2019 Artigos B.F., Benjamin Fulford

Benjamin Fulford ~ No Brasil continua-se a investigar a venda de bebés (incluindo orgãos) até 40.000 euros por cada 11.02.2019

Partilhar no Facebook

 

Negociações intensas estão a ocorrer agora aos mais altos níveis do poder mundial, tanto em segredo quanto em público, concordam várias fontes. Estas podem resultar em anúncios de mudanças planetárias já em março, dizem elas. A luta pelo poder em Washington, DC também está caminhando para algum tipo de clímax, como pode ser visto pela ameaça do presidente dos EUA, Donald Trump, de declarar uma emergência nacional.

Um grande movimento público foi o anúncio de uma religião mundial única pelo Papa, um importante representante islâmico e representantes de muitas outras religiões. Isso aconteceu depois que o Papa Francisco se tornou o primeiro Papa da história a visitar a Península Arábica, o berço do Islã. O texto do anúncio pode ser visto aqui:
http://w2.vatican.va/content/francesco/en/travels/2019/outside/documents/papa-francesco_20190204_documento-fratellanza-umana.html

No Sudeste Asiático, fontes da CIA dizem que mudar a sede da ONU de Nova York para o Laos será um grande tema da cúpula (cimeira) de 27 e 28 de Fevereiro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o norte-coreano, Kim Jong Un.

As sociedades secretas asiáticas, o complexo industrial militar dos EUA e a realeza europeia estão trabalhando na criação de uma futura agência mundial de planejamento, segundo fontes envolvidas nas negociações. Vários documentos oficiais relacionados a isso já foram assinados, dizem fontes da família real britânica.

Fontes do MI6, Maçons P2, Pentágono e Sociedade Secreta Asiática, também, dizem que há  um forte impulso para que algum tipo de governo mundial seja anunciado. Isso, agora, pode ser feito de uma maneira em que não haja perdedores, apenas vencedores, graças a um equilíbrio raro e quase perfeitamente igual do poder mundial, dizem elas.

O mapa no link abaixo mostra os três grupos de poder, com a Aliança Ocidental em azul, o Agrupamento Eurasiático em vermelho e a Aliança Meridional em cinza. Cada um desses blocos é, aproximadamente, igual em massa de terra e população. Superficialmente, o mapa mostra as visões dos grupos sobre o governo da Venezuela, todavia, na realidade, é uma divisão sobre o controle do planeta.
https://bigthink.com/strange-maps/which-countries-support-maduro-guaido

Na semana passada, o anúncio de um passaporte unificado para todas as nações africanas foi um sinal visível de um movimento em direção a um governo mundial.
https://wnobserver.com/world/african-union-leaders-gathered-at-opening-session-of-32nd-summit/

Em qualquer caso, a batalha pela Venezuela também pode ser vista como uma tentativa fracassada dos neocons (máfia khazariana) de retomar o controle do sistema financeiro internacional, confiscando as maiores reservas de petróleo do mundo.

oevento.pt/2017/08/30/mafia-khazariana-a-historia-oculta-rothschilds/

Fontes do Pentágono observam que o “fantoche dos EUA na Venezuela não foi reconhecido por organizações supranacionais como a União Europeia, a Organização dos Estados Americanos, o FMI, o Banco Mundial, a União Africana ou a ONU”.
Além disso, a ONU, o Vaticano e a Cruz Vermelha se recusaram a entregar “ajuda humanitária” ao líder fantoche Juan Guaidó, porque seria uma cobertura para as remessas de armas, disseram as fontes. Como resultado, “o golpe na Venezuela foi uma falha épica”, disseram.

Segundo fontes da CIA, o fracasso em se apropriar do petróleo venezuelano, também, pode forçar Trump a declarar uma emergência nacional – ou, talvez, mais precisamente, uma falência nacional.

Fontes do Pentágono e da CIA dizem que isso pode levar à queda de Trump uma vez que ele perdeu muito apoio militar. “A presença contínua de Jared Kushner e John Bolton na Casa Branca, combinada com o golpe amador na Venezuela e a nomeação do criminoso Irã Contras, Elliott Abrams, como enviado especial para o caso venezuelano, estão levando alguns a duvidarem do Presidente”, observou uma fonte do Pentágono.

A disputa entre Trump, Arábia Saudita e o National Enquirer, por um lado e a CIA, Turquia, e Jeff Bezos, da Amazon, por outro, também, pode ser fatal para Trump. Este é um negócio complexo coberto extensivamente por outras mídias de modo que irei abordar apenas alguns pontos-chaves aqui.

Em primeiro lugar porque, imediatamente, depois que o principal agente da CIA na Turquia ser libertado da prisão turca, o assassinato do colunista do Washington Post (de propriedade de Bezos) Jamal Khashoggi, ocorreu dentro da Embaixada Saudita na Turquia. Em segundo lugar, Trump se recusou a condenar o clone saudita Príncipe Mohammed Bin Salman pelo assassinato. Terceiro, o National Enquirer tinha acesso a um orçamento muito além do realista para uma revista de notícias normal, para expor o caso extraconjugal de Bezos, que sugeriu  se tratar de dinheiro saudita. Agora, Bezos, cuja empresa inclui o manuseio de computação em nuvem para a CIA, parece ter capturado o Enquirer em alguma operação.
https://nationalpost.com/news/world/jeff-bezos-national-enquirer

Também, existe uma dimensão em toda essa saga que falha no meu teste de faro: o chefe do Enquirer se chama Pecker, o investigador de Bezos, também,  se chama Becker e o escândalo envolve uma foto de um pica-pau. Vamos deixar por isso mesmo.

De qualquer forma, as ligações de Trump com a Arábia Saudita (Kissinger + Rockefeller) e seu fracasso em obter petróleo venezuelano podem ser sua queda, porque ele perderá o controle do petrodólar. Nesse contexto, é interessante notar que a UE acrescentou a Arábia Saudita à sua lista de países que financiam o terror e, como tal, estará sujeita a rigorosos controles financeiros. Isso é claramente direcionado aos neocon controladores do petrodólar e sua falsa “guerra ou terror”, com suas frentes terroristas “Al Qaeda” e “ISIS”.
https://www.presstv.com/Detail/2019/01/26/586814/Saudi-Arabia-EU-blacklist

Fontes do Pentágono dizem que na Venezuela “a opção militar não está sobre a mesa”. Isso porque “Rússia e a China enviaram tropas e equipamento militar para a Venezuela e estão realizando exercícios militares juntamente com 15.000 soldados cubanos, enquanto o Congresso e o Conselho de Segurança da ONU se recusam a autorizar o uso da força”, dizem as fontes do Pentágono. “Os perdedores parecem ser neocons, Israel, Chevron [Bush], Halliburton [Cheney] e empresas mineradora de ouro, coltan e companhias mineradoras na Venezuela”, disseram as fontes

Interesses corporativos (fascistas), também, estão perdendo muito em outros lugares além da Venezuela. Nos EUA, as empresas farmacêuticas estão sendo forçadas a cortar os preços, já que as prisões de executivos da indústria farmacêutica começaram, dizem fontes do Pentágono. Na UE, uma tentativa de fusão entre a Siemens e a Alstom foi interrompida porque teria levado a um monopólio ferroviário de alta velocidade. Além disso, em todo o mundo, a corporação Bayer/Monsanto continua pagando por seus muitos crimes.

Houve operações especiais da Marinha do Exército, de 4 a 9 de fevereiro, em Los Angeles, que visavam “os pedófilos de Hollywood”, dizem fontes do Pentágono. O Departamento de Justiça também reabriu sua investigação sobre o “agente pedófilo da Mossad Jeff Epstein”, observam as fontes.

Essas operações podem ser o motivo pelo qual um membro das famílias que possui (ou possuiu?) o Conselho do Federal Reserve nos enviou uma nota de petição que dizia em parte:

Como seres humanos amorosos, devemos perceber que certa parte de nossa população não teve tanta sorte quanto eles e que, em vez disso, foram alquebrados e traumatizados pela brutalização satânica, desde seu nascimento, para continuar perpetuando o sistema de maldade que, agora, estamos tentando superar. A única maneira de parar para sempre toda essa loucura do mal escuro insuperável é dando-lhe a chance de encontrar uma saída para a única coisa que eles já conheceram, que é o seu ciclo atual do mal… mas há muitos que foram irreparavelmente feridos e, agora, estão configurados de modo a matar ‘a tudo e todos’ que não estão de acordo com sua ‘programação’. Esses devem ser eliminados e descartados para o bem da humanidade.”

Também, recebemos uma carta manuscrita e um monte de documentos enviados pelo traficante de armas russo Victor Bout, que atualmente está preso em Illinois. Agora, é tarde demais para matar Bout para silenciá-lo. Temos seu depoimento detalhado sobre as arma s nucleares que foram roubadas do submarino russo Kursk em 2000 e usadas no tsunami de Fukushima e no ataque terrorista com assassinato em massa.

Fontes do MI6, da CIA e do Pentágono dizem que a investigação de Fukushima provavelmente resultará na prisão do Primeiro-Ministro japonês Shinzo Abe, da chanceler alemã Angela Merkel, da Primeira-Ministra Britânica Theresa May e de muitos outros líderes mundiais.
Nesta frente, podemos dizer que, de acordo com um comunicado oficial do Departamento de Defesa dos EUA, tribunais militares já começaram na Baía de Guantánamo, em Cuba.

https://dod.defense.gov/News/Press-Advisories/Press-Advisory-View/Article/1752920/military-commissions-media-invitation-announced-for-united-states-v-khalid-shai/

Numa nota final, recebemos uma carta de um leitor japonês, lançando dúvidas sobe as reportagens sobre o curandeiro brasileiro “João de Deus” mantendo escravas adolescentes em fazendas de bebês.
https://www.msn.com/en-xl/latinamerica/top-stories/john-of-god-faith-healer-kept-teenagers-as-sex-slaves-and-sold-their-babies-for-up-to-£40000-before-shipping-them-from-brazil-to-europe/ar-BBT35BO

De acordo com esse leitor, “João de Deus” ou João de Faria, foi enquadrado pela máfia farmacêutica porque seu negócio de vitaminas e curas pela fé estava consumindo seus lucros. Faria foi envenenado, depois de ser preso e estava vomitando sangue como resultado, diz o leitor.
Isso me lembrou do fato do xamã Shipibo, que estudei na Amazônia, quando jovem, que foi enquadrado e assassinado pela máfia farmacêutica, por se tratar de  uma competição indesejada.

Além disso, as reclamações das fazendas de bebês foram feitas por uma única ativista que, em seguida, “cometeu suicídio” e que sua família se recusa a mostrar seu corpo às autoridades. Precisamos garantir que o sistema judiciário brasileiro chegue à verdade por trás deste caso e onde quer que isso possa levar.

oevento.pt/2018/09/29/pedofilia-criancas-rituais-satanicos-projeto-mkultra/

No entanto, no Brasil, qualquer que seja a verdade, não há como negar que os bebês foram e estão sendo vendidos por seus órgãos, partes e “extratos”.

https://www.foxnews.com/politics/planned-parenthood-under-investigation-by-justice-department-over-sale-of-fetal-tissue

A classe dominante tem nos tratado como animais de fazenda, para serem mortos à vontade, por tanto tempo que, ainda, não podem acreditar que seu controle está acabando. O planeta Terra está prestes a ser libertado.

FIM

o caso dos bébés publicado na semana passada:

Sabrina Bittencourt deixou o Brasil e foi forçada a viver sob proteção após receber ameaças de morte. O seu filho mais velho, Gabriel Baum, confirmou a sua morte, escrevendo no Facebook: “Ela deu o último passo para que pudéssemos viver. Eles mataram minha mãe”. O grupo de apoio à vítima de abuso sexual Vicimas Unidas, que trabalhou com o ator de 38 anos, disse: “Anunciamos com pesar a morte de Sabrina de Campos Bittencourt, que ocorreu por volta das 21h do sábado, 2 de fevereiro, em Barcelona. “O ativista cometeu suicídio e deixou um bilhete de despedida explicando as razões pelas quais ela tirou a sua própria vida”. Antes de sua morte, ela foi citada dizendo: “Centenas de meninas foram escravizadas durante anos, viviam em fazendas em Goiás, serviam como ventres para engravidar, para que os seus bebês fossem vendidos”. “Essas garotas foram assassinadas após 10 anos de parto. Nós temos várias testemunhas”. Bittencourt recebeu relatos de crianças sendo vendidas entre £ 15.000 e £ 40.000 na Europa, Austrália e Estados Unidos, disse ela. Centenas de pessoas ao redor do mundo já acusaram João de Deus de abusar sexualmente delas durante as sessões de cura. O curandeiro tornou-se um homem procurado depois que dez mulheres o acusaram de abuso durante um show de bate-papo na TV Globo no ano passado.  Após a entrevista inicial na TV, as autoridades teriam sido contactadas por mais de 600 outros acusadores, incluindo a filha adulta de Faria, Dalva Teixeira. Ele foi preso em dezembro e detido sob custódia antes de ser acusado de estupro (violação) e agressão sexual.  John of God – conhecido como João de Deus na sua língua nativa – nega todas as acusações contra ele. Faria alcançou fama internacional por suas “cirurgias psíquicas” que ele alegou que poderiam curar doenças, incluindo câncer (cancro). O curandeiro da fé ganhou fama internacional em 2010, quando Oprah Winfrey visitou seu retiro para entrevistá-lo para seu talk show. O ex-presidente norte-americano Bill Clinton e a super modelo Naomi Campbell estão entre os rumores de que o visitaram.

Já foi publicado um artigo sobre o Adrenocromo exclusivamente por este site, para quem pretende saber realmente a verdade no mundo, é um artigo que só deve ser lido para quem realmente quer saber até que ponto vai a cabala.

oevento.pt/2018/09/29/pedofilia-criancas-rituais-satanicos-projeto-mkultra/

Isenção de responsabilidade: O OEVENTO.PT traz-lhe informações que não são oferecidas pela mídia (comunicação social) normal e, portanto, podem parecer controversas. As opiniões, visões, declarações e/ou informações que apresentamos não são necessariamente o ponto de vista deste site. Por favor use discernimento! Use o pensamento lógico, a sua própria intuição e sua própria conexão com a Fonte, o Espírito e as Leis Naturais para ajudá-lo a determinar o que é verdadeiro e o que não é. Ao compartilhar informações e semear o diálogo, é nosso objetivo elevar a consciência e a consciência das verdades mais elevadas para nos libertar da escravidão da matriz neste reino material.

artigos relacionados:

oevento.pt/2019/02/04/benjamin-fulford-ano-do-porco-comecara-com-grandes-recompensas-para-as-pessoas-do-mundo/
oevento.pt/2017/05/06/illuminati-os-seres-negativos/
oevento.pt/2018/09/29/pedofilia-trafico-de-criancas-rituais-com-assassinatos-projeto-mk-ultra/ (o artigo alvo de segredo de justiça, para que o mundo não saiba a verdade)
oevento.pt/2017/08/30/mafia-khazariana-a-historia-oculta-rothschilds/

Artigo de 11 de fevereiro de 2019. A tradução foi feita para o Português do Brasil.
Fonte: http://benjaminfulford.net

mais artigos de BENJAMIN FULFORD clique no menu BENJAMIN FULFORD
Quem é BENJAMIN FULFORD?

 

Partilhar no Facebook

28 Comments on “Benjamin Fulford ~ No Brasil continua-se a investigar a venda de bebés (incluindo orgãos) até 40.000 euros por cada 11.02.2019

    1. Infelizmente é do Mal. É mais conhecido como NWO = New World Order = Nova Ordem Mundial = Governo Único Mundial…
      Já há algumas décadas se percebe essa intenção da Cabala em formar um controle único.

  1. Gratidão por compartilhar.

    Tenho algumas informações divergentes, mas também não significa que estejam corretas. Apenas são diferentes.
    No caso do Trump, parece que ele tem apoio inclusive da Rússia (Putin). E que os russos estavam na Venezuela para proteger seus contratos e investimentos que fizeram há anos no setor petrolífero. Essa é uma parte.
    Por outro lado, ao que tudo indica, com uma presença mais robusta em solo venezuelano, puderam constatar o crime organizado na estrutura política local. De acordo com alguns meios de comunicação, não sei se veicularam a verdade, dizem que Vladimir Putin não se comunica com Maduro desde meados de janeiro. Um período relativamente longo para situações delicadas.
    Semana passada, eu acho, Putin divulgou a demissão de 9 generais.
    Q Anon também retornou depois de um longo período em silêncio, relatando as manobras sobre prisões e acontecimentos com apoio ao trabalho de Donald Trump. Além da cinematográfica prisão (ou prisões) que ocorreu em Los Angeles.
    Já de acordo com informação local, realmente estavam trazendo armamento pesado da Venezuela . Todo tipo de arma possível (e inimaginável).
    A situação é bem complicada e delicada.

    Do meu ponto de vista (repito, posso estar errada ou enganada) acho que está sendo elaborado um governo mundial para o bem comum, com respeito à vida. Mas volto a repetir que posso estar errada. Aceito todas as opiniões diferentes sobre qualquer assunto, de forma equilibrada.

    Muito obrigada pela divulgação.
    Namastê

  2. Ah! Uma coisa muito legal foi ver o Elon Musk divulgar a tecnologia Tesla, ou pelo menos parte dela. Já é um passo em relação a divulgação em massa.
    Quem também está soltando pequenas pérolas é Nassin Haramein, que noticiou o lançamento da nova impressora chamada de “replicador”.
    Aos pouquinhos a população mundial descobrirá a verdade.

    Obrigada.

      1. Tá no Facebook. Gosto de seguí-lo e ver as novidades que Nassin Haramein publica através da sua Fundação.
        Tem 2 artigos que gosto muito:
        https://resonance.is/super-fast-3d-printers/
        e
        https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=268928537136773&id=216281778404925

        Bom, não consegui pegar direto na página dele, mas peguei o link que salvei no meu facebook. É quando conseguem pegar a energia de um reator. É lindo!
        Nassin Haramein Science Fundation.
        É um lugar muito legal. Aprendo muito com ele é seus cientistas.

        1. Sobre Nassin Haramein, não é exatamente aquilo que a gente espera de uma super tecnologia revelada. Mas já é um começo.
          Sei que o que nós desejamos é ver reveladas as descobertas como as do Dr. Eugene Mallove, daquilo que Bob Dean descreveu, Corey Good e tantos outros. Mas tudo precisa ser iniciado de maneira a não ferir a mente das pessoas dormentes.

          Espero que tenha ajudado.
          Namastê

        1. Muito grato pela sua atenção e pelas suas informações! Paz seja sobre sua vida e a de todos aqui!

  3. Parabéns pelas informações, mas como muito bem colocou nossa colega acima, esse governo mundial seria para o bem da humanidade ou é a nova ordem mundial que está a se concretizar? Nós mantenha bem informados por gentileza… Obrigado! De qualquer sorte, vamos continuar a emanar energias positivas (amor e paz) para a total libertação da humanidade e de nossa amada mãe Gaia… Namastê!

  4. O povo venezuelano tá comendo carne de cachorros pra sobreviver, e o Benjamin Funford a defender ditadores como Maduro. Com certeza tem algo errado com esse tal Benjamin .

    1. Concordo que algo deve ser feito de forma rápida e eficiente, para que essas atrocidades aconteçam na Venezuela e no planeta inteiro.
      Como pode uma país tão rico como a Venezuela ter o povo passando fome e o governo todo gordinho e bem nutrido?
      Como pode uma criança (miúda, de 3 a 4 anos de idade) síria ver uma câmera fotográfica, e sem reconhecer o equipamento, levantar as 2 mãos em sinal de rendição?
      Isso, definitivamente, tem que acabar logo. Ninguém suporta mais.

    2. Sim, esse Benjamim parece ser um informante num momento e um desinformante no momento seguinte. Ou ele é um cara sem muito critério que vai recebendo e repassando informações de gente de pouca confiabilidade. Agora, só faltou dar a de Roger Waters e dizer que o Trump é um fascista e não incluir o Maduro e seu governo narcotraficante na lista.

      1. Note Bem, A maioria desses informantes passam algumas informações quentes e depois só passa desinformação.
        A dica era pesquisar sobre os informantes mortos, suícidios, pedofilia, desaparecimento ou os que estão vivos e estão pobres por serem perseguidos.
        Alguns “malandrinhos e malandrinhas” já sacaram isso e estão se auto sabotando para se promover, como essa Sabrina Bittencourt.
        Quanto a América latina e central, Brasil, Argentina, Venezuela e México são países estratégicos como zona de retaguarda dos países “desenvolvidos” do hemisfério norte. Essa é uma disputa muito antiga entre dois grandes grupos que divergem em objetivos, mas são bem parecidos na moral negativa e no final da tarde bebem whisky juntos. Portanto, parem com essas ideologias sem sentido, parem de ser “repeaters” e tentem ser imparciais. Quanto a Venezuela o Petróleo é apenas o pretesto, A verdadeira disputa é sobre influência regional dos “celeiros”. Lembrando que este é o último boom do petróleo, os veículos movidos a energia elétrica e por placas hidrogênio estão vindo com tudo e o petróleo vai cair muito de preço.

    3. Meu caro, ao que parece você é um forte telespectador da mídia de massa, e infelizmente não compreende o que estás a ocorrer na Venezuela. As coisas não são o que parecem, não são nem perto do que noticiam estes veículos de mídia que você acompanha.

      1. uma parte significativa das pessoas que segue o site, não está minimamente desperta e também não quer despertar. Após O Evento, todos despertarão sendo que uma pequena parte ficará cá após a Ascensão

      2. Vamos separar as coisas… Explicando como discutir política somente se for para entendimento, para crescimento etc. Jamais por paixão e/ou preferências político/partidárias. A Maioria dos que discordam do Fulford é que mexeu com suas convicções político /partidárias! Se enveredarmos por esse campo de preferências políticas ou estilos e modelos econômicos , sempre ficaremos divididos, não podemos acreditar em tudo que a imprensa tradicional nos passa!

    4. Nada a ver com as sanções que o governo americano e a elite venezuelano impõe ao governo?´Nada a ver com a Venezuela ter a maior reserva de petróleo do mundo?Quantos países tem no mundo?E os países da África, como estão?Tem país muito pior que a Venezuela e não sai nada na imprensa, você pode explicar por quê?

  5. Pode contar comigo para respeitar o prazo para compartilhamento. No meu caso, não vejo ninguém como Deus a não ser meu próprio EU superior ligado à minha Deusa, causa primária de todas as coisas, mas reconheço ser, o BF, o melhor jornalista investigativo que tive conhecimento até hoje, por óbvios motivos.

  6. Um alerta …. nos últimos 3 boletins do Benjamim uma uma mudança drástica na direção ideológica… Disso podemos concluir duas coisas:
    1- Não é mais o Fulfort que esta escrevendo os boletins … o que é bem provaável …. como ele mesmo fala … deve ser um clone dele.
    2- sendo ele um Rockefeller … está mostrando e redirecionando seu público para o lado da Nova Ordem Mundial.
    Alguém mais notou essa diferença?

    1. só vc notou isso
      vc está tentando influenciar os outros com esse seu comentário
      ele não mudou nenhuma direção ideológica
      vc é que não o acompanha desde o início

  7. Caríssimo, mais uma vez aqui venho nesta postagem do BF, para lhe dar conta de uma outra importante denunciante que decerto conhece e que penso ser alguém cujas denúncias e frontalidade bem mereciam ser aqui apresentadas e traduzidas, pois ela está bem na linha da frente do tão anunciado e esperado ‘global currency reset’, conforme atesta esta sua recente apresentação: https://www.youtube.com/watch?v=YqBVIafS2tI . Seja como for, esse seu canal já faz parte dos meus favoritos. Saudações.

    1. Só uma achega a propósito das comunicações desta advogada karen Hudes, é que tudo quanto ela diz ao vivo está transcrito no chamado ‘teleprompter’ incluido no final da apresentação no canal, conforme este último da mensagem de ontem, dia 12 : https://s3.amazonaws.com/khudes/dctvteleprompt2.12.19.pdf
      Fica assim facilitado o trabalho de tradução pois poderia apenas ser postado esse texto, como está acontecendo com o material de BF. Creio que, a meu ver, são informações importantes a juntar a todas quantas já vem apresentando.
      Saudações.

  8. Uma coisa é certa, tanto os que querem usurpar as riquezas da Venezuela, quantos os que usufruem dela, são seres a serviço do Mal… as vitimas, como sempre.. são os desprovidos de justiça….

    Não acredito em BF 100%, porque é um ser humano, e assim.. sujeito aos erros e interpretações…

    Como ja falei entes… o evento é algo individual, cada pessoa no seu tempo… foco no EU SUPERIOR. O RESTO É RESTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.