugas. Um desequilíbrio de gorduras ómega-3 na dieta também pode agravar a acne. Sabe-se que as gorduras ómega-3 combatem o efeito de substâncias químicas inflamatórias que levam a fugas.
Solução alimentar:  Tenha uma dieta pobre em açúcar e rica em grãos integrais, fibras, frutas e legumes. Vai equilibrar os níveis de insulina do corpo. Escolha nozes, sementes de linho, espinafre e morangos ricos em Ómega-3. Evite alimentos fritos e gordurosos. (1)

ARTERIOSCLEROSE / DOENÇA CARDIOVASCULAR

Solução alimentar: coma o fruto romã (2). Na próxima semana será colocado um artigo extenso sobre isto

ASMA

Causa: A asma é uma resposta alérgica do corpo a uma substância, como partículas de poeira estranhas ou alimentos que causam inchaço ou inflamação das vias aéreas. Altos níveis de histamina, um mensageiro químico que ajuda a direcionar a resposta do corpo a um invasor estrangeiro, foram encontrados para inflamar as vias aéreas respiratórias.
Solução alimentar:  Embora nenhuma dieta possa garantir a reversão da asma, evitar alimentos que aumentem os níveis de histamina pode ajudar a controlá-la. Estes incluem: álcool, vinagre, ketchup, confeitaria feita com fermento, creme azedo e alimentos fermentados e processados. (1)

DIABETES

Causa: O açúcar não é a causa do diabetes, mas o açúcar elevado no sangue é o resultado de diabetes. A causa real do diabetes tipo 2, é a presença de gorduras nas células musculares. As células beta presentes no pâncreas monitorizam a corrente sanguínea quanto à glicose. Quando os níveis de açúcar no sangue aumentam após as refeições, as células beta respondem secretando insulina. A insulina ajuda na absorção adicional de glicose. O consumo de gorduras insalubres faz com que as células beta percam a capacidade de detectar glicose no sangue, permitindo que o açúcar no sangue suba de forma não natural.
Solução alimentar:  Evite gorduras insalubres encontradas em alimentos fritos, alimentos embalados, manteiga, carne, lacticínios integrais e a maioria dos óleos vegetais. Qualquer gordura que vem com fibra é boa para você. Pense em amendoim, caju, girassol, gergelim e sementes de abóbora. (1)

HIPERTENSÃO ARTERIAL

Causa: A pressão sanguínea é a força exercida contra as paredes das artérias quando o sangue flui através delas. Se uma pessoa tem pressão alta, isso significa que as paredes das artérias estão recebendo muita pressão repetidamente. O consumo de gorduras insalubres leva a uma acumulação de depósitos de colesterol ao longo das paredes das artérias, diminuindo a passagem do fluxo sanguíneo e, assim, aumentando a pressão.
Solução alimentar:  Adote uma abordagem em duas frentes – fique longe de gorduras insalubres encontradas em alimentos fritos e embalados e aumente a ingestão de potássio, um mineral que reduz o efeito do sódio nos níveis de pressão arterial. Cogumelos, bananas, vegetais folhosos verde-escuros, batata doce, laranjas e tâmaras são ricos em potássio. (1)

OSTEOPOROSE

Causa:  deficiência de cálcio não é a causa desta condição. É uma dieta muito rica em alimentos ácidos ou rica em proteínas. As proteínas são decompostas em aminoácidos que são ácidos. E assim, consumir grandes quantidades de proteína anima,l faz com que o corpo extraia cálcio dos ossos para neutralizar o efeito dos ácidos. Quando o cálcio perdido não é restaurado, causa osteoporose durante um período de tempo.
Solução alimentar:  Coma alimentos ricos em vitamina D (ajuda o corpo a absorver cálcio dos alimentos), elimine alimentos ácidos como colas e cafeína. Inclua mais frutas e vegetais nas suas refeições. Vegetais de folhas verdes são ricos em vitamina K e ajudam a reconstruir os ossos. (1)

CORES DOS ALIMENTOS

A melhor maneira de garantir que a sua dieta seja equilibrada é codificá-la em cores. A pigmentação é o que dá cor às frutas e legumes, e também contém nutrientes saudáveis. Quanto mais profunda a cor, maior a % de um nutriente específico que o item alimentar possui. Alimentos coloridos roxos como ameixas e beringelas têm fitoquímicos chamados antocianinas e resveratrol que combatem o envelhecimento, reduzem a pressão sanguínea e protegem o corpo contra doenças do fígado.

Alimentos de cor alaranjada, como laranjas e cenouras, contêm betacaroteno e betacroptoxantina, que mantêm a pele e os olhos saudáveis, além de proteger contra a artrite. Alimentos amarelos como bananas e milho doce contêm carotenóides que estimulam o sistema imunológico e mantêm o coração saudável. Alimentos brancos, incluindo alho, cebola, couve-flor e cogumelos, são ricos em vitamina C, e compostos antibióticos e antifúngicos que combatem os danos celulares e mantêm saudáveis ​​os glóbulos brancos. Alimentos vermelhos como tomates e melancias contêm o poderoso antioxidante licopeno, que age como um filtro solar interno e protege contra queimaduras solares, previne a osteoporose e doenças cardíacas.

Verdes como ervilhas, brócolis e espinafre são embalados com sulforafano, isotiocianato e indóis que estimulam o fígado a manter produtos químicos cancerígenos sob controlo.

Escolha sempre alimentos reais sobre os alimentos processados. Se a comida não cresceu num jardim ou numa fazenda, então não é um alimento real. Isso significa escolher a batata sobre as batatas fritas. Coma uma laranja em vez de beber sumo (suco) de laranja. Coma frutas em vez de lanches de frutas. Se você é um comedor de carne, coma carne real e não versões Frankenstein como nuggets de frango, cachorro-quente e sanduíche de carne.

Diversifique a sua comida. Sempre aponte para comer uma variedade de alimentos e cores. Alimentos integrais variam em cor porque todos eles possuem o seu próprio conjunto exclusivo de nutrientes. Escolha alimentos com cores brilhantes e você terá a certeza de obter uma ampla gama de nutrientes necessários para prevenção de doenças, ótimo desempenho, alta energia e pensamento claro.

fontes do artigo:

(1) Dra. Marianna Pochelli https://www.preventdisease.com

(2) https://prepareforchange.net/2018/12/12/why-pomegranate-juice-is-roto-rooter-for-the-arteries/ e http://www.greenmedinfo.com

artigos relacionados:

Códigos de Cura (diminuem ou eliminam doenças): oevento.pt/2017/05/02/codigos-de-cura/

Dieta de Alta Vibração: https://www.oevento.pt/2017/05/09/dieta-de-alta-vibracao/

O que nos faz subir ou descer a nossa Energia, Frequência e Vibração: https://www.oevento.pt/2018/04/07/o-que-nos-faz-subir-ou-descer-a-nossa-energia-frequencia-e-vibracao/

A importância da Vitamina D https://www.oevento.pt/2018/10/26/a-guerra-contra-a-vitamina-d-uma-ameaca-a-industria-farmaceutica/

A importância da água pura e água alcalina: oevento.pt/2017/05/09/agua-pura/

Partilhar no Facebook

5 Comments on “Homeopatia ~ O alimento é o seu remédio, não comprimidos ~ algumas doenças: causa e soluções

      1. E porque é que nem todas as doenças podem ser curadas? Então os seres de luz não estão aqui para nos ajudar? E porquê só depois do evento? Não entendo porque as pessoas ficam doentes principalmente as crianças, não são inocentes ?

  1. Cortar açúcar, massas brancas, óleos hidrogenados como canola, girassol, alimentos processados, industrializados, calorias vazias de nutrientes como exemplo arroz branco, leite (principalmente o de caixinha), e ir para uma dieta orgânica e vegetariana ajuda muito o corpo a se recuperar. O uso do óleo de côco, água alcalina, água com gotas de limão, verduras cruas, probióticos naturais como Kefir, Kombucha, pré-bióticos como biomassa de banana verde, gorduras boas como castanha, amêndoas, abacate, côco são excelentes para recuperar a saúde. Tomar bastante água, jejum intermitente, meditar, ajudar o próximo, fazer o bem, limpar pensamentos e sentimentos negativos, mas sim cultivar sentimentos e pensamentos positivos dentro de si, pois eles crescem, tudo acontece na alegria, inclusive as curas. Reconecte-se com a espiritualidade e com a natureza…catalogue os maus hábitos e condicionamentos limitantes para que uma vida saudável seja um hábito na vida, e não uma rotina entendiante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.