Alma, Conceitos

Alma

Partilhar no Facebook

Será que todos os seres vivos têm almas? C: Todos os seres têm alma, não há ser sem alma, até mesmo os animais e as plantas têm uma alma. É uma boa alma, e sim, eles têm uma certa presença maior. Sem a presença, a evolução não é possível. É o mesmo para os minerais, água e arroz e coisas assim? C: Há uma consciência de grupo, um grupo de alma sendo essência que aguarda o momento certo para esses minerais e água despertarem a um grau maior de evolução, ainda mais no plano, no reino animal e, em seguida, mais à frente.

O que é a evolução da alma? C: A evolução da alma é um processo através do qual a alma cresce e começa a entender mais a sua posição neste universo e a sua relação com a fonte e para o próprio universo criativo. Como é que uma alma evolui? C: A alma evolui através da experiência e através de uma maior conexão com a Fonte. Qual é o propósito da evolução da alma? C: O propósito da evolução da alma é retornar de volta para a Fonte. Pergunta: Como a alma progride, não podemos apenas ir para a vida humana ou nós vamos para a vida animal. Poderíamos viver como as outras espécies à medida que evoluímos? C: Quando você tiver progredido para a vida humana você nunca volta para a vida animal novamente e a maioria das pessoas das estrelas nunca experimentaram uma vida animal. Então, vamos apenas voltar para a nossa magnificência da nossa presença alma.

Almas começam, como Omnec Onec chama, de sopa primordial e evolui para cima, para a consciência humana. E, claro, temos um tipo superior de consciência de alma que está descendo em coisas. Como podemos dizer a diferença de que tipo de alma a pessoa é? C: Todos aqueles que descendem de reinos mais elevados terão uma certa memória daquela conexão, o que é bastante natural para eles, e aquelas almas que evoluíram a partir da matéria não têm essa memória. Para eles, é, na verdade como se estivessem saindo da montanha pela primeira vez.

Qual é a diferença entre o espírito e a alma? C: Há uma diferença técnica porque o espírito é a fonte onde a alma vem, mas ambos são aspetos da nossa maior dimensão, a nossa maior dimensionalidade, nossos corpos de energia mais altos, eu diria. Há sempre o espírito e a matéria e os dois são aspetos do outro e eles se manifestam de formas diferentes através de diferentes dimensões. Tanto o espírito e a matéria em várias manifestações têm o mesmo objetivo ideal, para retornar de volta para o UM.

Existe um certo processo que diz respeito a evolução da alma? C: É sempre um processo de evolução, porque a alma no nível mais profundo se lembra da Fonte pois se origina da Fonte e essa direção interna é, naturalmente, a evolução, que sempre se manifesta de forma diferente para cada pessoa. Mas o objetivo final e a motivação final é a mesma. Lynn – E uma vez que sairmos da 3D nós vamos entender essas coisas? C: Você pode até mesmo começar a entendê-las agora. Você não precisa esperar para sair da 3D porque a compreensão não está limitada com dimensões. Você pode chegar a esse entendimento, agora mesmo. (resposta dada em 2016)

Uma alma pode encarnar ao mesmo tempo em corpos diferentes antes da ascensão? C: Você só pode estar num corpo num momento antes de ascensão. Claro que você pode deixar o corpo e entrar outro e, em seguida, mudar de novo, isso é possível, mas num momento específico no tempo você só pode estar presente num corpo.

L– Existe tal tecnologia que possibilite a transferência de alma de um corpo físico humano para outro? C- Sim.

A– Um ser humano pode sobreviver fisicamente sem uma alma? C- Não, não é possível. A alma habita no corpo físico. Sem a alma, o corpo físico será apenas um robô. Não é um ser vivo.

A– Pelo facto de dizerem que cerca de 6% da humanidade é formada de psicopatas, porque são indivíduos sem alma que não possuem a empatia total – o que alimenta a energia do sofrimento humano. O que você pensa sobre isso Cobra? C- Eles não são sem alma, porém, suas conexões conscientes com a alma foi cortada. A alma ainda existe, mas não está conscientemente conectada com a parte do cérebro físico que ativa a empatia.

L– Os arcontes têm almas? C- Sim, eles possuem almas.

A alma é destruível ou absorvível? C: É possível destruir uma Alma se você a colocar no Sol Central Galáctico, o que é uma situação excecional, mas essencialmente a alma é Eterna. É claro que a Alma num determinado momento se dissolve quando um certo ser vai além do nível da alma, mas isso também é uma situação muito singular e especial.

J: As forças das trevas inventaram qualquer tipo de tecnologia para manipular ou destruir a Alma? C: Não, não é possível para eles fazerem algo assim. Eles têm, naturalmente, danificado a alma e eles fizeram isso com explosões nucleares, mas isso é o máximo que conseguem fazer.

Será que todos os animais têm uma alma cada um, ou acontece que vários animais compartilhem uma alma? C: Geralmente há uma alma de grupo, muitos animais têm uma alma de grupo que depois tende a encarnar em muitos corpos. E é o mesmo para as plantas? C: Sim, exatamente.

Eu queria perguntar sobre este conceito de grupos de almas que nascem juntas, as almas gémeas, chamas gémeas. O que isso significa e qual é o propósito do grupo de alma e se é possível  desfazer isso? O que significa ser um grupo de alma? O que significa ser uma chama gémea e por que eles estão se unindo neste momento? C: As almas não são criadas como indivíduos. As almas são criadas em grupos e as almas realmente emanam-se a partir do Centro Galáctico nesses grupos, sendo que os grupos que são criados juntos são chamados de grupos de alma. Geralmente, esses grupos de alma tendem a encarnar juntos no mesmo espaço e tempo, eu diria, também no mesmo país ou da mesma região e se encontram durante o curso das suas vidas, se encontram e se reconhecem uns aos outros. Aquelas almas que estão muito mais próximas são chamadas de almas gémeas. Cada alma individual antes de entrar no mundo da 3.ª dimensão, se divide em duas polaridades, uma polaridade masculina e outra feminina. Elas são chamadas de almas gémeas, ou algumas pessoas chamam-lhes chamas gémeas. Um dos programas dos arcontes é evitar que as almas gémeas se encontrem, razão pela qual os reencontros de almas gémeas não estão acontecendo na superfície do planeta, ou se têm acontecido, foram impedidos, em alguns casos de forma bastante drástica. Então, extremamente poucas almas gémeas estão reunidas agora na superfície do planeta. Isso não está acontecendo ainda. Mas muitas almas gémeas estão reunidas e eles estão trabalhando em conjunto para a libertação planetária (ano 2016). A união de almas gémeas iria acelerar o processo de libertação drasticamente, porque a energia combinada de almas gémeas é a força mais poderosa do Universo. Então, é claro, os arcontes sabem disso e esta é a razão pela qual estão impedindo isso. Louisa – Eu acho que o que eu quero saber é como as pessoas sabem se são da mesma família de alma? Eu sei que isso é parte da mesma pergunta, mas este é o acompanhamento. Como você pode encontrar a sua alma gémea e como pode saber quem são ou se há… Existe ainda como uma missão ou algo assim? Existe algum tipo de propósito para este momento? É especial para este momento em particular? Será que você sabe sobre isso? C: Então, basicamente, pessoas de uma mesma família de alma reconhecem-se uns aos outros porque tem uma certa familiaridade de energia. Sentem que se conhecem desde antes e como companheiros de alma, a energia é ainda muito mais forte. Mas para almas gémeas, isso ainda não aconteceu, por isso essa uma questão que ainda não pode ser respondida.

O que você pode dizer sobre as almas das pessoas que são gêmeos idênticos ou fraternos? Parece que há uma ligação forte entre gémeos idênticos, mas às vezes mesmo os gémeos fraternos têm uma consciência especial partilhada. É possível que existam fortes conexões provenientes de vidas passadas? Algo muda com trigêmeos ou mais? C: Muitas vezes existe uma forte ligação à vida passada.

Como é que uma Alma é e se podemos vê-la no olho da nossa mente ou existe uma forma de olhar para ela? C:  Eu descreveria a Alma como um ponto de Luz, como um ser de Luz. Aaron – E é visível? C: É visível através do seu olho interno com o seu órgão dimensional da perceção mais elevado.

o texto abaixo é da autoria de NILUN, O COLETOR DE FRAGMENTOS (do site “Sementes das Estrelas”):

Durante milhares de anos, em inúmeros sistemas estelares ocorreram muitas explosões nucleares. Essas explosões não afetam somente um reino físico, como aconteceu com o sistema Terrano em suas guerras mundiais, mas afetam todo um sistema. As explosões nucleares não são só perigosas por destruírem o físico, mas também agravam severamente os reinos astrais. Quando há uma explosão nuclear e um ser físico morre, este tem também sua alma danificada. Na explosão, além do físico destruído, a alma acaba por ser fragmentada na explosão, como se fossem milhares de pedaços, uma “chuva de purpurina”. É muito triste. Por isso as altas esferas são bem rígidas quando determinadas civilizações não avançadas espiritualmente começam a desenvolver essa arma. Foi o que aconteceu com o Sistema Terrano quando descobriram a bomba. Os humanos foram imediatamente alertados de que não deveriam usar essa arma. – Claro, a humanidade terrestre não tinha maturidade alguma para isso.

Mathew Ward também escreve sobre almas a 27.06.2018 (do site https://www.matthewbooks.com/):

Quando uma alma é destruída numa explosão nuclear, não se separa em personagens inteiras, mas em fragmentos que contêm pedaços de memórias de todas as vidas e tudo o que foi lembrado sobre o início com o Criador. Traumatizada pela abrupta separação da totalidade, a maioria dos fragmentos ficam à deriva pelo espaço, perdidos e confusos, embora alguns encontrem os seus caminhos para um corpo – esta não é uma “possessão” e sim um ato de Amor por parte da alma ocupante. Equipes de buscas especialmente treinadas procuram os céus por fragmentos, que emitem vibrações numa largura de banda única e, quando um é encontrado, é transportado para uma instalação de cura, onde é carinhosamente nutrido. Quando todos os fragmentos estão localizados num tempo linear, isso pode levar milénios e um intrincado processo é realizado para restaurar a alma à sua plenitude com cada aspeto de cada vida na sequência correta. Uma completa restauração e diligente busca demonstram a importância de toda alma eterna ao Criador e, neste universo, a Deus.

artigos relacionados:

Famílias de Almas – Almas Gêmeas

Alma Gémea

WingMakers – A história da Raça Central ~ Verdadeira definição da nossa Alma

arcontes

oevento.pt/2018/07/20/a-escada-de-cristal-parte-1-aula-do-comando-ashtar/

 

 

 

Partilhar no Facebook

2 Comments on “Alma

  1. Deixando os conceitos e diferenças um pouco de lado, dei uma olhada nos comentários deste post no Facebook e percebeu que as pessoas que atacam, criticam ou discordam, na grande maioria, escondem sua própria imagem? Não seria mais digo expor seu verdadeiro nome, foto e posição contrária ao texto? rs.
    Talvez um ou outro indivíduo precise de mais tempo para se interiorizar e refletir sobre elevação espiritual e empatia.
    O site é ótimo! Parabéns
    Namastê

    1. olá. eu como autor do site não respondo aos comentários do facebook. é preciso notar que a maioria das pessoas não está desperta e está agarrada à religião. e a maioria nem sequer lê os artigos. namastê

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.