Mais de 3600 crianças vítimas de abusos por padres alemães. Inquérito interno revela que os padres abusadores eram normalmente deslocados para outras paróquias, sem enfrentar a justiça.
Pelo menos 3677 crianças foram vítimas de abusos sexuais por padres católicos na Alemanha. Os casos aconteceram entre 1946 e 2014 e envolveram pelo menos 1670 clérigos e alguns permanecem ainda em funções!
As conclusões preliminares de um estudo encomendado pela Conferência Episcopal Alemã, foram divulgadas pela primeira vez na bem conhecida revista alemã Spiegel;
spiegel.de/katholische-kirche-in-deutschland-studie-zaehlt-3677-missbrauchsopfer
A maioria das vítimas são rapazes menores de 13 anos. Num sexto de todos os casos registados, os abusos tiveram a forma de violação. A maioria das ocorrências nunca foi denunciada às autoridades. Apenas 38% dos agressores foram julgados e a maioria dos padres abusadores enfrentou apenas procedimentos disciplinares no seio da Igreja.
Os abusadores eram normalmente transferidos para outra paróquia sem que fosse explicado à comunidade o motivo da mudança, conclui a investigação conduzida em conjunto pelas universidades de Mannheim, Heidelberg e Giessen.
A investigação desenvolvida ao longo dos últimos quatro anos olhou para mais de 38 mil documentos de 27 dioceses alemãs. Os investigadores ressalvam que toda a documentação a que tiveram acesso foi “revista por pessoal diocesano ou por advogados designados pela diocese”. Além disso, muitos casos foram “destruídos ou manipulados”, dizem os autores do estudo.
Os investigadores alertam ainda que não existem razões que os levem a crer “que os abusos sexuais de crianças pelos clérigos da Igreja Católica seja um assunto do passado”.
“Sabemos a dimensão dos abusos sexuais que ficaram provados neste estudo. Estamos desiludidos e envergonhados”, comentou o bispo católico germânico Stephan Ackerman, numa nota enviada à revista alemã: “É deprimente e vergonhoso para nós.”
Quero pedir desculpa”, disse o presidente da Conferência Episcopal alemã, Reinhard Marx, durante uma conferência de imprensa realizada hoje dia 25 de setembro de 2018, acrescentando sentir vergonha por ter ignorado durante anos as vítimas de pedofilia dentro da igreja católica.
“O abuso sexual é um crime e deve ser punido”, acrescentou, lamentando que a igreja tenha “escondido [ou] negado” os factos.
No mês passado foi revelado o caso de pedofilia nos EUA, nas dioceses da Pensilvânia com pormenores macabros ao ponto de filmarem as crianças nuas e depois partilharem os vídeos e fotos entre os padres numa espécie de catálogo para os mesmos decidirem quem queriam violar. O artigo é este:
Investigação acusa 300 padres de pedofilia nos EUA, com mais de mil vítimas
Também na semana passada foi divulgado que mais de 20.000 crianças foram violadas na Holanda: O artigo é este:
Tal como é do conhecimento, a igreja católica apoderou-se da imagem de Jesus Cristo, mas não passa de uma organização criminosa cujo a elite (Vaticano) é liderada por Satanás!
nota final: à medida que nos aproximamos do Evento, tudo começa a vir à tona conforme sempre foi dito,mas o pior ainda está para vir.
Devemos-nos preparar para O Evento e ter comida em casa para 15 dias para os que já estão minimamente informados e para os vossos amigos que não estão e seguirem este site.
artigo na comunicação social tradicional:
dn.pt/igreja-catolica-alema-pede-desculpa-por-abusos-a-milhares-de-criancas-durante-decadas
publico.pt/2018/09/13//igreja-catolica-alema-abusou-sexualmente-de-mais-de-3600-criancas
jb.com.br/2018/09/9379-igreja-catolica-alema-pede-desculpas-as-vitimas-de-abusos-sexuais
artigos relacionados:
Investigação acusa 300 padres de pedofilia nos EUA, com mais de mil vítimas