Metade dos cardeais e bispos holandeses que serviram entre 1945 e 2010, estão a ser ligados a casos de abusos sexuais cometidos por cerca de 800 sacerdotes sobre 20 mil crianças, somando mais um país ao escândalo mundial de abusos e encobrimento pela igreja católica. recorde-se que no início deste ano, este site oevento.pt tinha adiantado, que seria um ano muito mau para a igreja católica, sendo que os abusos sexuais são apenas a ponta do icebergue, portanto ainda está para vir o pior.
O jornal “NRC”, que cita um relatório da própria igreja católica datado de 2011, quatro bispos cometeram abusos e outros 16 encobriram-nos, transferindo os padres das paróquias.
“As pessoas falam sobre o que aconteceu na América, mas o mesmo aconteceu aqui ao virar da esquina”, disse ao NRC Brigitte Kicken, atualmente com 62 anos, que em 1969 foi vítima de um capelão em Maastricht. “Só em Maastricht isto aconteceu a cinco crianças”, afirma. O abusador de Kicken acabaria por ser transferido para outra diocese, em Roermond, onde abusou de pelo menos nove rapazes e raparigas.
Os bispos não agiram com responsabilidade nessas transferências, respondeu a cúpula da igreja na Holanda. “Se querem que este drama acabe – trata-se de crimes contra crianças, não se pode simplesmente virar as costas – têm de tornar as coisas públicas e criar um novo sistema para as pessoas apresentarem queixa”, pediu Bert Smeets, líder de um grupo de vítimas chamado “Mea Culpa”.
No mês passado foi revelado o caso de pedofilia nos EUA, nas dioceses da Pensilvânia com pormenores macabros ao ponto de filmarem as crianças nuas e depois partilharem os vídeos e fotos entre os padres numa espécie de catálogo para os mesmos decidirem quem queriam violar. O artigo é este:
Investigação acusa 300 padres de pedofilia nos EUA, com mais de mil vítimas
Tal como é do conhecimento, a igreja católica apoderou-se da imagem de Jesus Cristo, mas não passa de uma organização criminosa cujo a elite (Vaticano) é liderada por Satanás!
O problema dos abusos sexuais cometidos no seio de uma religião organizada não se limita, contudo, à Igreja Católica. Também este sábado, o Dalai Lama, líder espiritual tibetano, reconheceu pela primeira vez que tinha conhecimento desde os anos 1990 de casos de abusos cometidos por monges budistas.
artigo na comunicação social tradicional:
www.publico.pt/2018/09/16/mundo/noticia/holanda-abusos-sexuais-igreja-1844229
artigos relacionados:
oevento.pt/2018/08/17/investigacao-acusa-300-padres-de-pedofilia-nos-eua-com-mais-de-mil-vitimas/
oevento.pt/2018/04/10/qanon-revela-conexao-entre-vaticano-familia-rothschild-e-os-reptilianos/